Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Enfermeiros, os licenciados de 2ª

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 5/2/2010 13:16

Paionense Escreveu:Eu ainda vi os teus ultimos videos no blog mas também desististe e eram do melhor que se via por aí!

Pois! Desisti porque fica "estranho" ouvir a nossa voz num vídeo... :?
Aqui sempre dá para pôr um avatar estiloso e tal, e um gajo até parece credivel! :wink:

Quanto a almoçaradas: aqui os "morcões" da administração nunca mais se lembram de organizar outro?!... :roll:

Grande abraço!

P.S. - E deixa-te de coisas: os teus videos sempre eram mais "profissionais"...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Paionense » 5/2/2010 13:01

Olá, Quico!

Volto a aparecer quando houver mais vinho e almoçarada à mistura :)

Agora a sério, tenho andado desaparecido do fórum mas a trabalhar bastante no meu sistema. Algo parecido com os meus ultimos posts no blog!

Eu ainda vi os teus ultimos videos no blog mas também desististe e eram do melhor que se via por aí!

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Quico » 5/2/2010 12:54

Viva, Paionense! Tem andado desaparecido! :)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Paionense » 5/2/2010 12:52

Las_Vegas Escreveu:
Queridas Enfermeiras:

já que os enfermeiros não me ligam puto vou tentar apelar às enfermeiras para ver se tenho melhor sorte :mrgreen:

minhas queridas, eu sei que vcs merecem tudo e mais alguma coisa...

que o aumento é muito pouco para a maravilhosa profissão que desempenhais...

que não há nada no mundo que substitua o vosso olhar meigo e maozinhas ternurentas quando um tipo tem o azar de ficar acamado

mas esperai só mais um poucochinho... é que agora é tão má altura... :mrgreen:

É óbvio que os Enfermeiros, como uma profissão responsável, têm a perfeita noção dos estado das finanças actuais. Temos essa noção, já colaborámos nos últimos 10 anos e se for preciso estamos dispostos a colaborar mais ainda. Eu estou pelo menos. Não me importo nada de manter o meu salário mais uns tempos e que essa carreira venha EFECTIVAMENTE a ser cumprida a partir de 2013. Agora existem 2 apectos que são para mim extremamente importantes!
- Todos têm de colaborar! Incluindo os professores. Se uns não levam nada os outros também não!
- As alterações tê efectivamente de ter efeito no final do PEC
- O reposicionamento na carreira tem de se coadunar com a experiência e anos de profissão do enfermeiro.

Não pensem também, V/ Ex.as que vivemos no mundo da lua e não temos a noção da nossa responsabilidade social. Aliás se há pessoas que não fogem às suas responsabilidades são os funcionários públicos!

Agora o vosso argumento é a altura ser má, mas volto a repetir não existe um argumento que nos tire a nossa razão!

Para os mais curiosos e também para os mais radicais que acham que os Enfermeiros são umas sanguessugas da Tesouraria do Estado sugiro vivamente que leiam o artigo capa da Visão desta semana. E constatem para onde está a ir o vosso dinheiro e a promiscuidade com que isso acontece mesmo por baixo dos vossos narizes. Se se sentem tão incomodados com o donheiro gasto no SNS olhem para este artigo.

@tonirai, percebes o porquê de haver um racio baixo de médico/doentes em Portugal?

por mquinaz » 5/2/2010 1:58

Las_Vegas Escreveu:Queridas Enfermeiras:

já que os enfermeiros não me ligam puto vou tentar apelar às enfermeiras para ver se tenho melhor sorte :mrgreen:

Esta minha colega disse-me que gostaria de te conhecer :mrgreen:
Anexos
Silent_Hill_3__Nurse_cosplay_by_AzellureLeverett.jpg
Silent_Hill_3__Nurse_cosplay_by_AzellureLeverett.jpg (196.54 KiB) Visualizado 3156 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Las_Vegas » 5/2/2010 0:16

mquinaz Escreveu:
ja vou Escreveu:é tão certo o sindicato dos enfermeiros ganhar alguma coisa de jeito com esta história no curto\ médio prazo como perceberes o que te estão a tentar explicar.

Concordo com as duas coisas...

ja vou Escreveu:Aproveito para te dizer, o que não deve ser novidade para ti, com esses argumentos salta à vista que erraste na profissão... percebe-se perfeitamente o que significa para ti a doença e a velhice dos teus "clientes".

Pois claro, bom enfermeiro significa escrever com bons argumentos num forum, tudo o resto são niquices.Demonstras saber bem as qualidades necessárias de um enfermeiro :roll: demonstras mais... demostras poderes sobrenaturais, consegues ver daí se faço bem ou mal o meu trabalho, se sou ou não bom enfermeiro. Trabalho á 8 anos, em especialidades médicas, já me passaram nas mãos, doentes de cardiologia, dermatologia, hematologia, neurologia, endocrinologia... e todos eles eram sãos e novinhos, apenas um estava constipado, e o mais novo tinha 18 anos, daí não saber o significado de doença, nem de velhice :wink:

Queridas Enfermeiras:

minhas queridas, eu sei que vcs merecem tudo e mais alguma coisa...

que o aumento é muito pouco para a maravilhosa profissão que desempenhais...

que não há nada no mundo que substitua o vosso olhar meigo e maozinhas ternurentas quando um tipo tem o azar de ficar acamado

mas esperai só mais um poucochinho... é que agora é tão má altura... :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:12

por Paionense » 4/2/2010 16:33

ja vou Escreveu:
mquinaz Escreveu:
axman Escreveu:Enfermeiros:

Esgotados os argumentos recorrem a ameaças vãs e disparatas. Toda a gente já percebeu o vazio da vossa argumentação. O País não vos apoia. Esqueçam.

Como já sugeri, façam as greves na CUF onde estão a ser explorados se tiverem coragem.
No estado dêem-se por contentes por conservarem o que já têm.

Significado de ameaça: gesto pelos quais se exprime a vontade que se tem de fazer mal a alguém.

O facto de dizer que quando fores velhinho podes ter de usar fralda, pressupõe uma ameaça?

Volta á primeira página do tópico, corre-o todo página a página e vai apontando as argumentações que nós enfermeiros demos e as que vossas sapiências deram e depois vem cá contar onde está o vazio

Caro mquinaz,

é tão certo o sindicato dos enfermeiros ganhar alguma coisa de jeito com esta história no curto\ médio prazo como perceberes o que te estão a tentar explicar.

Aproveito para te dizer, o que não deve ser novidade para ti, com esses argumentos salta à vista que erraste na profissão... percebe-se perfeitamente o que significa para ti a doença e a velhice dos teus "clientes".

Qd falamos mal, já temos de que ter em atenção a nossa profissão.

Mas afinal em que ficamos? Somos uns miseros empregados do estado que nos fartamos de chuchar o estado... então despeçam-nos a todos! Nós não fazemos falta nenhuma... (Peço desculpa pelo argumento mirabolante, mas é o que estas respostas sem nexo me obrigam a fazer)

No que diz respeito aos argumentos, podem ir todos à página 7 deste tópico onde descrevo perfeitamente o que está em causa. Dou argumentos legais, comportamentais, de foro internacional e organizacionais. Só não vê quem não quer.

Mas se ainda quiserem mais argumentos podem ver o ultimo programa das "Escolhas de Marcelo" onde ele diz claramente que temos razão. Entre outras personalidades que posso enunciar se quiserem.

Portanto vazio de argumentos? Não me parece. parece-me sim que os argumentos que as outras pessoas usam são de insulto e bota-abaixismo de uma profissão que é tão digna como outra qualquer. Quem tem de ver argumentos válidos sois vós. Ainda não li um unico argumento válido que nos tire a razão para a nossa manifestação.

por mquinaz » 4/2/2010 16:30

ja vou Escreveu:é tão certo o sindicato dos enfermeiros ganhar alguma coisa de jeito com esta história no curto\ médio prazo como perceberes o que te estão a tentar explicar.

Concordo com as duas coisas...

ja vou Escreveu:Aproveito para te dizer, o que não deve ser novidade para ti, com esses argumentos salta à vista que erraste na profissão... percebe-se perfeitamente o que significa para ti a doença e a velhice dos teus "clientes".

