Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Povo continua feliz desde que haja vinho e futebol...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu vareio.

por bboniek33 » 4/2/2010 23:08

Sou plebe de Segunda a Sexta. Ao Sabado e Domingo armo em Nobre e vai de viver em grundig.

Sou um bocado hibrido... eu sei. Mas que querem ? Sou humano, sou fraco. (mas bom Cristao).
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por macau5m » 4/2/2010 23:06

Lion_Heart Escreveu:Resolvi ir buscar este tópico para dizer o seguinte:

O povo continua a assitir impavido e sereno ao colapso do País.

O caso é tão grave que por causa de 50 milhoes! de euros temos ameaçadas de fuga por parte do governo.

Sim fuga porque estes srs. vão fugir não tenho e menor duvida.

So para terem uma ideia so para a rtp são 150 milhoes de euros! portanto 50 milhoes é para rir.

O avião ja deve estar atestado para fugirem para a Venezuela. Ah grande amigos.

O problema não são 50 milhões mas aquilo que essa lei representa para as entidades internacionais que nos dizem para cortar nas despesas, e grão a grão!...
Editado pela última vez por macau5m em 4/2/2010 23:08, num total de 1 vez.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por canguru » 4/2/2010 23:06

Elias Escreveu:
canguru Escreveu:Portanto a plebe são os 2.5 milhões de idosos mais os 600.000 desempregados (~60% com súbsidio).

A esses que indicaste podes acrescentar:
- os que recebem RSI
- os aposentados
- os funcionários públicos
- os agricultores que recebem €€€ para não produzir
- os dependentes de toda esta gente acima referida

Elias Escreveu:A plebe são os que vivem na ma-ma do Estado

eheheh. Definição engraçada...
Neste caso vais ter de me incluir nesse grupo. É que recorro a hospitais públicos e frequentei o todo ensino público.

Registado: 6/4/2008 22:41

Re: Devia haver !

por bboniek33 » 4/2/2010 23:04

cannot Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
mnfv Escreveu:Para quê que o povo é para aqui chamado?

quem vive no limiar da pobreza não anda nos mercados...

Sim. Devia haver um mercado proprio para os pobres. Tipo cotacao em feijoes ou em pedrinhas e jogava-se um xis e quem ganhasse arreganhava pro saco.

Devia soo ter 4 ou 5 titulos porque os pobres fazem muita confusao por causa das carencias alimentares. Podia ser PSI5.
P de Povo, S de Sem e I de Inteligencia.

Existe alguma correlação entre pobreza e inteligência? Que tristeza...

Muita coisa está mal feita, é certo. Muitas medidas são mal aplicadas, é certo. Não vale a penas estar a enumerar, pois nem eu sei, nem trabalho nisso, e é bem mais complexo do que muitos dos que por aqui andam fazem transparecer.

Mas uma coisa é certa, não é por não ter dinheiro, ser pobre, que as pessoas são menos importantes. E há uma coisa que pela qual eu nunca deixarei de lutar. É a igualdade de oportunidades. Não é pelo triste facto de alguém nascer sem possibilidades económicas que não deve ter as mesmas oportunidades de prosperar na vida e contribuir para um país melhor, mais evoluído, logo mais produtivo, como todos clamam por aqui.

Podem falar muito mas a verdade é que isso não existe neste país. Não sou político portanto não sei como fazer, mas tenho uma máxima que vou continuar a seguir durante toda a minha vida. "Toda a gente tem direito a que lhe ensinem a pescar".

Não sou a favor de peixe grátis, pois isso é esmola. Esmola não resolve nada, nem os problemas das pessoas nem do país. Sou sim a favor de medidas que activamente possibilitem a toda a gente um ensino de qualidade. De forma a que possam estar em pé de igualdade para com as pessoas que nasceram economicamente muito mais favorecidas.

Todas as empresas de sucesso sabem que o seu êxito depende dos seus trabalhadores. Resolver os problemas dos seus trabalhadores é o primeiro passo para se ser produtivo com um todo. O mesmo se aplica num país. Um país que tenha as pessoas sem problemas, com boa saúde, com boas condições económicas, etc., é aquele que está em melhores condições para ser competitivo. Um país sem lutas de classes, sem preconceitos, sem inveja e com igualdade de oportunidades é um país que aproveita os melhores e portanto que cresce da melhor forma possível.

Isto para mim é, infelizmente, uma miragem em Portugal, mas seria isto que resolveria os principais problemas de qualquer país. Alguma empresa com trabalhadores descontentes tem futuro? Alguma empresa com trabalhadores que roubem a caixa tem futuro (pessoal que não paga impostos devidos)? Alguma empresa que não reconheça o valor dos seus trabalhadores de forma honesta tem futuro? Alguma empresa que descrimina os trabalhadores "pobres", pois a valorização profissional tem que ser paga por eles, tem futuro? And so on, and so on... nao era por aqui que queria entrar mas agora já está e a lista seria imensa.

