Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 28/12/2009 18:47

EDP Renováveis encaixa mais 90 milhões de dólares nos EUA
A EDP Renováveis anunciou hoje ter assinado um acordo com a JPM Capital Corporation para um financiamento no valor de 90 milhões de dólares (62,5 milhões de euros) relativo ao parque eólico de Lost Lakes (101 megawatts), que começou a funcionar este mês, no Estado do Iowa.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt

A EDP Renováveis anunciou hoje ter assinado um acordo com a JPM Capital Corporation para um financiamento no valor de 90 milhões de dólares (62,5 milhões de euros) relativo ao parque eólico de Lost Lakes (101 megawatts), que começou a funcionar este mês, no Estado do Iowa.

Trata-se de um financiamento no regime de “tax equity”. Esta parceria, explica a EDP Renováveis, "confere ao investidor o direito a usufruir dos benefícios fiscais associados ao esquema de amortização acelerada dos activos, assim como de um subsídio financeiro ("cash grant") atribuído pela Secretaria do Tesouro norte-americano".

Esta operação com a JPM Capital Corporation é a segunda transacção "tax equity" que a EDP Renováveis faz incorporando o subsídio financeiro, em vez dos créditos fiscais associados à produção de energia.

Ao longo deste ano a EDP Renováveis concluiu a instalação de 700 MW de potência eólica nos Estados Unidos da América (EUA), tendo neste período assegurado 525 milhões de dólares (365 milhões de euros) de créditos fiscais.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Rosariom2014 » 24/12/2009 13:01

Confirmar grande inversão. Potencial

Registado: 29/1/2007 13:13

por ruisebas » 23/12/2009 21:13

EDPR hoje deu uns trocos... Talvez umas correcções até à MA20. Foi umas das 1ª a inverter, acredito que seja uma das 1ª a inverter novamente, mas o futuro ninguém sabe.

Bons negócios,

RS
Anexos
edpr.JPG
edpr.JPG (53.08 KiB) Visualizado 9835 vezes

Registado: 6/12/2008 1:58

por ruisebas » 23/12/2009 10:44

Volume interessante a esta hora... será a confirmação de reversão de tendência...
Anexos
edpr.JPG
edpr.JPG (88.29 KiB) Visualizado 10261 vezes

por Dansousa » 22/12/2009 19:41

Olha esta aqui tão só.........

Bem, desta vez parece que furou mesmo, vamos ver se amanhã confirma a quebra do canal mas tudo aparenta que sim....desta vez não teve força para vir visitar a parte inferior do canal e acabou por quebra-lo em alta.

:arrow: O volume não foi nada "do outro mundo", aliás como aconteceu com a generalidade dos títulos do psi, mas mesmo assim ficou ligeiramente acima do volume médio da ultimas 20 sessões.

:arrow: RSI com bom aspecto....

:arrow: Projecção do canal ~~6,66, no entanto há que ter em atenção que pelo caminho encontramos os ~~6,55 que serviu de suporte durante algumas sessões, provavelmente não será muito significante, mas....

Cmpts :wink:
DS
Anexos
EDP RENOVAVEIS221209.png
EDP RENOVAVEIS221209.png (21.14 KiB) Visualizado 10471 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zeb_PT » 22/12/2009 12:02

A meu ver até vai bem embalada, 380K de volume até às 11 horas.

Estou dentro com stop loss para ver se essa LTD quebra mesmo.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por ruisebas » 22/12/2009 11:55

a ver vamos, como diz o cego

por Bull Bull » 22/12/2009 11:52

A EDPR não tem nado nenhuns sinais de melhoria, segue o seu caminho rumo a sul

Registado: 21/12/2009 18:46

por ruisebas » 22/12/2009 11:48

EDPR a querer quebrar a LTd... vamos ver o volume...
Anexos
edpr.JPG
edpr.JPG (72.48 KiB) Visualizado 5524 vezes

Re: Esta já.....

por Dansousa » 17/12/2009 19:37

bp1511 Escreveu:Eu tambem devo fechar a posiçao no proximo toque, mas nada de longos, são regras...

Eu compreendo a tua estratégia e concordo com ela, só que isto anda tão certinho que dá mesmo vontade de tentar a sorte, mesmo sabendo que o risco pode ser elevado, mas.....nada que um stop não resolva...digo eu....

Agora também depende de outras condicionantes, como é óbvio, de qualquer forma se esse hipotético toque se aproximar do teu valor de referencia €6, a possibilidade de uma entrada sai reforçada....

