Off-Topic - Os melhores titulos do PSI20 para 2010
_x_ Escreveu:Lá vai a minha parte de Zandinga/Maia/Bambo, a ver se no final do ano me recordo de cá vir ver as asneiras escritas.
Tenho visto muitas mençoes ao BCP.
Eu pessoalmente não apostava no BCP pelo seguinte;
é um banco muito exposto em mercados como a Grecia.
Os dados financeiros ainda são muito débeis/duvidosos e espera-se um aumento de capital mais cedo ou mais tarde.
A gestão, conotada com o Governo e o escandalo com o Sr. Vara.
Não existe uma visão para o futuro (que eu tenha conhecimento).
Pessoalmente, prefiro o BES, quer pela diversidade que apresenta nos seus investimentos quer pelos rácios financeiros que apresenta.
Em termos de Energia, fico-me pela GALP, este ano vai ser de decisão em termos de sociedade o que poderá trazer movimentação ao titulo.
a EDP e a EDPR não estão com grande visibilidade nem ganho bolsista e julgo que os valores dos emprestimos destas empresas são um pouco elevados, sendo de bom que tem grande parte dos negócios em grandes mercados.
Das cimenteiras presentemente tenho da Semapa, mas a cimpor vai ser muito animada por via do interesse manifestado por diversas entidades na sua aquisição. (o Governo é que parece que vai estragar a brincadeira, pode ser que apareçam Angolanos também interessados e ai já não se importarão).
Na distribuição tenho SONAE que troquei pelas que tinha na JM quando esta encostou nos máximos, não sei se fiz bem esta ultima continua com força e as Sonae tiveram uma grande subida mas ainda tem margem de subida.
Os sectores que menos apostoria seria na BANCA e Contrução em contrapartida julgo que a distribuição e comunicaçoes constituirão uma boa aposta para 2010.
Bom ano a todos.
Ora aqui está uma opinião muito bem fundamentada.
Gostei de ler o teu comentário. Está de parabens.
Tambem ja ouvi dizer que aquelas que subiram mais, serao aquelas que mais vao subir novamente. A sensação que dá para o investidor é: "Epah esta gaja ja subiu tanto pah que agora ja nem dá para comprar", quando tambem acho que na verdade é isso que se irá passar. As que mais subiram são as que mais vao ganhar este ano novamente. Daí que Son e Soni serão efectivamente boas apostas.
bn
NEW
Olá "Canguru",
Quando digo "mantenho tudo o que disse" estou a referir-me ao dia de hoje, não quer dizer que daqui a 6 meses continuo a "manter o que disse"
... mas neste momento, com tudo o que aconteceu desde Maio de 2009 só me resta dizer que as coisas estão a decorrer como o "pensado".
Quem me leu até Maio sabe que esta é a minha 3ª incursão na bolsa. Só compro nos "grandes crashes" e vendo em bull... sim eu sei, encontrar fundos é sempre um risco, mas dei-me bem em 2003 e até ver a coisa não está muito má, bem pelo contrário (podia estar melhor no BCP).
A frase "mantenho tudo o que escrevi nessa data (ao contrário de alguns que por aqui escrevem)" é mais para aqueles que têm por hábito escrever coisas tipo:
- Isto agora é que vai caír devido ao motivo A (depois tal coisa não acontece) e escrevem passado 1 semana ou menos!!!,
- Isto agora é que vai caír devido ao motivo B,
... e assim sucessivamente durante meses. Era preciso umas 200 letras para justificar todos os motivos. Obviamente que um tópico que começou de forma interessante (refiro-me aos NOVOS MINIMOS A CAMINHO) perdeu todo o interesse e caiu no descrédito total.
Um abraço.
Quando digo "mantenho tudo o que disse" estou a referir-me ao dia de hoje, não quer dizer que daqui a 6 meses continuo a "manter o que disse"

... mas neste momento, com tudo o que aconteceu desde Maio de 2009 só me resta dizer que as coisas estão a decorrer como o "pensado".
Quem me leu até Maio sabe que esta é a minha 3ª incursão na bolsa. Só compro nos "grandes crashes" e vendo em bull... sim eu sei, encontrar fundos é sempre um risco, mas dei-me bem em 2003 e até ver a coisa não está muito má, bem pelo contrário (podia estar melhor no BCP).
A frase "mantenho tudo o que escrevi nessa data (ao contrário de alguns que por aqui escrevem)" é mais para aqueles que têm por hábito escrever coisas tipo:
- Isto agora é que vai caír devido ao motivo A (depois tal coisa não acontece) e escrevem passado 1 semana ou menos!!!,
- Isto agora é que vai caír devido ao motivo B,
... e assim sucessivamente durante meses. Era preciso umas 200 letras para justificar todos os motivos. Obviamente que um tópico que começou de forma interessante (refiro-me aos NOVOS MINIMOS A CAMINHO) perdeu todo o interesse e caiu no descrédito total.
Um abraço.
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Lá vai a minha parte de Zandinga/Maia/Bambo, a ver se no final do ano me recordo de cá vir ver as asneiras escritas.
Os dados financeiros ainda são muito débeis/duvidosos e espera-se um aumento de capital mais cedo ou mais tarde.
Pessoalmente, prefiro o BES, quer pela diversidade que apresenta nos seus investimentos quer pelos rácios financeiros que apresenta.
Em termos de Energia, fico-me pela GALP, este ano vai ser de decisão em termos de sociedade o que poderá trazer movimentação ao titulo.
a EDP e a EDPR não estão com grande visibilidade nem ganho bolsista e julgo que os valores dos emprestimos destas empresas são um pouco elevados, sendo de bom que tem grande parte dos negócios em grandes mercados.
Das cimenteiras presentemente tenho da Semapa, mas a cimpor vai ser muito animada por via do interesse manifestado por diversas entidades na sua aquisição. (o Governo é que parece que vai estragar a brincadeira, pode ser que apareçam Angolanos também interessados e ai já não se importarão).
Na distribuição tenho SONAE que troquei pelas que tinha na JM quando esta encostou nos máximos, não sei se fiz bem esta ultima continua com força e as Sonae tiveram uma grande subida mas ainda tem margem de subida.
Os sectores que menos apostoria seria na BANCA e Contrução em contrapartida julgo que a distribuição e comunicaçoes constituirão uma boa aposta para 2010.
Bom ano a todos.
Bom ano a todos.
Big Crash Escreveu:Quero dizer que mantenho tudo o que escrevi nessa data (ao contrário de alguns que por aqui escrevem) e continuo confiante na minha previsão a longo prazo.
óptimo timming de entrada! apesar disso, permite-me algumas considerações:
- manter o que se disse (i.e. ser teimoso) é capaz de poder vir a ser muito doloroso no mercado de capitais..
- previsões?? essa então pode ser letal pelas expectativas que crias e a forma como elas influênciam o teu trading.
boa sorte
A 15 de Maio de 2009 escrevi aqui no Caldeirão:
Quero dizer que mantenho tudo o que escrevi nessa data (ao contrário de alguns que por aqui escrevem) e continuo confiante na minha previsão a longo prazo.
Um Feliz 2010 para Todos/as!
Big Crash Escreveu:Agora que efectivamente já sabemos que o pior já passou (estou a falar do PSI20) e que como também já aqui tinha referido esta "crise" não foi tão acentuada como a de 2003, pois em 2003 houve efectivamente uma recessão económica enquanto que em 2008-2009 houve "somente" um regresso à normalidade, isto é, as pessoas e as empresas tiveram que deixar de viver acima das suas possibilidades... o que é muito positivo para a economia, pois só os bons irão sobreviver (é como que limpar as ervas daninhas para que as árvores possam crescer com mais pujança... ou como que uma guerra para que uma das facções seja irradicada para que a outra facção exerça em paz o seu "caminho" sem "paus nos raios")... pergunto:
Acham que os novos máximos demorarão 5 anos como o bull anterior? (2003-2008)
A meu ver tudo será mais rápido. A queda foi muito mais acentuada que em 2002 e penso que a subida também será muito mais acentuada... não vou aqui justificar o porquê porque o JAS já o justificou aqui no Caldeirão e concordo totalmente com ele. Estamos na era na internet e das notícias globais, tudo acontece mais rapidamente agora do que em 2003.
Aponto para o PSI20 nos 13500 pontos em 2012, mas certamente que posteriormente irá superar esse valor!
NOTA: estou dentro (tudo a longo prazo-2012/2014) em...
EDP - 2.30
GALP - 7.10
BCP - 0.75
BPI - 1.50
SonaeSGPS - 0.445
SonaeInd - 1.50
SonaeCom - 1.00
... admito que já apanhei um susto quando vi as acções do BCP a 0.58 (ou coisa parecida) e SonaeInd a 1.20 (ou coisa parecida)!
Por outro lado também tenho confiança no meu "instinto bolsista", pois sigo a bolsa portuguesa desde 1986 e já estou imune a muitas das notícias sensacionalistas que aparecem. Digamos que já consigo distinguir o racional do irracional e acima de tudo consigo ver a floresta em vez de me fixar obcecadamente numa árvore (como me acontecia antigamente)!!!
Saudações a Todos/as e bons negócios!
Quero dizer que mantenho tudo o que escrevi nessa data (ao contrário de alguns que por aqui escrevem) e continuo confiante na minha previsão a longo prazo.
Um Feliz 2010 para Todos/as!
Não percebo NADA disto!
- Registado: 8/2/2008 23:57
Este é o tipo de tópico que qualquer um gosta de ler: fala das previsões sobre as acções que poderão subir mais.
Não me arrisco a soletrar o nome de uma ou duas acções que poderão subir mais. Tal como este ano, penso que o próximo ano deverá ser bastante gratificante para os investidores. A economia tem que subir, não deve descer e por isso as perspectivas de crescimento das empresas só pode ser positiva.
Claro que as oscilações dependem de outros factores e há empresas mais bem colocadas do que outras, por várias razões, mas no geral acredito que será um ano frutífero.
Não me arrisco a soletrar o nome de uma ou duas acções que poderão subir mais. Tal como este ano, penso que o próximo ano deverá ser bastante gratificante para os investidores. A economia tem que subir, não deve descer e por isso as perspectivas de crescimento das empresas só pode ser positiva.
Claro que as oscilações dependem de outros factores e há empresas mais bem colocadas do que outras, por várias razões, mas no geral acredito que será um ano frutífero.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
bem tambem quero deixar a minha opiniao pessoal.
acho que o mercado ira continuar a subir em 2010, mas nao da mesma forma como se observou em 2009. Desta forma penso que as sonaes irao triunfar novamente para o nosso indice.
Portanto ficaria:
SON e SONI
EDPR - um sector sempre em constante desenvolvimento, a tendencia será sempre investir neste tipo de energias.
BRISA e MOTA-ENGIL - ganho de concessoes, TGV, etc
bn e Bom Ano
acho que o mercado ira continuar a subir em 2010, mas nao da mesma forma como se observou em 2009. Desta forma penso que as sonaes irao triunfar novamente para o nosso indice.
Portanto ficaria:
SON e SONI
EDPR - um sector sempre em constante desenvolvimento, a tendencia será sempre investir neste tipo de energias.
BRISA e MOTA-ENGIL - ganho de concessoes, TGV, etc
bn e Bom Ano
Acredito bastante no BCP por causa do que já foi dito.
Acho que as distribuidoras tb vão estar em grande por causa do que espero ser a recuperação económica generalizada com a classe média a aumentar ligeiramente o poder de compra. E não aumentará (mto) mais por causa da carga fiscal.
Acho que as distribuidoras tb vão estar em grande por causa do que espero ser a recuperação económica generalizada com a classe média a aumentar ligeiramente o poder de compra. E não aumentará (mto) mais por causa da carga fiscal.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
EuroVerde Escreveu:A galp energia só aposto nela só se for do meio do ano para lá.
Porque o 1ºSemestre aposto que vai aos 6 euros. Uma vez que chegámos ao fim de 2009 e perdi a aposta o que é certo é que para a comprar pouco abaixo dos 12 e vende-la nos 12 não era negocio apetecivel para mim, desde quando comecei a falar nos 6.
Quero dizer que continuo a acreditar nos 6 e só errei no timing.
BN

A galp energia só aposto nela só se for do meio do ano para lá.
Porque o 1ºSemestre aposto que vai aos 6 euros. Uma vez que chegámos ao fim de 2009 e perdi a aposta o que é certo é que para a comprar pouco abaixo dos 12 e vende-la nos 12 não era negocio apetecivel para mim, desde quando comecei a falar nos 6.
BN
BN
Elias Escreveu:newone Escreveu:eles quem?!
eles os que vêm referidos nas notícias que referiste
na maior parte dos casos falam na generalidade do mercado, dizem sempre que nunca se vai assistir a uma valorizaçao em 2010 como houve em 2010 (essa ja tem barbas). nao vejo falarem especificamente o porque de seleccionarem aquelas acçoes percebes?
por exemplo no caso da galp acho que a razao está um pouco implicita, com os investimentos que foram feitos, o resultado desses investimento ja se começara a notar no ano 2010. depois o preco do crude creio que continuara a subir em 2010, pelo que tambem penso que seja um factor a influinciar na accao.
a brisa tambem entende-se, com as obras que ganhou e que pode vir a ganhar a pala do TGV, será sempre uma mais valia para a empresa.
agora e o resto?
bn
NEW
newone Escreveu:já agora porque ACI?
bn
NEW
Possiveis concentrações nos sectores em questão.... 2010 vai ser palco de muitas OPA's..... é a minha perspectiva....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Elias Escreveu:newone mas eles não fundamentam essas escolhas?
boas elias,
eles quem?! o que disse era que para quando dessem aqui neste topico a opiniao sobre quais as melhores acçoes para investir em 2010, para apresentarem tambem o seu argumento (afinal de contas deve de haver sempre um porquê dessa escolha certo?).
bn
NEW
No PSI eu apostava na SNC, BPI , BCP
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mar58, Minsk, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 232 visitantes