Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não começam a ficar fartos de tanta lateralização?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 18/12/2009 1:12

bEMdISPOSTO Escreveu:
Quico Escreveu:Já agora, e quanto à eventual reentrada no EURUSD: Vai uma aposta que a vela para as próximas 4h (a formar-se até à meia noite) é branca? :wink:

Pode ser da cor que quiseres, eu é que shortei mais a 1,4358 há pouco e se descer mais um bocado compro, e depois vou shortar mais acima "and so on..." :wink:

Quico, perdeste a aposta, é vela vermelha. E vais pagar-me uma garrafa de Gold Strike! :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por bEMdISPOSTO » 18/12/2009 0:12

Interessante... Sempre a evoluir... Não sabia que as leadframes já são história. Obrigado pela informação!

por tonirai » 17/12/2009 23:37

bEMdISPOSTO Escreveu:Tonirai, e como se chamam agora as bolinhas? Também vêm em frames, como as leads vinham?

As bolinhas são os pontos de contacto, e tecnicamente chamamos apenas de "solder balls" (bolas de solda);

O processo de fabrico é bem diferente... esquece as leadframes, agora são substratos (uma espécie de placa de circuitos integrados parecido com plástico), onde o chip de silício é aplicado;
Leva na mesma o fio de ouro, a ligar o chip ao substrato;
Depois de moldado, este tem uns pontos onde é aplicado um fluxo, sobre o qual são pousadas as bolas de solda.

Não é propriamente novo... tem uns anos, e no campo das memórias, há muito que vai substituindo os antigos com leads.
É isto:
Anexos
61a_thm.gif
61a_thm.gif (10.74 KiB) Visualizado 1912 vezes

Registado: 19/4/2007 18:26

por bEMdISPOSTO » 17/12/2009 23:13

Flocos de ouro de 24 quilates? Então posso beber disso (o médico diz que só posso beber acima de 18 quilates, senão dá cabo do fígado!) :mrgreen:

Tonirai, e como se chamam agora as bolinhas? Também vêm em frames, como as leads vinham?

por mquinaz » 17/12/2009 22:55

tonirai Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu: Na indústria de semicondutores os chips são ligados aos "perninhos" (que servem para encaixar nas placas) por fios de ouro (o Tonirai pode confirmá-lo já que trabalha na Qimonda, tem que saber isso);

Yep, é sim :)
Nota:
Chips com "perninhos" (leads, para nós) são unidades das mais antigas, sector onde desenvolvi a minha actividade até agora;
Agora, são com "bolinhas" por baixo :lol:

Ainda na 3ª-feira estive com um armário/cofre-forte aberto à minha frente... cheio de rolos e mais rolos de fio de ouro :twisted:
(não que eu tenha normalmente acesso a isso, mas porque visitei o local, no âmbito de uma formação interna).

Depois também há quem o beba :wink:

Segundo a garrafeira nacional:

Bols Goldstrike é um licor de canela com 50% de volume de álcool. Os finíssimos e genuínos flocos de ouro de 24 quilates tornam este licor único e excitante. Dado que não há mistura de outros metais, os flocos são 100% de ouro, não existindo qualquer risco para saúde. Incolor, com leves flocos de ouro. Delicioso aroma de canela – este sabor sendo ao mesmo tempo forte e doce. Pode ser consumido em shot ou com gelo.
Anexos
3994.jpg
3994.jpg (7.18 KiB) Visualizado 1991 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por tonirai » 17/12/2009 22:38

bEMdISPOSTO Escreveu: Na indústria de semicondutores os chips são ligados aos "perninhos" (que servem para encaixar nas placas) por fios de ouro (o Tonirai pode confirmá-lo já que trabalha na Qimonda, tem que saber isso);

Yep, é sim :)
Nota:
Chips com "perninhos" (leads, para nós) são unidades das mais antigas, sector onde desenvolvi a minha actividade até agora;
Agora, são com "bolinhas" por baixo :lol:

Ainda na 3ª-feira estive com um armário/cofre-forte aberto à minha frente... cheio de rolos e mais rolos de fio de ouro :twisted:
(não que eu tenha normalmente acesso a isso, mas porque visitei o local, no âmbito de uma formação interna).

