Dead Cat Bounce nas bolsas mundiais?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Dwer Escreveu:Dan,
comprar o activo = tomar uma posição longa no activo.
Se antes tinhas uma posição curta, de igual dimensão, ficas líquido.
Já agora, comprar para encerrar uma posição curta, chama-se cobrir (cover). Fica-se líquido.
Para distinguir de buy, em que se fica net long.
Tal como quando se vende uma posição longa, se chama sell. Para distinguir de short, em que se fica net short.
Basicamente, parece-me que isto é uma questão semântica.
Tão simples quanto isso, tal como disse o Ulisses, estávamos a falar da mesma coisa, só que a minha pouca experiência com esse tipo de conceitos não me estava a deixar explicar o que queria dizer e consequentemente não me estava a fazer entender, penso que com um bocadinho mais de esforço da parte de quem domina os conceitos (como fez por exemplo o Ulisses e acabaste por fazer e bem, também tu) tínhamos evitados alguns posts mas pronto o que interessa é que ficou tudo esclarecido.
Obrigado pelo esclarecimento e pela paciência...
Dwer, por ultimo gostava de dizer só mais uma coisa, nem sempre que alguém te faz uma pergunta te quer insultar ou mal tratar, pelo menos da minha parte isso não se passará, como te disse, não ando cá para perder tempo mas sim para aprender e alcançar os meus objectivos, para perder tempo há muitas outras coisas interessantes e que nos desgastam bem menos do que esta

Mais uma vez, obrigado.
Cmpts
DS
DS
Analisando o dax pela teoria dos maximos vejo uma grande diferença dos periodos aqui falados.
Actualmente ultrapassamos uma maximo principal anterior e no passado nada disso aconteceu.
As bolas azuis e vermelhas assinalam os maximos principais
Actualmente ultrapassamos uma maximo principal anterior e no passado nada disso aconteceu.
As bolas azuis e vermelhas assinalam os maximos principais
- Anexos
-
- SP.jpg (146.89 KiB) Visualizado 1513 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Foi o que por exemplo sucedeu ao DAX no período entre 2000 / 2003.
Aqui está o gráfico do Dax ,
comparando o ressalto de 2001 com o de 2009 , parece-me que a haver gato , desta vez ele está vivo.
Diferenças :
MA200 em sentido claramente ascendente .
Cotação segue a testar maximos relativos
No canal de preços 150 dias ,o limite superior está em sentido ascendente, o que nunca aconteceu em 2001.
- Anexos
-
- o pulo do gato morto.png (148.47 KiB) Visualizado 1544 vezes
- Registado: 14/1/2008 0:05
Dan,
Já agora, comprar para encerrar uma posição curta, chama-se cobrir (cover). Fica-se líquido.
Tal como quando se vende uma posição longa, se chama sell. Para distinguir de short, em que se fica net short.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Re: Dead Cat Bounce nas bolsas mundiais?
Dwer Escreveu:Dansousa Escreveu:Dwer Escreveu:Parece-me que a tua ideia não é perceber, na realidade.
Esta é que não percebi mesmo, mas deixa lá eu exploro melhor os conceitos que deixaste no tópico de trás e se tiver duvidas eu solicito.
Há conceitos referidos anteriormente com os quais não estou muito familiarizado, daí talvez as minhas duvidas, mas....se fui mal interpretado peço desculpa e como não quero nem gosto de alimentar qualquer tipo de discussão/picardia, uma vez que ando cá para aprender e não para perder tempo, o melhor é deixar ficar assim mesmo, obrigado pela disponibilidade.
Cmpts
DS
Ok, as minhas desculpas.
Ok, vamos lá então ver a questão para a gente não se chatear e eu entender......
Dwer Escreveu:Tu dissesteSe pretendo fechar vou ao mercado e compro o mesmo activo, certo?
Certo. Quando compras, tomas uma posição longa. Como tinhas uma posição curta, elas anulam-se e ficas líquido.
