CAC - ST Microeletronics
AC Investor Blog Escreveu:Esta é uma das minhas favoritas no curto prazo.... o padrão está um tanto ao quanto óbvio com projecção incial nos 6.80, haver vamos se irá lá.
Boa AC,
Curiosa a tua opinião...
não consideras outras cotadas do CAC 40 mais apetecíveis do que esta? A AIR LIQUIDID por exemplo...
Esta é uma das minhas favoritas no curto prazo.... o padrão está um tanto ao quanto óbvio com projecção incial nos 6.80, haver vamos se irá lá.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Sr_SNiper Escreveu:Gostod e te perguntar algumas cosias porque também aprendo imenso contigo.
Poruqe um sinal de entrda no rumpimento dos 6,50 se logo á frente tens uma outra resistência?
Um abraço
Esse foi o meu lado mais "audaz" a falar!

Mas lá está, para o investidor mais avesso ao risco ou para aqueles que necessitam de mais confirmações, a espera da quebra em alta dos € 6,80 é mais recomendada.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
STMicroelectronics - 26/02/2010
Após a confirmação da quebra em alta do seu Canal Descendente de curto prazo, a STMicroelectronics continuou com as subidas e já há algumas sessões que segue no ataque à uma suposta (ainda não devidamente confirmada!) Linha de Tendência Descendente (LTd 1).
A cotação está a mostrar um vigor bullish digno de nota, pelo que acredito que em breve assistiremos ao disparo de um importante sinal de entrada representado pela quebra em alta dos € 6,40 - € 6,50 (zona de resistência pouco relevante e que corresponde à sua LTd1 e os máximos de 2010 estabelecidos em 6/Jan).

Após a confirmação da quebra em alta do seu Canal Descendente de curto prazo, a STMicroelectronics continuou com as subidas e já há algumas sessões que segue no ataque à uma suposta (ainda não devidamente confirmada!) Linha de Tendência Descendente (LTd 1).
A cotação está a mostrar um vigor bullish digno de nota, pelo que acredito que em breve assistiremos ao disparo de um importante sinal de entrada representado pela quebra em alta dos € 6,40 - € 6,50 (zona de resistência pouco relevante e que corresponde à sua LTd1 e os máximos de 2010 estabelecidos em 6/Jan).

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
STMicroelectronics - 17/02/2010
A STMicroelectronics segue num Canal Descendente muito bem definido, o que denuncia a força bearish à qual o título está sujeito.
Entretanto, como podem reparar no gráfico, a cotação parece ter sido suportada recentemente pela sua MM de 200 dias, o que impulsionou o título fazendo-o testar a margem superior do seu canal.
O perfil técnico parece interessante e promissor. A quebra em alta do seu Canal Descendente poderá abrir oportunidades interessantes, pelo que acompanharei a STMicroeletronics com especial atenção ao longo das próximas sessões.

A STMicroelectronics segue num Canal Descendente muito bem definido, o que denuncia a força bearish à qual o título está sujeito.
Entretanto, como podem reparar no gráfico, a cotação parece ter sido suportada recentemente pela sua MM de 200 dias, o que impulsionou o título fazendo-o testar a margem superior do seu canal.
O perfil técnico parece interessante e promissor. A quebra em alta do seu Canal Descendente poderá abrir oportunidades interessantes, pelo que acompanharei a STMicroeletronics com especial atenção ao longo das próximas sessões.

h& s na ST Micro..
na mensagem anterior não saiu a linha de pescoço.
aqui vai ela agora, e com o nome correcto.
desculpem lá estas inexperiências.
Um abraço
aqui vai ela agora, e com o nome correcto.
desculpem lá estas inexperiências.
Um abraço
- Anexos
-
- ST Micro....jpg (164.77 KiB) Visualizado 10472 vezes
h&s na ST Micro...
a existir h&s só será confirmado no caso de existir uma penetração da linha da cabeça superior a 3%.
Um Abraço.[/url]
Um Abraço.[/url]
- Anexos
-
- ST Micro....jpg (165.86 KiB) Visualizado 10471 vezes
Tens uma opção na plataforma (na barra de ferramentas) que é "Exportar gráfico para Ficheiro" ao clicares abre-te uma janela para guardar num diréctório do teu PC (aconselho a guardar a imagem com extensão .GIF para que o ficheiro ocupe pouco espaço).
Depois de guardada podes redimensionar a imagem com o paint ou através do Microsoft Office Picture manager que acompanha o Office.
Depois de guardada podes redimensionar a imagem com o paint ou através do Microsoft Office Picture manager que acompanha o Office.
Obrigado Elias.
Por achar esta acção dificil de "domar" pedi para tu dares uma olhadela, talvez visses mais alem do que eu
Já agora a minha visão.
EDIT: A linha a tracejado largo não é nenhuma LTA, é uma eventual LTA à espera que toque novamente. Já a linha a tracejado curto foi uma LTA curta quebrada.
Por achar esta acção dificil de "domar" pedi para tu dares uma olhadela, talvez visses mais alem do que eu