Pois claro, bom enfermeiro significa escrever com bons argumentos num forum, tudo o resto são niquices.Demonstras saber bem as qualidades necessárias de um enfermeiro :roll: demonstras mais... demostras poderes sobrenaturais, consegues ver daí se faço bem ou mal o meu trabalho, se sou ou não bom enfermeiro. Trabalho á 8 anos, em especialidades médicas, já me passaram nas mãos, doentes de cardiologia, dermatologia, hematologia, neurologia, endocrinologia... e todos eles eram sãos e novinhos, apenas um estava constipado, e o mais novo tinha 18 anos, daí não saber o significado de doença, nem de velhice :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

por ja vou » 4/2/2010 15:07

mquinaz Escreveu:

Esgotados os argumentos recorrem a ameaças vãs e disparatas. Toda a gente já percebeu o vazio da vossa argumentação. O País não vos apoia. Esqueçam.

Como já sugeri, façam as greves na CUF onde estão a ser explorados se tiverem coragem.

Significado de ameaça: gesto pelos quais se exprime a vontade que se tem de fazer mal a alguém.

O facto de dizer que quando fores velhinho podes ter de usar fralda, pressupõe uma ameaça?

Volta á primeira página do tópico, corre-o todo página a página e vai apontando as argumentações que nós enfermeiros demos e as que vossas sapiências deram e depois vem cá contar onde está o vazio

Caro mquinaz,

é tão certo o sindicato dos enfermeiros ganhar alguma coisa de jeito com esta história no curto\ médio prazo como perceberes o que te estão a tentar explicar.

Aproveito para te dizer, o que não deve ser novidade para ti, com esses argumentos salta à vista que erraste na profissão... percebe-se perfeitamente o que significa para ti a doença e a velhice dos teus "clientes".

Registado: 3/6/2008 14:11

por mquinaz » 4/2/2010 11:23

Carteira mquinaz

mquinaz

por otangas » 4/2/2010 11:19

Sinceramente acho que já estás mais do que altura de fechar este tópico.

Os argumentos (e falta deles) de cada já há muito que foram expostos, e neste momento o nível da discussão já desceu abaixo do admissível.

Registado: 25/3/2009 22:02

por axman » 4/2/2010 10:53

Enfermeiros:

Esgotados os argumentos recorrem a ameaças vãs e disparatadas. Toda a gente já percebeu o vazio da vossa argumentação. O País não vos apoia. Esqueçam.

Fechem este tópico.
Editado pela última vez por axman em 4/2/2010 11:21, num total de 1 vez.

Registado: 1/8/2009 0:16

por mquinaz » 4/2/2010 3:02

Las_vegas Escreveu:Eu acho porreiro pá !

Claro que cotas nem pensar...

Todos à molhada até ao topo da carreira.

É que as cotas é só para as cunhas se safarem, sem cotas é nota máxima para todos !!! com cunha e sem cunha !!!

É uma maravilha...

Experimenta montar uma mercearia e contratas três empregados (por causa dos turnos)... depois promove-os sempre até ao topo da carreira (de empregados de mercearia) e vais ver como eles trabalham todos a cem à hora....

Dás a entender que o Paionense não quer avaliação, mas se reparares, ele pediu uma opinião, não falou em molhada nenhuma. A ideia da molhada é tua e deixa-me dizer-te, um bocadinho fraquinha...

axman Escreveu: porque mudaram mais umas fraldas agora julgam-se doutores?

Não há enfermeiros doutores? Sabes o que é um doutor? Não me parece.
Deixa-te lá chegar a velhinho, e não consigas tu segurar as urinas e as fezes, que se forem como a tua escrita devem cheirar bem mal e depois vais ver se não agradeces aos doutores que mudam as fraldas.

whitebala Escreveu:
E os Policias
E os Bombeiros

Se eles não vos apagarem os fogos nem vos defenderem, podem ameaçar com "colonoscopias gratuitas" toda a malta que ninguem vos salva

Á maroto... bombeiros, enfermeiros, policias, deves ter fetiche por fardas, depois falas de colonoscopias....hummmmm, tudo me leva a crer que há grandes probabilidades de seres um daqueles senhores que lutam por aqueles casamentos que agora estão na moda, não?
Carteira mquinaz

mquinaz

por axman » 3/2/2010 18:58

ahaha.. ao trabalho que se dão!
leiam bem o que escrevi.

por lunas99 » 3/2/2010 18:48

axman Escreveu:Que canseira..!
Porque estudaram mais um anito e porque mudaram mais umas fraldas agora julgam-se doutores? Não perceberam que vos puseram a estudar apenas para vos arrancar mais uns anos de propinas?

