Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Negocio - Papelaria - Dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 10/1/2010 22:44

Acho que ajuda-se melhor apontando os contras (os prós já tu sabes, por isso queres meter-te nesse negócio):

* Muitos artigos diferentes dão muito trabalho a organizar, a inventariar, a contabilizar e a controlar;

* Margens de lucro baixas, e a concorrência é bastante actualmente, pelo que é mais fácil piorarem do que melhorarem;

* No que toca a material escolar, a tendência dos estudantes é irem aos hipermercados abastecerem-se no início do ano lectivo;

* No que toca a livros, os shoppings atraem muita gente; no que toca a revistas e jornais, mais uma vez os quiosques dos shoppings têm imensa variedade e também atraem gente; a única forma de não seres afectado por esta concorrência é estares numa área bem afastada dos shoppings, de preferência onde haja muito movimento pedonal (muitos escritórios e empresas em geral, bem como residências) de forma a fidelizar clientela que goste de te ir comprar regularmente a revista ou o jornal;

* há papelarias que nos últimos anos fecharam por falta de rentabilidade, ou mudaram para outros ramos de negócio, para sobreviver;

* os serviços exigem menos investimento e são mais rentáveis que o comércio; nesse ramo vais vender o que todos os do teu ramo já vendem (então como esperas fazer a diferença e triunfar no negócio?);

Pesa estes pontos com os teus e reflecte (e investiga mais) pois é melhor perder um ganho do que ganhar uma perda. Vais empatar capital (e não sei se endividar-te) pelo que à partida vais ter que ganhar para pagar o investimento inicial.

Boa sorte na tua investigação e decisão
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por logout » 10/1/2010 21:42

.
Editado pela última vez por logout em 24/11/2022 12:22, num total de 1 vez.

Registado: 22/10/2008 1:10

Negocio - Papelaria - Dúvida

por WordSalvation » 10/1/2010 18:10

Boas a todos os membros deste fórum,

Gostaria que me ajudassem na seguinte questão:

Estou a pensar abrir uma papelaria, um local onde possa vender jornais, revistas, tabaco e alguns artigos de papelaria, pretendo também prestar o serviço Jogos da Santa Casa, já contactei alguns fornecedores, já estudei alguns locais estratégicos, mas falta-me saber como está o mercado da papelaria em Portugal, tenho procurado saber mas não consigo encontrar nada, por isso peço a vossa opinião sobre esse ponto.

Será que é uma boa jogada investir numa papelaria?

O negócio da papelaria é um sector próspero ou condenado a morrer?

Existe alguma entidade oficial ou algum site onde possa consultar dados sobre a actividade de papelaria em Portugal?

Já agora aproveito também para perguntar, nesta actividade quais são os principais erros que não devo cometer?

Agradeço desde já todas as vossas respostas.

Obrigado

Alexandre

Registado: 4/1/2010 12:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, latbal, marketisnotefficient e 176 visitantes