Com isto apenas quero dizer que o truque está na: i) abolição da luta de classes, ii) no fomento da tolerância, iii) na implementação da real igualdade de oportunidades, em termos de formação, para todos, iv) na objectiva e honesta valorização dos melhores, v) numa concreta luta contra os que roubam (impostos) e tantos outros...

O que me entristece ao ler este fórum é que o pessoal se revolta pelo facto de o sol não rodar em volta do seu umbigo, tamanho egoísmo. Mas tudo em prol de um país mais produtivo e evoluído. Pois para mim, poucos são realmente evoluídos por aqui. Fica o desabafo, espero que ninguém leia...

Abraço

cannot... eu estava a ironizar... mas devo dizer-lhe que os neuronios precisam de boa alimentacao e uma vida equilibrada que muitos pobres nao podem ter nem dar aos seus filhos.

Sim: as criancas pobres sao mais baixas (dado estatistico caro amigo), mais gordas (outro dado estatistico). Possivelmente a massa cinzenta pode ser igualmente afectada. Acha que nao ?
Informe-se.
Imagem

por Elias » 4/2/2010 22:43

canguru Escreveu:Portanto a plebe são os 2.5 milhões de idosos mais os 600.000 desempregados (~60% com súbsidio).

A esses que indicaste podes acrescentar:
- os que recebem RSI
- os aposentados
- os funcionários públicos
- os agricultores que recebem €€€ para não produzir
- os dependentes de toda esta gente acima referida

Registado: 5/11/2002 12:21

por elbmurcs » 4/2/2010 22:39

Mas não é so a plebe que contribui com os votos, a maioria dos bobos continua a votar fielmente.

Registado: 18/7/2008 9:00

por canguru » 4/2/2010 20:31

Elias Escreveu:A plebe são os que vivem sem trabalhar e que recebem dinheiro do Estado, contribuindo com os seus votos.

Portanto a plebe são os 2.5 milhões de idosos mais os 600.000 desempregados (~60% com súbsidio).

Registado: 6/4/2008 22:41

por jlmf » 4/2/2010 20:26

cannot Escreveu:Existe alguma correlação entre pobreza e inteligência? Que tristeza...

Muita coisa está mal feita, é certo. Muitas medidas são mal aplicadas, é certo. Não vale a penas estar a enumerar, pois nem eu sei, nem trabalho nisso, e é bem mais complexo do que muitos dos que por aqui andam fazem transparecer.

Mas uma coisa é certa, não é por não ter dinheiro, ser pobre, que as pessoas são menos importantes. E há uma coisa que pela qual eu nunca deixarei de lutar. É a igualdade de oportunidades. Não é pelo triste facto de alguém nascer sem possibilidades económicas que não deve ter as mesmas oportunidades de prosperar na vida e contribuir para um país melhor, mais evoluído, logo mais produtivo, como todos clamam por aqui.

Podem falar muito mas a verdade é que isso não existe neste país. Não sou político portanto não sei como fazer, mas tenho uma máxima que vou continuar a seguir durante toda a minha vida. "Toda a gente tem direito a que lhe ensinem a pescar".

Não sou a favor de peixe grátis, pois isso é esmola. Esmola não resolve nada, nem os problemas das pessoas nem do país. Sou sim a favor de medidas que activamente possibilitem a toda a gente um ensino de qualidade. De forma a que possam estar em pé de igualdade para com as pessoas que nasceram economicamente muito mais favorecidas.

Todas as empresas de sucesso sabem que o seu êxito depende dos seus trabalhadores. Resolver os problemas dos seus trabalhadores é o primeiro passo para se ser produtivo com um todo. O mesmo se aplica num país. Um país que tenha as pessoas sem problemas, com boa saúde, com boas condições económicas, etc., é aquele que está em melhores condições para ser competitivo. Um país sem lutas de classes, sem preconceitos, sem inveja e com igualdade de oportunidades é um país que aproveita os melhores e portanto que cresce da melhor forma possível.

Isto para mim é, infelizmente, uma miragem em Portugal, mas seria isto que resolveria os principais problemas de qualquer país. Alguma empresa com trabalhadores descontentes tem futuro? Alguma empresa com trabalhadores que roubem a caixa tem futuro (pessoal que não paga impostos devidos)? Alguma empresa que não reconheça o valor dos seus trabalhadores de forma honesta tem futuro? Alguma empresa que descrimina os trabalhadores "pobres", pois a valorização profissional tem que ser paga por eles, tem futuro? And so on, and so on... nao era por aqui que queria entrar mas agora já está e a lista seria imensa.