Os hospitais precisam de muda fraldas e não de mais uns pavões armados em doutores..

Queixem-se à CUF onde trabalham a uns miseráveis recibos-verdes.. alguns nem dormem tal a ganância..

A grande teta do estado está seca. Ganhem juízo e larguem o meu bolso.

Hospital Magalhães Lemos

Endereço
Rua Prof. Álvaro Rodrigues
4149-003 Porto
Telefone: 226 192 400
Fax: 226 184 084
Linha Azul: 226 192 491
E-Mail: hml@hmlemos.min-saude.pt

Hospital Júlio de Matos (Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa)Ver Mapa

Tipo de Organismo Serviço Nacional de Saúde

Morada Av. do Brasil, 53

Região de Saúde LISBOA E VALE DO TEJO

Distrito Lisboa

Concelho Lisboa

Freguesia São João de Brito

Código Postal 1749-002 LISBOA

Telefone Geral

Telefones
21 7917000 Telefone Geral

Não precisas agradecer só não sei o tempo de espera relativamente a consultas para o tratamento de pacientes com historial de lobotomias

Registado: 17/7/2009 12:58

por whitebala » 3/2/2010 15:57

ursopolar11 Escreveu:Falam fala, mas quando estão numa cama de hospital, a beira da morte, ou com garnde sofrimento, ou até mesmo a necessitar de um apoio, até dizem:
"Eu pago-lhe sr enfermeiro, mas ajude-me..."

Não sou enfermeiro (gosto é de enfermeiras jeitosas), mas sei que é um trabalho penoso, pesado e que ao mesmo tempo exige um elevado grau de qualificação.

Os enfermeiros são o suporte nos hospitais.

Penso que é uma questão de justiça, e mais do que isso, se é para doer que seja a todos.

Por mais ameaças que façam relativamente à sua função unica e vital na Sociedade, não pretendam com esse argumento ter direito a começar a carreira com um vencimento de luxo (para a média nacional)

E os Policias
E os Bombeiros

Se eles não vos apagarem os fogos nem vos defenderem, podem ameaçar com "colonoscopias gratuitas" toda a malta que ninguem vos salva :P
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por ursopolar11 » 3/2/2010 15:47

Falam fala, mas quando estão numa cama de hospital, a beira da morte, ou com garnde sofrimento, ou até mesmo a necessitar de um apoio, até dizem:
"Eu pago-lhe sr enfermeiro, mas ajude-me..."

Não sou enfermeiro (gosto é de enfermeiras jeitosas), mas sei que é um trabalho penoso, pesado e que ao mesmo tempo exige um elevado grau de qualificação.

Os enfermeiros são o suporte nos hospitais.

Penso que é uma questão de justiça, e mais do que isso, se é para doer que seja a todos.

Registado: 9/12/2009 13:04

por axman » 3/2/2010 15:40

BULIM123 Escreveu:Muito bem respondido Ti-Salvador, realmente esta gente, axo que os enfermeiros têem d efacto sido maltratados, queria ver um terramoto ca em Portugal como infelizmnete aconteceu no Haiti e depois queria ver se não davam mais valor aos Enfermeiros.
Bem hajm Srs enfermeiros, e continuem a lutar pelos vossos direitos.

Belos argumentos. Bela pessoa.

Eu trabalho num laboratório de análise de àgua do abastecimento público. O meu desejo é que a àgua fique contaminada e que a população de Lisboa morra aos milhares para darem valor ao meu trabalho..
tsk tsk..

por axman » 3/2/2010 15:25

BULIM123 Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:
Porque estudaram mais um anito e porque mudaram mais umas fraldas agora julgam-se doutores? Não perceberam que vos puseram a estudar apenas para vos arrancar mais uns anos de propinas?

