Stop- onde colocar
podes ter uma ordem stop para sair: quer a perder, quer a ganhar
e também há trailing stops
de volta aos stop loss: não tenho uma única e universal regra - depende da situação (onde se está a comprar: num fundo? sobre uma LTa? etc), da duração prevista do negócio, e por aí fora
um dos métodos que existe é subtrair um múltiplo do ATR() que pode ser 1, 2 ou até 3 vezes o valor do indicador
outro método é à %: xis% abaixo do último fundo, ou da LTa, ou do suporte, etc
e também há trailing stops
de volta aos stop loss: não tenho uma única e universal regra - depende da situação (onde se está a comprar: num fundo? sobre uma LTa? etc), da duração prevista do negócio, e por aí fora
um dos métodos que existe é subtrair um múltiplo do ATR() que pode ser 1, 2 ou até 3 vezes o valor do indicador
outro método é à %: xis% abaixo do último fundo, ou da LTa, ou do suporte, etc
Bokas Escreveu:Espero que os vossos trades sejam sempre a subir, é que a mim já me safaram umas vezes.
Quanto à pergunta Xico Xico, já te deram algumas dicas. Guio os meus stops por:
- Valor máximo disponível a perder no momento;
- Volatilidade diária;
Existe algum índice gráfico para medir a volatilidade de determindado mercado?
kuppka Escreveu:hmaavv Escreveu:
Discordo por completo ,
Stops sempre , não ter um stop ainda que mental significa que estamos a ignorar o risco , estamos a admitir que todo o trade vai correr exactamente sempre como pensamos e isso é ignorar a realidade dos mercados.
Então o STOP MENTAL é um cartaz realmente fantástico.
Cmps!
???????
Digo mental porque não é automático,
implica por exemplo um fecho abaixo de determinado valor (em posiçoes longas) , a cotação pode chegar ao valor do stop durannte o dia mas se no fecho ficar acima o trade continua válido.
Não percebi o comentário , quantas vezes as cotações fazem spikes a zonas de suportes durante o dia no chamado toca e foge , se calhar sou o único a pensar assim mas penso sempre por mim.
- Registado: 14/1/2008 0:05
Para mim o stop é uma ferramenta imprescindível que deve fazer parte do plano de trading inicial, o stop já deve estar previsto antes de se assumir qualquer posição... e deverá estar no sitio onde é mais lógico, conforme o caso, no sitio onde as razões que nos fizeram entrar deixem de se verificar!
Pensar num stop quando isto começa a cair a sério é melhor do que nada, mas aumentam-se significativamente os riscos de sairmos quando os mercados invertem, ou estão perto de o fazer!
Já agora, deixo um link com o que penso de stops:
http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/1 ... -loss.html
abraços
artista
Pensar num stop quando isto começa a cair a sério é melhor do que nada, mas aumentam-se significativamente os riscos de sairmos quando os mercados invertem, ou estão perto de o fazer!
Já agora, deixo um link com o que penso de stops:
http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/1 ... -loss.html
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Aqui vai mais uma forma de estar:
Quando TEMOS CERTEZA de uma tendência que se começa a desenhar prometendo uma continuação regular, podemos andar sem stops, DESDE QUE NÃO ARRISQUEMOS boa parte do nosso guito, isto é, mantendo a % de margem utilizada bastante baixa.
Dois exemplos:
Quando começou o bull market no Verão passado, tivemos 3 correcções (quedas diárias pronunciadas) antes do descalabro da 2ª quinzena de Outubro: Foram 17 de Agosto, 1-2 de Setembro, 2 de Outubro; Nestas quedas diárias, usei stops (umas mentais outras automáticas) que só me lixaram porque obrigaram-nme a reentrar depois mais acima - se eu tivesse em mente que a tendência era bull, não teria activado nada;
Desde início de Dezembro, identifiquei o início da queda do EurUsd como o início de uma tendência de queda muito fundamentada para durar meses. Desta vez não usei stops, e desde os 1,51 até agora (1,3725) não as usei (aproveitei os rebounds para voltar a shortar após ter fechado algumas posições). Neste caso as stops só me fariam perder dinheiro. É certo que em alguns destes rebounds também me poupariam algum, permitindo shortar ainda mais nos rebounds pronunciados, mas muitas vezes beneficiei da abertura de posições em picos, onde a lógica indicaria uma stop, pelo que em vez de perdas limitadas, fui buscar ganhos adicionais;
Mas no mercado de acções, e na conjuntura actual, se alguem quiser estar dentro, é com stops (seja em que sentido for), senão é preferível estar fora.
Quando TEMOS CERTEZA de uma tendência que se começa a desenhar prometendo uma continuação regular, podemos andar sem stops, DESDE QUE NÃO ARRISQUEMOS boa parte do nosso guito, isto é, mantendo a % de margem utilizada bastante baixa.
