Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual a melhor Ferramenta de Ajuda à Decisão GRATUITA?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJ.Gomes » 10/1/2010 13:50

No windows 7 funciona perfeitamente, no vista é que não , pelo menos no 64 bits.
Testado nos dois.

abraço

Registado: 10/8/2009 14:20

Compatibilidade com Windows 7

por rpstavares » 10/1/2010 13:43

Caros colegas Forenses,

Alguns utilizadores têm reportado problemas de instalação no Windows 7. Este fim de semana resolvi efectuar uns testes do easyTradeTool neste sistema operativo, e a conclusão é a seguinte:

Não foi detectada qualquer incompatibilidade da ferramenta com o Windows 7.

No teste foi usado o setup de 09-01-2010 18:55
Podem ver nestes links os printscreens:

http://rpstavares.sytes.net/easytradetool/screenshots/Screen_Win7_1.jpg
http://rpstavares.sytes.net/easytradetool/screenshots/Screen_Win7_2.jpg
http://rpstavares.sytes.net/easytradetool/screenshots/Screen_Win7_3.jpg

Se subsistir qualquer dúvida não hesitem.

Cumprimentos
Paulo Tavares
Paulo Tavares
http://rpstavares.sytes.net/easytradetool/

Sendo adepto do estilo Minimalista, procuro transportar para o software características úteis para quem não tem tempo a perder.
Simples, intuitivo com objectividade no resultado são argumentos do easyTradeTool.

Registado: 3/11/2007 11:04

Interpretação do momento actual

por rpstavares » 10/1/2010 2:06

Alguns utilizadores da ferramenta têm-me questionado acerca da interpretação do sinal no que se refere ao momento actual de subida, em que parece que o céu é o limite, enquanto a ferramenta tem sinal vermelho e amarelo para a generalidade dos índices.

Gostaria de alertar para o facto de que o sinal gerado pela ferramenta consiste num método de cálculo do Risco no momento actual, com base em indicadores técnicos, e não numa forma de prever o futuro.

Este método é sustentado no princípio de que existe um nível de equilíbrio do mercado, em que as compras se equiparam às vendas e as oscilações são mínimas. Este nível de equilíbrio é representado por Uma linha imaginária acima da qual existe menos risco (Verde), e abaixo desta aumenta o risco (vermelho).

A análise deste gráfico de barras do sinal, deve ter em conta um horizonte temporal de +/ – 100 dias e ser considerada a tendência da onda e não uma única barra que surge inesperadamente com uma cor ou tamanho diferentes.

O cenário actual de subida com maus indicadores, já ocorreu na primeira quinzena do mês de Agosto de 2009, em que apesar do risco ser alto, o mercado continuava a subir. O que aconteceu a seguir foi que no momento em que os indicadores começaram a ficar positivos, foi feita a correcção. Não quero comentar agora estes movimentos que normalmente acontecem quando existe muito pouco volume, mas como poderão ver na imagem que anexo a recuperação foi imediata e a ferramenta não se enganou.

Conclusão: É verdade que a ferramenta neste momento não indica sinal verde. Isso significa que o risco é alto, no entanto se for confundido investimento com jogo, poderemos ignorar o sinal e seguir a manada.
Anexos
Agosto2009.jpg
Situação idêntica ocorrida em Agosto de 2009
Agosto2009.jpg (135.27 KiB) Visualizado 13987 vezes
Paulo Tavares

Sendo adepto do estilo Minimalista, procuro transportar para o software características úteis para quem não tem tempo a perder.
Simples, intuitivo com objectividade no resultado são argumentos do easyTradeTool.

por rpstavares » 10/1/2010 0:14

Só depois de ver o seu post e responder, é que fui fazer uns testes e efectivamente existia um BUG que já se encontra corrigido.
Obrigado.

ifoliveira Escreveu:Situação resolvida. Removi o software e voltei a instalar conforme me foi sugerido no email. Está a funcionar perfeitamente.
Parabens :)

E-mail recebido:
Olá,

Foi detectado um erro no último setup gerado no dia 7. No download das cotações não conseguia estabelecer ligação ao servidor e apresentava uma janela de erro.
Caso este problema esteja a acontecer consigo, agradeço que volte a fazer novo download e a instalar.
O serial será o mesmo que foi enviado.

É necessário desinstalar primeiro o setup anterior.

Desculpe o incómodo.

Cumprimentos
Paulo Tavares
http://rpstavares.sytes.net/easytradetool
Paulo Tavares

por ifoliveira » 9/1/2010 23:04

Situação resolvida. Removi o software e voltei a instalar conforme me foi sugerido no email. Está a funcionar perfeitamente.
Parabens :)

E-mail recebido:
Olá,

Foi detectado um erro no último setup gerado no dia 7. No download das cotações não conseguia estabelecer ligação ao servidor e apresentava uma janela de erro.
Caso este problema esteja a acontecer consigo, agradeço que volte a fazer novo download e a instalar.
O serial será o mesmo que foi enviado.

É necessário desinstalar primeiro o setup anterior.

Desculpe o incómodo.

