Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Casamentos Gay: Sim ou Não?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jlmf » 12/1/2010 12:09

O post anterior é um problema.

Este pode ser a solução.

Se imitarem as formigas pode ser que passe mesmo para o Papa.
Ficam com autorização para casar e resolvem a questão da adopção.
Eheheh

"Formigas reproduzem-se e vivem sem fazer sexo"

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interi ... o=Biosfera

Registado: 29/11/2007 4:15

por jlmf » 12/1/2010 12:06

Papa não demove 'gays' católicos de se casarem

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1467461

por Mcmad » 12/1/2010 12:01

JLMF Escreveu:...mais de 24 milhões de homens chineses em idade de casar vão muito provavelmente ver-se em dificuldades para encontrar uma mulher com quem fazê-lo por 2020.

A solução? É lógica, não? Só tem de perguntar aqui ao Parlamento Português como é que se faz.

Ou preferem que os 24 milhões venham por aí acima?
Eheheh

http://www.publico.clix.pt/Mundo/milhoe ... lico.pt%29

Eheheh

Não me digas que queres alguém contigo por obrigação?

eheh

Registado: 29/11/2007 10:26

por mais_um » 12/1/2010 11:45

Woodhare Escreveu:
Agora se tu consideras que seria legítimo ter escravos que seria legítimo castrar e sodomizar esses escravos que seria legítimo educar um adolescente para a homossexualidade e a deixar-se assediar por homens mais velhos, então a moral em que acredito é superior à moral em que tu acreditas.

É de uma total desonestidade intelectual julgar as civilizações antigas à luz da nossa.

No entanto não sei em que mundo vives mas o que tu escreveste atrás acontece nos nossos dias e no nosso país, tem é outro nome, chama-se prostituição, masculina ou feminina é indiferente. Com uma agravante, é que muitos dos que defendem os tais valores cristãos são utilizadores deste tipo de escravatura. Antigamente compravam os escravos, agora vão pagando conforme usam.....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por jlmf » 12/1/2010 11:37

...mais de 24 milhões de homens chineses em idade de casar vão muito provavelmente ver-se em dificuldades para encontrar uma mulher com quem fazê-lo por 2020.

A solução? É lógica, não? Só tem de perguntar aqui ao Parlamento Português como é que se faz.

Ou preferem que os 24 milhões venham por aí acima?
Eheheh

http://www.publico.clix.pt/Mundo/milhoe ... lico.pt%29

Eheheh

por mais_um » 12/1/2010 11:34

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:
Mais ainda, aos teus olhos, como eu sou ateu e tu cristão consideraste superior a mim

Ou será que és tu que consideras que eu me considero superior a ti.

As palavras são tuas:

Woodhare Escreveu:
Mas espiritualmente e moralmente na minha opinião os judeus eram superiores a todos esses povos. E a moral cristã é ainda mais superior

Que ignorância a minha. Considero a moral judaico-cristã como superior à moral grega logo considero-me superior a ti. Mais que óbvio, não sei como não tinha visto isto. Nem sequer me vou dar ao trabalho de perguntar como estabeleces essa relação.

Agora se tu consideras que seria legítimo ter escravos que seria legítimo castrar e sodomizar esses escravos que seria legítimo educar um adolescente para a homossexualidade e a deixar-se assediar por homens mais velhos, então a moral em que acredito é superior à moral em que tu acreditas.

Pura logica meu caro, logica. Eu não aceito a moral cristã, sou ateu, não acredito em Deus, Cristo e essas tretas todas de santos e santinhos, paraiso, inferno, etc.... Se tu dizes que a moral cristão é superior a todas outras formas de convivio em sociedade, como eu também não aceito a moral cristã, pelo facto de tu considerares a moral cristão superior a todas outras, significa que consideras a tua forma de estar em sociedade superior à minha e a todos os que não acreditam em Deus e afins. Elementar.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por xtech » 12/1/2010 11:28

Viandeiro Escreveu:Tentar reduzir a civilização grega a isso, ou sequer sugerir que esses são os traços que verdadeiramente a definiam, é um absurdo. Um absurdo.

V.

O absurdo é que essas coisas acontecessem como de facto aconteciam.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por Viandeiro » 12/1/2010 10:40

Woodhare Escreveu:Agora se tu consideras que seria legítimo ter escravos que seria legítimo castrar e sodomizar esses escravos que seria legítimo educar um adolescente para a homossexualidade e a deixar-se assediar por homens mais velhos, então a moral em que acredito é superior à moral em que tu acreditas.

