Negócios Maquiavélicos
16 mensagens
|Página 1 de 1
Comida para sem abrigos nas cantinas da Sérunion
A Anacom suspendeu o contrato com a Séruniom, que geria o bar do regulador, por ter encontrado produtos do programa comunitário de apoio alimentar.
Segundo o "site" da Séruniom é uma empresa ibérica, estando presente em mais de 1.900 centros, atendendo mais de 200 mil utentes diariamente.
Fonte: J.Negócios
Segundo o "site" da Séruniom é uma empresa ibérica, estando presente em mais de 1.900 centros, atendendo mais de 200 mil utentes diariamente.
Fonte: J.Negócios
- Registado: 29/11/2007 1:44
Autoridades americanas investigam Grécia e Goldman Sachs.
A Reserva Federal dos EUA está a investigar não só o Goldman Sachs, que alegadamente terá ajudado a Grécia a esconder o verdadeiro valor do seu défice durante anos, através de «operações financeiras complexas»...
Fonte: Ag. Financeira
E dia 9/3 encontro entre o presidente da Grécia e Obama para ver que limpa a me...
A Reserva Federal dos EUA está a investigar não só o Goldman Sachs, que alegadamente terá ajudado a Grécia a esconder o verdadeiro valor do seu défice durante anos, através de «operações financeiras complexas»...
Fonte: Ag. Financeira
E dia 9/3 encontro entre o presidente da Grécia e Obama para ver que limpa a me...

Claro que pode.
Os fundos dos nossos bancos estão cheios de acções de médias e pequenas empresas, onde depois os próprios bancos investem directamente em acções, ou mais caricato ainda, tomam parte na gestão ou até em processos de OPAS.
Olhem os fundos do BES e a OPA à CIMPOR, olhem o BCP enterrado na INAPA e a emitir notas negativas, etc, etc.
São sectores distintos dentro de cada banco.
Cabe às autoridades de supervisão verificar se estes sectores são ou não independentes e cabe-nos a nós confiar nas autoridades de supervisão.
Se não confiam, não investam na bolsa....tal como se não confiam na ASEA, não comam em restaurantes.
É a vida
Os fundos dos nossos bancos estão cheios de acções de médias e pequenas empresas, onde depois os próprios bancos investem directamente em acções, ou mais caricato ainda, tomam parte na gestão ou até em processos de OPAS.
Olhem os fundos do BES e a OPA à CIMPOR, olhem o BCP enterrado na INAPA e a emitir notas negativas, etc, etc.
São sectores distintos dentro de cada banco.
Cabe às autoridades de supervisão verificar se estes sectores são ou não independentes e cabe-nos a nós confiar nas autoridades de supervisão.
Se não confiam, não investam na bolsa....tal como se não confiam na ASEA, não comam em restaurantes.
É a vida
- Registado: 3/2/2009 12:21
bEMdISPOSTO Escreveu:Pastel Escreveu:vitorigus Escreveu:De facto, que dizer de:
"Deutsche Bank – Os reguladores norte-americanos, estão a investigar alguns bancos de investimento sobre a possibilidade de ter sido deliberadamente vendido aos clientes produtos estruturados de alto risco e em seguida terem apostado na queda dos activos." in Newslleter do Best
Gostaria de saber que interesse poderia ter um banco de investimento em fazer perder $$ aos seus clientes.
É que não não vejo mesmo como poderiam lucrar com isso, deve ser mesmo um esquema muito maquivélico
Eu também não vejo que interesse pode um drogado ter em roubar os pais e desgraçá-los completamente, pois se são eles que o sustentam e o seu maior apoio familiar.
Quais as semelhanças entre isto e os bancos? Hein? Hein?
lol
Neste caso, o drogado lucra a curto prazo com o roubo
Os bancos continuo sem ver como lucram neste caso
- Registado: 29/11/2007 11:30
Pastel Escreveu:vitorigus Escreveu:De facto, que dizer de:
"Deutsche Bank – Os reguladores norte-americanos, estão a investigar alguns bancos de investimento sobre a possibilidade de ter sido deliberadamente vendido aos clientes produtos estruturados de alto risco e em seguida terem apostado na queda dos activos." in Newslleter do Best
Gostaria de saber que interesse poderia ter um banco de investimento em fazer perder $$ aos seus clientes.
