Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Some Help to Research

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jlmf » 8/1/2010 16:27

Existe uma diversidade enorme, sendo que em minha opinião e como sou pouco experiente em análise tecnica me debruço mais por enquanto numa área que me é mais familiar, economia e macroeconomia o que me conduz mais para esse tipo de info. A AT tenho de confiar aos tecnicos e ás plataformas que subscrevo.
Importante ter um bom leitor de feeds.
Para o mercado ibérico consulto bastante este jornal:

http://www.eleconomista.es/flash/index.html

Registado: 29/11/2007 4:15

Re: Some Help to Research

por gfalmeida » 8/1/2010 16:24

TelmoCrisostomo Escreveu:Como todos sabemos o sucesso dos negócios/investimentos está na antecipação fruto de uma boa base de informação actualizada...

Telmo, todos é como quem diz, eu não estou seguramente nessa lista. Não tento antecipar nada, limito-me a perceber o que se está a passar, o que já não é pouco, e depois acompanhar a tendência. Mas a minha prespectiva não é tanto de investimento, mas sim de especulação.

Sugiro-te um livro mais para especulação do que para investimento, "Way of the Turtle", Chris Faith. Tem lá tudo, agora quanto à análise fundamental, haverá certamente pessoas mais habilitadas para fazer recomendações
Boa sorte e bons negócios
Gonçalo

Registado: 29/11/2007 3:35

Some Help to Research

por TelmoCrisostomo » 8/1/2010 16:19

Boa Tarde a todos....

Como pequeno e "virgem" investidor queria pedir ajuda no seguinte...

Como todos sabemos o sucesso dos negócios/investimentos está na antecipação fruto de uma boa base de informação actualizada...

A minha única base de informação são apenas os jornais de negócio portugueses, queria saber se me conseguem indicar links úteis com noticias relacionadas não só com a bolsa de valores portuguesa como do resto do mundo.

(não tenho problemas com a língua Inglesa)

Cumprimentos e bons negócios.

Registado: 10/8/2009 9:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, marketisnotefficient, nbms2012, nickforum e 175 visitantes