Tentar reduzir a civilização grega a isso, ou sequer sugerir que esses são os traços que verdadeiramente a definiam, é um absurdo. Um absurdo.

V.

Registado: 11/2/2009 13:10

por Woodhare » 12/1/2010 10:18

mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:
Mais ainda, aos teus olhos, como eu sou ateu e tu cristão consideraste superior a mim

As palavras são tuas:

Woodhare Escreveu:
Mas espiritualmente e moralmente na minha opinião os judeus eram superiores a todos esses povos. E a moral cristã é ainda mais superior

Que ignorância a minha. Considero a moral judaico-cristã como superior à moral grega logo considero-me superior a ti. Mais que óbvio, não sei como não tinha visto isto. Nem sequer me vou dar ao trabalho de perguntar como estabeleces essa relação.

"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Viandeiro » 12/1/2010 9:56

pedrom Escreveu:Uma coisa é certa quando tiver um filho ou filha, vou tentar educa-los segundo os meus (nossos) pricipios familiares, no entanto não faço ideia como reagiria se um filho se torna-se homosexual, ou toma-se outras opções de vida contra os pricipios de vida para que tinha sido educado, e falo concretamente de respeito, seriedade e outros valores que tanto eu como a minha esposa e restante familia pautamos.

A sexualidade não impede o teu filho ou filha de ser uma pessoa honradíssima e com muito sucesso. A homossexualidade não lhe toldará a inteligência nem o/a tornará menos respeitador daquilo que lhe ensinares. Pode, porém, ser um obstáculo adicional no caminho dele/dela devido ao preconceito na sociedade.

pedrom Escreveu:Tenho acompanhado este tópico ao "de leve" por falta de tempo e por os links das notificações não estarem a funcionar, mas dizerem que estou a discriminar alguém chamo certos nomes a certas pessoas pelo facto de terem certas caracteristicas socias, não estou de acordo pois se aceitar a homosexualidade é sinal de evolução, então os homosexuais também de evoluir e perceber que os nomes que lhe são atribuidos são exactamente aqui que os carateriza perante a sociedade desde há muito tempo!!!!

Isso quer dizer que também é admissível chamar nomes racistas aos africanos? Afinal, há um vago indício biológico na maioria dos insultos.

Mais, os nomes que são "atribuídos" aos homossexuais dizem respeito, em 90% dos casos, à sua vida privada, entre lençóis. Não será um duplo abuso, além de insultar uma pessoa, devassar-lhe a vida privada com estereótipos que podem nem sequer corresponder à realidade?

V.

Registado: 11/2/2009 13:10

por Mcmad » 12/1/2010 1:56

Mcmad Escreveu:Desde já me assumo como Heterossexual.

Não consigo entender tamanha « perseguição», ou melhor discriminação para com a Homossexualidade. Deixem as pessoas decidirem aquilo que querem para as suas vidas de livre e espontânea vontade.

Ainda não perceberam que é o mesmo que discutir se devemos ser inteligentes ou burros? homens ou mulheres? brancos ou pretos ?

Sejam tolerantes com quem não vos é semelhante...

A questão continua a ser esta..

Registado: 29/11/2007 10:26

por pedrom » 12/1/2010 1:11

MarcoAntonio Escreveu:Com problemas tão graves para resolver neste país, está tudo a falar dos casamentos gay!

É impressão minha ou objectivo foi atingido?...
:mrgreen:

PS: E mais não digo...

.... e entretanto chega o futebol aos nossos ecrãs!!!!!

Relativamente ao assunto em si, nem sei bem o que pensar..... se por um lado um casamento para mim é entre homem e mulher, e disto não tenho dúvidas por outro lado as pessoas são livres de escolher algumas dos seus destinos, enfim....

Uma coisa é certa quando tiver um filho ou filha, vou tentar educa-los segundo os meus (nossos) pricipios familiares, no entanto não faço ideia como reagiria se um filho se torna-se homosexual, ou toma-se outras opções de vida contra os pricipios de vida para que tinha sido educado, e falo concretamente de respeito, seriedade e outros valores que tanto eu como a minha esposa e restante familia pautamos.

Tenho acompanhado este tópico ao "de leve" por falta de tempo e por os links das notificações não estarem a funcionar, mas dizerem que estou a discriminar alguém chamo certos nomes a certas pessoas pelo facto de terem certas caracteristicas socias, não estou de acordo pois se aceitar a homosexualidade é sinal de evolução, então os homosexuais também de evoluir e perceber que os nomes que lhe são atribuidos são exactamente aqui que os carateriza perante a sociedade desde há muito tempo!!!!

