Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 30/1/2010 17:21

Ainda vai acontecer a esta o mesmo que aconteceu com a Efacec.... saiu de bolsa para se proteger de alguma Opa a preços de saldo...

Registado: 7/4/2007 17:13

por marafado » 30/1/2010 12:13

Martifer instala mais dois parques fotovoltaicos em Itália

A Martifer Solar vai instalar dois novos parques fotovoltaicos no sul de Itália, com uma potência total de 6 megawatts, que se vão juntar às três instalações solares que a empresa portuguesa já tem naquela região.
As estruturas, que vão ser geridas pelo grupo italiano Infrastrutture devem estar operacionais no terceiro trimestre de 2010, anunciou a empresa em comunicado.

De acordo com a Martifer, estes novos projectos vão permitir emitir menos seis mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera e produzirão energia para abastecer anualmente 3.200 famílias.

Os outros parques da Martifer Solar no sul de Itália situam-se em Castelermini (três megawatts), Alessano (um megawatt) e Vaglio (três megawatts).

A Martifer Solar está presente desde Janeiro de 2008 em Itália, considerado um dos mercados emergentes a nível mundial no sector fotovoltaico.

Diário Digital / Lusa

Registado: 5/10/2004 16:59

por helderjsm » 29/1/2010 17:50

Para variar no leilão de fecho ficou acima da última transacção. Os compradores continuam a ser mais que os vendedores mas da maneira que os mercados tem andado há sempre uns gatos pingados que vendem a qualquer preço. É o que dá a falta de liquidez.

Vamos lá ver a apresentação de resultados, que apesar de acreditar serem bons, acredito que só em 2010 é que vai realmente surpreender os investidores com os imensos contractos que tem feito.

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por Gtony84 » 27/1/2010 15:17

Pecarosa Escreveu:Olá a todos.
sou novo nestas andanças da bolsa, mas lá li o "bolsa para iniciados" e decidi também apostar na martifer (até porque tal como a empresa, também eu sou de lafões). Digam-me se estou errado, mas ao analizar o grafico, as notícias, e observando o tipo de negócio da empresa, pareceu-me que a médio/longo prazo ainda vai dar dinheiro a ganhar. Comprei a 3.440 e não tenho pressa...

Boa sorte 8-) , eu ja ando "entalado" nela ha 4 Meses na subida que ela fez até aos 4.40. Adquiri-a por 4.14, começaram as quedas e fiz 2 reforços a 3.38 e a 3.40 para baixar um preço médio de 3.74.
Pode demorar tempo, mas a MRT é uma boa aposta a medio/longo prazo e tem todas as condições para ser uma das grandes acções de 2010.

Saudações e não desesperes. Dia 25 tens as contas da MRT e até lá, penso que pelos resultados que vão apresentar e pelo Dividendo extra que vão anunciar no dia 25, a cotação não vai ficar moribunda muito mais tempo...

Cumprimentos

Registado: 29/12/2009 12:44

por Pecarosa » 27/1/2010 3:21

Olá a todos.
sou novo nestas andanças da bolsa, mas lá li o "bolsa para iniciados" e decidi também apostar na martifer (até porque tal como a empresa, também eu sou de lafões). Digam-me se estou errado, mas ao analizar o grafico, as notícias, e observando o tipo de negócio da empresa, pareceu-me que a médio/longo prazo ainda vai dar dinheiro a ganhar. Comprei a 3.440 e não tenho pressa...

Registado: 21/1/2010 23:11

por marafado » 27/1/2010 1:37

Cabo Verde capital da energia solar
A energia solar fotovoltaica é um dos principais candidatos para assumir a partir da energia produzida a partir de combustíveis fósseis. Na África existem áreas desérticas, zonas húmidas grande oásis, savanas, montanhas e acima de tudo, muito sol. Fótons que chegam do rei sol, que pode ser aproveitado para produzir energia para consumo humano e reduzir o impacto sobre o meio ambiente.

Tue, 26/01/2010 - 13:06

A energia solar, energia alternativa verde Foto: AgênciasPara o oeste do continente Africano, no arquipélago de Cabo Verde, estão sendo construídos para ser o maior centrais fotovoltaicas em África. Ambas as instalações têm uma potência de 7,5 MW e irá produzir quatro por cento do consumo total de energia das ilhas.

A energia solar fotovoltaica é um dos principais candidatos para assumir a partir da energia produzida a partir de combustíveis fósseis. Na África existem áreas desérticas, zonas húmidas grande oásis, savanas, montanhas e acima de tudo, muito sol. Fótons que chegam do rei sol, que pode ser aproveitado para produzir energia para consumo humano e reduzir o impacto sobre o meio ambiente.

E, no continente Africano terá uma edição especial no arquipélago de Cabo Verde no meio do Atlântico, onde construiu as duas maiores centrais fotovoltaicas em África. As ilhas de Santiago e Sal, com uma capacidade de 5 MW e 2,5 MW, respectivamente, foram escolhidos para sediar o sol complexo.

O projeto tem um orçamento de 30 milhões de euros
Martifer Solar, uma empresa especializada em Português energias renováveis e da indústria da construção metálica, será responsável por levantar as plantas. No prazo de sete meses, essas instalações solares fornecerão quatro por cento do consumo de energia por quase meio milhão de habitantes de Cabo Verde.

Solar fotovoltaica, compromisso com o futuro
Segundo a própria empresa, nesta área, "a oferta é um investimento futuro", salientando que "toda a energia produzida será destinada ao consumo, por isso podemos dizer que este é um projecto pioneiro em todo o continente Africano. Com esta instalação irá evitar a emissão de 13.000 toneladas de CO2 por ano.

A viabilidade de instalações de energia renovável depende em grande parte às condições meteorológicas e geológicas do local onde eles estão instalados. Enquanto na Suécia, por exemplo, dificilmente seria viável a instalação de painéis solares, outras áreas são locais ideais para o desenvolvimento destas energias.

Portanto, a mesma empresa está realizando estudos de viabilidade econômica para a instalação de uma usina geotérmica na ilha do Fogo, a quarta maior ilha do arquipélago.

Governos de todo o mundo estão a promoção de energias renováveis para reduzir a dependência do petróleo importado e dos recursos naturais e de Cabo Verde é um bom exemplo desta tendência. Fotovoltaica de energia geotérmica ea energia eólica são apresentados como possíveis soluções para o aquecimento global que o planeta está sofrendo.

http://www.milenio.com/node/368328

Registado: 5/10/2004 16:59

por Gtony84 » 26/1/2010 17:17

helderjsm Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Gtony84 Escreveu:Aumentei hoje posição a 3.40 €. Fraca liquidez e os investidores com receios e á espera dos primeiros resultados. A estes preços a Martifer
esta em saldo, é de aproveitar... Está mais que visto que a resistencia dos 3.30€ é teimosa 8-)

Cumps

Resistência ou suporte?

Lol é resistente às quedas. Era o que ele queria dizer.

:lol:

Obrigado pelo Esclarecimento. Queria dizer suporte, mas ocorreu me dizer resistencia.

Cumprimentos

por helderjsm » 26/1/2010 16:57

EuroVerde Escreveu:
Gtony84 Escreveu:Aumentei hoje posição a 3.40 €. Fraca liquidez e os investidores com receios e á espera dos primeiros resultados. A estes preços a Martifer
esta em saldo, é de aproveitar... Está mais que visto que a resistencia dos 3.30€ é teimosa 8-)

Cumps

Resistência ou suporte?

Lol é resistente às quedas. Era o que ele queria dizer.

:lol:

por EuroVerde » 26/1/2010 16:53

Cumps

Resistência ou suporte?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 26/1/2010 13:59

rascity e por que o fizeste? Isso sim seria interessante saber.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rascity » 26/1/2010 13:51

tambem entrei hoje!

Registado: 1/10/2009 17:01

por Gtony84 » 26/1/2010 11:26

Aumentei hoje posição a 3.40 €. Fraca liquidez e os investidores com receios e á espera dos primeiros resultados. A estes preços a Martifer

Cumps

por PequenoInvest » 23/1/2010 0:49

helderjsm Escreveu:Lol quem tem Marifer como eu já está longo à tanto tempo que nem quer saber. Quando subir subiu. Como já disse as minhas não as levam por estes preços. Nem que lá fiquem a marinar uns anitos :p

É exactamente como eu penso.
E nem penso em reforçar para baixar o preço médio.

Registado: 24/7/2009 12:13

por PJ.Gomes » 22/1/2010 20:10

Gtony84 Escreveu:Pelo evoluir da cotação no dia de hoje ( Fechou a 3.42 com uma liquidez de 120.000 Titulos, depois de ter sido negociada a meio da sessão a 3.34... ), parece que a Martifer atingiu a resistencia dos 3.30/3.35 mas não a quebrou... Parece me ser a altura indicada para entrar/reforçar 8-) .

Este suporte de 3.35 tem aguentado a Martifer ao longo dos ultimos meses e tem se revelado como um bom suporte propicio a entradas a curto prazo.

Ps: Não deixem esta pagina morrer ou será que... ninguem tem Martifer?

Cumprimentos

Eheh,é claro que há quem tenha, mas como se trata de uma acção que não interessa a ninguém até se esquecem, eu infelizmente não me esqueço.. :lol: estou lá bem metido, à espera de pelo menos 4,00€, que mais parecem uma miragem... Até que estava a ficar surpreendido pela recuperação no inicio do ano contudo, lá vieram as quedas que a caracteriza, trata-se de uma acção com um comportamento estranho, e veja-se o exemplo de hoje, sempre nos 3,34 e 3,35, até que em 5 minutos fecha nos 3,41...dá a ideia de que se quiserem que a fazem subir...mas é claro que ninguém faz isto nos mercados.

Mas também não mas levam pelos preços actuais...trata-se de um investimento a prazo..que neste momento dá prejuízo..

Registado: 10/8/2009 14:20

por helderjsm » 22/1/2010 18:19

Lol quem tem Marifer como eu já está longo à tanto tempo que nem quer saber. Quando subir subiu. Como já disse as minhas não as levam por estes preços. Nem que lá fiquem a marinar uns anitos :p

Brincadeira, mas ainda acredito bastante na Martifer. Demasiadas notícias a favor. Continuo a dizer que se aparecerem investidores internacionais ela tem tudo para subir. Estes dias só tem vendido quem entrou recentemente e como é óbvio manteve stops curtos. Se não veja-se o orderbook está sempre uns bons cêntimos acima. Ahh e note-se que a subida foi feita com volume e a descida com muito pouco.

Cumprimentos

por Gtony84 » 22/1/2010 18:01

Pelo evoluir da cotação no dia de hoje ( Fechou a 3.42 com uma liquidez de 120.000 Titulos, depois de ter sido negociada a meio da sessão a 3.34... ), parece que a Martifer atingiu a resistencia dos 3.30/3.35 mas não a quebrou... Parece me ser a altura indicada para entrar/reforçar 8-) .

Este suporte de 3.35 tem aguentado a Martifer ao longo dos ultimos meses e tem se revelado como um bom suporte propicio a entradas a curto prazo.

Ps: Não deixem esta pagina morrer ou será que... ninguem tem Martifer?

Cumprimentos

por SMALL1969 » 21/1/2010 14:12

Esta questão do subsídio para as minas é positivo para a Martifer, mas só indirectamente.

Obviamente que isto terá sido uma moeda de troca entre a I'M SGPS levar com as minas, e algumas concessão ganhas pela Martifer e até pela Mota e Companhia.

Mais uns dias assim a acair e estou a recomprar a posição que vendi.

Entretanto, continuo a achar que o 2010 vai ser globalmente negativo, a começar já e não depois de Março.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Gtony84 » 21/1/2010 13:11

Mais um dia de descalabro, 3.43 e a descer mais de 1% mas... Vejam as profundidades...

Compra Quant. Ofertas Venda

1,000 1 3.530
500 1 3.520
700 1 3.500
3,592 2 3.480
500 1 3.460
3.440 8,783 3
3.430 10,472 4
3.410 11,000 2
3.400 16,160 9
3.390 20,260 2

Assim que ela chega á Barreira dos 3.4, os investidores aparecem a compra-las :lol:

por Gtony84 » 20/1/2010 21:01

helderjsm Escreveu:
Gtony84 Escreveu:

Parece-me que poucos vendedores estão a ceder. Talvez os vendedores que entraram recentemente que estão com medo de perder dinheiro é que estejam a vender. Mas com os mercados a não ajudar os compradores também não vão comprar ao preço que os vendedores pedem.

Mas a possibilidade de ir aos 3.30 existe como tudo em bolsa pode até disparar amanha para cima ou para baixo.

Eu ainda acredito nesta menina. As minhas não levam por estes valores :P

Cumprimentos

Nem as tuas... nem as minhas :lol: , alias vou reforçar a minha posição (Neste momento ainda está a 3,84) e esperar que os investidores acordem...

Se não acordarem entretanto, estou convicto que dia 27/02 levam um "tratamento de choque" quando forem divulgados os resultados de 2009 e os investidores finalmente se lembrarem que esta menina vai distribuir um Div. muito interressante 8-).