Se não tiveres posições, ao comprares, tomas também uma posição longa. Mas como não tinhas posições, ficas longo. Net long, para ser mais preciso.
O balanço das tuas posições é longo.
Melhor que isto não consigo explicar.
Sim Dewr eu entendi e entendo os conceitos (minimamente, excepto os calls e puts, etc...), quanto ao funcionamento de curtos e longo, eu entendo, tal como o Ulisses disse e muito bem, só que a minha duvida foi pelo facto de teres dito aquilo que o Ulisses replicou e que passo a citar
"o que te fez confusão foi o Dwer ter dito que, para fechar a posição curta, tinha que abrir uma posição longa" e depois tentei explicar que na minha maneira de ver não era necessariamente isso que acontecia, daí que tenha dito:
Se pretendo fechar vou ao mercado e compro o mesmo activo, certo?
Ou seja, o que quis dizer foi que quando pretendia fechar (uma posição curta) ia ao mercado e comprava, portanto não estava a abrir qualquer posição longa (era só aqui que queria chegar...a "obrigatoriedade" de abrir uma com o fecho da outra).
Não sei se me fiz entender mas se por acaso não consegui, peço desculpa mais uma vez.....sem qualquer tipo de cinismo ou ironia...
Cmpts

DS
DS
Dansousa Escreveu:Dwer Escreveu:Parece-me que a tua ideia não é perceber, na realidade.
Esta é que não percebi mesmo, mas deixa lá eu exploro melhor os conceitos que deixaste no tópico de trás e se tiver duvidas eu solicito.
Há conceitos referidos anteriormente com os quais não estou muito familiarizado, daí talvez as minhas duvidas, mas....se fui mal interpretado peço desculpa e como não quero nem gosto de alimentar qualquer tipo de discussão/picardia, uma vez que ando cá para aprender e não para perder tempo, o melhor é deixar ficar assim mesmo, obrigado pela disponibilidade.
Cmpts
DS
Ok, as minhas desculpas.
Tu disseste
Se pretendo fechar vou ao mercado e compro o mesmo activo, certo?
Certo. Quando compras, tomas uma posição longa. Como tinhas uma posição curta, elas anulam-se e ficas líquido.
Se não tiveres posições, ao comprares, tomas também uma posição longa. Mas como não tinhas posições, ficas longo. Net long, para ser mais preciso.
O balanço das tuas posições é longo.
Melhor que isto não consigo explicar.
Abraço,
Dwer
Dwer
Ulisses Pereira Escreveu:Estão a falar d amesma coisa mas com expressões que às vezes são interpretadas de forma diferente.
Dan, se abres uma posição curta (por exemplo, em acções, CFD`s ou futuros) vendes primeiro. Depois, para fechares essa posição, compras. Penso que tu entendes o conceito e o que te fez confusão foi o Dwer ter dito que, para fechar a posição curta, tinha que abrir uma posição longa.
Um abraço,
Ulisses
Exactamente Ulisses, é mesmo isso e foi precisamente essa a questão que eu levantei logo no inicio, depois com os conceitos que foram introduzidos, dei tilt e não tenho vergonha de o dizer, pois pura e simplesmente não me sinto à vontade com esse tipo de produtos/modalidades.
Como disse, não tenho qualquer interesse no conflito e se fui mal interpretado, mais uma vez as minhas desculpas, mas penso que não entender algo é normal.
Obrigado Ulisses.
Abraço
DS
DS
Estão a falar d amesma coisa mas com expressões que às vezes são interpretadas de forma diferente.
Dan, se abres uma posição curta (por exemplo, em acções, CFD`s ou futuros) vendes primeiro. Depois, para fechares essa posição, compras. Penso que tu entendes o conceito e o que te fez confusão foi o Dwer ter dito que, para fechar a posição curta, tinha que abrir uma posição longa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Dwer Escreveu:Parece-me que a tua ideia não é perceber, na realidade.
Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:Dwer Escreveu:Dansousa Escreveu:Dwer Escreveu:Para cobrir posições curtas têm que ser tomadas posições longas, no mesmo activo.
Desculpa a minha ignorância, mas porque é que tem de abrir posições longas no mesmo activo????? O fecho de uma posição curta não se dá pela compra de um activo???
A compra de um activo não é a tomada de uma posição longa, no mesmo activo?
Mesmo em opções, se detiveres uma put e quiseres fechar essa posição, o que fazes?
Vendes a put.
E o que é a venda de uma put, senão a tomada de uma posição longa, no activo?
Podes, igualmente, comprar uma call.
Novamente, uma tomada de posição longa no activo.
A mesma coisa para futuros. Para fechar uma posição curta, tens que comprar uma posição longa, na mesma maturidade. Tomada de posição longa.
A mesma coisa para o empréstimo de acções e posterior venda (posição curta). Para fechares esta posição tens que comprar no mercado o número de acções que pediaste emprestadas, para as devolver.
Mais uma tomada de posição longa.
De qualquer maneira que olhes para a coisa, o encerramento de posições curtas, em qualquer instrumento, é feito através da tomada de posições longas.
Dúvidas?
Ui...ui...ui....isso é areia a mais para a minha camioneta![]()
, eu entendia assim:
Se eu abro uma posição curta, vendo no mercado determinado activo, certo? Se pretendo fechar vou ao mercado e compro o mesmo activo, certo? Então a compra deste activo está a fechar a minha posição curta e não significa um entrada longa, ou está qualquer coisa a falhar no meu raciocínio??? Já agora gostava de esclarecer esta duvida porque nunca abri posições curtas e nunca trabalhei com esses instrumentos financeiros....é só longo.....e mal...![]()
.
Cmpts![]()
DS
Pois...
Se não percebeste com a explicação que te dei duvido que percebas de outra forma.
Parece-me que a tua ideia não é perceber, na realidade.
De qualquer forma, long e net long são duas coisas diferentes. O teu raciocínio está mal construído.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Dansousa Escreveu:Dwer Escreveu:Para cobrir posições curtas têm que ser tomadas posições longas, no mesmo activo.
Desculpa a minha ignorância, mas porque é que tem de abrir posições longas no mesmo activo????? O fecho de uma posição curta não se dá pela compra de um activo???
Mesmo em opções, se detiveres uma put e quiseres fechar essa posição, o que fazes?
Vendes a put.
A mesma coisa para futuros. Para fechar uma posição curta, tens que comprar uma posição longa, na mesma maturidade. Tomada de posição longa.
A mesma coisa para o empréstimo de acções e posterior venda (posição curta). Para fechares esta posição tens que comprar no mercado o número de acções que pediaste emprestadas, para as devolver.
De qualquer maneira que olhes para a coisa, o encerramento de posições curtas, em qualquer instrumento, é feito através da tomada de posições longas.
Dúvidas?
Ui...ui...ui....isso é areia a mais para a minha camioneta

Se eu abro uma posição curta, vendo no mercado determinado activo, certo? Se pretendo fechar vou ao mercado e compro o mesmo activo, certo? Então a compra deste activo está a fechar a minha posição curta e não significa um entrada longa, ou está qualquer coisa a falhar no meu raciocínio??? Já agora gostava de esclarecer esta duvida porque nunca abri posições curtas e nunca trabalhei com esses instrumentos financeiros....é só longo.....e mal...

Cmpts

DS
DS
Midas Escreveu:Foi o que por exemplo sucedeu ao DAX no período entre 2000 / 2003.
Midas não percebi muito bem esta referência ao DAX podes explicar melhor por favor?
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Dansousa Escreveu:Dwer Escreveu:Para cobrir posições curtas têm que ser tomadas posições longas, no mesmo activo.
Vendes a put.
Dúvidas?
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Para cobrir posições curtas têm que ser tomadas posições longas, no mesmo activo.