Registado: 19/4/2007 18:26

por Quico » 17/12/2009 22:10

Branc0 Escreveu:Oh Quico, mostra lá uma fotografia mais alargada do EUR/USD que eu quero ver o inicio desse canal :P

A pedido de várias famílias...
Anexos
eurusd17dez2009_21h.gif
eurusd17dez2009_21h.gif (10.03 KiB) Visualizado 2073 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Branc0 » 17/12/2009 21:50

Quico Escreveu:Éh pá! Ó carf, tu percebeste a ideia! :lol:
É nova para quem não viveu nesses tempos pré-históricos e medievais.

Já agora, e quanto à eventual reentrada no EURUSD: Vai uma aposta que a vela para as próximas 4h (a formar-se até à meia noite) é branca? :wink:

Oh Quico, mostra lá uma fotografia mais alargada do EUR/USD que eu quero ver o inicio desse canal :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por bEMdISPOSTO » 17/12/2009 21:26

Quico Escreveu:Éh pá! Ó carf, tu percebeste a ideia! :lol:

Já agora, e quanto à eventual reentrada no EURUSD: Vai uma aposta que a vela para as próximas 4h (a formar-se até à meia noite) é branca? :wink:

Pode ser da cor que quiseres, eu é que shortei mais a 1,4358 há pouco e se descer mais um bocado compro, e depois vou shortar mais acima "and so on..." :wink:

por bEMdISPOSTO » 17/12/2009 21:23

[quote="Quico"]
Agora é que me desiludiste! O ouro é matéria prima? Só se for pr'ós lados de Gondomar. Mas como o mundo não se alimenta de filigranas...
Não pá! O ouro é a nova moeda (na minha plataforma aparece na secção FOREX)! Nos tempos de incerteza e quando toca ao "rasgadinho" (e não à "slowzada" do teu Brian Ferry), o pessoal agarra-se é ao ouro; pergunta ao pessoal que passou pelos anos 30 para que é que serviam as notas... :mrgreen:
[quote]

Para os lados de Gondomar e muitos outros! Na indústria de semicondutores os chips são ligados aos "perninhos" (que servem para encaixar nas placas) por fios de ouro (o Tonirai pode confirmá-lo já que trabalha na Qimonda, tem que saber isso); os veículos e cápsulas espaciais usam ouro pela sua forte resistência; e podia citar muitas outras utilizações mais conhecidas para além da ourivesaria, por isso é matéria prima sim! Pode servir de moeda mas é MP também. Tal como o sal já serviu de moeda, e outras matérias... Não é caso para te desiludires. :)

E sim, nos tempos de aperto é o gold que pode servir de moeda em vez do papel que é só papel... Mas agora, ao pressentirem-se apertos, curiosamente o gold está em queda... Não é uma contradição?
Não, se pensarmos que alguém comprou ouro com dinheiro que não tinha e agora vai ter que o devolver... Engraçado!

Mas para mim o ouro é matéria
Coisa com que se fazem objectos
E será sempre considerada séria
Assim como o pior dos dejectos

Abraço!

por Quico » 17/12/2009 21:07

Éh pá! Ó carf, tu percebeste a ideia! :lol:

Anexos
eurusd17dez2009_20h.gif
eurusd17dez2009_20h.gif (8.72 KiB) Visualizado 2124 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por carf2007 » 17/12/2009 20:34

Quico Escreveu:
Não pá! O ouro é a nova moeda

Nova ??!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinheiro

:lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Quico » 17/12/2009 20:15

bEMdISPOSTO Escreveu:O ouro sim, também vai levar umas pauladas (eu só não entro nele porque não invisto - short ou long - em matérias primas), mas se tás nisso, força, estou (moralmente) contigo!

Agora é que me desiludiste! O ouro é matéria prima? Só se for pr'ós lados de Gondomar. Mas como o mundo não se alimenta de filigranas...
Não pá! O ouro é a nova moeda (na minha plataforma aparece na secção FOREX)! Nos tempos de incerteza e quando toca ao "rasgadinho" (e não à "slowzada" do teu Brian Ferry), o pessoal agarra-se é ao ouro; pergunta ao pessoal que passou pelos anos 30 para que é que serviam as notas... :mrgreen:

De qualquer forma, obrigado pelas dicas! :wink:

por bEMdISPOSTO » 17/12/2009 20:03

Podes sempre reentrar no EurUsd, está a menos de 40 pips abaixo do teu suporte (se calhar já reentraste) e cá para mim vai parar ao intervalo 1,41-1,42 não demora muito...

Nas minhas posições, faço umas swingadas mas estou sempre curto na posição total (como nas acções que se guardam para o longo prazo), assim nunca perco o trend ao longo das semanas.