Há certas coisas que não se conquistam com leis e há certas leis que já existem há muito tempo e que não são cumpridas pelo que este assunto é mais do mesmo: circo para o povo esquecer dos reais problemas da sociedade!!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por mcarvalho » 12/1/2010 1:08

O COMENTARISTA MAIS BRILHANTE ENTRE TODOS OS COMENTARISTAS SO AQUELE QUE ACHA "OS GAYS, LESBICOS FORAM GERADAS,C RIADAS E EDUCADAS" PELOS HETEROSEXUAIS! POR ISSO, ALGUEM, NESTE CASO OS "HETEROSEXUAIS" DEVEM ASSUMIR RESPONSABILIDADES, SE NAO GOSTAREM DE HOMOSEXUAIS QUE NAO FACAM MAIS!

comentário em

http://clubedospensadores.blogspot.com/ ... arida.html

com uma vénia

:)

as minhas desculpas pelas maiusculas mas é copy
Editado pela última vez por mcarvalho em 12/1/2010 1:13, num total de 1 vez.

Registado: 17/2/2004 1:38

Direitos...

por devastador » 12/1/2010 0:46

O que é hoje ter "os mesmos direitos"?
É um jovem NÃO dar a oportunidade de um velho sentar-se no único banco existente no autocarro, porque somos todos iguais.
É um jovem responder de forma agressiva ao professor que lhe chamou a atenção, porque somos todos iguais.
É o de responder mal aos pais porque somos todos iguais.
É o médicos dar a oportunidade de uma mulher com mais de 60 anos ser mãe, porque todas as mulheres são iguais.

Que futuro poderemos esperar de um estado que não defende os valore da família? Que facilita o divórcio, sem preocupar-se em defender o elo mais fraco (os filhos)?
Nos EUA, em 1985, 6,7% das famílias biparentais estavam abaixo do limiar de pobreza. Na mesma data, 34% do total de famílias monoparentais matriarcais estavam abaixo do limiar de pobreza.
A família heterossexual biparental constitui uma instituição social altamente vantajosa para os menores (e para o ESTADO). Isto conduziu, nos EUA, a políticas sociais de protecção da família heterossexual biparental e á introdução de "uniões civis" para os casais homossexuais, distinguindo-as do casamento. Este entendimento foi expresso por decisões DEMOCRÁTICAS tomadas por todos os REFERENDOS sobre o tema ocorrido nos EUA.

NO fim de isto tudo,
Neste Tema pouco ou nada se falou em REFERENDO. :shock: :shock: Porquê?
Se este tivesse sido realizado que resultado teria num país como o NOSSO? Um NÃO, obrigado.
Este é o país democrático em que uma percentagem diminuta de homossexuais que pretendem casar conseguem os seus intentos. Penso que os divórcios vão aumentar pois não conheço união mais volátil do que a deles... :roll: :roll:
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por mais_um » 12/1/2010 0:29

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:

As palavras são tuas:

Woodhare Escreveu:

por Woodhare » 12/1/2010 0:13

mais_um Escreveu:Eu não quero que reconheças qualquer erro, quero apenas que aprendas um pouco sobre a história da Grécia antiga. O Filipe da Macedónia teria ganho sempre aquela batalha, fosse com falanges macedónicas, fosse com falanges de hoplitas, o que fez ele ganhar aquela batalha foi o facto de ser um melhor general do que os adversários.

Tu queres que eu "aprenda" um pouco da tua versão da história. Tu não sabes se eles teriam ganho ou não sem as ditas falanges. Ninguém sabe. Assim como não sabes se eles (macedónios) teriam perdido sem a estratégia do Filipe II apenas pela superioridade da sua infantaria ou inexperiência dos atenienses.

Se essas coisas fossem irrelevantes os exércitos não se preocupavam em desenvolver nova tecnologia militar porque bastava meia dúzia de soldados armados com paus e pedras para derrotar um exército de milhões desde que o general fosse "bom".

Este assunto já deu o que tinha a dar.

mais_um Escreveu:
A chacina de Jerusalém quando conquistada pelos cristãos, a inquisição, a perseguição aos judeus durante a idade media pelos cristãos, etc, etc...foram milhões de pessoas chacinadas em nome da "superioridade" cristã.

