Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: O palhaço - Crónica de Mário Crespo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Palhaçada...

por devastador » 30/12/2009 18:25

E há os palhaços que NÃO querem entender a realidade porque comem todos na mesma mesa... E há os palhaços que venderam quase 40% das reservas de ouro (com o valor actual do ouro, perdemos mais de 2 MIL milhões de euros!!!!!!!!! e sem garantias para novos empréstimos temos que pagar juros mais altos)...
Com é que alguém fala mal deste governo!!! É amigo dos palhaços (temos nos altos cargos a nata da nata, basta olhar para os seus currículos, como por exemplo o Vara, o Coelhone,...). É amigo das piquuuuenas e médias empresas, como por exemplo a Mota... Cria emprego, excepto agora: "A destruição de emprego em Portugal foi mais do dobro da diminuição verificada na União Europeia. O mercado de trabalho em Portugal sofreu uma contracção de 1,1 por cento entre Julho e Setembro."
O palhaço só não mentiu quando afirmou "Que queria os Portugueses fossem mais pobres..." (depois é que disse que queria dizer mais prósperos, Ah, Ah, Ah).
Ainda mais prósperos!!!!!!!!! Como eu estou bem na vida e não tenho que pagar casa, posso dizer: " Isto é uma palhaçada... e viva alguém que tem a CORAGEM de dizer as coisas e enfrentar as consequências (como por exemplo, ficar a falar mas ... em CASA)... E viva esta democracia...
Sou socialista, ideologicamente, coisa que estes palhaços desconhecem o que é. Sou apartidário e por isso não como na mesma mesa em que os palhaços se reúnem. Não roubo o estado(=TODOS os portugueses).
Cavaco teve dois mandatos e ELE nunca foi acusado de NADA. Estes palhaços é dia sim dia não...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 8/5/2003 14:26
Localização: 13

por CrashXXI » 30/12/2009 18:10

Pode opinar-se, ser-se crítico, ser-se contra o statu quo,..., mas acho que deve existir um limite na adjectivação, um mínimo de boa-educação e evitar entrar-se numa linguagem grosseira, "burgessa", de baixo nível.

Ora não é o caso desta crónica que, na minha opinião, por muitas razões que a priori possam ser consideradas subjectivamente válidas, perdem o seu valor pela linguagem usada.

Quando começo a ler crónicas, ou artigos de opinião, deste género, simplesmente não leio, não me interessam, não me dizem nada, e o potencial destinatário dessa menssagem -eu, neste caso- não sou receptor de coisa alguma, e a mensagem perde-se, não atingindo o seu objectivo (pelo menos em mim).


Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por tava3 » 30/12/2009 17:54

Sim, é um artigo de opinião mas, num jornal da concorrência escrito por um jornalista de um canal de um ex-lider do psd, apoiante da outra Manuela, diz muito .
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por carf2007 » 30/12/2009 17:52

Só acho que é um insulto aos verdadeiros palhaços, que trabalham muito mais, ganham muito menos e sobretudo que animam o povo ao contrario desse ... :lol:

Um abraço e bom ano para os verdadeiros palhaços :
Anexos
palhaco.jpg
palhaco.jpg (16.85 KiB) Visualizado 1933 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por helderjsm » 30/12/2009 17:47

Não disse que não era jornalista por não concordar com ele, o que disse sim foi que uma pessoa que anda por aí a usar termos como palhaço para descrever as andanças do governo não merece o meu respeito.

E mais para mim quem diz mal mas não apresenta soluções nem devia falar. Quem se mexe muito tem muito por onde ser atacado e é o que está a acontecer com este governo... Está-se a mexer!

Mas sem querer estar a defender o governo pelas suas atitudes e escolhas só espero ver alguém tomar iniciativa e dizer: "Devíamos fazer isto e isto porque assim é melhor" e depois justificar. Agora o que eu tenho visto é uma cambada de babões (eu sei que a palavra não existe) aos insultos uns aos outros e quando uns respondem de volta chamam-lhes logo mal criados. Mas, e apresentar soluções, não? Vamos antes fazer birra no parlamento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por arnie » 30/12/2009 17:46

daredevil Escreveu: Eu acho que percebem a palhaçada mas não vêem alternativa credível (pelo menos para já) a ela.


Nem mais...
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Akuax » 30/12/2009 17:42

Convém reparar que a peça não é uma peça de jornalismo mas sim um artigo de opinião...

Eu gostei!
 
Mensagens: 28
Registado: 9/6/2009 10:40
Localização: Lisboa

por DareDevil » 30/12/2009 17:39

Eu infelizmente acho que o Mário Crespo tem toda a razão. Será que ele disse coisa que seja mentira? ou as verdades doem?

Será que os Portugueses são palhaços por não perceberem a palhaçada? Eu acho que percebem a palhaçada mas não vêem alternativa credível (pelo menos para já) a ela.

Afirmar que o autor do artigo de opinião não é jornalista só por não concordar com ele, parece-me injusto e despropositado.
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 9:24
Localização: 16

por helderjsm » 30/12/2009 17:24

Realmente!!!

E chamam a isto jornalismo??
Epá se o povo escolheu, ao chamar palhaço ao governo está a chamar palhaços aos Portugueses...

Os Portugueses elegeram um Governo contra o qual todos os partidos e os próprios Média têm feito ataques constantes seja por ajudar, seja por não ajudar. Para esse senhor que pensa que jornalismo são os insultos que tire o exemplo da Manuela Guedes que agora está arrumada para canto e que parece que só os jornalistas e afins se importam.

E dizer que os Portugueses têm que escolher entre o povo e o "Palhaço"?? Epá toda essa ministrada tem defeitos e do governo não sai melhor exemplo, mas daí a dizer que escolhemos mal o governo? Em que é que esse tipo (já não mereçe a minha consideração para lhe chamar jornalista) é mais do que uma grande parte da população Portuguesa que diz o contrário?

Desculpem o desabafo mas estas coisas repudiam-me. Detesto que venham tentar impingir ideias e dizer mal só porque lhes interessa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por tava3 » 30/12/2009 17:09

O pessoal já escolheu, foi o palhaço. Só esse jornalista imparcial armado em Boca Guedes é que parece não ter percebido.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Off-Topic: O palhaço - Crónica de Mário Crespo

por cogumelo » 30/12/2009 17:05

Não sei se já passou por aqui esta crónica do Mário Crespo...

O palhaço
2009-12-14
O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.

O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços. O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas. O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.

Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.

O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.

E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.

Ou nós, ou o palhaço.


http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx? ... o%20Crespo
cumps,
cogumelo
 
Mensagens: 217
Registado: 4/9/2008 18:31
Localização: Lx

Anterior