Carteira JAS*2009 - Mês 12
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 24
karpediem Escreveu:NOTA - Estou longo no BCP e Banif
Pelos vistos também estás a jogar na banca...
Um abraço,
JAS
-------------------------------
Bull Bull Escreveu:Feliz natal, Jas
Para ti também.
Um abraço,
JAS
-------------------------------
Garfield Escreveu:E porque apenas TWs do BPI e não do BCP?
Porque nos anteriores do BCP levei na cabeça fortemente...
Enquanto não vier a notícia de que o tal Fundo fechou as posições a descoberto mantenho-me apenas com acções.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 24
JAS Escreveu:A crise parece ter afectado as renas, que estão magrinhas, e o Pai Natal chegará atrasado...
BCP
O movimento hoje não foi grande mas resolvi comprar mais umas acções a 0,800 e 0,798.
A liquidez está quase a zero mas consegui chegar ao Natal com a rentabilidade acima dos +90%.
Até ao final do ano estarei fortemente investido na Banca e vamos ver se me dou bem.
Um Bom Natal para todos.
JAS
Boa Tarde JAS,
Porque é que estás a investir fortemente na Banca ?
Na minha modesta opinião, No caso do BCP pode vir a subir pelas correcções que teve e por causa da OPA à CIMPOR. No caso do BPI tb teve umas correcções, mas não vejo noticias para já.
Achas que vamos ter animação neste sector ?
NOTA - Estou longo no BCP e Banif
Abraço
Carpe diem quam minimum credula postero
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 24
A crise parece ter afectado as renas, que estão magrinhas, e o Pai Natal chegará atrasado...
BCP
O movimento hoje não foi grande mas resolvi comprar mais umas acções a 0,800 e 0,798.
A liquidez está quase a zero mas consegui chegar ao Natal com a rentabilidade acima dos +90%.
Até ao final do ano estarei fortemente investido na Banca e vamos ver se me dou bem.
Um Bom Natal para todos.
JAS
BCP
Um Bom Natal para todos.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-24.png (78.49 KiB) Visualizado 4653 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 23
O Pai Natal está atrasado mas vai chegar...
SEM
O único movimento do dia foi uma compra a 7,65.
Amanhã temos bolsa em part-time mas ainda há.
JAS
SEM
O único movimento do dia foi uma compra a 7,65.
Amanhã temos bolsa em part-time mas ainda há.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-23.png (77.72 KiB) Visualizado 1687 vezes
obrigado a ambos pela paciencia em recordar a mágia que estes intrumentos nos dam em termos de investimento e os potencias riscos que corremos quando os usamos.
Estes dois exemplos, o do Jas e o do garfield, ilustram bem a filosofia em negociar com turbos quer os usemos para alavancar ou como protecção...não vou acrescentar mais nada ao que foi dito, o qual agradeço a ambos,porque o que há a reter esta lá escrito o resto é jogo, convem saber as regras mas quando se esta a jogar esquecer....
obrigado,LA
Estes dois exemplos, o do Jas e o do garfield, ilustram bem a filosofia em negociar com turbos quer os usemos para alavancar ou como protecção...não vou acrescentar mais nada ao que foi dito, o qual agradeço a ambos,porque o que há a reter esta lá escrito o resto é jogo, convem saber as regras mas quando se esta a jogar esquecer....
obrigado,LA
- Registado: 14/10/2006 18:42
Eu não teria dito melhor.
Pessoalmente começei pelos warrants mas a desvalorização temporal e as outras infindaveis variaveis tornam bastante complicado a negociação.
A menos que se esteja a cerca de 1 mês do vencimento e não se permaneça pouco mais do que 1 semana a coisa ainda dá para ganhar mas caso contrario é na minha opiniao muito dificil.
Por esses motivos decidi variar/evoluir/ensaiar os turbo warrants dada que não tem uma vertente de valor temporal tao forte e sao em teoria mais imunes à volatibilidade implicita.
De que qualquer forma têm prémios caros e o seu calculo ainda nao me parece que seja assim tao estavel como os emitentes publicitam.
Mas por enquanto até está a ser um investimento positivo apesar dos movimentos efectivamente bruscos que realizam ao nivel das cotações.
De facto melhor não é comprar o máximo número de TWs possivel com o total do nosso capital disponivel mas sim o número de TWs correspondente ao máximo número de acções do subjacente que comprariamos com o mesmo capital.
Parece-me também mais seguro utilizar os TWs mais afastados do strike. Além de terem variações menos bruscas o peso relativo do prémio é também inferior.
