fundos de investimento
14 mensagens
|Página 1 de 1
Recuperei este tópico de 2009, para dizer que na minha estratégia de poupança a longo prazo (descrita anteriormente ) passei a acumular os valores mensais em depósitos a prazo, sendo que todas as posições abertas em fundos de investimento serão fechadas.
Tal como já tinha dito o único gráfico que sigo para esta estratégia é o DAX com uma mm200 , os sinais de alerta repetem-se
Tal como já tinha dito o único gráfico que sigo para esta estratégia é o DAX com uma mm200 , os sinais de alerta repetem-se
- Anexos
-
- dax.jpg (113.25 KiB) Visualizado 928 vezes
- Registado: 14/1/2008 0:05
boas, ja me o tópico de investimento bpi existe vou deixar aqui as minhas duvidas.
eu estava a pensar investir em fundos no BPI , para 6 meses a 1 ano, 2 anos no máximo. acham um bom investimento nesta altura? eu estava a pensei no BPI América, Brasil ou Portugal. queria investir em 2, cerca de 2k 3k em cada.
sei que não é fácil responder mas gostava de saber as vossas opiniões
Cumps
eu estava a pensar investir em fundos no BPI , para 6 meses a 1 ano, 2 anos no máximo. acham um bom investimento nesta altura? eu estava a pensei no BPI América, Brasil ou Portugal. queria investir em 2, cerca de 2k 3k em cada.
sei que não é fácil responder mas gostava de saber as vossas opiniões
Cumps
- Registado: 26/3/2009 14:55
JonhyRico Escreveu:Para um caso como o que o autor do tópico coloca, como é que um leigo como eu pode encontrar o fundo mais vantajoso?
O que vais descobrir é que ninguem consegue prever o futuro e responder á pergunta de "qual o fundo mais vantajoso".
Mas como a grande maioria dos fundos não cobram valores de subscrição poderás diversificar por vários fundos e assim diminuir o risco. Por exemplo colocar:
20% Portugal (por amor á patria)
20% America Sul
10% india
10% Australia
20% Asia (excepto japão)
10% Europa
10% Materias primas
Isto é só um exemplo semelhante à minha carteira. Mas atenção: Se queres ganhar dinheiro tenta perceber as grandes tendencias do mercado para comprar o mais barato possivel e vender o mais caro possivel (ou seja: GANHAR DINHEIRO

ABRAÇO
whitebala Escreveu:hmaavv Escreveu:Tambem concordo que deves investir num fundo de acções .
Mas atençao :
Como vais fazer reforços durante estes 15 anos , vais de certeza apanhar bearmarkets que te reduziram os ganhos no final , para isso pelo menos 1 vez por mes verifica como se estão a comportar os fundos e se tendencia de longo prazo for de queda , vende tudo e só voltas a comprar quando o mercado inverter , vais ver que se fizeres isso no final terás um rentabilidade muitissimo superior , e que o teu filhote te agradesse.
Eu estou a fazer um ppr caseiro a 20 anos ,
com médias 200 dias a subirem, reforço todos os meses nos fundos, se inverterem vendo tudo e vou reforçando na liquidez
O problema é saber que "o mercado inverteu". Tem neste forum varios topicos onde poderás ver que ninguem se entende sobre se o mercado inverteu ou não....
Eu não vejo os fundos de investimento como um bom investimento a longo prazo. Se reparares nas rentabilidades publicadas a longo prazo poucos são os que se safam!
Abraço
Neste caso em concreto e como se trata de um investimento a longo prazo e regra tem de ser simples e clara a minha é ma200 inverte a inclinação = mercado inverteu a tendencia.
Fica o grafico do dax dos ultimos 13 anos , para a minha decisão olho apenas para a ma200 e nada mais .
È uma espécie de comprar e guardar nos Bull e acumular de fora nos Bear .
- Anexos
-
- ma200.jpg (80.59 KiB) Visualizado 1625 vezes
Re: fundos de investimento
aaugustobb Escreveu:...se eu percebi achas o BPI Reestruturações uma boa opção??
Diversifica por diversar áreas geográficas isso é bom, contudo a comissão de gestão e a rotação média da carteira são elevadas.
A possibilidade de investir de acordo com um indicador de tendência, mm200d/150d ..., não é má. Porém seria mais útil se aplicada a um portefolio com alocação por diversas classes de activos com rebanlanceamento (semestral/anual/bianual ...).
IMHO o que pretende fazer, investir a mesma quantia todos os meses -Euro cost averaging-, é a estratégia mais correcta e mais simples de aplicar.
Por incrível que pareça os fundos de investimento são óptimos, atenção à equipa de gestão e aos custos, os investidores é que geralmente não o são.
Bons negócios
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
hmaavv Escreveu:Tambem concordo que deves investir num fundo de acções .
Mas atençao :
Como vais fazer reforços durante estes 15 anos , vais de certeza apanhar bearmarkets que te reduziram os ganhos no final , para isso pelo menos 1 vez por mes verifica como se estão a comportar os fundos e se tendencia de longo prazo for de queda , vende tudo e só voltas a comprar quando o mercado inverter , vais ver que se fizeres isso no final terás um rentabilidade muitissimo superior , e que o teu filhote te agradesse.
com médias 200 dias a subirem, reforço todos os meses nos fundos, se inverterem vendo tudo e vou reforçando na liquidez
O problema é saber que "o mercado inverteu". Tem neste forum varios topicos onde poderás ver que ninguem se entende sobre se o mercado inverteu ou não....
Eu não vejo os fundos de investimento como um bom investimento a longo prazo. Se reparares nas rentabilidades publicadas a longo prazo poucos são os que se safam!
Abraço
Tambem concordo que deves investir num fundo de acções .
Mas atençao :
Mas atençao :
LTCM Escreveu:aaugustobb Escreveu:Olá,
É o seguinte, eu quero subscrever um fundo de investimento para o meu filhote...era para constituir um seguro de capitalização mas não dá nada, cerca de 3%...por isso estive a ver uns fundos do BPI ( brasil e o reestruturações)mas estou indeciso, não sei se será a melhor opcão ou não...eu queria um fundo para fazer reforços mensais, para um prazo de aí uns 15 anos, por ser tanto tempo é que eu não sei se não haverá um qualquer fundo, de um qualquer sector, que fosse melhor para este espaço temporal...
Se alguem me quisesse dar uma ou duas dicas eu ficava agradecido...
BN
IMHO:
Se a opção é a 15+ anos então 100% em acções;
Escolher um fundo com custos reduzidos e baixa rotação de activos;
o reforço mensal é uma excelente estratégia, mas mentalmente bastante exigente;
O fundo BPI Reestruturações tem como índice de referência (Benchmark), o MSCI World. Porém, tendo possibilidade preferia diversificar por mais que uma sociedade gestora;
...
Bom trabalho e boa colheita.
LTCM, obrigado pela tua opinião...se eu percebi achas o BPI Reestruturações uma boa opção??
- Registado: 29/11/2007 1:39
aaugustobb Escreveu:Olá,
É o seguinte, eu quero subscrever um fundo de investimento para o meu filhote...era para constituir um seguro de capitalização mas não dá nada, cerca de 3%...por isso estive a ver uns fundos do BPI ( brasil e o reestruturações)mas estou indeciso, não sei se será a melhor opcão ou não...eu queria um fundo para fazer reforços mensais, para um prazo de aí uns 15 anos, por ser tanto tempo é que eu não sei se não haverá um qualquer fundo, de um qualquer sector, que fosse melhor para este espaço temporal...
BN
IMHO:
Se a opção é a 15+ anos então 100% em acções;
Escolher um fundo com custos reduzidos e baixa rotação de activos;
o reforço mensal é uma excelente estratégia, mas mentalmente bastante exigente;
O fundo BPI Reestruturações tem como índice de referência (Benchmark), o MSCI World. Porém, tendo possibilidade preferia diversificar por mais que uma sociedade gestora;
...
Bom trabalho e boa colheita.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
fundos de investimento
Olá,
BN
BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: