off-topic - Feliz Natal e excelente ano de 2010
- Registado: 17/2/2004 1:38
bEMdISPOSTO Escreveu:Não se esqueçam... Natal NÃO É PRENDAS! NÃO É MESA FARTA DE DOÇARIAS! NÃO É PAI NATAL E LUZINHAS! É o aniversário do nascimento de Jesus! Se ele fosse vivo, completaria hoje 2009 anos (bonita idade).
De facto, se não fosses tu, o Natal aqui era "mais bacalhau e prendinhas" que uma festa religiosa. Acho que fizeste bem em lembrar isso.
Mas essa data de nascimento de Cristo é um bocado como a devolução do IRS: vai mudando conforme o jeito que dá...
O que realmente regista a História é que Cristo terá nascido no ano 7 antes de ... Cristo...
Data exacta de nascimento de Jesus
A data de nascimento de Jesus é muito discutida. Devido a falhas do calendário há quem diga que Jesus teria nascido por volta do ano 6 d.C. . Porém, considerando que Jesus nasceu pouco tempo antes da morte de Herodes isto coloca-nos numa data anterior a 4 a.C..
Outra ajuda que temos para facilitar a localização da data do nascimento de Jesus foi que este ocorreu a quando José foi a Belém com sua família para participar do recenseamento.
Os romanos obrigaram o recenseamento de todos os povos que lhes eram sujeitos a fim de facilitar a cobrança de impostos, o que se tornou numa valiosa ajuda na localização temporal dos factos, uma vez que ocorreu exactamente 4 anos antes da morte de Herodes, no ano 8 a.C..
Entretanto, os Judeus tomaram providência no sentido de dificultar qualquer tentativa por parte dos ocupantes em contar o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus
Jesus teria cumprido portanto o 2016º Aniversário, no passado mês de Agosto.
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Hoje (ontem, 24) não tive net boa parte do dia e com a azáfama de idas aqui e acolá próprias deste dia, não pude cá vir deixar os meus votos de um Natal bem passado (as entradas em 2010 ainda vou a tempo de desejar, para a semana). Mas hoje (25) é dia de Natal, portanto bem a tempo de desejar um Feliz Natal a todos os caldeireiros e respectivas famílias.
Como cheguei agora da casa de familiares, vim aqui numa fugidita (e aproveitando também para "controlar" o andamento do EurUsd), aproveito para contar o que recebi:
Um familiar deu-me um envelope todo catita e quando o abri era uma transferência de acções da Teixeira Duarte para a minha conta. Eu fiquei a olhar para aquilo, e depois disse-lhe: "Obrigado... Mas eu, a investir, é mais acções da Brisa...". Ele, sem perder o sorriso, encolheu os ombros descontraidamente e respondeu: "Manda-se alcatroar!".
(Brincadeira, eh eh eh)
Não se esqueçam... Natal NÃO É PRENDAS! NÃO É MESA FARTA DE DOÇARIAS! NÃO É PAI NATAL E LUZINHAS! É o aniversário do nascimento de Jesus! Se ele fosse vivo, completaria hoje 2009 anos (bonita idade).
Como cheguei agora da casa de familiares, vim aqui numa fugidita (e aproveitando também para "controlar" o andamento do EurUsd), aproveito para contar o que recebi:
Um familiar deu-me um envelope todo catita e quando o abri era uma transferência de acções da Teixeira Duarte para a minha conta. Eu fiquei a olhar para aquilo, e depois disse-lhe: "Obrigado... Mas eu, a investir, é mais acções da Brisa...". Ele, sem perder o sorriso, encolheu os ombros descontraidamente e respondeu: "Manda-se alcatroar!".
(Brincadeira, eh eh eh)
Não se esqueçam... Natal NÃO É PRENDAS! NÃO É MESA FARTA DE DOÇARIAS! NÃO É PAI NATAL E LUZINHAS! É o aniversário do nascimento de Jesus! Se ele fosse vivo, completaria hoje 2009 anos (bonita idade).
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
FELIZ NATAL.
Muita alegria, paz, felicidade, amor, carinho, saúde...
Muitos touros e poucos ursos.
InversuS
http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3150426
(é preciso clicar no pássaro e liguem o som)
Muita alegria, paz, felicidade, amor, carinho, saúde...
Muitos touros e poucos ursos.