O ouro sim, também vai levar umas pauladas (eu só não entro nele porque não invisto - short ou long - em matérias primas), mas se tás nisso, força, estou (moralmente) contigo!

Come on, come on, let's short together!

Abraço

Nota: O autor adverte que a letra da música é da autoria de Brian Ferry e não deve ser entendida como incentivo ao plágio musical E ESSAS TRETAS TODAS DOS DIREITOS DE AUTOR! :mrgreen:

por Quico » 17/12/2009 19:51

bEMdISPOSTO Escreveu:Quico, o caminho agora é para baixo
(eu já embarquei no EurUsd há 2 semanas e estou a adorar!)
Se queres saber quando começa uma trend, pois o EurUsd começou e ainda vais a tempo!
Mas até no SP podes ter festa, tá começar

Vamos nessa, Vanessa! :)

Não, agora a sério: vamos esperar que o SP500 quebre mesmo os 1083!

Quanto ao EURUSD, eu já tinha embarcado há uns dias! :wink: Só que pus um alvo nos 1.437€; esperava que houvesse suporte por cá!

Mas se queres uma inversão do trend, dá uma olhada ao Ouro (XAUUSD); até o XAUEUR está a mergulhar de cabeça! Cabeça e ombros! :wink:

Abraço.

por bEMdISPOSTO » 17/12/2009 19:44

Quico, o caminho agora é para baixo
(eu já embarquei no EurUsd há 2 semanas e estou a adorar!)
Se queres saber quando começa uma trend, pois o EurUsd começou e ainda vais a tempo!
Mas até no SP podes ter festa, tá começar

por PGGM » 17/12/2009 17:10

Quico Escreveu:Caro PGGM:

Eu percebo que goste de que o mercado esteja a lateralizar. Temos diferenças de estilo; o meu amigo gosta dos "swings", eu gosto de seguir a tendência semanas e meses seguidos, se for o caso, sem estar sempre a sair e a entrar (por isso levei a mal a boca de "gostar de adrenalina" quando até sou relativamente conservador e paciente nas posições em que entro no mercado :wink: ).

O que o questionei tinha a ver com o seguinte: como é que o meu amigo sabe que iniciou ou finaliza o período de lateralização? É que se eu souber, não me importo nada de alinhar na sua estratégia, e claro que a considero correcta!

Abraço.

P.S. - ...e reconheço que posso ter exagerado naquela boca do Q.I. Mas se for ver, ela nem era dirigida a nenhuma das intervenções deste tópico. :wink:

Não se trata de gostar de lateralizações e swings, trata-se de gostar de ganhar dinheiro. E, neste mercado, é nesse jogo que é necessário entrar com vista a esse objectivo. Isto até vai ao encontro da sua própria afirmação "eu gosto de seguir a tendência semanas e meses seguidos" - ora, neste momento, a tendência é essa. A tendência não se resume a norte e sul. Claro que se o mercado me deixasse decidir, então eu escolheria norte ou sul (sul, por acaso), porque é mais cómodo não ter que andar sempre com o dedo no gatilho.

Quanto à sua questão, penso que a resposta está implícita nas minhas intervenções anteriores: fora do intervalo 1087-1111, soam as minhas primeiras campainhas de alarme. Com um fecho (e posterior confirmação) abaixo de ~1085 ou acima de ~1120, pode ter terminado a lateralização que dura desde Novembro. Mas entretanto, já houve 8 pontos de entrada (venda + inversão), e vamos a caminho do 9º.

Isto, claro, na minha forma de ver a coisa.
Anexos
1.PNG
1.PNG (86.23 KiB) Visualizado 2427 vezes

Registado: 5/11/2008 16:43

por mapaman » 17/12/2009 16:49

paulosaints Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Não é lateralização, é distribuição.

E parece que acabou. A seguir à distribuição, normalmente vem uma queda.

Qual é a diferença??

olá,

a diferença é que aqueles que querem/esperam/rezam/desejam... que isto vá por ai abaixo dizem que é distribuição.

o problema é que só se sabe depois.por enquanto tanto pode ser isso como acumulação para continuar a subir,criando aqui uma zona de suporte muito forte.o problema é que só vai saber depois.

uma coisa tenho a certeza, é que se este padrão gráfico fosse 300 pontos(por ex.) abaixo,táva tudo a dizer que era acumulação.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por paulosaints » 17/12/2009 16:38

SMALL1969 Escreveu:Não é lateralização, é distribuição.

Qual é a diferença??

