TOMTOM
Concordo. O meu stop disparou aos 6,03. Fiquei sem nenhuma
Mas o Elias tem razão. Pode ser uma falsa quebra devido à subido muito abrupta por volta das 13h. Um título excelente para day traders com nervos de aço, sem dúvida nenhuma!
Abraços e boa sorte para todos os que a mantiveram. E coragem, o anúncio da Nokia não é o dobre de finados da TT!

Mas o Elias tem razão. Pode ser uma falsa quebra devido à subido muito abrupta por volta das 13h. Um título excelente para day traders com nervos de aço, sem dúvida nenhuma!
Abraços e boa sorte para todos os que a mantiveram. E coragem, o anúncio da Nokia não é o dobre de finados da TT!

- Registado: 1/11/2008 0:38
Elias Escreveu:Fechou ligeiramente abaixo dos 6 euros.
A recuperação de quase 9% face aos mínimos da sessão leva-me a arriscar dizer que o suporte não foi quebrado (pelo menos convincentemente).
O dia de amanhã parece-me decisivo quanto a um futuro próximo desta menina. Se os 6 euros ficarem completamente para tráz, a queda vai ser dura para quem estiver dentro.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
Não me parece que isso seja razão suficiente para suportar uma queda enorme pois quem compra um gps para o carro não é quem compra um gps para o telemóvel (para já). No entanto continuo pouco confiante para o mercado dos gps's por razões que já apontei anteriormente. Se a TomTom e Garmin e afins querem sobreviver neste mercado o melhor é começar a estudar soluções baseadas em internet e interoperabilidade com os veículos que tornem a navegação mais fácil e com mais informação posssível. Mas mesmo assim ainda acho que google e afins vão tomar conta do mercado de navegação.
Cumprimentos
Cumprimentos
...........FUJAM..............
Já vai com 10%, será consequências desta noticia????
Título BRIEF-Nokia says to offer free navigation
Origem Reuters
Data 21-01-2010 09:33
pixel
HELSINKI, Jan 21 (Reuters) - Nokia said on
Thursday:
* will offer free navigation on smartphones
* free navigation to support smartphone prices, sales
* move to 'significantly' impact personal navigation device
market
* sees move 'very good' for ovi store
((tarmo.virki@reuters.com, +358-9-680 50 235, Reuters
messaging: tarmo.virki.reuters.com@reuters.net))
Keywords: NOKIA NAVIGATION/BRIEF
Fonte: CaixaBI
Cmpts
DS

Já vai com 10%, será consequências desta noticia????
Título BRIEF-Nokia says to offer free navigation
Origem Reuters
Data 21-01-2010 09:33
pixel
HELSINKI, Jan 21 (Reuters) - Nokia said on
Thursday:
* will offer free navigation on smartphones
* free navigation to support smartphone prices, sales
* move to 'significantly' impact personal navigation device
market
* sees move 'very good' for ovi store
((tarmo.virki@reuters.com, +358-9-680 50 235, Reuters
messaging: tarmo.virki.reuters.com@reuters.net))
Keywords: NOKIA NAVIGATION/BRIEF
Fonte: CaixaBI
Cmpts
DS
DS
oooops
Alguém faz ideia do que se passa??? 

- Registado: 29/11/2007 3:49
Aqui fica mais uma actualização à Tomtom que foi seleccionada na votação de ontem.
A Tomtom teve um início de ano muito forte e parecia com vontade de ir até à Lua. Mas tal como se previa, os vendedores saíram a terreiro para defender os seus bastiões. E que bastiões são esses? Antes de mais, a resistência que referi anteriormente situa-se nos 7,40. Contudo, parece que neste caso os ursos colocaram a "guarda avançada" nos 7,20 impedindo a progressão do título.
Genericamente podemos pois dizer que temos uma forte zona de resistência entre os 7,20 e os 7,40 e parece-me verosímil que o título fique algum tempo a consolidar os ganhos recentes antes de conseguir furar a resistência.
A Tomtom teve um início de ano muito forte e parecia com vontade de ir até à Lua. Mas tal como se previa, os vendedores saíram a terreiro para defender os seus bastiões. E que bastiões são esses? Antes de mais, a resistência que referi anteriormente situa-se nos 7,40. Contudo, parece que neste caso os ursos colocaram a "guarda avançada" nos 7,20 impedindo a progressão do título.
Genericamente podemos pois dizer que temos uma forte zona de resistência entre os 7,20 e os 7,40 e parece-me verosímil que o título fique algum tempo a consolidar os ganhos recentes antes de conseguir furar a resistência.
- Anexos
-
- tom2.PNG (42.89 KiB) Visualizado 6844 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 26/1/2009 19:01
Tal como disse acredito que a TomTom ainda tenha algumas cartadas a dar, e aliás de um ponto de vista técnico até me senti tentado com a TomTom.
Só quis dar o meu ponto de vista. Mas claro que aquilo que eu falei ainda pode demorar anos a verificar-se e até lá quem sabe. Simplesmente acredito mais que o futuro vai passar por sistemas de internet (inclusive nos gps's dos automóveis).
Eu até nem tenho dúvidas que a TOMTOM pudesse competir directamente com o Google no tipo de mapas produzidos, mas a quantidade de informação que já está disponível no Google Maps já se pode considerar substancial.
Cumprimentos
Só quis dar o meu ponto de vista. Mas claro que aquilo que eu falei ainda pode demorar anos a verificar-se e até lá quem sabe. Simplesmente acredito mais que o futuro vai passar por sistemas de internet (inclusive nos gps's dos automóveis).
Eu até nem tenho dúvidas que a TOMTOM pudesse competir directamente com o Google no tipo de mapas produzidos, mas a quantidade de informação que já está disponível no Google Maps já se pode considerar substancial.
Cumprimentos
helderjsm Escreveu:Embora a TomTom possa vir a crescer bem como a sua cotação, penso que com o surgir de mais e mais soluções de GPS e cada vez mais baratas, empresas como a TomTom e a Garmin vou ter que virar os seus negócios para outros lados.
O google está a fazer um trabalho excelente com o google maps e penso que não tardará até que os carros tenham todos Internet e um sistema de GPS baseado em google maps. E com certeza a Microsoft também terá uma palavra a dizer se perder com as vendas do Windows CE que se não me engano equipam alguns GPS's.
Fica só a minha visão péssimista :p
Olá Helder
Sem dúvida que a google está a fazer um bom trabalho, mas será que a tomtom se deixará ficar para trás??
Na área onde está inserida a tomtom ainda existe muito "feijão para malhar", se me permites a expressão

Não sou seguidor da tomtom à muito tempo, um amigo comprou depois daquela descida abrupta e falou-me, desde aí que a sigo
Comprei devido à linha ascendente e também devido aos resultados que penso que devem ser razoáveis devido à época do Natal(atenção, penso, não li em sitio algum).
Elias, obrigado pelo teu post. Quando falei em termos fundamentais referia-me apenas se a empresa tem dividas grandes ou se a vendas desceram muito e se sabias algumas coisas dos resultados.
Filipe abraço.
grande abraço e um ano carregado de bons negócios para todos