InversuS
http://www.jacquielawson.com/preview.asp?cont=1&hdn=0&pv=3150426
(é preciso clicar no pássaro e liguem o som)
Estou a meio do bacalhau
pedi licença para me levantar da mesa e vim à sucapa
desejar a toda esta comunidade ( para mim a 3ª família) um bom Natal em que todos se "sintam" bem
Natal .. nascimento.... de outra forma de ver o mundo
Recordo só a velha história do velho rei com 40 e poucos anos
- o Rei tinha tudo e mais ainda do que qualquer um podia ambicionar mas..........era um infeliz
o "desgraçado"???!! do maior "pobre" do seu reino estava sempre feliz e demonstrava esssa felicidade quando comia p exº um pedaço de pão cheio de bolor
o rei raivoso, odiava o pobre por isso e um dia perguntou aos seus assessores porquê?! porquê o outro
era feliz??!!
Os assessores estudaram.. criaram comissões e mais comissões de entidades isentas embora da confiança do rei e do partido, ludribiaram o Tibunal de contas para poderem pagar aos "melhores" e chegaram à conclusão que o pobre era feliz apesar de não ter nada .... mas porque tinha uma camisa "mágica"
Veio o exercito, a polícia de intervenção, o famigerado SIS e a ASAE e conseguiram cercar o "pobre" feliz..
- Em nome do rei e do fisco despe a tua camisa e entrega-a ou somos obrigados a diparar milhares de balas para bem do país!!!!!!!!!!!!!!
o Pobre ofereceu , de bom grado a "sua camisa" para que o país ficasse bem e lá foi ... feliz como sempre...
Orgulhosos da sua coragem e do seu feito lá foram as forças,cerca de 50 000 homens, quais heróis mitológicos, prestar vassalagem ao rei
e entregar o espólio da luta sobrehumana :
.... A CAMISA DO POBRE
O Rei Triste e gordo esbuçou um "sorriso tipo esgar" quando viu a "camisa " do pobre
Rápidamente a vestiu........................................................................................................................ na ansia de ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ser feliz e sorrir como o pobre........................................................................mas ..........................................................................................NADA................continuou triste , infeliz e ainda mais sózinho, isolado, deprimido e desgostoso.... nem o assessores nem as comissões, nem a força das suas polícias nem todas as engenharias financeiras ... tinham conseguido ... fazê-lo feliz e....
Reunindo toda a comunicação Social,filosofou:
- Tenho a garantir-vos que, ao contrário dos velhos "bota abaixo " da Antiguidade como o meu tetrapenta..não sei quantos avô sócrates eu Sócrates do sec XXI e das novas técnologias tipo magalhães
eu
" SÓ SEI QUE SEI TUDO "
pedi licença para me levantar da mesa e vim à sucapa

desejar a toda esta comunidade ( para mim a 3ª família) um bom Natal em que todos se "sintam" bem
Natal .. nascimento.... de outra forma de ver o mundo
Recordo só a velha história do velho rei com 40 e poucos anos
- o Rei tinha tudo e mais ainda do que qualquer um podia ambicionar mas..........era um infeliz
o "desgraçado"???!! do maior "pobre" do seu reino estava sempre feliz e demonstrava esssa felicidade quando comia p exº um pedaço de pão cheio de bolor
o rei raivoso, odiava o pobre por isso e um dia perguntou aos seus assessores porquê?! porquê o outro
era feliz??!!
Os assessores estudaram.. criaram comissões e mais comissões de entidades isentas embora da confiança do rei e do partido, ludribiaram o Tibunal de contas para poderem pagar aos "melhores" e chegaram à conclusão que o pobre era feliz apesar de não ter nada .... mas porque tinha uma camisa "mágica"
Veio o exercito, a polícia de intervenção, o famigerado SIS e a ASAE e conseguiram cercar o "pobre" feliz..
- Em nome do rei e do fisco despe a tua camisa e entrega-a ou somos obrigados a diparar milhares de balas para bem do país!!!!!!!!!!!!!!
o Pobre ofereceu , de bom grado a "sua camisa" para que o país ficasse bem e lá foi ... feliz como sempre...