Os tais Cristãos que seguiam o exemplo de não violência de Cristo e que davam a César o que era de Deus.

mais_um Escreveu:Mais ainda, aos teus olhos, como eu sou ateu e tu cristão consideraste superior a mim :evil: :evil:

Já agora:

33 E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho?
34 Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.
35 E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.

Marcos 9 33-35

mais_um Escreveu:Ou seja és um cristão fundamentalista, como qualquer muçulmano da al-queda, a diferença é que ainda não andas a colocar bombas.....

Uma coisa que caracteriza os fundamentalistas cristãos é a não-violência. Espero um dia vir a ser um fundamentalista cristão porque não teria nada de que me envergonhar.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por mais_um » 11/1/2010 23:11

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:Os princípios do método cientifico e da dedução lógica tiverem origem na Grécia (onde viviam os gregos, esses dementes) mas para os crentes (como tu) foi graças a Deus e a Jesus Cristo!

Em relação ao tal batalhão foi graças à Falange Macedónia que conseguiram pela primeira vez romper as linhas do dito batalhão.

Estás equivocado, apesar de existirem varias versões do desenrolar da batalha, há um dado comum a todas elas, quem estava frente ao Batalhão de Tebas, era a cavalaria de Alexandre, as falanges estavam na ala contrária a perseguir os atenienses

Pronto eu reconheço o meu erro, mesmo assim a falange foi importante. Mas a infantaria de gregos e macedónios estava frente a frente o Alexandre é que aproveitou abertura e atacou com a cavalaria por trás como mostra o vídeo. Penso que essa estratégia já foi referida aqui por outro comentador:

http://www.youtube.com/watch?v=OKR7NAO-nv4

Eu não quero que reconheças qualquer erro, quero apenas que aprendas um pouco sobre a história da Grécia antiga. O Filipe da Macedónia teria ganho sempre aquela batalha, fosse com falanges macedónicas, fosse com falanges de hoplitas, o que fez ele ganhar aquela batalha foi o facto de ser um melhor general do que os adversários.
A questão da tecnologia não é muito relevante, naquele tempo não era mesmo nada relevante, se pensares que os americanos contra os vietnamitas tinham uma superioridade tecnológica fantástica e mesmo assim não conseguiram ganhar a guerra.

Ao ler alguns comentários verifiquei que menosprezavam os homossexuais, por isso dei o exemplo de uma força de elite, constituída exclusivamente por homossexuais, que dominou os campos de batalha da Grécia antiga durante 33 anos, tendo sido derrotada apenas uma vez e por culpa da incompetência dos seus generais, esta força de elite nunca recuou em nenhuma batalha, mesmo depois de ver todo o seu exercito a fugir, a ser atacada por uma carga de cavalaria com uma proporção de 4 para 1, aguentou firme e lutou quase até ao ultimo homem, tendo morrido cerca de 250 homens e os restantes 50 ficaram feridos. Tenta colocar-te na pele daqueles homens, ver os seus companheiros do exercito a fugirem, verem uma enorme carga de cavalaria sobre eles e mesmo assim eles aguentaram até morrer. Menosprezar estes homens apenas pelo facto de serem homossexuais não me parece correcto.

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:Mas espiritualmente e moralmente na minha opinião os judeus eram superiores a todos esses povos. E a moral cristã é ainda mais superior.

É devido a pessoas, que pensam da mesma forma que tu, chegarem ao poder, que tem morrido milhões de pessoas ao longo da história da humanidade.

Vou ficar à espera que dês um exemplo... Hitler que acreditava nas forças da natureza? Lenine e Estaline que eram cristãos devotos?
Além disso estou a falar dos valores morais em si e não de pessoas que podem ao longo da História ter deturpado esses valores.

A chacina de Jerusalém quando conquistada pelos cristãos, a inquisição, a perseguição aos judeus durante a idade media pelos cristãos, etc, etc...foram milhões de pessoas chacinadas em nome da "superioridade" cristã.

Mais ainda, aos teus olhos, como eu sou ateu e tu cristão consideraste superior a mim :evil: :evil:
Ou seja és um cristão fundamentalista, como qualquer muçulmano da al-queda, a diferença é que ainda não andas a colocar bombas.....

por Woodhare » 11/1/2010 19:34

mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:Os principios do metodo cientifico e da dedução logica tiverem origem na Grêcia (onde viviam os gregos, esses dementes) mas para os crentes (como tu) foi graças a Deus e a Jesus Cristo!

Em relação ao tal batalhão foi graças à Falange Macedónia que conseguiram pela primeira vez romper as linhas do dito batalhão.