Outro factor para que esta menina não dispare é como muito bem disseste a falta de exposição internacional que ela tem. Sera que a Martifer tem departamento de Marketing :lol: :lol: ?

Cumps

por helderjsm » 20/1/2010 18:38

Gtony84 Escreveu:Mais um dia de fraca liquidez e este titulo a descer mais de 1% para os 3.48€..

Prolonga se o marasmo desta acção que sobe desenfreadamente quando há liquidez, e perde-se quando ela acaba... 3 Secções consecutivas com uma liquidez média de 20.000 Acções.

Será que vai continuar a descer até á barreira dos 3.30/3.25 para um novo periodo de marasmo e depois disparar?

Cumps.

Parece-me que poucos vendedores estão a ceder. Talvez os vendedores que entraram recentemente que estão com medo de perder dinheiro é que estejam a vender. Mas com os mercados a não ajudar os compradores também não vão comprar ao preço que os vendedores pedem.

Mas a possibilidade de ir aos 3.30 existe como tudo em bolsa pode até disparar amanha para cima ou para baixo.

Eu ainda acredito nesta menina. As minhas não levam por estes valores :P

Cumprimentos

por Gtony84 » 20/1/2010 18:17

Mais um dia de fraca liquidez e este titulo a descer mais de 1% para os 3.48€..

Prolonga se o marasmo desta acção que sobe desenfreadamente quando há liquidez, e perde-se quando ela acaba... 3 Secções consecutivas com uma liquidez média de 20.000 Acções.

Será que vai continuar a descer até á barreira dos 3.30/3.25 para um novo periodo de marasmo e depois disparar?

Cumps.

por PequenoInvest » 19/1/2010 18:14

Revê 25 empresas
BPI sobe em 9% avaliações das cotadas da bolsa de Lisboa

(...)

Empresa Avaliação Anterior Var. Cotação Potencial Recomendação Anterior

Martifer 4,50 € 4,15 € 8,4% 3,58 € 25,7% Comprar Manter

"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=405483

Registado: 24/7/2009 12:13

por helderjsm » 18/1/2010 21:45

De notar que ainda sou novato por estas andanças. Mas pelo que eu vejo a Martifer está a mover-se por uma lta formada em Março. Neste momento o RSI está quase em sobrevenda e o volume que acompanhou as subidas foi mais forte do que aquele que acompanhou as descidas. Posto isto parece-me que a Martifer tem tudo para subir, embora se mova por uma lta pouco inclinada.

Imagem

Cumprimentos

por Gtony84 » 18/1/2010 18:57

Também estou dentro, depois de ter baixado o PM para 3.84, e nestes preços vou reforçar.
Ela dificilmente rompe os minimos de 3.30€ e quando esta menina tem liquidez dispara logo, pena é que sejam subidas momentaneas e de pouca duração. Mais exposição internacional? 8-) Bem tentaram com o Road Show que fizeram em Outubro mas não se vêem ainda resultados :lol: :lol: .

Talvez para Fevereiro quando apresentarem contas e divulgarem o dividendo a distribuir :wink:

E um grafico para ilustrar o comportamento da MRT?

Cumprimentos

por helderjsm » 18/1/2010 18:21

Gtony84 Escreveu:Esta acção deve ser esquizofrenica, so pode... 20.000 Acções transacionadas e um fecho a 3,58 € a subir mais de 1%.

Será que está todos com medo da Martifer?? Uma empresa que teve bons resultados em 2009, começa em 2010 a distribuir dividendos, tem grande potencial de crescimento, ja tem uma optima carteira de negocios para 2010-2012, foi das acções que menos se valorizou em 2009, esta num sector de franca expansão, esta claramente desvalorizada em relação ao preço da OPV e mantêm se moribunda nos 3 €uros???

Quais são os receios dos investidores relativamente á Martifer?...

Confio que o mercado vai acordar :lol:

Epá (no bom sentido)! Também estou dentro da Martifer e também estou optimista, mas há que ver que os investidores precisam de garantias e infelizmente a Martifer tem pouca liquidez. Com mais um pouco de exposição internacional tenho a certeza que a Martifer disparava. Infelizmente isso não acontece e entretanto temos que aguardar que ela aos bocados chegue ao estatuto que merece. :lol:

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Mar58, OCTAMA, Phil2014, VALHALLA e 157 visitantes