Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

apresentacao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quimporta » 19/1/2010 19:13

Não sei se estou a perceber mal, mas és um homem de sorte mancha!
E vê-se que ela sabe que pode contar contigo! Para avozinho não estás nada mal!
:lol: :lol:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Fotos

por mancha preta » 19/1/2010 13:13

Boas.
QuimPorta, só agora respondo porque a senhora que dorme comigo só agora me deixou entrar no site(não está fácil).
Vamos ao que interessa.
Não conheces este vale porque já fica fora da zona turística da Serra da Estrela e alguns quilómetros
da mesma. Para te situares, sais de Seia em direcção a Coimbra pela nacional 17º, o vale fica à tua esquerda é todo um enorme manto verde até chegares ao rio Alva e´um vale lindíssimo todo o ano, mas a Primavera e Verão é soberbo, muitas praias fluviais, parques de campismo(S.Gião, Ponte das Três Entradas).
A zona destas fotos vai de Sandomil à Ponte das Três Entradas local onde se encontram o rio Alva e Alvôco
que por sua vez se vão encontrar mais a sul com o Mondego.
Fotos por ordem.
1ª Serra da Estrela vista da Chamusca da Beira.
2ª Vale do Alva.
3ª Vale do Alva.
4ª Sandomil(praia fluvial e ponte romana).
5ª S.Gião.
6ª Penalva de Alva.

Lá para a primavera, verão mando fotos mais a jusante do rio(Avô, Barril do Alva ,etc).
Tenho de sair que ela já me está a dar cabo da cabeça outra vez.

Um abraço.

Estou na Bolsa por Loucura.

Registado: 1/11/2009 1:38

por Quimporta » 18/1/2010 20:45

mancha preta Escreveu:Boas.
AS fotos Vale do Alva estão aqui será desta?

És um porreiro.
Conheço razoavelmente a Serra da Estrela e não estou a identificar o local. Vou estar muito mais atento quando lá voltar.

Abraço,

por mancha preta » 14/1/2010 16:02

Boas.
AS fotos Vale do Alva estão aqui será desta?

Anexos
Caldeirão 003.JPG
Caldeirão 003.JPG (24.48 KiB) Visualizado 1615 vezes
Caldeirão 004.JPG
Caldeirão 004.JPG (37.89 KiB) Visualizado 1615 vezes
Caldeirão 009.JPG
Caldeirão 009.JPG (23.21 KiB) Visualizado 1606 vezes
Caldeirão 010.JPG
Caldeirão 010.JPG (30.89 KiB) Visualizado 1605 vezes
Caldeirão 012.JPG
Caldeirão 012.JPG (42.36 KiB) Visualizado 1608 vezes
Caldeirão 013.JPG
Caldeirão 013.JPG (48.3 KiB) Visualizado 1604 vezes

por Sr_SNiper » 13/1/2010 18:34

mancha preta Escreveu:Boas.
Pata Hari, os porquinhos não têm qualquer significado ofensivo. Se os visse de perto iria acha-los amorosos sem qualquer conotaçâo ofensiva, a expressão deles é simplesmente, amorosa,(deliciosa ),são um espectáculo o que não dá é para para ver no avatar, foram adquiridos em Atenas na viagem de final de curso, faz já alguns anos, como disse o QuimPorta é uma obra de arte. Acredite em mim sou meio louco mas não ofensivo nem eu nem as imagens.
Quanto ao poste não sei o que aconteceu mas eu volto a coloca-lo novamente até porque é uma das zonas concorrentes à 7ª Maravilha Nacional.
Um abraço.

Estou na Bolsa por Loucura

Os porquinhos são giros :)

Registado: 27/6/2009 22:08

por mancha preta » 13/1/2010 17:02

Boas.
Pata Hari, os porquinhos não têm qualquer significado ofensivo. Se os visse de perto iria acha-los amorosos sem qualquer conotaçâo ofensiva, a expressão deles é simplesmente, amorosa,(deliciosa ),são um espectáculo o que não dá é para para ver no avatar, foram adquiridos em Atenas na viagem de final de curso, faz já alguns anos, como disse o QuimPorta é uma obra de arte. Acredite em mim sou meio louco mas não ofensivo nem eu nem as imagens.
Quanto ao poste não sei o que aconteceu mas eu volto a coloca-lo novamente até porque é uma das zonas concorrentes à 7ª Maravilha Nacional.
Um abraço.

Estou na Bolsa por Loucura

por Quimporta » 13/1/2010 15:49

Pata-Hari Escreveu:Qual post, mancha?

E, já agora, achas que o teu avatar tem muito a ver com o tema do fórum...? qual é a necessidade?