Registado: 29/11/2007 11:39

por ursopolar11 » 17/12/2009 16:37

Desculpem alguns erros:
Exemplo:

conjectura; Conjuntura

Peço desculpa

Registado: 9/12/2009 13:04

por ursopolar11 » 17/12/2009 16:35

Caro Quico,

eu fechei um conjunto de posiões longas que tinha e entrei (acções).
Entrei no VIX ontem e no FAZ.

Penso que neste momento não existem fundamentais para estarmos próximos de 2007.

O que levou-me a fechar foram essencialmente factores de conjectura, nomeadamente Grecia e as fortes dividas publicas.

Isto vai trazer moça, é impossível não acontecer.

Creio que isto da Grecia não se vai resolver.A população está contra as medidas.Já não são lutas de jovens.

Por isso, fechei tudo, não por cause de hoje ou amanhã, mas porque penso que 2010 vai ser um ano de correcções e até de algum tumulto nos mercados.

Mas é uma opinião.Respeito a de cada um

Bons negocios

Quico Escreveu:Caro PGGM:

Eu percebo que goste de que o mercado esteja a lateralizar. Temos diferenças de estilo; o meu amigo gosta dos "swings", eu gosto de seguir a tendência semanas e meses seguidos, se for o caso, sem estar sempre a sair e a entrar (por isso levei a mal a boca de "gostar de adrenalina" quando até sou relativamente conservador e paciente nas posições em que entro no mercado :wink: ).

O que o questionei tinha a ver com o seguinte: como é que o meu amigo sabe que iniciou ou finaliza o período de lateralização? É que se eu souber, não me importo nada de alinhar na sua estratégia, e claro que a considero correcta!

Abraço.

P.S. - ...e reconheço que posso ter exagerado naquela boca do Q.I. Mas se for ver, ela nem era dirigida a nenhuma das intervenções deste tópico. :wink:

Registado: 9/12/2009 13:04

Bem SMALL....

por US Trader » 17/12/2009 16:33

Creio que seja permaturo dizeres que a lateralização acabou...Ainda estamos nos 1100 no SPX e até à zona dos 1080-1085 continuamos dentro dela.

Estou short desde ontem e a saborear o momento mas reconheço que ainda é muito cedo para falarmos em quedas mais prolongadas. Abaixo desse patamar outro galo cantará! :wink:

Registado: 9/12/2009 19:43

por SMALL1969 » 17/12/2009 16:26

Não é lateralização, é distribuição.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Quico » 17/12/2009 16:08

Caro PGGM:

Abraço.

por PGGM » 17/12/2009 14:28

Quico Escreveu:
PGGM Escreveu:Ok... há quem prefira adrenalina, eu prefiro ganhar dinheiro.

Caro PGGM:

Continuo a achar que não percebeste o que disse.

Já devem ter achado muita coisa acerca de mim, mas dizer que eu "prefiro adrenalina"... eu! ...que chego a dimensionar posições para limitar as perdas a 20€!!!! :roll:

Enfim, devo ser eu que já não percebo nada disto!

Abraço.

P.S. - A avaliar por outras intervenções que tenho lido neste fórum, tenho que reconhecer que o meu QI começa a ser insuficiente para o acompanhar... :roll:

Caro Quico, eu penso que compreendi. Só estou a questionar por que razão podes estar farto de uma lateralização do S&P (espero ter percebido esta parte, uma vez que... humm... é o título do tópico...) onde se pode ganhar bom dinheiro.

Acho que quem está farto de um mercado previsível, onde se pode ganhar dinheiro com menor risco, só poderá estar com saudades da adrenalina e volatilidade - o que não me parece menosprezável nem me merece qualquer crítica, é apenas um facto.

No meu caso, este mercado previsível tem sido a melhor coisa que me aconteceu este ano, porque o meu objectivo principal é ganhar dinheiro. Tem dado para alavancar fortemente nos 1087 e nos 1111. Certamente que algum dia acabará, mas eu tento dançar a música que o mercado toca, asap.

Acima de tudo, também não me parece que seja caso para te ofenderes tanto e questionares o "teu" QI.

Portanto, e para terminar:

P: «Não começam a ficar fartos de tanta lateralização?»
R: Não.
P: «Porquê?»
R: Porque, a mim, permite-me ganhar dinheiro com menor dificuldade.

Cumprimentos.

Registado: 5/11/2008 16:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fmsanjau, Google [Bot], marketisnotefficient, VALHALLA e 150 visitantes