É impossível levar o pobre à prosperidade.....
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: É impossível levar o pobre à prosperidade.....
InversuS Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos e a classe média pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
O pensamento acima foi escrito por ADRIAN ROGERS no ano de 1931 !!! Aplica-se bem a este país de viciados na subsidio dependência.
Muito bom esse pensamento, esse senhor chegou a essa conclusão em 1931 e 79 anos depois Portugal ainda não chegou a essa conclusão.
Não é a dar que se cria riqueza. A dar cria-se o vício de não contribuir.
Qualquer pessoa que não pense no futuro e em criar riqueza própria, consequentemente riqueza para o país, é de esquerda. Pois na esquerda só os pobres têm razão e ninguém pode trabalhar para ter algo na vida. Num outro tópico o Elias escreveu uma frase brilhante, e passo a citar, "o que é meu é meu, e o que é teu é nosso". Este é o pensamento de muitas pessoas que nada contribuem.
Não é que eu seja rico, estou mais perto de pobre do que de rico, mas batalho para ser alguém na vida e assim estou a contribuir para mim e para a comunidade.
Bons negócios.
"...Não é a dar que se cria riqueza. A dar cria-se o vício de não contribuir. ..."
E que tal DAR TRABALHO ? Tambem se correria o vicio do elemento querer mais trabalho ?
Numa sociedade onde nao ha o Direito ao Trabalho todas essas ideias sao falaciosas. Ee certo que ha muitos a viver aa custa de quem trabalha. Nestes se incluem os subsidiados e os que se apropriam de vencimentos gordos para os quais soo contribuiram aa mesa das jotas ou dos amigos dos papaas.
A coisa ee um pouco mais complexa meus caros. Nao sejamos redutores.

- Registado: 22/4/2003 23:12
InversuS Escreveu:Não é que eu seja rico, estou mais perto de pobre do que de rico, mas batalho para ser alguém na vida e assim estou a contribuir para mim e para a comunidade.
O teu ideal devia estar AFIXADO na porta da Segurança Social como slogan Nacional . Muito Bem

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos e a classe média pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
O pensamento acima foi escrito por ADRIAN ROGERS no ano de 1931 !!! Aplica-se bem a este país de viciados na subsidio dependência.
Muito bom esse pensamento, esse senhor chegou a essa conclusão em 1931 e 79 anos depois Portugal ainda não chegou a essa conclusão.
Não é a dar que se cria riqueza. A dar cria-se o vício de não contribuir.
Qualquer pessoa que não pense no futuro e em criar riqueza própria, consequentemente riqueza para o país, é de esquerda. Pois na esquerda só os pobres têm razão e ninguém pode trabalhar para ter algo na vida. Num outro tópico o Elias escreveu uma frase brilhante, e passo a citar, "o que é meu é meu, e o que é teu é nosso". Este é o pensamento de muitas pessoas que nada contribuem.
Não é que eu seja rico, estou mais perto de pobre do que de rico, mas batalho para ser alguém na vida e assim estou a contribuir para mim e para a comunidade.
Bons negócios.
É impossível levar o pobre à prosperidade.....
É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos e a classe média pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
AC Investor Blog
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, cmanel21, Ferreiratrade, Investor Tuga, IX Hispana, Jonas74, latbal, macau5m, marketisnotefficient, navaldoc, nickforum e 242 visitantes