Estás equivocado, apesar de existirem varias versões do desenrolar da batalha, há um dado comum a todas elas, quem estava frente ao Batalhão de Tebas, era a cavalaria de Alexandre, as falanges estavam na ala contrária a perseguir os atenienses

Pronto eu reconheço o meu erro, mesmo assim a falange foi importante. Mas a infantaria de gregos e macedónios estava frente a frente o Alexandre é que aproveitou abertura e atacou com a cavalaria por trás como mostra o vídeo. Penso que essa estratégia já foi referida aqui por outro comentador:

http://www.youtube.com/watch?v=OKR7NAO-nv4

mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:Mas espiritualmente e moralmente na minha opinião os judeus eram superiores a todos esses povos. E a moral cristã é ainda mais superior.

É devido a pessoas, que pensam da mesma forma que tu, chegarem ao poder, que tem morrido milhões de pessoas ao longo da história da humanidade.

Vou ficar à espera que dês um exemplo... Hitler que acreditava nas forças da natureza? Lenine e Estaline que eram cristãos devotos?
Além disso estou a falar dos valores morais em si e não de pessoas que podem ao longo da História ter deturpado esses valores.

por jlmf » 11/1/2010 19:23

mais_um Escreveu:

Nem mais.

.Eu quero-me convencer que o "mais superior" mencionado será um descuido de escrita, com o qual é preciso de facto cuidado. Os grandes conflitos da humanidade, mesmo os mais recentes, estiveram sempre ligados á iniciativa de alguém que se achava "superior".

por mais_um » 11/1/2010 18:45

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:Os principios do metodo cientifico e da dedução logica tiverem origem na Grêcia (onde viviam os gregos, esses dementes) mas para os crentes (como tu) foi graças a Deus e a Jesus Cristo!

por jlmf » 11/1/2010 18:31

Woodhare Escreveu:Mas espiritualmente e moralmente na minha opinião os Judeus eram superiores a todos esses povos. E a moral cristã é ainda mais superior.

E quais vão ser os primeiros a aceitar e a celebrar, superiormente, "matrimónios" entre homossexuais?

por Woodhare » 11/1/2010 18:27

Quanto ao resto eu reconheço que os progressos científicosnão foram exclusivos do mundo cristão e todos sabemos que os gregos foram em termos culturais talvez o povo mais influente da antiguidade. Tão influentes que os Macedónios e os Romanos absorveram a sua cultura, assim como os povos que Alexandre conquistou, e até ao fim do império Romano a influência grega era enorme e depois no mundo Islâmico, e continuou a ser na Idade Média e até hoje. O Cristianismo foi influenciado pela cultura grega, e o Budismo também.

Mas espiritualmente e moralmente na minha opinião os judeus eram superiores a todos esses povos. E a moral cristã é ainda mais superior.
Editado pela última vez por Woodhare em 11/1/2010 18:34, num total de 2 vezes.

por Woodhare » 11/1/2010 18:17

Elias Escreveu:
Woodhare Escreveu:Muito estranho então que os grandes avanços cientificos se tenham dado exactamente no mundo cristão.

Woodhare,

Sim, foi no mundo cristão, mas convém sublinhar que dentro do mundo cristão os avanços científicos se deram quase exclusivamente no mundo protestante (nos países católicos o desenvolvimento científico foi incomparavelmente mais lento).

1 abraço,
Elias

Eu penso que os Protestantes foram ainda mais longe no corte com a superstição e com o misticismo além de promoverem a leitura da Bíblia pelos crentes o que exigia que aprendessem a ler.

por mais_um » 11/1/2010 18:12

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:
Woodhare Escreveu:Seja como for o Filipe II e o Alexandre o Grande acabaram com o Bando Sagrado de Tebas e conquistaram a Grécia não com recurso aos laços afectivos entre homossexuais mas com inovação tecnológica.

Woodhare Escreveu:Não sei o que te leva a dizer que baseio o meu conhecimento da civilização grega apena numa página da wikipedia mas nem vou discutir isso.

É facil, se tivesses mais conhecimentos do que lês na wikipédia (essa fonte credivel e inesgotavel de conhecimento ... :twisted: :twisted: )saberias que o Filipe da Mecedónia não utilizou nenhum avanço tecnologico, como por exemplo aviões, tanques e misseis mas tão só o facto de ter estado prisioneiro na cidade de Tebas e ter aprendido as suas tacticas militares enquanto lá esteve.