É que não não vejo mesmo como poderiam lucrar com isso, deve ser mesmo um esquema muito maquivélico
Eu também não vejo que interesse pode um drogado ter em roubar os pais e desgraçá-los completamente, pois se são eles que o sustentam e o seu maior apoio familiar.
Quais as semelhanças entre isto e os bancos? Hein? Hein?
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
vitorigus Escreveu:De facto, que dizer de:
Como defender-se?
Nunca, mas mesmo nunca entrar nos números do Circo sem a respectiva rede, sem cuecas, por cima ou por baixo.
A história dos "stops mentais" servem para os camionistas da Bolsa: agarrados todo o dia ao "volante".
E não me venham lá com os papões institucionais que nos vêem as ditas e nos comem como aperitivos. Ao menos não me levam o prato principal.
Sempre com rede, senhores e senhoras. E claro, as cuecas mudam-se, ao menos, todos os dias.
Abraço e Bom Ano Novo
lol! Gostei da figura dos camionistas!
Não posso deixar de te dar razão, na generalidade.
Eu digo na generalidade, porque há dias (como hoje, por acaso) em que passo boa parte do dia ao volante (aproveito para trabalhar em simultâneo, é verdade), e à custa disso já conheci muitos locais e muitas paisagens... Hoje, por exemplo, vi o EurUsd escalar a Serra da estrela até à Torre (indo por Seia, Sabugueiro, e Lagoa Comprida, que tem pausas pelo meio) e a paisagem da parte da tarde foi linda de ver, com a descida vertiginosa pelas Penhas da Saúde até à Covilhã. Estou agora lá, a lanchar um copinho de leite quente e uma torradinha (virtualmente), e a viagem toda sem stops.
Não defendo a ausencia de stops (daí que tu tens razão na generalidade e para a generalidade dos investidores e das situações) mas actualmente - e só no EurUsd - uso uma estratégia muito alicerçada na conjuntura e nos fundamentais, que me permite ter esta confiança nos riscos que corro. Raras são as vezes que posso correr tamanhos riscos com esta confiança. E adoro conduzir. FOM! FOM!
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Re: Negócios Maquiavélicos
agany Escreveu:Os Europeus assistem impávidos e serenos à destruição de grande parte da sua propriedade industrial. Empresas como a Land Rover, Jaguar, Opel, Volvo, Aston Martin, Saab estão a ser "vendidas" por menos de metade do valor adquirido. Os americanos estão na jogada e os chineses agradecem a transferência de tecnologia.
É caso para para os responsáveis europeus reflectirem, ou não...
É a selecção natural. Repara que as marcas que mudaram de mãos europeias para os americanos e agora estão a ir para a China não são competitivas no exigente mercado europeu.
A Volvo ou Jaguar não têm a qualidade dos três grandes alemães (Audi, Mercedes, BMW). A Saab está moribunda. A Opel é incapaz de competir com VW, Fiat ou Renault em tecnologia. A Land Rover e a Aston são marcas de nicho que a Ford nunca soube realmente aproveitar.
Um Volvo ou um Jaguar são tecnologicamente muito avançados para o standard chinês ou indiano mas não para a Europa. A indústria automóvel europeia está muito bem. A única ameaça é a diminuição do mercado europeu, o core das vendas das marcas europeias.
Mas os fabricantes europeus andam na guerra dos mercados emergentes. A VW ou a Fiat estão relativamente bem implantadas nos mercados que mais crescem e mesmo os franceses (Renault/Peugeot), embora de forma mais modesta, também andam a espetar as suas lanças nesses mercados.
Onde me parece que os europeus ficaram um pouco para trás foi na moda dos híbridos que a Toyota e a Honda tão bem souberam aproveitar. Mas creio que nos eléctricos a Europa está na linha da frente e em diesel a Europa não tem concorrência.
Acho que os fabricantes japoneses têm muito mais a temer os construtores chineses do que a Europa. A China poderá em breve construir carros com a eficiência de um Toyota ou Honda mas até chegarem à imagem de um BMW ou Porsche a caminhada será bem mais longa.
