FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
j_paulo Escreveu:boa noite
Como se abrem posições short no PSI20?
Ouvi dizer que se tem de fechar ao fim do dia; Através do banco nao dá.
Que corretoras aceitam estes negocios?
cumps
No BIG, por exemplo podes shortar acções mas tens de fechar a posição no próprio dia conforme disseste.
Se pretendes estar curto por mais tempo, podes usar CFD's, e no big tens uma plataforma para negociares, a bigtrader24. Mas tens mais... com a plataforma do saxo tens a gobulling, best e orey. A igmakets, jugo que tem outro tipo de plataforma e tem gráficos parecidos com os do prorealtime.
Cuidado com os shorts, que ainda estamos tendencialmente no inverno

Txuky Escreveu:Quando dás uma ordem de compra sobre a acção da empresa A, terás de pagar todos os custos associados a essa compra, o mesmo se passa na compra de acções da empresa B, C, D e por ai fora...
Para constituires a tua carteira de acções tens de contar também com esses custos!!
obrigado pela resposta!
Pois, pensei que de alguma forma fosse possível juntar ordens de compra, mesmo ficando umas a depender das outras estilo compramos A a 1euro e apesar de já estar a 0.90E, as da empresa B ainda estão acima de de 1E então a ordem não se realiza.
Ok, muito obrigado pela dica!
- Registado: 17/2/2010 3:35
Quando dás uma ordem de compra sobre a acção da empresa A, terás de pagar todos os custos associados a essa compra, o mesmo se passa na compra de acções da empresa B, C, D e por ai fora...
Para constituires a tua carteira de acções tens de contar também com esses custos!!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Olá a todos
Vou entrar neste mundo e como tal, já comecei a ler bastantes coisas (entre as quais uns livros já aqui falados), encontrando-me ainda numa fase de aprendizagem da mecânica da "coisa".
Ainda não sei de todo interpretar os sinais que nos levam a comprar ou a vender, mas lá chegarei.
Tenho tentado encontrar aqui (e não só) e já fiz pesquisa no forum sem sucesso, como tal aproveitava para deixar a minha dúvida.
Quando falamos em comprar x acções da empresa A, essa é a ordem sobre a qual vão incidir as comissões existentes ou podemoa definir a compra de X títulos da empresa A, B e C como uma ordem conjunta e sobre esse valor é que vai incidir o cálculo da comissão?
É que um valor percentual torna esta pergunta irrelevante mas se for um valor por ordem, então acima descrevi três ordens de compra ou 1 ordem de compra sobre três empresas (acções) diferentes?
Digo isto porque pretendia começar a construir um portfolio comprando aos "poucos" (200€?) de cada vez.
Não sendo o mais proprício, ainda assim penso ser uma estratégia legítima para quem quer começar a investir.
Tenho conta no montepio e já estive a espreitar as taxas mas através de uma actividade (penso que era o passatempo do jogo da bolsa) aqui do caldeirão há uns anos atrás conheci o gobulling, que parece ter taxas bastante honestas.
Obrigado pela vossa ajuda e bons negócios!
Ricardo
Vou entrar neste mundo e como tal, já comecei a ler bastantes coisas (entre as quais uns livros já aqui falados), encontrando-me ainda numa fase de aprendizagem da mecânica da "coisa".
Ainda não sei de todo interpretar os sinais que nos levam a comprar ou a vender, mas lá chegarei.
Tenho tentado encontrar aqui (e não só) e já fiz pesquisa no forum sem sucesso, como tal aproveitava para deixar a minha dúvida.
Quando falamos em comprar x acções da empresa A, essa é a ordem sobre a qual vão incidir as comissões existentes ou podemoa definir a compra de X títulos da empresa A, B e C como uma ordem conjunta e sobre esse valor é que vai incidir o cálculo da comissão?
É que um valor percentual torna esta pergunta irrelevante mas se for um valor por ordem, então acima descrevi três ordens de compra ou 1 ordem de compra sobre três empresas (acções) diferentes?