Orgulhosos da sua coragem e do seu feito lá foram as forças,cerca de 50 000 homens, quais heróis mitológicos, prestar vassalagem ao rei
e entregar o espólio da luta sobrehumana :
.... A CAMISA DO POBRE
O Rei Triste e gordo esbuçou um "sorriso tipo esgar" quando viu a "camisa " do pobre
Rápidamente a vestiu........................................................................................................................ na ansia de ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ser feliz e sorrir como o pobre........................................................................mas ..........................................................................................NADA................continuou triste , infeliz e ainda mais sózinho, isolado, deprimido e desgostoso.... nem o assessores nem as comissões, nem a força das suas polícias nem todas as engenharias financeiras ... tinham conseguido ... fazê-lo feliz e....
Reunindo toda a comunicação Social,filosofou:
- Tenho a garantir-vos que, ao contrário dos velhos "bota abaixo " da Antiguidade como o meu tetrapenta..não sei quantos avô sócrates eu Sócrates do sec XXI e das novas técnologias tipo magalhães
eu
" SÓ SEI QUE SEI TUDO "
- Registado: 17/2/2004 1:38
Oh oh oh ... Feliz Natal a todos e Broas Felizes ... ups
Festas Felizes... queria dizer
Um grande abraço a todos os caldeireiros e caldeireiras e que o ano de 2010 vos traga tudo do bom e do melhor.
Aproveitem bem esta época do ano com a familia e com aqueles que mais vos são próximos, sem nunca se esquecerem dos que mais precisam. Eu cá vou aproveitar ao máximo estas 2 semaninhas de folga para poder estar junto da familia e dos amigos que agora é só de 3 em 3 meses!
Festas felizes e agora vou mas é atacar o bacalhau e o tintol

Um grande abraço a todos os caldeireiros e caldeireiras e que o ano de 2010 vos traga tudo do bom e do melhor.
Aproveitem bem esta época do ano com a familia e com aqueles que mais vos são próximos, sem nunca se esquecerem dos que mais precisam. Eu cá vou aproveitar ao máximo estas 2 semaninhas de folga para poder estar junto da familia e dos amigos que agora é só de 3 em 3 meses!
Festas felizes e agora vou mas é atacar o bacalhau e o tintol

Life is short, ride hard!!!
São quase 20h00, hora marcada para estar em casa da minha avó, como todos os anos.
Já é tradição, antes de ir, deixar aqui os meus desejos de Feliz Natal. É incrível a nostalgia que, ano após ano, sinto sempre que escrevo este post. Por muito que mude o Caldeirão, ele continua a ser um local mágico no qual passamos muito tempo e no qual conhecemos pessoas fantásticas.
Espero que tenham todos um Feliz Natal e aproveitem os bons momentos com aqueles que ainda cá estão. Porque há coisas verdadeiramente importantes para lá da Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Já é tradição, antes de ir, deixar aqui os meus desejos de Feliz Natal. É incrível a nostalgia que, ano após ano, sinto sempre que escrevo este post. Por muito que mude o Caldeirão, ele continua a ser um local mágico no qual passamos muito tempo e no qual conhecemos pessoas fantásticas.
Espero que tenham todos um Feliz Natal e aproveitem os bons momentos com aqueles que ainda cá estão. Porque há coisas verdadeiramente importantes para lá da Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Um bom Natal a todos cheio de surpresas agradáveis.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Boas Festas
No Natal pela manhã
Ouvem-se os sinos tocar
E há muita alegria, no ar
A todos um Bom Natal,
Desejo um Bom Natal para todos vós.
Beijinhos a todos,
Susana
Ouvem-se os sinos tocar
E há muita alegria, no ar
A todos um Bom Natal,
Desejo um Bom Natal para todos vós.
Beijinhos a todos,
Susana
Boas Festas, Boas Festas!
Cantamos com alegria
Um bom ano para todos
Cheio de paz e harmonia.
Estamos à vossa porta
Cantando com alegria
O bom Deus vos abençoe
Para sempre, neste dia!
Às pessoas desta casa
Boas festas vimos dar
Desejamos um Bom Ano
E as janeiras cantar!
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rPucqEEWPJY&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rPucqEEWPJY&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Feliz Natal a todos!
Cantamos com alegria
Um bom ano para todos
Cheio de paz e harmonia.
Estamos à vossa porta
Cantando com alegria
O bom Deus vos abençoe
Para sempre, neste dia!
Às pessoas desta casa
Boas festas vimos dar
Desejamos um Bom Ano
E as janeiras cantar!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rPucqEEWPJY&hl=en_US&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rPucqEEWPJY&hl=en_US&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Feliz Natal a todos!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], marketisnotefficient, Pmart 1 e 69 visitantes