Os hospitais precisam de muda fraldas e não de mais uns pavões armados em doutores..

Queixem-se à CUF onde trabalham a uns miseráveis recibos-verdes.. alguns nem dormem tal a ganância..

Mais um português corajoso. É pessoas desta estirpe que o País precisa. Homens como este estão em fase de extinção.

Não te preocupes que tb vais ser um dos que vai fazer tijolo aos olhos de um "muda fraldas". Mas quando isso acontecer vais ser COVARDE, pq não vais dizer ao "muda fraldas" as mesmas palavras que disseste agora

Eles vão ter todo o tempo do mundo para te "tratar da saúde" hahahahahahahaah

Muito bem respondido Ti-Salvador, realmente esta gente, axo que os enfermeiros têem d efacto sido maltratados, queria ver um terramoto ca em Portugal como infelizmnete aconteceu no Haiti e depois queria ver se não davam mais valor aos Enfermeiros.

Quando preciso dos vossos serviços vou à CUF que vos explora indecentemente. Lá vocês piam baixinho e já vi o que ganham e é uma verdadeira miséria. (Vi pessoalmente o excel onde colocavam as horitas e o valor do recibo verde).
Quando o patrão é o estado são uns gandas doutores e querem mundos e fundos. Tomam-nos todos por parvos??

Apenas concedo num aspecto: no meio dos funcionários públicos, que são maioritariamente excessivamente bem pagos, acredito que estejam a ser discriminados. Mas a vossa noção de timing é perfeitamente desastrosa.

por MERCW125 » 3/2/2010 13:52

Ti Salvador Mano Escreveu:

Mais um português corajoso. É pessoas desta estirpe que o País precisa. Homens como este estão em fase de extinção.

Não te preocupes que tb vais ser um dos que vai fazer tijolo aos olhos de um "muda fraldas". Mas quando isso acontecer vais ser COVARDE, pq não vais dizer ao "muda fraldas" as mesmas palavras que disseste agora

Muito bem respondido Ti-Salvador, realmente esta gente, axo que os enfermeiros têem d efacto sido maltratados, queria ver um terramoto ca em Portugal como infelizmnete aconteceu no Haiti e depois queria ver se não davam mais valor aos Enfermeiros.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Viegaspinto » 3/2/2010 13:30

Bom dia,

Sou enfermeiro à 14 anos...quando entrei no curso, porque era a profissão, que me dava uma saida profissional imediata e com bom ordenado 1996, 130 contos na altura.

Apartir de 1999, o curso passou para 4 anos e todos os enfermeiros tinham que fazer o complemento (mais 1 ano de escola). Na altura foi uma euforia, toda a gente concorreu e os melhores curriculos entraram, e depois não aconteceu nada...
Os culpados é a ordem dos enfermeiros, não fazem nada e só serve para pedir o dinheiro das quotas.
E os sindicatos que em 2000, negociaram com o governo 10 anos para que todos os enfermeiros tirassem o 4 ano.

Na minha opinião, em 2000 tinha-se actualiza-se a carreira e tabelas dos novos licenciados e assim estimulavam outros a fazer o 4 anos.

Acredito que 30 a 40% dos enfermeiros, não fizeram o 4 ano, por não haver contrapartidas financeiras.

Esta greve foi feita em má altura e não acredito que o governo vá melhorar muito a proposta. Queriam os sindicatos aproveitar a ondas dos professores que conseguiram negociar os problemas deles.

Só achei estranhos, foi que os enfermeiros chefes, fizeram greve, que habitualmente não fazem e nem apoiam nas greves. Eles têm que dar boa imagem às instituições onde trabalham.

Registado: 6/1/2006 1:17

por sconcha » 3/2/2010 11:48

Acho uma injustiça, não haver igualdade entre licenciados do estado. O estado de direito democrático, que deveria ser o primeiro a promover igualdade, não o faz.

Acho uma injustiça pois todos os outros licenciados não são mais que os enfermeiros, para serem encarados com estatuto diferente, no que a salários diz respeito, pelo estado democrático.

Acho uma injustiça, os enfermeiros terem muitas vezes a vida em risco por inerência dos doentes que tratam, e não terem um seguro de saúde do estado.

Acho uma total ignorância, quando leio comentários que os enfermeiros são meros empregados dos médicos, que são proferidos por pessoas que desconhecem por completo a realidade hospitalar.

Infelizmente greves não mudam mentalidades, nem tão pouco as palavras. Quem sabe se os enfermeiros deixassem de fazer suporte directo à vida, e deixassem morrer uns quantos, aí as pessoas abrissem os olhos.

Registado: 29/11/2007 13:11

por TRSM86 » 3/2/2010 11:47

uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

...

por All night long » 3/2/2010 11:31

Ao olhar a evolução deste topico, cresce a tristeza de constatar uma vez mais que estamos em Portugal e que a ignorancia parece ser autocone e que para onde quer que olhe, a nobreza de espirito é um mito e os chicos espertos multiplicam-se minando o presente e o futuro.
As criticas gratuitas sem argumentos, num acesso de verborreia com o intuito unico de ofender são demonstradoras da cultura mediocre que alguns ditos homens aportam.
Os enfermeiros e tambem os ( esquecidos restantes profissionais de saude) são alvo de descriminação clara e obvia em relação às restantes profissões e só alguem que não saiba o significado da palavra justiça pode aceitar que um licenciado na saúde não seja tratado como tal.
Levantam-se vozes arrogantes e carregadas de certezas que criticam a ascenção do nivel salarial dos enfermeiros pois não merecem ganhar o mesmo que os restantes licenciados já que o direito parece ser uma coisa de alguns.
Li tambem aqui que o enfermeiro é um empregado do médico, que tem mais é que fazer o seu trabalho pois é para isso que é pago, que tem de se contentar com o que ganha pois é e será sempre inferior intelectualmente a qualquer licenciado e como tal deve calar-se e cuidar dos doentes e resignar-se á sua insignificancia.
Estas declarações deixam-me envergonhado.
Esta classe é constantemente desprezada e ignorada, mesmo quando se precisa deles pois entendem-nos como lacaios muito bem pagos que devem prestar vassalagem ao doente.
Teem por ventura noção do que é trabalhar num hospital e directamente com a saude das pessoas? No hospital lida-se com a vida e a morte, onde o mais pequeno erro pode significar a passagem rapida de um estado para o outro, e isto só por si é um elemento de desgaste e stress permanente que passa despercebido aos que tanto criticam esta classe.
O empenho e capacidade de entrega que é preciso para em situações de emergencia tomar decisões acertadas, sim porque a ciencia médica não é exata e não vem tudo escrito nos livros,a clarividencia para cuidar de alguem que precisa de alguem que a agarre à vida.
Isto não de aprende na escola, politecnico ou universidade, isto é um dom de poucos.
A responabilidade de cada acção interferir directamente na vida de alguem é um peso enorme, é algo que está presente dia e noite, porque ao contrario do trabalho num escritorio, o trabalho vai para casa, as frustraçoes, a dor e tambem a alegria vao com o profissional que tanto desprezais.

O esforço e empenho de alguem deve ser pelo menos respeitado, mas muitos preferem a calunia e o rebaixamento desta gente que mais do que enfermeiros são pessoas, pessoas que lutaram para ser o que são, que estudaram muito e que estão no hospital para nos ajudar e não para podermos pisar.

Haja bom senso e grandeza de espirito para entender os outros e perceber que o mundo não gira à nossa volta.

E se acham que um professor, arquitecto,engenheiro, psicologo ou qualquer outro licenciado deve ganhar mais que um enfermeiro tambem ele licenciado é porque a noção de igualdade e justiça está amplamente distorcida na cabeça não so dos politicos.

Bons negocios e mais cidadania sff.

Registado: 29/11/2007 1:50

por axman » 3/2/2010 11:29

Que canseira..!

Editado pela última vez por axman em 3/2/2010 11:38, num total de 1 vez.

Próximo

Quem está ligado: