Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Cartão de Crédito 5%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-Topic - Cartão de Crédito 5%

por marijon2 » 23/12/2013 0:09

Leporello Escreveu:
mjlsag Escreveu:
Leporello Escreveu:Olá a todos, vou desenterrar este tópico pois aderi a este cartão.
Depois de ter "googlado", tive acesso a vários foruns onde esta questão já foi discutida. No entanto, já passou algum tempo. Pelo que me apercebi após ter lido as condições do cartão no site do Santander, a única e não despicienda alteração é a seguinte:"Em alternativa, poderá também pagar 75% ou 100% do saldo mensal em dívida. Contudo, não receberá o desconto de 5% no período de extracto mensal abrangido por uma destas modalidades de pagamento." Ora, não virá esta alteração baralhar todas as contas já feitas sobre este cartão ? Aguardo os vossos esclarecimentos.

Obrigado,
Leporello

Não. Agora permitem que o extrato seja pago a mais do que 50%, dantes não era possível. No entanto o cartão deixa de ter qualquer vantagem pois não nos dão o retorno dos 5% :?
O ideal é pagar sempre os 50% para termos o cash-back dos 5%. É sem dúvida o melhor cartão de crédito do mercado \:D/

Maria João

Olá, Maria João, obrigado pelo seu contributo.
Deixe-me colocar-lhe a seguinte questão: Quando é que pensa que é o melhor momento para liquidar os 100% ? Ou será que nunca compensa liquidar o montante que estiver em dívida ? E o efeito "bola de neve"? Há quem tivesse dito noutro forum em 15 de Maio de 2012 que no 3º ou 4º mês deve liquidar-se o montante em dívida e iniciar novamente o ciclo a partir do "0". Há outros que defendem que num determinado mês não se devia fazer qualquer compra com o cartão e nesse mês de "vazio" liquidar-se-ia os 100 %. Como não tinha havido qualquer compra nesse mês, também não se perderia os 5 % de bónus. Concorda com isto ?

Como é que a Maria João tem feito desde que possui o cartão ? Já agora coloco-lhe outra questão: será que ainda se pode utilizar o cartão em sítios tipo Finanças e Conservatórias do Registo Predial ? É que estou na iminência de ter gastos avultados nestes dois sítios e queria poder usá-lo.

Obrigado,
Leporello

Olá leporello

O cartão pode ser usado em todos os locais inclusivé os que dizem só ter MB (caso das finanças, Lidl, etc) mas apesar de passar nesses sítios vai sempre para o extrato do cartão de crédito. Ou seja temos sempre o cash-back em todas as compras; o mesmo não acontece se fizermos pagamentos de serviços, aí o dinheiro sai da conta à ordem.

Quanto aos pagamentos eu normalmente pago sempre os 50%. Este ano consegui ao longo de vários meses pagar a totalidade através de um subterfúgio que consistia em transferir dinheiro da conta à ordem para a conta cartão antes de fechar o extrato.
Isto permitiu-me ter extratos quase a zero beneficiar do retorno quase absoluto dos 5%. Imaginemos que gastava 3000 euros num mês , transferia 2950 para a conta cartão , beneficiava do cash- back de 150 euros ( dois meses mais tarde, pois o cash back só é atribuído dois meses depois) e o extrato em dívida eram somente 50 euros, daí pagava 25 e juros sobre 25 que era residual... \:D/ \:D/ Foi bom enquanto durou, ao longo de muitos meses ganhei os 5 % praticamente limpos! Mas um dia descobriram-me a marosca e agora é impossível transferir dinheiro para a conta cartão, amortizando desta forma o saldo em dívida. :-# :shame:

Quanto ao pagamento a 100%, só concordo se o cash-back já tiver sido atribuído ( não esquecer que ocorre apenas no segundo mês às compras) Eu infelizmente não tenho meses mortos, porque pago os colégios dos meus filhos com o cartão. A ideia que anteriormente me surgiu resultou do facto de muitas vezes o plafond disponível não me chegar para o mês seguinte. Agora vou pedir aumento de plafond para obviar o problema; alguém tem plafond superior a 5000euros? :idea:

No entanto e cumprindo o pagamento dos 50% , obtemos um lucro de 3-3,5% que é excelente :clap:

Espero ter ajudado

Maria João
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por marijon2 » 22/12/2013 23:26

elbmurcs Escreveu:
mjlsag Escreveu:
Leporello Escreveu:Olá a todos, vou desenterrar este tópico pois aderi a este cartão.
Depois de ter "googlado", tive acesso a vários foruns onde esta questão já foi discutida. No entanto, já passou algum tempo. Pelo que me apercebi após ter lido as condições do cartão no site do Santander, a única e não despicienda alteração é a seguinte:"Em alternativa, poderá também pagar 75% ou 100% do saldo mensal em dívida. Contudo, não receberá o desconto de 5% no período de extracto mensal abrangido por uma destas modalidades de pagamento." Ora, não virá esta alteração baralhar todas as contas já feitas sobre este cartão ? Aguardo os vossos esclarecimentos.

Obrigado,
Leporello

Não. Agora permitem que o extrato seja pago a mais do que 50%, dantes não era possível. No entanto o cartão deixa de ter qualquer vantagem pois não nos dão o retorno dos 5% :?
O ideal é pagar sempre os 50% para termos o cash-back dos 5%. É sem dúvida o melhor cartão de crédito do mercado \:D/

Maria João

Mas ao pagar 50% paga-se juros sobre o valor da compra, sendo os juros de 20 e tal porcento será que compensa o desconto de 5%?

Os juros são 20 e tal ao ano!! Ao mês são 1,36% ou seja temos 5% de cash-back sobre o total e pagamos de juros 1,36 de 50%. Sucessivamente e ao longo de vários meses a média de lucro ronda 3 - 3,5% :D

Maria João
Maria João

por V1rotate » 22/12/2013 23:02

Pode-se pagar tudo com o cartão, incluído os impostos na Tesouraria das Finanças, sabe bem receber uma percentagem do IMI, IUC, etc :)

Eu pago tudo o que seja possível pagar com cartão, no final de cada mês liquido 50% da dívida, são muitos €€€ de cashback \:D/

Ando sempre atento ao mercado dos cartões, este é o melhor do mercado.

Registado: 28/8/2007 12:29

por moppie85 » 22/12/2013 18:27

Leporello Escreveu:
mjlsag Escreveu:

Obrigado,
Leporello

Maria João

Deixe-me colocar-lhe a seguinte questão: Quando é que pensa que é o melhor momento para liquidar os 100% ? Ou será que nunca compensa liquidar o montante que estiver em dívida ? E o efeito "bola de neve"? Há quem tivesse dito noutro forum em 15 de Maio de 2012 que no 3º ou 4º mês deve liquidar-se o montante em dívida e iniciar novamente o ciclo a partir do "0". Há outros que defendem que num determinado mês não se devia fazer qualquer compra com o cartão e nesse mês de "vazio" liquidar-se-ia os 100 %. Como não tinha havido qualquer compra nesse mês, também não se perderia os 5 % de bónus. Concorda com isto ? Como é que a Maria João tem feito desde que possui o cartão ? Já agora coloco-lhe outra questão: será que ainda se pode utilizar o cartão em sítios tipo Finanças e Conservatórias do Registo Predial ? É que estou na iminência de ter gastos avultados nestes dois sítios e queria poder usá-lo.

Obrigado,
Leporello

é possivel pagar nas finanças e na c r predial.

Registado: 15/4/2008 14:12

por Leporello » 22/12/2013 18:14

mjlsag Escreveu:

Obrigado,
Leporello

Maria João

Deixe-me colocar-lhe a seguinte questão: Quando é que pensa que é o melhor momento para liquidar os 100% ? Ou será que nunca compensa liquidar o montante que estiver em dívida ? E o efeito "bola de neve"? Há quem tivesse dito noutro forum em 15 de Maio de 2012 que no 3º ou 4º mês deve liquidar-se o montante em dívida e iniciar novamente o ciclo a partir do "0". Há outros que defendem que num determinado mês não se devia fazer qualquer compra com o cartão e nesse mês de "vazio" liquidar-se-ia os 100 %. Como não tinha havido qualquer compra nesse mês, também não se perderia os 5 % de bónus. Concorda com isto ? Como é que a Maria João tem feito desde que possui o cartão ? Já agora coloco-lhe outra questão: será que ainda se pode utilizar o cartão em sítios tipo Finanças e Conservatórias do Registo Predial ? É que estou na iminência de ter gastos avultados nestes dois sítios e queria poder usá-lo.

Obrigado,
Leporello

Registado: 21/12/2013 20:53

por elbmurcs » 22/12/2013 17:10

mjlsag Escreveu:

Obrigado,
Leporello

Maria João

Mas ao pagar 50% paga-se juros sobre o valor da compra, sendo os juros de 20 e tal porcento será que compensa o desconto de 5%?

Registado: 18/7/2008 9:00

por marijon2 » 22/12/2013 15:38

Obrigado,
Leporello

Maria João
Maria João

por Leporello » 21/12/2013 21:07

Olá a todos, vou desenterrar este tópico pois aderi a este cartão.

Obrigado,
Leporello

Registado: 21/12/2013 20:53

por PIKAS » 23/3/2010 14:00

Colocada: 9/10/2009 14:40 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Boas

Fui hoje pedir um cartão 5% para o segundo titular da conta e aceitaram o pedido. Vamos ver se o cartão chega...

Cump
JBMoura

No final de janeiro solicitei a emissão de um cartão Totta 5% e recebi-o no correio de hoje.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

Cartao

por lafs00 » 16/2/2010 13:02

Bem pelo que li este tal cartão trás mais complicações do que vantagens....

Registado: 8/7/2009 22:43

por marijon2 » 16/2/2010 12:35

Alguém teve algum problema com o débito da mensalidade do cartão 5%?

Tenho programado o débito automático em conta de 50% do valor. Este mês não o fizeram :twisted:

Agora aparece-me no novo extracto o valor anterior mais os gastos do mês. :x

Isto aconteceu a mais alguém?

Maria João

por V1rotate » 22/12/2009 17:18

marijon2 Escreveu:Olha que não :mrgreen:

São 3,5 - 3,5% líquidos sobre todas as compras! :)

O que eu acho é que se todas as pessoas optarem por pagar 50% da dívida em vez de %s menores o lucro do Banco vai-se e vão mudar as regras :!:

Até lá aproveitemos! :wink:

Maria João

Nem mais :mrgreen:

Tenho usufruído duns belos descontos \:D/ enquanto durar :wink:

Registado: 28/8/2007 12:29

por marijon2 » 22/12/2009 16:08

Olha que não :mrgreen:

São 3,5 - 3,5% líquidos sobre todas as compras! :)

O que eu acho é que se todas as pessoas optarem por pagar 50% da dívida em vez de %s menores o lucro do Banco vai-se e vão mudar as regras :!:

Até lá aproveitemos! :wink:

Maria João

por pedrom » 22/12/2009 11:53

Este cartão esta-se a revelar uma autentica trabalheira para quem o tem!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por jbmoura » 21/12/2009 22:40

marijon2 Escreveu:O mwu extracto deste mês também está uma confusâo, mas depois de o ter analisado, cheguei à conclusão que só falta o crédito dos 5% relativos ao mês anterior :evil:

jbmoura:

Reclamaste ou eles fizeram o crédito em falta naturalmente?

Maria João

O credito dos 5% só vai aparecer no próximo mês. No inicio davam o credito logo no mesmo mês, passado uns meses passaram para o mês seguinte e agora para dois meses depois...

Enviei um mail para o meu balcão. Depois ao balcão mas não me conseguiram explicar nada. Enviaram o meu mail para as "reclamações" e foi aí que obtive a resposta dos 2 meses...

Um abraço
JBMoura

Registado: 29/11/2007 4:05

por marijon2 » 21/12/2009 21:06

O mwu extracto deste mês também está uma confusâo, mas depois de o ter analisado, cheguei à conclusão que só falta o crédito dos 5% relativos ao mês anterior :evil:

jbmoura:

Reclamaste ou eles fizeram o crédito em falta naturalmente?

Maria João

por jbmoura » 21/12/2009 19:59

Boa tarde

O meu extracto chegou com um monte de coisas estranhas, mas ao fim de várias contas o resultado final estava correcto (não sei o que andaram a fazer...)

A maior alteração foi que os 5% passaram a ser creditados só ao fim de 2 meses após o movimento.

Um abraço
JBMoura

por majomo » 15/12/2009 13:52

jbmoura Escreveu:Boas

Não és o único. Também tenho esses movimentos que anulam os "bónus" desde Agosto (creio eu...).
Ainda não tive tempo mas vou reclamar também!!

Um abraço
JBMoura

PS- Já agora qual foi a justificação que te deram?

Só agora fechou o extracto e estava à espera se creditavam ou não o bónus, mas quando reclamei a meio do mês passado a justificação foi esta e passo a citar:
Agradecemos antes de mais o seu contacto.

Relativamente à questão colocada, informamos que o Banco procedeu ao acerto das bonificações do desconto do cartão 5% desde Agosto de 2009 que em alguns casos estava mal calculado. Esse acerto sofreu uma duplicação que irá ser corrigida. Foi apurado que os reembolsos estavam a ser efectuados de forma incorrecta e promoveu-se os acertos dos mesmos afim dos clientes não sairem lesados.

Agradecemos desde já a sua compreensão e pedimos desculpa pelo incómodo causado.

Para qualquer esclarecimento adiconal, lembramos estar ao inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos,

Direcção de Coordenação de Canais Complementares

Santander Totta

No meu caso não havia qualquer engano... e agora com esta situação de falta injustificada de bónus as coisas ficaram complicadas. :?
Aguardo nova justificação.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por jbmoura » 15/12/2009 13:25

Boas

Não és o único. Também tenho esses movimentos que anulam os "bónus" desde Agosto (creio eu...).
Ainda não tive tempo mas vou reclamar também!!

Um abraço
JBMoura

PS- Já agora qual foi a justificação que te deram?

por majomo » 15/12/2009 12:55

Viva,

como está funcionar o vosso cartão?

Este mês fui confrontado com uma situação estranha.
Não me creditaram o bónus do mês anterior (paguei, como tenho feito sempre, apenas metade do extracto, logo teria de receber o desconto) e apareceu uma série de movimentos de bónus relativos a períodos anteriores...

Já reclamei a situação, mas serei o único... :roll:
-Devo usar STOP's

O desconto real é de 3, 54% - será ?

por souEu » 5/11/2009 19:52

Olá a todos,
Estive a rever este tópico e parece-me, salvo melhor opinião, que ninguém se lembrou, até agora, que os 50% (sendo esta a hipótese de pagamento) se aplicam, não ao gasto de cada mês, mas a isso MAIS o valor em dívida anterior. Simulei um ano com gastos mensais de 1000 euros e o desconto real a que chegeui foi de 3, 54% - não tão bom como os 4,tal mas, ainda sssim, bem bom !

Registado: 21/11/2002 1:34

por jbmoura » 30/10/2009 22:45

Boas

Está explicado nos post's acima.

Tem a ver com que o tens que retirar aos 5% para pagar os juros dos 50% que tens que deixar por pagar.
Retirando esse valor fica nos 4%.

Um abraço
JBMoura

por majomo » 30/10/2009 21:37

jbmoura Escreveu:Olá a todos

Confirmo que ainda é possivel pedir novos cartões. Já recebi o da minha mulher. Assim garanto que todas as compras compras da familia têm 4% de desconto!!!

Cumprimentos
JBMoura

PS: Quem tiver filhos pequenos e estiver para comprar um DVD portátil vá ver primeiro o que o santander tem para oferecer...

4% de desconto?!!
Explica-te...
-Devo usar STOP's

por jbmoura » 30/10/2009 21:09

Olá a todos

Confirmo que ainda é possivel pedir novos cartões. Já recebi o da minha mulher. Assim garanto que todas as compras compras da familia têm 4% de desconto!!!

Cumprimentos
JBMoura

PS: Quem tiver filhos pequenos e estiver para comprar um DVD portátil vá ver primeiro o que o santander tem para oferecer...

por vset » 10/10/2009 6:20

jbmoura Escreveu:Boas

Fui hoje pedir um cartão 5% para o segundo titular da conta e aceitaram o pedido. Vamos ver se o cartão chega...

Cump
JBMoura

Segundo entendi 1º cartão já não é emitido.

:?:

Registado: 11/1/2004 13:37

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], TheKuby, TTM62 e 183 visitantes