Off Topic - Nostalgia - Braga
16 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu:Qual é a base desta afirmação, ou melhor, desta acusação barata?
Base da experiência própria, reduzida claro está porque entretanto deixei de usar esses meios de deslocação por não fazerem face às minhas necessidades

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Elias Escreveu:QuimPorta Escreveu:Tens a certeza?
A maioria dos residentes prefere usar o automóvel em detrimento dos transportes públicos.
Diria em detrimento do autocarro e do eléctrico, transportes públicos que nunca cumprem horários e que dão tanto ou menos conforto que um automóvel.
O metro e os comboios sub-urbanos andam cheios (é uma chatisse arranjar lugar sentado

Pelo menos é o que vejo em Lisboa.
Be Galt. Wear the message!
Obrigado Lion_Heart.
Como sou cinquentenário, isto é do meu tempo.
Até agora só os tinha visto em fotografias. Com este video "regressei" aos tempos de meninice e estava na expectativa de poder aparecer em algum deles.
Infelizmente não. Conheci bem os eléctricos em Braga pois passavam mesmo à minha porta.
Aparece nas imagens um policia sinaleiro que me parece uma figura muito conhecida cá do Burgo - O Mário Sinaleiro (junto ao posto de turismo).
Um abraço
ml
Como sou cinquentenário, isto é do meu tempo.
Até agora só os tinha visto em fotografias. Com este video "regressei" aos tempos de meninice e estava na expectativa de poder aparecer em algum deles.
Infelizmente não. Conheci bem os eléctricos em Braga pois passavam mesmo à minha porta.
Aparece nas imagens um policia sinaleiro que me parece uma figura muito conhecida cá do Burgo - O Mário Sinaleiro (junto ao posto de turismo).
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Em Lisboa não faltam eléctricos!
E posso dizer que os uso frequentemente! O grande problema é estão mtas vezes lotadaos e demoram mto tempo a passar já que a maior parte das vezes andamo 2 ou 3 seguidos por causa dos estreitamentos de via!
E posso dizer que os uso frequentemente! O grande problema é estão mtas vezes lotadaos e demoram mto tempo a passar já que a maior parte das vezes andamo 2 ou 3 seguidos por causa dos estreitamentos de via!
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
QuimPorta Escreveu:Tens a certeza?
Falo por aquilo que observo em Lisboa: os eléctricos (e a maioria dos autocarros) leva muito pouca gente.
A maioria dos residentes prefere usar o automóvel em detrimento dos transportes públicos.
QuimPorta Escreveu:Sabias que os eléctricos antigos do Porto foram vendidos e estão a circular em A Coruña? (Galiza). Não consta que se tenham arrependido...
Segundo julgo saber a única linha de eléctrico na Coruna é aquela que parte da torre de Hércules e segue junto à linha de costa. Tem assim mais interesse para os turistas que para os residentes... ou não?
- Registado: 5/11/2002 12:21
QuimPorta Escreveu:Tens a certeza? Sabias que os eléctricos antigos do Porto foram vendidos e estão a circular em A Coruña? (Galiza).
Quimporta, foram alguns eléctricos que até foram recuperados em vários países. Vendidos ou doados, o mais importante foi poderem viver e não estarem ou para abate ou esquecidos. Penso que as ultimas administrações da stcp nomeadamente a ultima liderada pela dra.Fernanda Menezes trouxeram alguma vida ao que já estava um pouco esquecido. Felizes dos eléctricos vivam cá ou noutro país...o que interessa é que circulem como antigamente.
Abraço.
Elias Escreveu:São sem dúvida bonitos, mas hoje só têm interesse para os turistas, porque o cidadão comum não quer andar de eléctrico.
Tens a certeza? Sabias que os eléctricos antigos do Porto foram vendidos e estão a circular em A Coruña? (Galiza). Não consta que se tenham arrependido...
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
tugatuga11 Escreveu:Elias Escreveu: porque o cidadão comum não quer andar de eléctrico.
Ainda andam mas infelizmente são poucos.
Abraço.
Andei durante alguns anos (anos 80) nos que passavam na Av. da Boavista. Havia autocarros e electricos, apanhava o 1º que viesse por uma questão de "pressa", mas preferia ir no electrico. Se hoje ainda circulassem na Av. da Boavista regularmente continuariam cheios como dantes.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Re: Off Topic - Nostalgia - Braga
Lion_Heart Escreveu:<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Isto ja não e do meu tempo, mas que bonito seria hoje ter trams modernos nas nossas cidades em vez dos feios autocarros.
Dás um saltinho ao Porto e podes andar nos novos (metro de superficie) e nos antigos ...
* Linha 1: Passeio Alegre-Infante: faz o percurso da marginal do Rio Douro, entre o Infante, perto da Ribeira e o Passeio Alegre, na Foz do Douro. Esta linha é muito utilizada por turistas.
* Linha 18: Massarelos-Carmo: faz a ligação desde Massarelos, perto do Museu do Carro Eléctrico, até ao Carmo, perto da Praça dos Leões e da Reitoria da Universidade do Porto).
* Linha 22: Circular Carmo-Batalha: faz a ligação entre o Carmo e a Batalha, com ligação à estação do Funicular dos Guindais, explorado pela Metro do Porto. Também perto da paragem Aliados, pode aceder à estação de Metro Aliados, Linha D (amarela).
* Linha T: Porto Tram City Tour: circuito turístico desde o Infante à Batalha, passando pela Alfândega, Massarelos, Restauração, Hospital de Santo António, Carmo, Clérigos, São Bento, Guindais, Santa Catarina, D. João I, Aliados, Praça D. Filipa de Lencastre, Carmo, Restauração, Massarelos e acabando na Alfândega. Esta linha é destinada a turístas custando o bilhete 15 euros, válido durante 24 horas.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Off Topic - Nostalgia - Braga
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zqkeDuG5p3c&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Isto ja não e do meu tempo, mas que bonito seria hoje ter trams modernos nas nossas cidades em vez dos feios autocarros.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, marketisnotefficient e 203 visitantes