Já agora a minha visão.
EDIT: A linha a tracejado largo não é nenhuma LTA, é uma eventual LTA à espera que toque novamente. Já a linha a tracejado curto foi uma LTA curta quebrada.
- Anexos
-
- STMICROELECTRONICS.png (12.79 KiB) Visualizado 10676 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Aqui vai uma actualização à STM pedida pelo zeb_PT.
Olhando para o gráfico não é muito fácil identificar suportes ou resistências, as linhas que tracei (suporte nos 5, resistência nos 7) são aquelas que me saltaram à vista mas é claro que podem não ser consensuais. É de notar que a resistência dos 7 euros já tinha funcionado em Novembro de 2008 por isso este é um valor a ter em atenção.
De qualquer forma, o facto de os indicadores estarem todos em ascensão pode ser considerado um sinal positivo. Se houver uma ruptura dos 7 euros, abre-se caminho para novas subidas.
1 abraço,
Elias
P.S. - paubo, desculpa não te ter respondido, mas o teu post escapou-me
Olhando para o gráfico não é muito fácil identificar suportes ou resistências, as linhas que tracei (suporte nos 5, resistência nos 7) são aquelas que me saltaram à vista mas é claro que podem não ser consensuais. É de notar que a resistência dos 7 euros já tinha funcionado em Novembro de 2008 por isso este é um valor a ter em atenção.
De qualquer forma, o facto de os indicadores estarem todos em ascensão pode ser considerado um sinal positivo. Se houver uma ruptura dos 7 euros, abre-se caminho para novas subidas.
1 abraço,
Elias
P.S. - paubo, desculpa não te ter respondido, mas o teu post escapou-me
- Anexos
-
- stm1.PNG (59.05 KiB) Visualizado 10694 vezes
-
- stm2.PNG (50.06 KiB) Visualizado 10691 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
A pedido do paubo, aqui fica o gráfico da STM.
O título tem estado a cair com força e os indicadores estão a degradar-se. Parece que tivemos um falso break dos 6 euros.
Agora é preciso esperar para ver onde é que se estabelece um suporte.
O título tem estado a cair com força e os indicadores estão a degradar-se. Parece que tivemos um falso break dos 6 euros.
Agora é preciso esperar para ver onde é que se estabelece um suporte.
- Anexos
-
- stm.PNG (45.05 KiB) Visualizado 10746 vezes
Será que é desta que vamos para os 7....
Tou longo....

- Anexos
-
- STMICROELECTRONICS.png (17.14 KiB) Visualizado 10897 vezes
AC Investor Blog
Apesar da liquidez moderada (justificada pelo feriado nos States) parece que hoje temos ruptura de uma importante resistência na ST Microelectronics. O título está a cotar nos máximos do ano.
- Anexos
-
- stm1.PNG (46 KiB) Visualizado 7252 vezes
-
- stm2.PNG (37.23 KiB) Visualizado 7249 vezes
keijas,
Uma resistência é um nível onde, historicamente, existe uma pressão de venda susceptível de travar a subida.
Nesse sentido, e considerando a tua pergunta, eu diria que quando um título está junto a uma resistência, qualquer pretexto serve para vender.
1 abraço,
Elias
Uma resistência é um nível onde, historicamente, existe uma pressão de venda susceptível de travar a subida.
Nesse sentido, e considerando a tua pergunta, eu diria que quando um título está junto a uma resistência, qualquer pretexto serve para vender.
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:STM já sobe 11% para os 6,10.
No entanto, recordo que a zona de resistência está entre os 6 e os 6,20 por isso só acima dos 6,20 considero a resistência quebrada.
Ía com um "speed" até a 1,17, depois seguiu a tendência dos mercados, meteu a marcha a trás.
A minha pergunta:
nesta situação pode ser considerado ser o efeito da resistência?
Um abraço
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, trilhos2006 e 290 visitantes