Pata... não me faças isso, mulher... Vê-se bem que se trata de arte popular! Tipo um zé povinho... O Povo gosta de caricaturar o puritanismo. É assim que se defende de alguns modos de opressão. No fundo é cultura, Pata...

Vá lá... :)

por Pata-Hari » 13/1/2010 15:46

Qual post, mancha?

E, já agora, achas que o teu avatar tem muito a ver com o tema do fórum...? qual é a necessidade de ser potencialmente ofensivo?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Quimporta » 13/1/2010 15:43

Branc0 Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Por acaso na Amadora não sei onde se come... Podias dar aí umas dicas. Há um tópico para isso... Fui lá uma vez a um restaurante alentejano... Na Amadora, tava mesmo a pedi-las... Serviram-me carne à alentejana com batatas fritas aos palitos... :x Isto sem desprezo nenhum pela Amadora. Também havia francesinhas no Cascais shopping, é fino e tal, mas ninguém saía dali a dizer que foi enganado...

Vai aos "Arcos" a caminho do metro como quem vem do centro da amadora.

Conheço um "Arcos", mas é em Paço d'eles... :) Perto do largo da estação.
Não deve ser. Podes experimentar esse se quiseres ficar menos "branco". Queimas-te um bocadinho :roll:

Já'gora. Ooh oohh mancha, esse Avatar é o quê?! É que a mim perece-me já vi essa foto em algum lado. Envolve porquinhos mas não é Disney... Talvez do site "fetichescomanimais.com"! ("as aventuras dos três porquinhos, uns em cima dos outros...") :mrgreen:

BOOOA avô mancha! O mancha preta está aqui para colorir isto um bocadinho!

Abraços,

por Branc0 » 13/1/2010 15:06

QuimPorta Escreveu:Por acaso na Amadora não sei onde se come... Podias dar aí umas dicas. Há um tópico para isso... Fui lá uma vez a um restaurante alentejano... Na Amadora, tava mesmo a pedi-las... Serviram-me carne à alentejana com batatas fritas aos palitos... :x Isto sem desprezo nenhum pela Amadora. Também havia francesinhas no Cascais shopping, é fino e tal, mas ninguém saía dali a dizer que foi enganado...

Vai aos "Arcos" a caminho do metro como quem vem do centro da amadora.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por mancha preta » 13/1/2010 14:55

Boas.
Está acontecer algo estranho com o post das" Fotos do Vale do Alva ".Coloco o post e passado poucos minutos desaparecem das mensagens, será erro meu ou algo que eu desconheça. Ontem ainda estiveram visíveis por alguns minutos depois desapareceram.
Agradeço algum esclarecimento, obrigado.
Nota: agora só aparecem nas minhas mensagens.

por Quimporta » 5/11/2009 23:21

Ulisses Pereira Escreveu:Quim Porta, quase que dá vontade de te nomear o anfitrão das boas vindas do Caldeirão. Perfect. ;)

Um abraço,
Ulisses

tava feito, Ulisses. À quantidade de novos membros não fazia mais nada. Basta ver na secção "membros".
E fica mais giro "atacar em matilha"...

A crise financeira deve ter contribuido para isso. Falo por mim... E respeitinho! Camaradas: não somos maçaricos! Depois de uma crise... somos Baby Boomer's! :) Alto coturno...

Abraço,

Já agora...

por PairOfJacks » 5/11/2009 17:06

Bom.. eu já fiz uma meia dúzia de posts por aqui mas ainda não me apresentei - aproveito agora este tópico aberto. Não tenho nenhum problema no teclado por isso qualquer eventual erro é mesmo 'mea culpa' :)

Chamo-me Nuno, sou natural de Aveiro (a morar há uma meia dúzia de anos em Lisboa :?) e tenho 25 anos. Comecei a aparecer no Caldeirão em Abril deste ano (registei-me mais tarde), e neste momento sou visitante diário. De Aveiro infelizmente, já sou só visitante ocasional :(

Visito o Caldeirão para ter acesso a outros pontos de vista sobre as acções que analiso. Apesar de esporadicamente surgirem alguns atritos entre users e umas opiniões do género: "epá aviso já que amanhã o PSI vai aos 10.000 pts assim de tacada porque eu tenho uma cicatriz aqui atrás que me dá comichão... e depois não digam que eu não avisei canudo!!!" esses posts podem perfeitamente ser ignorados e o ambiente de discussão 'costumeiro' agrada-me bastante.