Se tivesses lido o artigo da wikipedia saberias que o que ele aprenddeu em Tebas foi apenas a base do que desenvolveu. Por isso se chama "Falange Macedónia" e não Tebana.

The traditional hoplite infantry was no match for the novel long-speared Macedonian phalanx
http://en.wikipedia.org/wiki/Sacred_Band_of_Thebes

e

The Macedonian phalanx was not very different from the Hoplite phalanx of other Greeks states, save it was better trained, armed with the pike enabling it to outreach its competitors and stave off enemy cavalry, and wore far lighter armor enabling longer endurance and long fast forced marches, including the ability to sprint to close and overwhelm opposing positions and archers. In essence, the range of their counter-weighted sarissa pike, allowed them superior mobility as well as superior defense and attack abilities despite the encumbrance disadvantages of the longer weapon once trained up to handling it in formation.

http://en.wikipedia.org/wiki/Macedonian_phalanxes

Quanto á inadequação do termo tecnologia.

Tecnologia (do grego τεχνη — "ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser:

* As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas;
* As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas, e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos;
* Um método ou processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infra-estrutura ou a tecnologia espacial);
* A aplicação de recursos para a resolução de problemas;
* O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível de conhecimento científico, matemático e técnico de uma determinada cultura;
* Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).

A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Freqüentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas, filosóficas e sociológicas.

Penso que se aplica o termo.

mais_um Escreveu:Provavelmente se estendesses os teus horizontes para lá da Wikipedia também saberias que nessa batalha, o tal Batalhão não fugiu

Diz-me só em que parte é que eu referi que o Batalhão Sagrado fugiu?

E já agora como bom leitor da wikipedia que sou não podia dizer isso:

the Theban army and its allies broke and fled, but the Sacred Band, although surrounded and overwhelmed, refused to surrender. It held its ground and fell where it stood. Plutarch records that Philip II, on encountering the corpses "heaped one upon another", understanding who they were, exclaimed,

Perish any man who suspects that these men either did or suffered anything unseemly.
—[9]

http://en.wikipedia.org/wiki/Sacred_Band_of_Thebes

Tudo isto sem alargar os meus horizontes além da Wikipedia.

mais_um Escreveu:(Esta é a versão oficial, mas provavelmente deves conseguir descobrir uma versão em que Filipe da Macedónia era homossexual e o que queria homenagear esse facto e não os feitos militares daqueles homens, o que vai de encontro aos rumores, quiçá facto, que o Alexandre, seu filho era homossexual)

Nisto estamos de acordo poucas figuras da História escaparam à suspeita póstuma de serem homossexuais.
[/quote]

Filipe da Macedónia perdeu algumas batalhas com as mesmas armas com que ganhou outras. No que diz respeito à batalha onde ele derrota as forças de Tebas e de Atenas, deve-se à sua estratégia, simulando uma retirada, fazendo crer aos inimigos que estava a fugir do campo de batalha. O batalhão de Tebas (300 homens) foi derrotado pela cavalaria de Alexandre, cerca de 1200 cavaleiros ligeiros e não por nenhum corpo de infantaria, fosse falange macedónica ou hoplita. Se os generais de Atenas e Tebas não tivessem caído na armadilha, possivelmente não terias ouvido falar de Alexandre nem da falange Macedónica.

Filipe da Macedonia não conquistou a Grêcia devido às inovações tecnologicas, mas sim por ter sido um excelente politico e estratega.

Woodhare Escreveu:
mais_um Escreveu:

E digo-te mais, é preciso ser muito crente para acreditar que foi graças a Jesus Cristo que o homem afastou a superstição e abraçou o espírito científico! Que o diga Galileu, por exemplo! :lol: :lol: :lol:

Muito estranho então que os grandes avanços cientificos se tenham dado exactamente no mundo cristão.

Os principios do metodo cientifico e da dedução logica tiverem origem na Grêcia (onde viviam os gregos, esses dementes) mas para os crentes (como tu) foi graças a Deus e a Jesus Cristo!

por Susana Amado_ » 11/1/2010 18:04

ul Escreveu:Continuamos marcar passo , em Portugal ainda estamos no casamento de pessoas do mesmo sexo é tempo de dar um passo em frente.
Progresso é na África do Sul o seu presidente já vai no quinto casamento

http://www.youtube.com/watch?v=grfJwfC-3-I

Mas, ao que parece já tem outra noiva me vista :mrgreen:
http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article48620&ak=1

Beijinhos

Registado: 5/11/2002 11:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Apramg, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 90 visitantes