Dois exemplos:
Quando começou o bull market no Verão passado, tivemos 3 correcções (quedas diárias pronunciadas) antes do descalabro da 2ª quinzena de Outubro: Foram 17 de Agosto, 1-2 de Setembro, 2 de Outubro; Nestas quedas diárias, usei stops (umas mentais outras automáticas) que só me lixaram porque obrigaram-nme a reentrar depois mais acima - se eu tivesse em mente que a tendência era bull, não teria activado nada;
Desde início de Dezembro, identifiquei o início da queda do EurUsd como o início de uma tendência de queda muito fundamentada para durar meses. Desta vez não usei stops, e desde os 1,51 até agora (1,3725) não as usei (aproveitei os rebounds para voltar a shortar após ter fechado algumas posições). Neste caso as stops só me fariam perder dinheiro. É certo que em alguns destes rebounds também me poupariam algum, permitindo shortar ainda mais nos rebounds pronunciados, mas muitas vezes beneficiei da abertura de posições em picos, onde a lógica indicaria uma stop, pelo que em vez de perdas limitadas, fui buscar ganhos adicionais;
Mas no mercado de acções, e na conjuntura actual, se alguem quiser estar dentro, é com stops (seja em que sentido for), senão é preferível estar fora.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Quico Escreveu:Grande argumento: não se deve usar porque estão sempre a disparar! E porque não pô-los mais longe? Hein?!
Ou então - força - não os usem!
Depois devem ser daqueles que no início dos "bear market" não acreditam no que vêem e ficam paralisados a rezar para que não caia mais.
Abraço.
Hoje, o que disse, aplicou-se mais que nunca...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
asrael Escreveu:Paola_Galdo escreveu:
No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
Mas devias colocar, hoje tive a prova que quem facilita queima-se e muito.
asrael hj um stop levou-te algum ? Não devia acontecer, o ideal seria não estar longo ou mesmo estar de fora.
Amanhã somos tentados a pensar; eh pá isto caiu tanto, vou entrar com um stop apertado ...
Sei que esta conversa é linda, (!) pq era assim que devia ser: Não acontecerem stops.
-Neste momento estou a "tradar" um indice e a usar stops portanto tudo o que tenho dito é teoria.

Cmps!
- Registado: 31/5/2009 15:22
Deixo uma das formas possiveis de colocar stops ao longo de uma tendência de subida, usando uma combinação de uma MM de médio/longo prazo com suportes/resistências. Para posições curtas seria da mesma forma, é só imaginar a formação gráfica abaixo da MM, com os stops colocados acima desta.
- Anexos
-
- pag 188.jpg (124.65 KiB) Visualizado 1721 vezes
Paola_Galdo Escreveu:Bull Bull Escreveu:isso poderá ser um grande erro. Imagina que estàs comprado no sp a 1050. Ora com a correção quê tivemos estàs loss. Com a colocao de um stop evitarias uma grande perda. Vender pelo stop e depois comprar é melhor quê manter em carteira a posiçãoPaola_Galdo Escreveu:No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
Eu não invisto em índices. Somente em títulos.
Repara lá no exemplo da JM dias atrás, que esteve a 7,00 €. Pessoas a colocar stops nos 6,50 €. Foram comidos. E depois nos 2 dias seguintes foi novamente aos 7,00 €. Por esta razão que nunca irei colocar stops.
Olá,
Mencionaste uma situação que, por acaso, resultou em sucesso, mas e sobre aquelas situações de fracasso? Situações nas quais um stop poderia ter ajudado a evitar um rombo maior na tua carteira de investimentos?
Suponho que, como qualquer investidor, já deves ter realizado prejuízos. A função do stop é justamente evitar que um pequeno prejuízo transforme-se num grande prejuízo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
mas imagina agora quê fosse diferente e em vez de recuperar està começava a cair ainda muito mais. E um erro nao utilizar os stop o quê poderá pôr em check toda a carteiraPaola_Galdo Escreveu:Bull Bull Escreveu:isso poderá ser um grande erro. Imagina que estàs comprado no sp a 1050. Ora com a correção quê tivemos estàs loss. Com a colocao de um stop evitarias uma grande perda. Vender pelo stop e depois comprar é melhor quê manter em carteira a posiçãoPaola_Galdo Escreveu:No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
Repara lá no exemplo da JM dias atrás, que esteve a 7,00 €. Pessoas a colocar stops nos 6,50 €. Foram comidos. E depois nos 2 dias seguintes foi novamente aos 7,00 €. Por esta razão que nunca irei colocar stops.
Bull Bull Escreveu:isso poderá ser um grande erro. Imagina que estàs comprado no sp a 1050. Ora com a correção quê tivemos estàs loss. Com a colocao de um stop evitarias uma grande perda. Vender pelo stop e depois comprar é melhor quê manter em carteira a posiçãoPaola_Galdo Escreveu:No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
- Registado: 30/6/2008 20:42
isso poderá ser um grande erro. Imagina que estàs comprado no sp a 1050. Ora com a correção quê tivemos estàs loss. Com a colocao de um stop evitarias uma grande perda. Vender pelo stop e depois comprar é melhor quê manter em carteira a posiçãoPaola_Galdo Escreveu:No meu caso simplesmente não coloco stops, nem teciono colocá-los.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], jat19001900, jorgemvm, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 126 visitantes