Gosto de (isto é à la hi5 e coisa do género): Aveiro (sempre); da noite no Porto (de que sou frequentador assíduo ao fim de semana); de conduzir; de acompanhar a bolsa; de jogar poker e pronto.. eu admito, de mulheres bonitas :oops:

Não gosto de: Hi5s, facebooks (geralmente utilizados como montra de talho por algum(as) jovens) e qualquer tipo de perda de privacidade on-line, lavar louça e música alto de mais. Ha! E também não gosto daqueles gajos que dizem: "epá aviso já que amanhã o PSI vai aos 10.000 pts assim de tacada porque eu tenho uma cicatriz aqui atrás que me dá comichão... e depois não digam que eu não avisei canudo!!!"

P.S. No último mês a bolsa tem estado tão monótona que me tenho dedicado mesmo a sério é ao Poker... :twisted:

Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por aragaohenriques » 5/11/2009 16:00

Bem vindo mancha negra :)

Aproveito para me introduzir neste excelente forum. Ha algum tempo que vou acompanhando o caldeirao, contudo estou para os mercados financeiros, como o Saramago esta para a biblia: "Sou ignorante, mas nao sou ingenuo". Com isto quero dizer, que sei alguma coisa (mas muito pouco), mas espero aprender muito, mas muito mais aqui no caldeirao.
(Se o meu pai me ouvisse a citar Saramago, ficava maravilhado :) )

Chamo-me Pedro Aragao Henriques, tenho 24 anos e sou de Oliveira de Azemeis e estou a acabar a minha tese de Mestrado em Engenharia Informatica.

Tenho uma pequena carteirinha, onde quero investir em accoes por agora, enquanto aprofundo conhecimentos noutras areas. Um passo de cada vez.

Parabens a todos os utilizadores do caldeirao, especialmente aos moderadores. Esta aqui um excelente trabalho.

PS: Desculpem a falta de acentos, mas estou com um problema no teclado ("Casa de ferreiro, espeto de pau " :oops: :oops: )

Registado: 3/11/2009 22:59

por paulosaints » 5/11/2009 15:55

BOas a todos e bem vindo por parte de um maçarico!
Será pedir demais aos admin's a criação de um topíco fixo só para apresentações??

Registado: 29/11/2007 11:39

por DC89 » 5/11/2009 15:25

mancha preta Escreveu:Bons dias Caldeireiros.
Quimporta,nao estou ligado a nenhum restaurante.
E verdade que gosto muito da Academica onde pratiquei uma modalidade.A origem da mancha preta e devido a um sinal no meu corpo (nao vos digo onde).Sou natural da Amadora,mas vivo ha 10 anos na terra dos meus antepassados que se situa num dos vales mais lindos deste Pais(Vale do Alva-Serra da Estrela).
Tenho 54 anos,sou Avo e sou meio louco.
Fica deste modo feita a total apresentaçao.
Um Abraço.

Estou na Bolsa por loucura.[/i][/b][/u]

Olá mancha.
Tambem sou dessa zona e tambem este verão percorri oesse vale parti do parque de sky de manteigas até ao cimo da serra e depois até a covilha, e posso dizer-te que fiquei maravilhado com o vale ao andar pelo trilho dos pastores marcado com as pedras sobrepostas vi muita coisa bonita e ainda fiz inclusive uma sesta num sitio simplesmente lindo fica a foto em baixo.

Cumprimentos
Sect
Anexos
232639.jpg
232639.jpg (38.52 KiB) Visualizado 2350 vezes
hpim4961.jpg
hpim4961.jpg (159.3 KiB) Visualizado 2363 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por Ulisses Pereira » 5/11/2009 13:27

Quim Porta, quase que dá vontade de te nomear o anfitrão das boas vindas do Caldeirão. Perfect. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Quimporta » 5/11/2009 11:57

Aparentemente tens tudo para singrar no Caldeirão...

mancha preta Escreveu:A origem da mancha preta e devido a um sinal no meu corpo (nao vos digo onde).

Sendo que ninguém perguntou, mas agora que falas, fico preocupado... é que é melhor teres cuidado... Por exemplo se for nos pulmões ... :)

Sou natural da Amadora

Por acaso na Amadora não sei onde se come... Podias dar aí umas dicas. Há um tópico para isso... Fui lá uma vez a um restaurante alentejano... Na Amadora, tava mesmo a pedi-las... Serviram-me carne à alentejana com batatas fritas aos palitos... :x Isto sem desprezo nenhum pela Amadora. Também havia francesinhas no Cascais shopping, é fino e tal, mas ninguém saía dali a dizer que foi enganado...

mas vivo ha 10 anos na terra dos meus antepassados que se situa num dos vales mais lindos deste Pais(Vale do Alva-Serra da Estrela).

Que inveja... Daí não deves ver lojas dos chineses, como eu... Não estou a ver qual é esse vale, mas o meu favorito é lá perto. O do Zézere... perto de Manteigas... em forma de U... Glacial portanto. Fica uma foto... Lindíssimo... Já o fiz a pé várias vezes... Posta aí uma foto desse do Alva-Serra da Estrela, Mancha :wink:

Estou na Bolsa por loucura.

É o que eu digo... deves ter todas as condições para singrar na bolsa e no Caldeirão...

Sejas benvindo, mancha.
Abraço,
Anexos
zezereij4.jpg
zezereij4.jpg (40.83 KiB) Visualizado 2547 vezes

por mancha preta » 5/11/2009 11:04

Bons dias Caldeireiros.
Quimporta,nao estou ligado a nenhum restaurante.
E verdade que gosto muito da Academica onde pratiquei uma modalidade.A origem da mancha preta e devido a um sinal no meu corpo (nao vos digo onde).Sou natural da Amadora,mas vivo ha 10 anos na terra dos meus antepassados que se situa num dos vales mais lindos deste Pais(Vale do Alva-Serra da Estrela).
Fica deste modo feita a total apresentaçao.
Um Abraço.

Estou na Bolsa por loucura.[/i][/b][/u]

por Quimporta » 4/11/2009 23:18

PT96 Escreveu:Quim Porta 44, eh pá, isso foi mesmo com pronuncia, mas gargalhei, coitada da Mãe negra. Mancha, ando nisto há 15 dias, e pelo que tenho lido e "ouvido", aqui a voz de comando é a "Generala Pata", por isso cuidado com os comentários menos próprios.

Abraço

PT

Essa do Porta 44 foi bem metida. Passe a publicidade que os gajos não a merecem. Na semana passada havia uma campanha de 20 euritos o chop-chop ... eu ainda acreditei no pai Natal e liguei para lá. Mas no fim de semana estava sempre "indisponível para reservas"... Como não tenho tido tempo para ir roubar para o metro de superfície... fui comer sardinhas para Matosinhos...

Já agora não é bem mãe "negra". É "preta" mesmo. Tem a ver com o carvão que era descarregado por ali no cais. Ao lado do muro dos bacalhoeiros...

Óh óh mancha! É verdade ou não é?!
Bem eu estou para aqui a falar mas também podes ser da académica... Estudante... Não tens um avatar, pá?! Fica uma ideia... Parece um preservativo preto, eu sei... Mas há piores... :wink:
Anexos
mancha negra.jpg
mancha negra.jpg (2.04 KiB) Visualizado 2701 vezes

por cannot » 4/11/2009 22:18

Caldeirão trupe Welcomes you!!

:lol:

Abraço
Anexos
Picture 19.png
Picture 19.png (218.89 KiB) Visualizado 2779 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por PT96 » 4/11/2009 21:34

Quim Porta 44, eh pá, isso foi mesmo com pronuncia, mas gargalhei, coitada da Mãe negra. Mancha, ando nisto há 15 dias, e pelo que tenho lido e "ouvido", aqui a voz de comando é a "Generala Pata", por isso cuidado com os comentários menos próprios.

Abraço

PT

Registado: 22/7/2009 17:45

por Pata-Hari » 4/11/2009 21:27

Bem vindo ao batalhão, soldado.

Dispersar!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: apresentacao

por Quimporta » 4/11/2009 20:39

mancha preta Escreveu:apresentacao do mancha preta aos caldeireiros,assim a partir deste dia tem um novo recruta na vossa unidade,agradecendo desde ja aos oficiais superiores desta coorporacao toda ajuda que me possam vir a dar.sem mais os meus agradecimentos.

Óh oh mancha preta! Por acaso não tás ligado àqueles "preta" que têm um Restaurante na Ribeira, ou tás?!
Aquilo é que se come uma maravilha... é caro.. upa, upa! Mas é com cada bife... shei cum camaroeiro!

Acho que o restaurante se chama: "Filha da mãe preta"... O nome podia ser melhor escolhido, mas foi pó que lhes deu...
O mal é aquela maralha que se junta por ali na charrice... Haviam de ser corridos ao biqueiro nos fundilhos até irem fumar todos pó rio Douro!

Mas os do restaurante é bom pessoal... Dá lá um abraço, daqui do Jaquim!

E aparece mais vezes...

Abraço,
Anexos
filho da mae preta - cais da ribeira porto.jpg
filho da mae preta - cais da ribeira porto.jpg (59.42 KiB) Visualizado 2920 vezes

por albrib » 4/11/2009 20:19

Welcome aboard.
Abraço e, claro, Bons negócios

Registado: 17/12/2008 12:33

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Dragon56, Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy, Sr.Marques, StockRider! e 169 visitantes