Com isto apenas quero dizer que o truque está na: i) abolição da luta de classes, ii) no fomento da tolerância, iii) na implementação da real igualdade de oportunidades, em termos de formação, para todos, iv) na objectiva e honesta valorização dos melhores, v) numa concreta luta contra os que roubam (impostos) e tantos outros...

O que me entristece ao ler este fórum é que o pessoal se revolta pelo facto de o sol não rodar em volta do seu umbigo, tamanho egoísmo. Mas tudo em prol de um país mais produtivo e evoluído. Pois para mim, poucos são realmente evoluídos por aqui. Fica o desabafo, espero que ninguém leia...

Abraço

Não li, mas gostei.

Registado: 29/11/2007 4:15

por cannot » 4/2/2010 20:20

bboniek00 Escreveu:

Sim. Devia haver um mercado proprio para os pobres. Tipo cotacao em feijoes ou em pedrinhas e jogava-se um xis e quem ganhasse arreganhava pro saco.

Devia soo ter 4 ou 5 titulos porque os pobres fazem muita confusao por causa das carencias alimentares. Podia ser PSI5.

Existe alguma correlação entre pobreza e inteligência? Que tristeza...

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por MNFV » 4/2/2010 19:36

Parece que de repente o povo é que tem que vir ao resgate dos especuladores, não?

Que continue a ver futebol, porque no dia em que parar e se revoltar o PSI não desce só 5%...

bboniek00 Escreveu:

Registado: 28/12/2007 17:02

Devia haver !

por bboniek33 » 4/2/2010 19:13

Imagem

por MNFV » 4/2/2010 18:02

Para quê que o povo é para aqui chamado?

Registado: 28/12/2007 17:02

por EuroVerde » 4/2/2010 17:53

Ah ok!

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 4/2/2010 17:50

EuroVerde Escreveu:A plebe hoje em dia são também homens e mulheres que trabalham arduamente todos os dias e que recebem o salário médio ao fim do mês e que não conseguem ter activos suficientes e de qualidade para gerar rendimentos que faculte independência financeira de maneira a que possam dizer. "se eu deixar de trabalhar hoje, por quanto tempo posso sobreviver?"

Esses são bobos da corte, pois contribuem para alimentar a máquina com os seus impostos.

A plebe são os que vivem sem trabalhar e que recebem dinheiro do Estado, contribuindo com os seus votos.

por EuroVerde » 4/2/2010 17:47

Isso é uma afirmação?

A plebe vai muito para lá dos que vivem na ma-ma do Estado!!!
A plebe hoje em dia são também homens e mulheres que trabalham arduamente todos os dias e que recebem o salário médio ao fim do mês e que não conseguem ter activos suficientes e de qualidade para gerar rendimentos que faculte independência financeira de maneira a que possam dizer. "se eu deixar de trabalhar hoje, por quanto tempo posso sobreviver?"

Se a resposta for menos de 5 anos, então pertece à Plebe.
Se a resposta for entre 5 e 20 anos, então pertence à corte.
Se a resposta for o resto da vida, então pertence à Nobreza ou ao mais alto pico da pirâmide.

Registado: 29/11/2007 11:19

E, com esta mania de eliminar a plebe, ...

por bboniek33 » 4/2/2010 17:45

parecem aumentar drasticamente os Bobos-da-Corte.

Eis O Paiis de Tanga Version 1.3 ! :lol:
Imagem

por Elias » 4/2/2010 17:41

Laaz Rockit Escreveu:Bem, então eu devo ser um bobo da corte! :shock: :mrgreen:

Aqui não se desmente ninguém :mrgreen: :mrgreen:

por Laaz Rockit » 4/2/2010 17:40

Bem, então eu devo ser um bobo da corte! :shock: :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Elias » 4/2/2010 17:30

A plebe são os que vivem na ma-ma do Estado

por Lion_Heart » 4/2/2010 17:29

Resolvi ir buscar este tópico para dizer o seguinte:

O povo continua a assitir impavido e sereno ao colapso do País.

O caso é tão grave que por causa de 50 milhoes! de euros temos ameaçadas de fuga por parte do governo.

Sim fuga porque estes srs. vão fugir não tenho e menor duvida.

So para terem uma ideia so para a rtp são 150 milhoes de euros! portanto 50 milhoes é para rir.

