Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

10 coisas que melhoraram em Portugal nos últimos 15 anos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PPalma » 4/2/2010 23:11

Hehe Portugal para mim deve ser dos melhores países para viver, mas não para trabalhar. :)

Temos um povo do melhor que existe.

Saúde melhorou muito, políticos pioraram muito.

Temos da melhor gastronomia, desde Madeira, Açores e Continente, pena que estejam a destruir as pescas e agricultura. Paisagens Lindas, praias espectaculares (se bem que a agua é um pouco fria), na parte Histórica falta-nos um pouco de organização para poder atrair mais visitantes tanto nacionais como internacionais.

Vias de comunicação melhoraram muito , esqueceram-se da manutenção, lol .

Podemos dizer que vivemos num dos melhores países do mundo, só nos falta um niquinho para ser o melhor.

Registado: 8/12/2009 21:29

Re: 2 que me lembre:

por bboniek33 » 4/2/2010 22:57

xtech Escreveu:
bboniek00 Escreveu: 2. Despenalizacao do Aborto

É fantástico o estado comparticipar um aborto com o MEU dinheiro (e o seu também), e dar uma miséria de 200 euros numa conta que só podem mexer daqui a 18 anos a um bebé que nasce... Portugal sempre no rumo certo!! :clap:

Pois ee. Se o Estado, melhor dito, o Paiis, der uma vida decente aos papaas dos bebees em vez de dar os tais 200 Euros aos Bebees (c/ 18 anos deve ser para Superbocks), teremos uma Nacao mais equilibrada. Mas... a maltinha acha grac,a aos Abonos de Familia e outras diversoes para fazer meninos que serao tao escravos como os seus papaas... maos-de-obra barata para podermos competir com os Chineses.

Que miseria :!:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: 2 que me lembre:

por xtech » 4/2/2010 20:14

bboniek00 Escreveu: 2. Despenalizacao do Aborto

É fantástico o estado comparticipar um aborto com o MEU dinheiro (e o seu também), e dar uma miséria de 200 euros numa conta que só podem mexer daqui a 18 anos a um bebé que nasce... Portugal sempre no rumo certo!! :clap:
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

2 que me lembre:

por bboniek33 » 4/2/2010 19:57

1. Lei do Tabaco
2. Despenalizacao do Aborto
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por xtech » 4/2/2010 19:53

Deviam por o título "10 coisas que melhoraram em LISBOA nos últimos 15 anos."

Porque Lisboa está sempre a melhorar (compadrios políticos, PIN's, Euros, Expos, TGV's, Pontes e "Repontes", Aeroportos, é o maior "estouro" de dinheiro nacional. Não é uma indústria exportadora.. é uma indústria de consumo.

O resto de país cada vez está mais na fossa, (o norte exportador está a sofrer muito, o Porto está decadente, o interior está cada vez mais desertificado, a emigração recomeçou, o alentejo continua às moscas), mas o que é que isso interessa quando Lisboa agora tem bares virados para o mar e um luxo de metro??
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por 65489 » 4/2/2010 19:46

Ele esqueceu-se de comentar que as “espécies” tropicais também invadiram Portugal…

Agora ele já não precisa de ir a Copacabana para ser servido de uma caipirinha na praia por um brasileiro... pode fazer isso na costa da Caparica… ok a água não esta tão quente... mas que fazer… talvez mais uns 15 anos com o dito “aquecimento global” isso mude ;)

Registado: 6/12/2007 20:29

Re: 10 coisas que melhoraram em Portugal nos últimos 15 anos

por carf2007 » 4/2/2010 19:38

Atomez Escreveu:

Dez coisas que melhoraram em Portugal nos últimos 15 anos

Alexander Ellis,
Embaixador Britânico

Chegou a época do espírito natalício. Então, deixemos de lado quaisquer miserabilismos e concentremo-nos nas coisas boas - não como escape mas como realidade. Vivi em Portugal há quinze anos. Agora, de volta, quero sugerir dez coisas, entre muitas outras, que melhoraram em Portugal desde a minha primeira estadia. Não incluo aqui coisas que já eram, e ainda são, fantásticas (desde a forma como acolhem os estrangeiros até à pastelaria).