The world is our mirror!
The world is such because you are such!
Caravagio
Caravagio
Henriquemariz Escreveu:A razão pela minha questão ao Elias foi apenas para saber algumas questões fundamentais da empresa e ver o gráfico dele, pois uso o prorealtime e as escalas são diferentes.
Olá Henrique,
peço desculpa por não ter respondido antes mas só agora reparei que me tinhas dirigido um pedido.
Antes de responder, gostaria de frisar que eu não faço análise fundamental, logo não sou a pessoa mais indicada para debater "questões fundamentais" (a menos que estejas a usar o termo fundamental com outro significado).
No que respeita ao gráfico (que aqui anexo actualizado às 15h55m de hoje) identifico um suporte importante na zona dos 6,10 onde se formou uma bela base (a localização exacta deste suporte é discutível, mas podemos situá-lo grosso modo entre os 6 e os 6,20).
Quanto a resistências, vejo uma pouco importante na zona dos 7 euros (não está no gráfico) e outra à qual atribuo mais relevância na zona dos 7,40 (esta está assinalada no gráfico). Em termos de curto prazo o título está forte e parece com vontade de ir até esta última resistência, contudo numa óptica de médio-longo prazo poderá ser preferível aguardar pela sua ruptura em alta.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- tom2.PNG (41.49 KiB) Visualizado 6098 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Embora a TomTom possa vir a crescer bem como a sua cotação, penso que com o surgir de mais e mais soluções de GPS e cada vez mais baratas, empresas como a TomTom e a Garmin vou ter que virar os seus negócios para outros lados.
O google está a fazer um trabalho excelente com o google maps e penso que não tardará até que os carros tenham todos Internet e um sistema de GPS baseado em google maps. E com certeza a Microsoft também terá uma palavra a dizer se perder com as vendas do Windows CE que se não me engano equipam alguns GPS's.
Henriquemariz Escreveu:filipetlig Escreveu:ninguem dentro? +10% em 2 dias...
Olá Filipetlig
Eu entrei antes de postar no forum, entrei a 6.388€.
A minha entrada foi apenas técnica e curto prazo.
A razão pela minha questão ao Elias foi apenas para saber algumas questões fundamentais da empresa e ver o gráfico dele, pois uso o prorealtime e as escalas são diferentes.
Deixo o gráfico cotação de ontem "fecho":
Muito Obrigado

filipetlig Escreveu:ninguem dentro? +10% em 2 dias...
Olá Filipetlig
Eu entrei antes de postar no forum, entrei a 6.388€.
A minha entrada foi apenas técnica e curto prazo.
A razão pela minha questão ao Elias foi apenas para saber algumas questões fundamentais da empresa e ver o gráfico dele, pois uso o prorealtime e as escalas são diferentes.
Deixo o gráfico cotação de ontem "fecho":

The world is our mirror!
Caravagio
Caravagio
Ulisses Pereira Escreveu:filipe,
Mais importante do que saber que entraste, o que é essencial no Caldeirão são os argumentos. Por que entraste? O que te levou a tomar tal decisão? É isso que gera verdadeiramente o debate.
Um abraço,
Ulisses
Sim tens razao. mas como vi o tópico tão parado pensei q não estivesse tão interessado. peço desculpa. sinceramente, é uma empresa q tem muito relevo no panorama frances de onde sou oriundo. e é uma empresa com parcerias estrategicas com a renault e psa(citroen e peugeot). os fundamentos economicos da empresa são bons ou pelo menos sólidos. os resultados do 3º trimestres nao foram famosos frente a expectativa e levou a uma correcção do mercado desmedida. dos 10 euros para os 6. vi em meados de dezembro bons resultados da Renault e PSA e boas previsoes para 2010. resolvi entao entrar aproveitando o arrastao. e em boa hora. renault subiu 5% e a TOM TOM 10% desde entao.
Penso q os resultados e conclusoes de 10/02 q ai vem serão bons pela retoma geral e parcerias estrategicas q mencionei.
Eis o porque da minha decisao. para tal consultei forums como o boursorama, e fortuneo q sao agregadores de noticias.
cumps a todos.
Henriquemariz Escreveu:Elias gostaria uma opinião sua acerca da TOMTOM, esta estabilização poderá ser o suporte para uma subida a curto prazo ou ainda é cedo?
Obrigado
Eu estou dentro, 500 acções a 6.20. sou francofono e acompanho os forums belgas e franceses. e vejo muita muita gente apontar para 0s 7 a curto prazo. no Boursorama a medio prazo , dao lhe 8.7.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Phil2014 e 176 visitantes