Abraço :wink:
DS
DS

por bp1511 » 17/12/2009 18:15

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:
Abraços

Olha que junto ao topo do canal até tem acontecido o contrário e como disse o Elias (e bem) a tendência é claramente descendente, mas de qualquer forma...boa sorte,

Cmpts
DS

Boa sorte!?

Mas és por mim ou contra mim?

Estou a brincar eu avisei... falta muito para os 6€?

:oops: :oops: :oops: , pensei que não me estavas a ouvir.......fui apanhado com a boca na botija..... :lol: :lol: .

Agora mais a sério, como disse no meu post a tendência, na minha opinião (que também é a do Elias) continua a teu favor..........boa sorte para ti porque a dele já lá canta :mrgreen: :mrgreen:

UFA....acho que me safei desta......da próxima vou ter de ler o tópico todo para trás antes de escrever :lol: :lol: .

Tudo bem contigo bp??? Agora sou eu que te devo uma....resposta...em breve, ok?

Abraço
DS

Não há problema, amigo...

Mete lá o teu gráfico, estás cada vez mais perfeito.

:oops: :oops: :oops:

Amigo bp, muito obrigado pelos teus elogios, mas se não paras de me corar, não sei como vou fazer para tirar esta fila de carros que está a parar em frente aos meus escritório :mrgreen: :mrgreen:

E porque mereces, toma lá o meu bonequito, da proxima vez que tocar na parte inferior do canal, acho que lhe vou dar um tirinho........como diz o outro "ou mato ou morro" :mrgreen: :mrgreen:

Notas:
:arrow: Aumento de volume em dia de queda
:arrow: RSI, virou o "nariz" para baixo, tal como tem acontecido nos toques na parte superior do canal

Abraço
DS

Eu tambem devo fechar a posiçao no proximo toque, mas nada de longos, são regras...

Registado: 29/11/2007 2:19

por Dansousa » 17/12/2009 18:10

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:
Abraços

Olha que junto ao topo do canal até tem acontecido o contrário e como disse o Elias (e bem) a tendência é claramente descendente, mas de qualquer forma...boa sorte,

Cmpts
DS

Boa sorte!?

:oops: :oops: :oops: , pensei que não me estavas a ouvir.......fui apanhado com a boca na botija..... :lol: :lol: .

Agora mais a sério, como disse no meu post a tendência, na minha opinião (que também é a do Elias) continua a teu favor..........boa sorte para ti porque a dele já lá canta :mrgreen: :mrgreen:

UFA....acho que me safei desta......da próxima vou ter de ler o tópico todo para trás antes de escrever :lol: :lol: .

Abraço
DS

:oops: :oops: :oops:

Amigo bp, muito obrigado pelos teus elogios, mas se não paras de me corar, não sei como vou fazer para tirar esta fila de carros que está a parar em frente aos meus escritório :mrgreen: :mrgreen:

E porque mereces, toma lá o meu bonequito, da proxima vez que tocar na parte inferior do canal, acho que lhe vou dar um tirinho........como diz o outro "ou mato ou morro" :mrgreen: :mrgreen:

Notas:
:arrow: Aumento de volume em dia de queda
:arrow: RSI, virou o "nariz" para baixo, tal como tem acontecido nos toques na parte superior do canal

Abraço
DS
Anexos
EDP RENOVAVEIS171209.png
EDP RENOVAVEIS171209.png (21.32 KiB) Visualizado 5946 vezes
DS

por bp1511 » 17/12/2009 17:53

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:
Abraços

Cmpts
DS

Boa sorte!?

Abraço
DS

por Dansousa » 17/12/2009 17:48

bp1511 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:
Abraços

Cmpts
DS

Boa sorte!?

Abraço
DS
DS

por bp1511 » 17/12/2009 17:41

Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:
Abraços

Cmpts
DS

Boa sorte!?

por rasteiro » 17/12/2009 17:28

EPÀ desculpem lá é que troquei o 6, pelo 4, mas vocês compreende na mesma.

Abraços

rasteiro Escreveu:Eu sei que tens razão, mas á que aproveitar estas osciliações, que dá uns trocados bem bons.
Entrei a 4.261, e sai agora mesmo a 4.313.
eu até tinah colocado a ordem a 6.30, mas quiseram-me as levar a 4.313, OK, não fiquei chateado.
E quem sabe se eu não devia esperar mais um pouco, mas não tenho um dedo adivinha.

Abraços

Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:nos habituou no final do dia de negociação recuperar ou talvez mesmo fechar positiva, por isso é sempre um risco que na maior parte das vezes corre bem.

Eu arrisquei agora mesmo.

Abraços

Olha que junto ao topo do canal até tem acontecido o contrário e como disse o Elias (e bem) a tendência é claramente descendente, mas de qualquer forma...boa sorte, depois do fecho deixo o meu "boneco", está muito curioso o comportamento desta cotada...

Cmpts
DS

Registado: 29/11/2007 12:24

por rasteiro » 17/12/2009 17:26

Eu sei que tens razão, mas á que aproveitar estas osciliações, que dá uns trocados bem bons.
Entrei a 4.261, e sai agora mesmo a 4.313.
eu até tinah colocado a ordem a 6.30, mas quiseram-me as levar a 4.313, OK, não fiquei chateado.
E quem sabe se eu não devia esperar mais um pouco, mas não tenho um dedo adivinha.

Abraços

Dansousa Escreveu:
rasteiro Escreveu:nos habituou no final do dia de negociação recuperar ou talvez mesmo fechar positiva, por isso é sempre um risco que na maior parte das vezes corre bem.

Abraços

Olha que junto ao topo do canal até tem acontecido o contrário e como disse o Elias (e bem) a tendência é claramente descendente, mas de qualquer forma...boa sorte, depois do fecho deixo o meu "boneco", está muito curioso o comportamento desta cotada...

Cmpts
DS

por Dansousa » 17/12/2009 15:55

Abraços

Cmpts
DS
DS

por Elias » 17/12/2009 15:35

rasteiro, nota que o título até pode fechar positivo mas a tendência continua a ser descendente.

Registado: 5/11/2002 12:21

Esta já.....

por rasteiro » 17/12/2009 15:19

nos habituou no final do dia de negociação recuperar ou talvez mesmo fechar positiva, por isso é sempre um risco que na maior parte das vezes corre bem.

Abraços

por Elias » 17/12/2009 15:10

sai mais uma vela vermelha
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (31.13 KiB) Visualizado 6379 vezes

Mais desenvolvida a notícia...

por rufa » 16/12/2009 20:31

LISBOA, 16 Dez (Reuters) - A EDP Renováveis (EDPR)
pré-registou 31 parques eólicos em Espanha, com uma capacidade
total de 840 mega watts (MW), para beneficiarem de um regime
remuneratório garantido nos próximos 20 anos, anunciou a EDPR. "A EDPR inscreveu no referido regime remuneratório uma
capacidade de 840 MW brutos, que correspondem a 31 parques
eólicos e representam 13 pct do total da capacidade inscrita",
afirma a EDPR, que é a quarta eólica mundial em capacidade
instalada.
O Governo espanhol anunciou ontem que 338 instalações de
energias renováveis em Espanha, com uma capacidade total de
9.050 MW, serão elegíveis para beneficiar deste novo regime
especial de remuneração.
Espanha definiu quotas para a eólica e para a solar
térmoeléctrica e, dos projectos aprovados, 2.340 MW correspondem
a actividades no domínio da energia solar térmica e 6.389 MW no
da eólica, 1.000 MW mais do que o esperado em Novembro.
Antes do Verão, o Governo espanhol criou a figura da
pré-registo para as energias renováveis, uma lista na qual os
projectos deviam inscrever-se, cumprindo um conjunto de
critérios, para poderem entrar em funcionamento e assegurar a
subvenção concedida às chamadas energias 'limpas'.
No mercado aguardava-se o final destas inscrições, que vai
permitir a criação ou desenvolvimento de numerosos projectos que
estavam em espera.
A EDPR, subsidiária da EDP-Energias de Portugal ,
tinha uma capacidade instalada bruta de 5.052 MW em Setembro
último.

(Por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net)

Registado: 29/11/2007 12:52

por jlmf » 16/12/2009 20:29

Boas noites,

"A EDP Renováveis vai beneficiar de um regime remuneratório garantido, por um período de 20 anos, em 31 parques eólicos em Espanha, informou a participada da EDP em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=400987

Registado: 29/11/2007 4:15

por Dansousa » 16/12/2009 17:59

Et Voilá, comme dit le français...

Eu sei que isto já começa a ser um pouco repetitivo, mas ela foi tão bem comportada que não resisti a postar mais um gráfico....

Cmpts
DS
Anexos
EDP RENOVAVEIS161209.png
EDP RENOVAVEIS161209.png (20.95 KiB) Visualizado 7220 vezes
DS

por Elias » 16/12/2009 17:09

Aqui vai a minha contribuição.

O canal é um pouco mal amanhado mas descreve aproximadamente a evolução do título.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (32.38 KiB) Visualizado 7425 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 211 visitantes