O avião ja deve estar atestado para fugirem para a Venezuela. Ah grande amigos.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 4/2/2010 17:31, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Alvo » 24/8/2009 17:51

Os séculos passam e os vigaristas continuam a dominar a sociedade à custa dos valores éticos dos outros.
Correr a vida com as barreiras da ética e da moral não é a mesma coisa que correr sem estas barreiras!
Anexos
democracias da treta.PNG
democracias da treta.PNG (43.96 KiB) Visualizado 2136 vezes

Registado: 22/3/2005 23:59

Re: O Povo continua feliz desde que haja vinho e futebol...

por madoff » 24/8/2009 17:41

Por isso homens como Belmiro de Azevedo, deveriam ser triplamente condecorados e ter uma estatua na praço cdo comercio, por terem tanta capacidade de sofrimento e aguentar o desespero, num país em que a iniciativa privada, só vençe pelas cunhas e amigos.

Homens como Belmiro, que lutam por algo melhor, só leva é marretada.

Por acaso teria muita curiosidade em saber o que seria de nós, se não tivessemos por cá uma empresa como a Sonae e restantes.

Quando Belmiro nos deixar, lá qual será o grande empreendedor que orgulhará e será exemplo ?

Lion_Heart Escreveu:Estava a ler no JN o segmento "Cartas As Mensagerns do Povo " e estava la esta mensagem escrita pelo Sr. Carlos Veiga que achei deveras interessante por isso resolvi transcrever a mesma aqui.

" Ha quem considere que Portugal vive em Democracia. Outros dizem que se vive em ditadura... Não concordando com nenhuma das partes, digo que se vive , no nosso país , num sistema feudal.

Temos rei, nobres , povo e bobos da corte. Os Portugueses estão colocados dentro duma pirâmide. No vértice esta colocada a Nobreza. Mais abaixo os bobos da corte e na ampla base, o povo.

Quem é quem? Na Nobreza, os politicos, altos funcionarios publicos, juizes aposentados ou no activo , fiscais e outros; na fase intermediária, os bobos da corte - empresários, executivos, profissionais liberais , trabalhadores encartados e outros; na ampla base - os miseráveis, aposentados do regime geral , trabalhadores informais e outros. (...)

Os bobos da corte entregam a maior parte da sua riqueza aos nobres. Por sua vez, a nobreza lança migalhas ao povo como abonos ou outros subsidios.
E o povo devolve votos a nobreza.

Como situação fnal , o povo continua ignorante e miseravel, feliz desde que haja vinho e futebol. A nobreza continua a trabalhar pouco ou nada, fazendo vidas de luxo e a aumentar os impostos e despesas.

E os bobos da corte concluem que produzir em Portugal é mau negócio. Ficam a olhar os Países mais sérios manter-se à frente de Portugal. Os mais brilhantes e capazes mudam-se para países onde sejam mais valorizados.
Alguém duvida?

Carlos Veiga
ccoelhoveiga@iol.pt"

Registado: 12/5/2009 23:07

O Povo continua feliz desde que haja vinho e futebol...

por Lion_Heart » 24/8/2009 17:32

Estava a ler no JN o segmento "Cartas As Mensagerns do Povo " e estava la esta mensagem escrita pelo Sr. Carlos Veiga que achei deveras interessante por isso resolvi transcrever a mesma aqui.

" Ha quem considere que Portugal vive em Democracia. Outros dizem que se vive em ditadura... Não concordando com nenhuma das partes, digo que se vive , no nosso país , num sistema feudal.

Temos rei, nobres , povo e bobos da corte. Os Portugueses estão colocados dentro duma pirâmide. No vértice esta colocada a Nobreza. Mais abaixo os bobos da corte e na ampla base, o povo.

Quem é quem? Na Nobreza, os politicos, altos funcionarios publicos, juizes aposentados ou no activo , fiscais e outros; na fase intermediária, os bobos da corte - empresários, executivos, profissionais liberais , trabalhadores encartados e outros; na ampla base - os miseráveis, aposentados do regime geral , trabalhadores informais e outros. (...)

Os bobos da corte entregam a maior parte da sua riqueza aos nobres. Por sua vez, a nobreza lança migalhas ao povo como abonos ou outros subsidios.
E o povo devolve votos a nobreza.

Como situação fnal , o povo continua ignorante e miseravel, feliz desde que haja vinho e futebol. A nobreza continua a trabalhar pouco ou nada, fazendo vidas de luxo e a aumentar os impostos e despesas.

E os bobos da corte concluem que produzir em Portugal é mau negócio. Ficam a olhar os Países mais sérios manter-se à frente de Portugal. Os mais brilhantes e capazes mudam-se para países onde sejam mais valorizados.
Alguém duvida?

Carlos Veiga
ccoelhoveiga@iol.pt"
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Goya777, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, navaldoc, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, TTM62, yggy e 288 visitantes