Aqui ficam algumas sugestões de melhorias:

- Mortalidade nas estradas; as estatísticas não mentem - o número de pessoas que morre em acidentes rodoviários é muito menor, cerca de 2000 em 1993 e de
776 em 2008. A experiência de conduzir na marginal é agora de prazer, não de terror. O tempo do Fiat Uno a 180km/h colado a nós nas auto-estradas está a
passar.

- O vinho; já era bom, mas agora a variedade e a inovação são notáveis, com muito mais oferta e experiências agradáveis. Também se pode dizer a mesma coisa sobre o azeite e outros produtos tradicionais.

- O mar; Lisboa, em 1994, era uma cidade virada de costas para o mar; poucos restaurantes ou bares com vista, e pouca gente no mar. Hoje, vemos esplanadas e surfistas em toda a parte. Muita gente a aproveitar melhor um dos recursos naturais mais importantes do país.

- A zona da Expo; era horrível em 1994, cheia de poluição, com as antigas instalações petrolíferas. Agora é uma zona urbana belíssima, com museus e um Oceanário http://www.oceanario.pt/ entre os melhores que há no Mundo.

- A saúde; muitas das minhas colegas têm feito esta sugestão - a qualidade do tratamento é muito melhor hoje em dia, apesar das dificuldades financeiras, etc. A prova está no aumento da esperança de vida, de cerca de 74 em 1993 para 78 anos em 2008.

- Os parques naturais; viajei muito este ano do Gerês http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Geres?res=1280x1024 a Monserrate http://www.parquesdesintra.pt/index.aspx?p=parksIndex&MenuId=9&Menu0Id=9; tudo mais limpo, melhor sinalizado, mais agradável. O pequeno jardim está, de facto, mais bem cuidado.

- O cheiro. Sendo por natureza liberal nos costumes sociais, não fui grande fã da proibição de fumar - mas, confesso, a experiência de estar num bar ou num restaurante em Portugal é hoje mais agradável com a ausência de tabagismo. E a minha roupa cheira menos mal no dia seguinte.

- A inovação; talvez seja fruto da minha ignorância do país em 1994, mas fico de boca aberta quando visito algumas das empresas que estão a investir no Reino Unido http://ukinportugal.fco.gov.uk/en/doing-business/; altíssima tecnologia, quadros dinâmicos e - o mais importante de tudo - não há medo. Acreditam que estão entre os melhores do mundo, e vão ao meu país, entre outros, para prová-lo.

- O metro de Lisboa. É limpo, rápido, acessível e tem estações bonitas.

- As cores; Portugal tem e sempre teve cores naturais bonitas. Mas a minha memória de 1994 era o aspecto visual bastante cinzento das cidades, desde a roupa até aos carros. Hoje há mais alegria - recordo um português que me disse, talvez com tristeza, que o país estava a tornar-se mais tropical.

Em termos de imagem, parece-me um elogio!

Fonix !! o titulo devia ser "10 coisas que melhoraram em Lisboa nos ultimos 15 anos"

Então "o metro de lisboa" e o metro do Porto ??
A "zona da expo" e a zona de Leça da palmeira, Matosinhos Sul e outras tantas ??
as "explanadas em Lisboa" e então as explanadas no Cais de Gaia ??

Afinal esse Sr. só conheçe Lisboa apesar de ter dito que este ano viajou muito, do Gerez a Monserrate !

Irrita-me sempre que estão a falar de Lisboa e referem-se a Portugal ... Por ex. ouvir na tv ou radio dizer "Hoje chove em Portugal" , e eu no Porto ou em Viana do Castelo olho pela janela e está sol e penso "se chove em Portugal, onde estou ??"

:lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

10 coisas que melhoraram em Portugal nos últimos 15 anos

por atomez » 4/2/2010 19:21

Concordo com o Mr. Ambassador.

É pena é quase só o que está ligado às condições naturais do país -- clima, sol, mar, culinária, peixe, marisco, vinho -- é que tem evoluído...

E, bem, isto é a visão de um embaixador. Não tenho dúvidas que para quem tem muito dinheiro e tempo para desfrutar, Portugal é um país espectacular!

Dez coisas que melhoraram em Portugal nos últimos 15 anos

Alexander Ellis,
Embaixador Britânico

Chegou a época do espírito natalício. Então, deixemos de lado quaisquer miserabilismos e concentremo-nos nas coisas boas - não como escape mas como realidade. Vivi em Portugal há quinze anos. Agora, de volta, quero sugerir dez coisas, entre muitas outras, que melhoraram em Portugal desde a minha primeira estadia. Não incluo aqui coisas que já eram, e ainda são, fantásticas (desde a forma como acolhem os estrangeiros até à pastelaria).

Aqui ficam algumas sugestões de melhorias:

- Mortalidade nas estradas; as estatísticas não mentem - o número de pessoas que morre em acidentes rodoviários é muito menor, cerca de 2000 em 1993 e de 776 em 2008. A experiência de conduzir na marginal é agora de prazer, não de terror. O tempo do Fiat Uno a 180km/h colado a nós nas auto-estradas está a passar.

- O vinho; já era bom, mas agora a variedade e a inovação são notáveis, com muito mais oferta e experiências agradáveis. Também se pode dizer a mesma coisa sobre o azeite e outros produtos tradicionais.

- O mar; Lisboa, em 1994, era uma cidade virada de costas para o mar; poucos restaurantes ou bares com vista, e pouca gente no mar. Hoje, vemos esplanadas e surfistas em toda a parte. Muita gente a aproveitar melhor um dos recursos naturais mais importantes do país.

- A zona da Expo; era horrível em 1994, cheia de poluição, com as antigas instalações petrolíferas. Agora é uma zona urbana belíssima, com museus e um Oceanário http://www.oceanario.pt/ entre os melhores que há no Mundo.

- A saúde; muitas das minhas colegas têm feito esta sugestão - a qualidade do tratamento é muito melhor hoje em dia, apesar das dificuldades financeiras, etc. A prova está no aumento da esperança de vida, de cerca de 74 em 1993 para 78 anos em 2008.

- Os parques naturais; viajei muito este ano do Gerês http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Geres?res=1280x1024 a Monserrate http://www.parquesdesintra.pt/index.aspx?p=parksIndex&MenuId=9&Menu0Id=9; tudo mais limpo, melhor sinalizado, mais agradável. O pequeno jardim está, de facto, mais bem cuidado.

- O cheiro. Sendo por natureza liberal nos costumes sociais, não fui grande fã da proibição de fumar - mas, confesso, a experiência de estar num bar ou num restaurante em Portugal é hoje mais agradável com a ausência de tabagismo. E a minha roupa cheira menos mal no dia seguinte.

- A inovação; talvez seja fruto da minha ignorância do país em 1994, mas fico de boca aberta quando visito algumas das empresas que estão a investir no Reino Unido http://ukinportugal.fco.gov.uk/en/doing-business/; altíssima tecnologia, quadros dinâmicos e - o mais importante de tudo - não há medo. Acreditam que estão entre os melhores do mundo, e vão ao meu país, entre outros, para prová-lo.

- O metro de Lisboa. É limpo, rápido, acessível e tem estações bonitas.

- As cores; Portugal tem e sempre teve cores naturais bonitas. Mas a minha memória de 1994 era o aspecto visual bastante cinzento das cidades, desde a roupa até aos carros. Hoje há mais alegria - recordo um português que me disse, talvez com tristeza, que o país estava a tornar-se mais tropical.

Em termos de imagem, parece-me um elogio!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48