Cumprimentos
Paulo Tavares

Registado: 30/6/2007 12:56

Re: Erros

por rpstavares » 9/1/2010 19:27

Provavelmente terá que criar a excepção no Firewall do windows.
Caso o problema persista envie-me um e-mail para eu analisar.

Quanto ao inglês, e quando tiver tempo, vou melhorar esse aspecto. Por enquanto não é uma prioridade.

ifoliveira Escreveu:Quando tento fazer "Download Quotes" obtenho os seguintes erros:
"Not is possible to validate licence. Please try later" (este ingles....)
e
"Failed quotation download of S&P500. If you have internet access and this error persists probably the code is wrong. Try to remove this code on your personal list".

O mesmo erro acontece para qualquer outro indice.
Paulo Tavares

Erros

por ifoliveira » 9/1/2010 16:42

Quando tento fazer "Download Quotes" obtenho os seguintes erros:
e
"Failed quotation download of S&P500. If you have internet access and this error persists probably the code is wrong. Try to remove this code on your personal list".

Erros

por ifoliveira » 9/1/2010 16:41

Quando tento fazer "Download Quotes" obtenho os seguintes erros:
e

ALERTA

por rpstavares » 9/1/2010 11:40

Caros colegas Forenses,

Já alertei os utilizadores registados para esta situação, mas gostaria se me permitem deixar também aqui o aviso para os novos visitantes do Tópico:

Foram detectados vários sites na internet que não estando autorizados a distribuir o easyTradeTool, estão a disponibilizar um ficheiro com o mesmo nome ou outra designação semelhante como por exemplo "800842-easyTradeTool" ou "easyTradeTool105".
O autor de easyTradeTool desconhece o conteúdo destes ficheiros executáveis e não se responsabiliza por qualquer dano que eventualmente possam resultar da sua instalação.

Informam-se todos os utilizadores do easyTradeTool que apenas os sites mencionados na página oficial do produto é que estão autorizados a distribuir o easyTradeTool.
São eles TopShareware.com, Softpedia.com e Brothersoft.com

O autor lamenta que o nome easyTradeTool esteja a ser usado como um aproveitamento ilícito para outros fins e lamenta qualquer transtorno eventualmente causado aos utilizadores da ferramenta.

Paulo Tavares
Paulo Tavares

por DCGOMES » 8/1/2010 1:40

É só ir um pouco atrás e está tudo explicado.
"Na vida nada é garantido, apenas podemos cotrolar a nossa conduta, não a dos outros."

Registado: 21/5/2004 9:39

por JonhyRico » 8/1/2010 0:09

Como posso colocar lá acções do PSI20 e o próprio índice PSI20?

Registado: 26/11/2009 20:30

por rpstavares » 7/1/2010 23:42

Já estou a trabalhar para que numa próxima versão seja possível o utilizador definir isso.

Conquistador Escreveu:
rpstavares Escreveu:No botão "Open File List" pode editar a lista de produtos a analisar, e no site do Yahoo Finance encontra os códigos que pode adicionar com a seguinte sintaxe:
<Descrição Livre>;<Código>

Batmax Escreveu:Boas

Aonde posso criar por ex. um ficheiro com as cotações do crude ou outras commodities ?

Boas;

Quais são os outros sites, para além do yahoo, onde é possivel retirar códigos compativeis?
Cumprimentos,
Paulo Tavares

por Conquistador » 7/1/2010 17:17

rpstavares Escreveu:No botão "Open File List" pode editar a lista de produtos a analisar, e no site do Yahoo Finance encontra os códigos que pode adicionar com a seguinte sintaxe:

Aonde posso criar por ex. um ficheiro com as cotações do crude ou outras commodities ?

Boas;

Quais são os outros sites, para além do yahoo, onde é possivel retirar códigos compativeis?
Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por rpstavares » 4/1/2010 9:54

No botão "Open File List" pode editar a lista de produtos a analisar, e no site do Yahoo Finance encontra os códigos que pode adicionar com a seguinte sintaxe:

Paulo Tavares

por Batmax » 4/1/2010 0:52

Boas

User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Re: Continuação do caluclo do topo da subida

por rpstavares » 3/1/2010 23:39

Se entretanto não recebeu nada envie-me P.F. para o e-mail alternativo: rpstavares@sapo.pt
Obrigado.

zecatreca Escreveu:
rpstavares Escreveu:Acabei de enviar mais alguns agora.
Caso não tenhas recebido ainda manda-me mail SFF.

zecatreca Escreveu:Boa tarde Tavares.
Estou tambem a tentar experimentar o teu programa.
Aguardo uma resposta ao e-mail para obter o serial number.Obrigado.
Cumprimentos

Peço desculpa por ser por este meio Tavares. Enviei e-mail ás 18:33 com o novo Register code e ainda nao recebi o e-mail. Voltei a enviar e-mail!
Obrigado pela atençao.
Abraço
Paulo Tavares

por rpstavares » 3/1/2010 23:36

Experimente ver as definições da data que tem no painel de controle.
o software usa esta: "dd-MM-yyyy"

Virgilio67 Escreveu:
rpstavares Escreveu:Se for Windows Vista ou 7 é um problema que me ultrapassa. Como já tenho dito, só posso garantir o perfeito funcionamento no Windows XP.

Caso esteja a funcionar em XP, proponho que desinstale e volte a enviar o Register Code que lhe aparecer na janela de registo.
Lembro que o Serial só funciona na máquina em que o Register Code foi gerado.

Virgilio67 Escreveu:Boa tarde a todos,

Continuo com problemas ao instalar a última versão. Aparentemente tudo corre bem, mas ao executar o programa aparece sempre a janela com a mensagem de erro e fecha o programa assim que clico em OK.

Não sei como ultrapassar isto. Agradeço ajuda.

Ps: Coloco imagem do erro que dá.

Obrigado pela resposta

É mesmo no Vista. Na 1ª vez que instalei correu tudo bem, agora já não.

Já desinstalei e instalei de novo várias vezes e a mensagem aparece sempre.

A mensagem de erro aparece sem que eu tenha hipótese de ver a janela de registo com o Register Code. A seguir fecha.

Talvez quem tenha o Vista possa dar uma ajuda.

Abraço
Paulo Tavares

por Zecatreca_1001 » 3/1/2010 22:47

rpstavares Escreveu:Acabei de enviar mais alguns agora.

Cumprimentos

Peço desculpa por ser por este meio Tavares. Enviei e-mail ás 18:33 com o novo Register code e ainda nao recebi o e-mail. Voltei a enviar e-mail!
Obrigado pela atençao.
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Virgilio67 » 3/1/2010 22:40

rpstavares Escreveu:Se for Windows Vista ou 7 é um problema que me ultrapassa. Como já tenho dito, só posso garantir o perfeito funcionamento no Windows XP.

Caso esteja a funcionar em XP, proponho que desinstale e volte a enviar o Register Code que lhe aparecer na janela de registo.

Continuo com problemas ao instalar a última versão. Aparentemente tudo corre bem, mas ao executar o programa aparece sempre a janela com a mensagem de erro e fecha o programa assim que clico em OK.

Obrigado pela resposta

É mesmo no Vista. Na 1ª vez que instalei correu tudo bem, agora já não.

Já desinstalei e instalei de novo várias vezes e a mensagem aparece sempre.

A mensagem de erro aparece sem que eu tenha hipótese de ver a janela de registo com o Register Code. A seguir fecha.

Talvez quem tenha o Vista possa dar uma ajuda.

Abraço
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por rpstavares » 3/1/2010 21:45

Se for Windows Vista ou 7 é um problema que me ultrapassa. Como já tenho dito, só posso garantir o perfeito funcionamento no Windows XP.

Paulo Tavares

por rpstavares » 3/1/2010 21:31

Acabei de enviar mais alguns agora.

Cumprimentos
Paulo Tavares

por Virgilio67 » 3/1/2010 19:36

Boa tarde a todos,

Anexos
Capturar1.JPG
Capturar1.JPG (18.41 KiB) Visualizado 10244 vezes
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por Zecatreca_1001 » 3/1/2010 17:27

Boa tarde Tavares.
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

Continuação do caluclo do topo da subida

por rpstavares » 3/1/2010 13:47

A imagem anterior ficou em duplicado não sei porquê!

Mas concluindo ...

IMAGEM 2

1 - Já com o gráfico cortado, e com a primeira secção da subida, seleccionar na combobox a percentagem da linha de Fibo a que chegou a correcção. (Nota 1 desta segunda imagem)

2 - Clicar no botão marcado com a nota 2 "Projections"

3 - O campo marcado a sombreado vermelho com a nota 3 é onde aparecerá o valor mais provável do topo da subida e que corresponde aos 100% da subida anterior. Também o valor seguinte ou anterior são válidos embora menos prováveis a avaliar por comportamentos passados.
Anexos
Pic2.jpg
Pic2.jpg (138.95 KiB) Visualizado 10362 vezes
Paulo Tavares

DICAS PARA DETERMINAR O TOPO DE UMA SUBIDA

por rpstavares » 3/1/2010 13:37

De forma a esclarecer algumas dúvidas que me têm sido colocadas por e-mail, preparei uma exemplificação da forma de calculo do topo de uma subida, que vou deixar aqui no forum com duas imagens de ilustração:

IMAGEM 1 - Exemplo com o S&P

1 - Obter o gráfico desde o início da subida anterior (Neste caso desde 6-03-2009)

2 - Procurar no gráfico a primeira grande correcção. Neste exemplo está entre as notas 1 e 3 marcadas na imagem.

3 - Seleccionar o ponto mais alto dessa primeira subida (nota 2 da imagem)

4 - Ver qual a linha de Fibonacci onde essa correcção chegou (nota 3 na imagem marca os 50%)

5 - Clicar no botão "Cut Chart" (Nota 4 na imagem)
Anexos
Pic1.jpg
Pic1.jpg (138.28 KiB) Visualizado 10387 vezes
Pic1.jpg
Pic1.jpg (138.28 KiB) Visualizado 10377 vezes
Paulo Tavares

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cmsbarros, Garfield, Google [Bot], m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Opcard, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome e 225 visitantes