Claro que, para finalizar, quem pretenda alavancar-se a sério e apostar em ganhos meteoricos deve fazer o oposto de tudo o que se referiu
BN
Garfield
Pessoalmente começei pelos warrants mas a desvalorização temporal e as outras infindaveis variaveis tornam bastante complicado a negociação.
A menos que se esteja a cerca de 1 mês do vencimento e não se permaneça pouco mais do que 1 semana a coisa ainda dá para ganhar mas caso contrario é na minha opiniao muito dificil.
Por esses motivos decidi variar/evoluir/ensaiar os turbo warrants dada que não tem uma vertente de valor temporal tao forte e sao em teoria mais imunes à volatibilidade implicita.
De que qualquer forma têm prémios caros e o seu calculo ainda nao me parece que seja assim tao estavel como os emitentes publicitam.
Mas por enquanto até está a ser um investimento positivo apesar dos movimentos efectivamente bruscos que realizam ao nivel das cotações.
De facto melhor não é comprar o máximo número de TWs possivel com o total do nosso capital disponivel mas sim o número de TWs correspondente ao máximo número de acções do subjacente que comprariamos com o mesmo capital.
Parece-me também mais seguro utilizar os TWs mais afastados do strike. Além de terem variações menos bruscas o peso relativo do prémio é também inferior.
Claro que, para finalizar, quem pretenda alavancar-se a sério e apostar em ganhos meteoricos deve fazer o oposto de tudo o que se referiu

BN
Garfield
Re
canguru Escreveu:Caro JAS, já o vi mais líquido...
Estou à espera do Pai Natal...
Um abraço,
JAS
--------------------------
la Escreveu:turbos com strike muito perto do activo jamais ....
Tens que encarar o KO como um stop!
É evidente que isso só é válido se comprares a mesma quantidade de TW's que comprarias em acções.
Exemplo:
Activo a 3,00, TW com strike 2,80 e paridade 1:1.
Se comprares 10.000 acções investes 30.000 euros.
Se comprares 10.000 TW's investes apenas uns 2.200 euros.
Se o Activo for a 2,70 tu provavelmente accionavas um stop a 2,80 e perderias 2.000 euros.
Se não accionasses estarias a perder 3.000.
Com os TW's tu perdes os 2.200 euros e não passas daí.
No caso de teres optado pelos TW's tu tens fora da bolsa 27.800 e tens disponibilidade para comprar outros TW's com o strike seguinte.
Nesse caso até costumo duplicar a posição...
No caso de teres acções, e teres accionado o stop tu tens igual hipótese de recomprares as 10.000 acções mas voltas a investir todo o capital.
O problema é quando compram tantos TW's quantos conseguem comprar com os 10.000 euros.
Aí alavancam enormemente as posições e pode ser um valente estoiro.
Um abraço,
JAS
....obrigado navote! por confirmar aquilo que já tinha constatado mas não queria acreditar!
O meu pai natal vai ser mesmo é queimado ...isto é o que da por lenha na fogueira em vez de deixar o homem descer a chamine e por lá as prendas.
De facto os turbos quando o activo esta abaixo do strike vai tudo a vida....perde-se o investimento todo. he, he, he esta escrito em letras pequeninas quando se dá ordem de compra lá no site do banco e tudo, mas a ganâcia as vezes turva a razão.
turbos com strike muito perto do activo jamais ....
O meu pai natal vai ser mesmo é queimado ...isto é o que da por lenha na fogueira em vez de deixar o homem descer a chamine e por lá as prendas.
De facto os turbos quando o activo esta abaixo do strike vai tudo a vida....perde-se o investimento todo. he, he, he esta escrito em letras pequeninas quando se dá ordem de compra lá no site do banco e tudo, mas a ganâcia as vezes turva a razão.
turbos com strike muito perto do activo jamais ....
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 22
Vem aí o Pai Natal um pouco enfarruscado...
BPI
Fui às compras de acções no fecho e saíram a 2,125.
Mais nenhum movimento.
JAS
BPI
Fui às compras de acções no fecho e saíram a 2,125.
Mais nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-22.png (77.69 KiB) Visualizado 2579 vezes
la Escreveu:jas uma perguntinha! se um turbo, um call por exemplo, ultrapassa o srike é extinto automaticamente e o dinheiro vai a vida ou fica suspenso de negociação até o activo estar acima do valor do strike e voltar a negociação.A ser verdade lá se foi o meu dinheirinho a vida .....
Bons dias...
Ou mau dia para ti... Ardeste!
Como diz o cego, a ver vamos...
re
quote="Garfield"]Quando foi mesmo anunciada a compra dos 10% do BPI? Gostava de rever a evolução que o titulo teve.[/quote]
Foi feita pela mesma altura e... pelo mesmo preço!!!
O BPI no dia 18 subiu de 1,412 para 1,616 (+14%) mas acabou por fechar a 1,500 (+6%).
Seguiram-se uns dias em que oscilou entre 1,525 e 1,575 (no dia 24 DEZ) e a seguir subiu até ao dia 08 Jan em que fechou a 1,825 (+29%).
Se acontecer o mesmo com a ZON é de reforçar posições antes do dia 24 para vender nos +25 ou +30% (5,25 a 5,45).
Um abraço,
JAS
Foi feita pela mesma altura e... pelo mesmo preço!!!
negocios.pt Escreveu:Isabel dos Santos reserva a época natalícia para fazer compras em Portugal, e gasta quase sempre o mesmo. Em 2008, a 18 de Dezembro, a filha do presidente da República de Angola - que não gosta de ser assim identificada - comprou uma posição de 9,7% no BPI por 164 milhões de euros. Este ano, a 20 de Dezembro, a empresária fechou a aquisição de 10% da Zon por 163,8 milhões de euros.
O BPI no dia 18 subiu de 1,412 para 1,616 (+14%) mas acabou por fechar a 1,500 (+6%).
Seguiram-se uns dias em que oscilou entre 1,525 e 1,575 (no dia 24 DEZ) e a seguir subiu até ao dia 08 Jan em que fechou a 1,825 (+29%).
Se acontecer o mesmo com a ZON é de reforçar posições antes do dia 24 para vender nos +25 ou +30% (5,25 a 5,45).
Um abraço,
JAS
jas uma perguntinha! se um turbo, um call por exemplo, ultrapassa o srike é extinto automaticamente e o dinheiro vai a vida ou fica suspenso de negociação até o activo estar acima do valor do strike e voltar a negociação.A ser verdade lá se foi o meu dinheirinho a vida .....
Garfield Escreveu:Quando foi mesmo anunciada a compra dos 10% do BPI? Gostava de rever a evolução que o titulo teve.
BN
Garfield
O anuncio não sei mas a compra parece que foi feita mais ou menos pela mesma altura do ano passado....Natal...pelo que vejo esta menina tem um Pai Natal muito generoso

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=401845
Cmpts
DS
DS
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 21
JAS Escreveu:Dansousa Escreveu: atendendo às noticias que circulam e ao interesse que isso possa causar (e já causou) na ZON, não seria de esperar um pouco mais e até quem sabe sair com mais valias????
Quando foram os 10% do BPI ele começou por subir bastante mas a seguir recuou...
A história pode-se repetir.
De qualquer forma eu, para já, apenas reduzi a posição para 2/3.
Um abraço,
JAS
Olá JAS e mais uma vez obrigado pela disponibilidade.
Sim concordo com essa perspectiva e na realidade pode vir a repetir-se a história, inclusivamente ao longo do dia de hoje a acção foi demonstrando alguma fraqueza com alguma pressão vendedora, como aliás foi referido e bem, pelo Elias no respectivo tópico da cotada.
O que me fez mais confusão foi o facto de ver que a acção fazia parte da carteira há algum tempo, sinal demonstrativo que acreditava nela e quando surgem as noticias que a fazem mexer, decide reduzir a posição que está um pequeno passo de deixar de ser perdedora...
Resta esperar para ver...
Abraço
DS
DS
Charles disse em:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#688497
Cumpt e continuação de bons negócios
Colocada: 16/11/2009 20:43
Essa JMT não tarda nada está nos 7€ .
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#688497
Cumpt e continuação de bons negócios
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Dansousa Escreveu: atendendo às noticias que circulam e ao interesse que isso possa causar (e já causou) na ZON, não seria de esperar um pouco mais e até quem sabe sair com mais valias????
Quando foram os 10% do BPI ele começou por subir bastante mas a seguir recuou...
A história pode-se repetir.
De qualquer forma eu, para já, apenas reduzi a posição para 2/3.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:Estava a ZON muito sossegadinha metida numa gaveta...
ZON
A primeira coisa que fiz foi tirar a ZON da gaveta e dar uma ordem de venda na abertura tendo saído a 4,550.
Logo a seguir fiz outra venda a 4,500.
A seguir não voltou lá e decidi não tirar mais nada da gaveta.
Pode fazer confusão o facto de ter reduzido a posição mas eu considero este já longo trade como "perdedor" e, nessas condições, o que me interessa é fechá-lo rapidamente com prejuizos mínimos.
JAS
Olá JAS, sigo com muita atenção este tópico, é muito agradável aprender com os mais experientes e ouvir o que eles têm para nos dizer e ensinar...
Quanto ao comentário acima, gostava apenas de fazer uma perguntinha....eu vi qual o motivo de venda da posição da ZON e compreendo-a mas, atendendo às noticias que circulam e ao interesse que isso possa causar (e já causou) na ZON, não seria de esperar um pouco mais e até quem sabe sair com mais valias????
Desde já obrigado pela atenção.
Cmpts
DS
DS
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 21
Estava a ZON muito sossegadinha metida numa gaveta...
ZON
A primeira coisa que fiz foi tirar a ZON da gaveta e dar uma ordem de venda na abertura tendo saído a 4,550.
Pode fazer confusão o facto de ter reduzido a posição mas eu considero este já longo trade como "perdedor" e, nessas condições, o que me interessa é fechá-lo rapidamente com prejuizos mínimos.
BCP
Reforcei a posição com uma compra muito matinal a 0,787.
Continuo a pensar que, com a OPA à CPR, os tipos do Fundo irão fechar rapidamente as vendas a descoberto.
No resto do dia não andei na bolsa.
A JMT ter passado dos 7,00 foi uma agradavel surpresa.
JAS
ZON
BCP
Reforcei a posição com uma compra muito matinal a 0,787.
Continuo a pensar que, com a OPA à CPR, os tipos do Fundo irão fechar rapidamente as vendas a descoberto.
No resto do dia não andei na bolsa.
A JMT ter passado dos 7,00 foi uma agradavel surpresa.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-21.png (77.87 KiB) Visualizado 3730 vezes
Re: ZON
JAS Escreveu:JAS em 11 Dez Escreveu:ZON
Está fechada numa gaveta pois já não estou para me chatear a olhar para ela.
Conm a Isabelinha a comprar 10% vou ter que a tirar da gaveta?
Amanhã se verá...
JAS
Acho que a Isabelinha é leitora do tópico da tua carteira!
Não faz mal!...
ZON
JAS em 11 Dez Escreveu:ZON
Está fechada numa gaveta pois já não estou para me chatear a olhar para ela.
Conm a Isabelinha a comprar 10% vou ter que a tirar da gaveta?
Amanhã se verá...
JAS
Re: BPI
Chegou o Pai Natal algo queimadinho e vindo do Brasil...
Se a OPA era no início do ano um cenário possível deixei de acreditar nela por a Lafarge andar com falta de capital...
BCP
Com a OPA à CPR é lógico que há 2 títulos que podem subir: TDU e BCP.
A TDU subiu e o BCP teimou em estar negativo.
Não acredito que, neste cenário da OPA, teimem em manter abertas as posições de vendas a descoberto.
Antes do fecho e no fecho fiz compras ambas a 0,781.
Mais nenhum movimento.
JAS
-----------------------
Coitado, já não deve ter nenhum...
Um abraço,
JAS
JAS em 05 Jan Escreveu:CPR – O novo aeroporto de Lisboa deverá ser adiado por uns anitos mas a esperança de uma Opa da Lafarge mantém-se. A estas cotações parece tentador mas os accionistas maioritários teriam um enorme prejuízo. Será que os rácios do BCP e o aperto do Manuel Fino podem obrigar a isso?
Se a OPA era no início do ano um cenário possível deixei de acreditar nela por a Lafarge andar com falta de capital...
BCP
Com a OPA à CPR é lógico que há 2 títulos que podem subir: TDU e BCP.
A TDU subiu e o BCP teimou em estar negativo.
Não acredito que, neste cenário da OPA, teimem em manter abertas as posições de vendas a descoberto.
Antes do fecho e no fecho fiz compras ambas a 0,781.
Mais nenhum movimento.
JAS
-----------------------
Clinico Escreveu:tenho reparado que os TW do BPI (7147c e o 7146C) são difíceis de negociar, isto é, o MM raramente está presente.
Tem sido assim? è legal passar a vida fora de jogo?
Coitado, já não deve ter nenhum...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-18.png (77.93 KiB) Visualizado 4531 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, carlifer, carlosdsousa, Esquinas3, IX Hispana, latbal, marketisnotefficient, nickforum e 51 visitantes