BPI brasil e outros que tais
Pata-Hari Escreveu:Por acaso a gestão do bpi brasil é feita pelo Itaú....
Não por acaso 10% do valor aplicado em acções é no Itaú-Unibanco.
Interessante que 1/3 do fundo seja logo em títulos de dívida pública em reais. Ou seja fica logo garantido que 1/3 do património terá rentabilidade de 10/12%, ou seja num cenário de não variação nem do câmbio nem do índice bovespa, o fundo valoriza à cabeça quase 4%. Para o Brasil é tradicionalmente pouco, habituados que estão a taxas de juro altas, mas para nós é excelente.
Pedro Carriço
Vejam aqui:
http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/F ... Sim=Fundos
Está lá tudo, carteiras detalhadas (31 de março embora já lá devesse estar 31 de abril), relatórios, tudinho.
http://www.bpiinvestimentos.pt/Fundos/F ... Sim=Fundos
Está lá tudo, carteiras detalhadas (31 de março embora já lá devesse estar 31 de abril), relatórios, tudinho.
N. Escreveu:A carteira não é divulgada no prospecto, mas sim no site da CMVM no final de cada mês. E não é estática.
Obrigado pelo esclarecimento N.

De facto não me referia ao prospecto do fundo BPI Brasil mas à informação anual, donde consta uma lista interminável de empresas Brasileiras.
Fui reconfirmar e o BPI Brasil está claramente identificado como um "fundo Flexível".
O que me chamou a atenção foi mesmo o facto de o BPI Brasil ter continuado a subir, mesmo numa altura em que o Ibovespa baixou, e de que maneira. Mesmo assim vai ter que "dar muito da perna" para chegar aos mais de 60% de rentabilidade alcançado em 2009.
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Pata-Hari Escreveu:Por acaso a gestão do bpi brasil é feita pelo Itaú....
Já agora sabes explicar em que consiste essa "gestão"?
Um fundo deste é gerido como?! A composição da carteira creio que se mantém porque é divulgada no prospecto. Pelo que fico curioso em saber o que faz exactamente o Itaú...
Gracias Canguru.

Pata-Hari Escreveu:Ultimamente tem caído... (o fundo tem aguentado via ganho cambial).
Então tá explicado. Andava intrigado como é que a rentabilidade não oscila com indice. Não vale rir, mas cheguei a pensar que o BPI andava a gerir o fundo "baseado na AT"... e tinha posto stops apertadinhos...

Pata-Hari Escreveu:Procura em "gráfico ibovespa" que acho que encontras.
Continua a não aparecer nada especialmente interessante... Obrigado na mesma, Pata
Ok,obrigado por responderes.
No meu caso,subscrevi à mês e meio o fundo santander acções portugal,até agora está a ganhar sensivelmente 2,5%(comissão de resgate é 2% até 90 dias),estou na dúvida sobre a tendência dos mercados,não sei se hei-de aproveitar estas correcções para subscrever ou se é melhor esperar mais alguns dias para ver alguma tendência mais definida.
No meu caso,subscrevi à mês e meio o fundo santander acções portugal,até agora está a ganhar sensivelmente 2,5%(comissão de resgate é 2% até 90 dias),estou na dúvida sobre a tendência dos mercados,não sei se hei-de aproveitar estas correcções para subscrever ou se é melhor esperar mais alguns dias para ver alguma tendência mais definida.
- Registado: 24/3/2008 0:44
E pronto, o que é bom também acaba.
Fechei ontem o Bpi Brasil,venda a 8,13, rentabilidade de 15%, para mim já é um valor simpático.
Vamos à fundamentação antes que me batam...
Fechei a posição por considerar que a subida foi forte demais nos últimos meses, dificuldade do fundo em fazer novos máximos relativos, especulação em como o bovespa pode atingir os 150.000 em 2012(o que me parece exagero para as condições actuais) e querer recuperar alguma pasta de outros negócios mal sucedidos.
O que me faria reentrar?A quebra definitiva dos 60.000 pontos no indice ou um valor de fecho diário do fundo entre os 7,50 e os 7,80.
Cumprimentos,
Fechei ontem o Bpi Brasil,venda a 8,13, rentabilidade de 15%, para mim já é um valor simpático.
Vamos à fundamentação antes que me batam...
Fechei a posição por considerar que a subida foi forte demais nos últimos meses, dificuldade do fundo em fazer novos máximos relativos, especulação em como o bovespa pode atingir os 150.000 em 2012(o que me parece exagero para as condições actuais) e querer recuperar alguma pasta de outros negócios mal sucedidos.
O que me faria reentrar?A quebra definitiva dos 60.000 pontos no indice ou um valor de fecho diário do fundo entre os 7,50 e os 7,80.
Cumprimentos,
um peao Escreveu:megalomaniac Escreveu:é boa altura para entrar neste fundo ou a sua correcção em relação ao ano passado ja deu o que tinha a dar?
Eu acompanho o índice brasileiro neste tópico se quiseres ver a minha opinião técnica sobre o índice Bovespa.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70318&highlight=
A bolsa brasileira pode perfeitamente virar hoje e rumar para novos mínimos mas até ao momento não vejo nada que belisque a sua tendência de alta.
Sendo assim acho que se subscreveres hoje um fundo do Brasil a probabilidade de estares a ganhar dinheiro daqui a um ano é mais elevada do que ser uma aposta perdedora.
Caro peão, leio habitualmente as suas análises aos bric com cuidado e atenção.
Parece-lhe que noticias deste género http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 6824.shtml denotam alguma euforia na bolsa brasileira, nomeadamente com previsões do bovespa atingir os 150.000 pontos até 2012?
Cumprimentos,
megalomaniac Escreveu:é boa altura para entrar neste fundo ou a sua correcção em relação ao ano passado ja deu o que tinha a dar?
Eu acompanho o índice brasileiro neste tópico se quiseres ver a minha opinião técnica sobre o índice Bovespa.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=70318&highlight=
A bolsa brasileira pode perfeitamente virar hoje e rumar para novos mínimos mas até ao momento não vejo nada que belisque a sua tendência de alta.
Sendo assim acho que se subscreveres hoje um fundo do Brasil a probabilidade de estares a ganhar dinheiro daqui a um ano é mais elevada do que ser uma aposta perdedora.
- Registado: 2/4/2009 22:13