Digo isto porque pretendia começar a construir um portfolio comprando aos "poucos" (200€?) de cada vez.
Não sendo o mais proprício, ainda assim penso ser uma estratégia legítima para quem quer começar a investir.
Tenho conta no montepio e já estive a espreitar as taxas mas através de uma actividade (penso que era o passatempo do jogo da bolsa) aqui do caldeirão há uns anos atrás conheci o gobulling, que parece ter taxas bastante honestas.
Obrigado pela vossa ajuda e bons negócios!
Ricardo
- Registado: 17/2/2010 3:35
Jornal de Negocios
Bom dia a todos, li algures que o jornal de negocios ao Sabado saia para as bancas gratuitamente! Tem algum fundamento essa noticia? Obrigado!
A iniciar me...
- Registado: 30/6/2008 12:25
Re: rsi
jrnabolsa Escreveu:Obrigado.
Quer dizer que estando"bullish" é o momento ideal para entrar?
Bom, isso já nos remete para a utilidade prática do indicador. Na minha opinião tem pouca...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: rsi
jrnabolsa Escreveu:Bom dia.
Desculpem a intromissão.
Alguém me pode dizer em concreto o significado do indicador RSI. Obrigado
O RSI é um indicador de momentum. Basicamente mede a "força média" das sessões de alta e de baixa...
Vê aqui uma explicação detalhada:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... _index_rsi
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora mais uma dúvida.
Por vezes nesses últimos 5 minutos, aparecem compras à "abertura", que depois no dia seguinte, aparentemente não foram feitas, pois o número de accções negociadas é inferior às tais ordens à "abertura".
Essas ordens referem-se á procura que não foi satisfeita nesse leilão? Não chegam a ser contabilizadas no dia seguinte?
Pedro
Por vezes nesses últimos 5 minutos, aparecem compras à "abertura", que depois no dia seguinte, aparentemente não foram feitas, pois o número de accções negociadas é inferior às tais ordens à "abertura".
Essas ordens referem-se á procura que não foi satisfeita nesse leilão? Não chegam a ser contabilizadas no dia seguinte?
Pedro
Os últimos 5 minutos de negociação têm regras específicas, já que estamos no leilão final que funciona em moldes diferentes. Não há negócios realizados nesse período, sendo que todos eles se realizam no último segundo. O objectivo é éncontrar um preço que satisfaça o maior número possível de ordens de venda e compra (em bom rigor, não é o maior número de ordens mas sim o maior número de acções).
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: caixa directa invest
RcrdPrnt Escreveu:Boa Noite
Não sei se é aqui que deva colocar a minha duvida mas aqui vai.
Eu trabalho com a Caixa Directa Invest "CGD" é o seguinte como faço para colocar um stop?
Exemplo:
Tenho 20000 acções X compradas a um preço 1.5 €!
Agora gostaria de colocar um stop a 1.45 €
Se elas chegarem a baixar até esse preço automaticamente da ordem para vender né?
Como faço isso??
Obrigado e espero ter conseguido explicar a minha duvida!
normalmente quando o preço definido para stoploss é atingido é criada (automaticamente) uma ordem de venda ao melhor, ou seja no teu exemplo não quer dizer que a venda se efectue a 1,45, se só existirem compradores a 1,40 será a esse preço que a ordem será executada; a acção fechou a 1,50 hoje e amanhã abre em gapdown, por exemplo a 1,40, a ordem é de imediato criada
agora na caixa não sei como se criam ordens stop, isso não sei pois não trabalho com eles
caixa directa invest
Boa Noite
Eu trabalho com a Caixa Directa Invest "CGD" é o seguinte como faço para colocar um stop?
Exemplo:
Se elas chegarem a baixar até esse preço automaticamente da ordem para vender né?
Como faço isso??
Exemplo:
Como faço isso??
- Registado: 28/9/2009 17:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 46 visitantes