- Registado: 2/4/2009 22:13
vitorigus Escreveu:De facto, que dizer de:

- Registado: 29/11/2007 11:30
De facto, que dizer de:
Como defender-se?
Nunca, mas mesmo nunca entrar nos números do Circo sem a respectiva rede, sem cuecas, por cima ou por baixo.
A história dos "stops mentais" servem para os camionistas da Bolsa: agarrados todo o dia ao "volante".
E não me venham lá com os papões institucionais que nos vêem as ditas e nos comem como aperitivos. Ao menos não me levam o prato principal.
Sempre com rede, senhores e senhoras. E claro, as cuecas mudam-se, ao menos, todos os dias.
Abraço e Bom Ano Novo
Como defender-se?
Abraço e Bom Ano Novo
- Registado: 9/8/2005 11:17
O declinio
Nao e so na industria automovel. A tendencia de nao fabricarmos nada e apenas sermos "facilitadores" entre os diversos actores economicos ja vem dos anos 80.
Penso que a questao e bem mais profunda pois o que se passa e que os paises "ricos" Europeus gastam quase todos a volta de 50% do orcamento anual a pagar reformas, despesas medicas, e subsidios a nao trabalhadores. Estas despesas foram fracas ate aos anos 80 mas nos anos 90 e no novo milenio aceleraram. E sendo assim, pouco guilho resta para apoiar a industria automovel e outras atraves de ajudas estatais diretas - governo Alemao e Opel, recentemente - ou indiretas - encomenda de x landrovers para as forcas armadas inglesas, no passado.
Abraco
CN
Penso que a questao e bem mais profunda pois o que se passa e que os paises "ricos" Europeus gastam quase todos a volta de 50% do orcamento anual a pagar reformas, despesas medicas, e subsidios a nao trabalhadores. Estas despesas foram fracas ate aos anos 80 mas nos anos 90 e no novo milenio aceleraram. E sendo assim, pouco guilho resta para apoiar a industria automovel e outras atraves de ajudas estatais diretas - governo Alemao e Opel, recentemente - ou indiretas - encomenda de x landrovers para as forcas armadas inglesas, no passado.
Abraco
CN
JAPO Escreveu:Viva,
Para já isto é o melhor que se arranja:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1442119
Abraço.
Pelo que me parece só vamos ficar com a fábrica de baterias!
Para o investimento de colocar postos no país inteiro e só ficarmos com 5% em Portugal... aparentemente será pouco...
E se de um momento para outro descobrirem que existem baterias sem ser de iões e que sejam melhores, qual o cenários português? Pode a Nissan-Renault criar uma fábrica noutro lado?
Pergunto-me porque não foi criada uma região piloto em portugal e capaz de ter uma rede automóvel com baterias!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Viva,
Abraço.
Abraço.
mfsr1980 Escreveu:(...)
PS: Não vou comentar mais para que o teu tópico não seja trancado.

Relacionado com a indústria automóvel Portugal também tem sofrido um pouco, não directamente com a produção automóvel que parece que já está em recuperação, mas sim com a produção de componentes automóveis.
Assim pergunto, se os a produção de componentes sair de Portugal quanto tempo aguentará a produção de automóveis cá em Portugal?
Sabem se a produção de carros eléctricos é prevista acontecer em Portugal?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Claro que nessa história há culpados!
Digamos que...entrámos numa fase altruísta de dar o que temos no corpo! Depois logo se verá.
Perdoar? Sim, mas para perdoar tem de haver castigo. Hoje não se castiga ninguém.
Digamos que...entrámos numa fase altruísta de dar o que temos no corpo! Depois logo se verá.
Perdoar? Sim, mas para perdoar tem de haver castigo. Hoje não se castiga ninguém.
- Registado: 3/5/2007 13:55
Negócios Maquiavélicos
Os Europeus assistem impávidos e serenos à destruição de grande parte da sua propriedade industrial. Empresas como a Land Rover, Jaguar, Opel, Volvo, Aston Martin, Saab estão a ser "vendidas" por menos de metade do valor adquirido. Os americanos estão na jogada e os chineses agradecem a transferência de tecnologia.
16 mensagens
|Página 1 de 1