Ajuda em Prorealtime...
Já agora ...:
A bond is an interest-bearing security issued by
governments, companies and some other organisations.
Bonds are an alternative way for the issuer to raise capital to
selling shares or taking out a bank loan. Like shares in listed
companies, once they have been issued bonds may be traded
on the open market. A bond’s yield is the interest rate (or
coupon) paid on the bond divided by the bond’s market price.
Bonds are regarded as a lower-risk investment. Government
bonds, in particular, are highly unlikely to miss their promised
payments. Corporate bonds issued by blue-chip “investment
grade” companies are also unlikely to default; this might not be
the case with high-yield “junk” bonds issued by firms with less
healthy financials. (See yield curve.)
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:Supermann Escreveu:Então se tens futuros já está... obviamente não vais encontrar a taxa per se. É como nas obrigações e as yields. Não tens a cotação das yields por si, mas sim da obrigação.
esclarece-me como se eu fosse mesmo mesmo muito burro
eu às vezes deparo com gráficos de obrigações (se calhar é outra coisa...)
yelds?
Não sou o Supermann, mas como também andei às aranhas com essa história dos yieds e obrigações, vou-te dizer o que entendo pelos termos, tendo sempre em conta que posso estar a disparatar![]()
Acho que yields tem haver com o juro efectivo da obrigação.
Imagina que uma obrigação é uma espécie de documento que diz "Este documento quando for levantado na data D, vale a quantia 100. Mais ainda, o portador deste documento, tem direito a receber juros (mensais, semestrais, quando a obrigação vencer, não interessa para o caso) à taxa de juro 5%".
Isso é o que eu entendo por uma obrigação. Agora, paralelamente com isto, existe também um mercado de obrigações, onde as podes comprar e vender antes de terem vencido. Assim, uma obrigação que quando foi emitida valia os tais 100 (que são restituidos quando vencer), pode no mercado valer 100 mais qualquer coisa ou 100 menos qualquer coisa.
Agora o ponto importante: Se compras a obrigação por um valor superior ao que foi emitido, os juros (que estão escritos nesse documento) permanecem a 5% do valor que está escrito. Dito de outro modo, o dinheiro que empataste está a render menos.
Repara que existe sempre uma relação inversa e automática entre a taxa de juro efectiva (yield) e o valor da obrigação : aumento do valor da obrigação implica diminuição do yield e vice-versa.
obrigado, yabadoo; talvez um dia faça as novas oportunidades em economia
BuyPoint, quanto à Nokia penso que corresponde na listagem do JLMF ao ISIN FI0009000681 que aparece aossiada ao mercado Euronext Amsterdam, Actions Italie, XETRA (Alemanha) e suponho outras.
Tens que te lembrar que apesar da Nokia ser Finlandesa e estar cotada na Finlandia ela tb é transacionada noutros mercados...
Já agora a titulo de curiosidade e a nivel de custodia, as acções podem ser transferidas de um mercado para outro ao que se dá o nome de crossborder
Tens que te lembrar que apesar da Nokia ser Finlandesa e estar cotada na Finlandia ela tb é transacionada noutros mercados...
Já agora a titulo de curiosidade e a nivel de custodia, as acções podem ser transferidas de um mercado para outro ao que se dá o nome de crossborder

- Registado: 17/12/2008 13:29
rsacramento Escreveu:Supermann Escreveu:Então se tens futuros já está... obviamente não vais encontrar a taxa per se. É como nas obrigações e as yields. Não tens a cotação das yields por si, mas sim da obrigação.
yelds?
Não sou o Supermann, mas como também andei às aranhas com essa história dos yieds e obrigações, vou-te dizer o que entendo pelos termos, tendo sempre em conta que posso estar a disparatar

Acho que yields tem haver com o juro efectivo da obrigação.
Imagina que uma obrigação é uma espécie de documento que diz "Este documento quando for levantado na data D, vale a quantia 100. Mais ainda, o portador deste documento, tem direito a receber juros (mensais, semestrais, quando a obrigação vencer, não interessa para o caso) à taxa de juro 5%".
Isso é o que eu entendo por uma obrigação. Agora, paralelamente com isto, existe também um mercado de obrigações, onde as podes comprar e vender antes de terem vencido. Assim, uma obrigação que quando foi emitida valia os tais 100 (que são restituidos quando vencer), pode no mercado valer 100 mais qualquer coisa ou 100 menos qualquer coisa.
Agora o ponto importante: Se compras a obrigação por um valor superior ao que foi emitido, os juros (que estão escritos nesse documento) permanecem a 5% do valor que está escrito. Dito de outro modo, o dinheiro que empataste está a render menos.
Repara que existe sempre uma relação inversa e automática entre a taxa de juro efectiva (yield) e o valor da obrigação : aumento do valor da obrigação implica diminuição do yield e vice-versa.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Supermann Escreveu:Então se tens futuros já está... obviamente não vais encontrar a taxa per se. É como nas obrigações e as yields. Não tens a cotação das yields por si, mas sim da obrigação.
yelds?

Alguem me pode esclarecer o seguinte:
O Pro Real Time actualiza todos os dias as linhas de tendencia, suportes e resistencias se nos tivermos activado o pro real trend settings.
No caso afirmativo, ha possibilidade de eu querer fixar essas linhas numa determinada data de forma a que no dia seguinte elas nao sejam alteradas?
obrigado
O Pro Real Time actualiza todos os dias as linhas de tendencia, suportes e resistencias se nos tivermos activado o pro real trend settings.
No caso afirmativo, ha possibilidade de eu querer fixar essas linhas numa determinada data de forma a que no dia seguinte elas nao sejam alteradas?
obrigado
ok... relativamente à cena da MA para dar quando há uma mudança de direcçao (passa de declive negativo pa positivo) e que encontre acçoes apenas nesse ponto a formula e' a seguinte:
- Código: Selecionar todos
// m1 media movel periodos x
// m2 media movel de x periodos n+1 barras atras
// m3 media movel de x periodos n+2 barras atras
// x = numero periodos media movel
m1=Average[x](close)
m2=Average[x](close)[1]
m3=Average[x](close)[2]
if m2<m1 and m2<m3 then
c=1
else
c=0
endif
return c as "Declive Média Móvel"
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Bom dia, gostaria de colocar uma questão, há alguma possibilidade de associar a um papel um determinado indicador sempre que vemos esse papel, por exemplo digamos que eu quero que sempre que abra a sonae venha com ela um probasket com compras e vendas com base nessa média móvel?
Um abraço
Um abraço
- Registado: 16/5/2009 10:36
Luis19 Escreveu:Salvador, neste proscreener ele dá-te todas as acções cujo macd ontem era <0 e que hoje está >= 0
indicator1 = MACD[12,26,9](close)
c1 = (indicator1 >= 0.0)
indicator2 = MACD[12,26,9](close)
c2 = (indicator2[1] < 0.0)
criteria = Volume
SCREENER[c1 AND c2] (criteria AS "Volume")
Julgo que se aplicares a mesma fórmula à MM200 vai-te dar o mesmo resultado. Depois só tens que definir o volume (neste caso) para ele te dar as acções com volume superior a 10.000.000, por exemplo.
eh isso mesmo já dá

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Google [Bot], karaya75, marketisnotefficient e 225 visitantes