Desculpa a minha ignorância, mas porque é que tem de abrir posições longas no mesmo activo????? O fecho de uma posição curta não se dá pela compra de um activo??? Quando muito, quem fecha a posição curta (que compra) pode estar a comprar a um longo que quer vender (e portanto a sair do mercado) ou a um curto que abre uma nova posição, ou estou a ver mal o filme???
Cmpts
DS
DS
Midas Escreveu:Pegando no que o Quico disse no tópico novos mínimos a caminho e da sua figura em curva para o S&P fiz um post no meu blog acerca de algo chamado Dead Cat Bounce, que é o que penso estar a acontecer em vários activos financeiros por esse mundo fora.
Claro que são situações diferentes, esta crise é muitas vezes pior, mas a injecção de dinheiro nos mercados por parte dos governos também é muitas vezes superior e é isso que está a provocar subidas e a formação de nova bolha. Agora se irá rebentar já para a semana, daqui a um mês é a dúvida... mas o cenário que aponto é para o Dead Cat Bounce.
Estou a falar mais disto no blog:
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... ce_13.html
Fiquem bem e umas boas festividades, que o ano que se avizinha poderá ser mais complicado que este.
O dead cat bounce é um padrão temporário e muito limitado no tempo.
Depois de uma queda acentuada e normalmente, no seguimento de uma notícia relevante - falência, resultados maus, genericamente más notícias - os especuladores com posições short cobrem essas mesmas posições. Cover the news, se tal coisa existe.
Para cobrir posições curtas têm que ser tomadas posições longas, no mesmo activo. Esta tomada de posições longas, num curto espaço de tempo, provoca, muitas vezes, spikes consideráveis no preço.
As situações mais evidentes são o anúncio de uma falência já esperada. Já não há mais downside no activo. As posições curtas têm que ser encerradas.
Toda a gente com posições curtas se precipita a encerrá-las num curto espaço de tempo. Isso provoca uma subida acentuada no preço no dia em que a falência é anunciada.
Temos um dead cat bounce. Um gato morto, lançado de uma grande altura, ressalta quando atinge o solo.
Por definição é um acontecimento temporário e muito bem definido no tempo.
Não tem nada a ver com o que estamos a assistir desde Março, nos indíces mundiais.
Se pegarmos na data de início do tópico Novos Mínimos a Caminho (provavelmente celebrada hoje com um novo máximo), estaríamos a assistir a um dead cat bounce de oito meses.
Credível? Nem pouco mais ou menos!
Só compreendo esta atoarda vinda de alguém com a tua, suposta, experiência, para chamar a atenção para o teu blog.
Abraço,
Dwer
Dwer
Midas até pode ser ,
mas repara que o pulo do gato desta vez está diferente ao anterior , estou sem tempo mas postar graficos , mas por exemplo no periodo que referes a ma200 nunca ficou ascendente , já foram feitos dois minimos relativos superiores.
PS : Devias colocar aqui os gráficos do blog ,
estou longo mas aprecio todas a opiniões contrárias .
mas repara que o pulo do gato desta vez está diferente ao anterior , estou sem tempo mas postar graficos , mas por exemplo no periodo que referes a ma200 nunca ficou ascendente , já foram feitos dois minimos relativos superiores.
PS : Devias colocar aqui os gráficos do blog ,
estou longo mas aprecio todas a opiniões contrárias .
- Registado: 14/1/2008 0:05
Dead Cat Bounce nas bolsas mundiais?
Pegando no que o Quico disse no tópico novos mínimos a caminho e da sua figura em curva para o S&P fiz um post no meu blog acerca de algo chamado Dead Cat Bounce, que é o que penso estar a acontecer em vários activos financeiros por esse mundo fora.
Claro que são situações diferentes, esta crise é muitas vezes pior, mas a injecção de dinheiro nos mercados por parte dos governos também é muitas vezes superior e é isso que está a provocar subidas e a formação de nova bolha. Agora se irá rebentar já para a semana, daqui a um mês é a dúvida... mas o cenário que aponto é para o Dead Cat Bounce.
Fiquem bem e umas boas festividades, que o ano que se avizinha poderá ser mais complicado que este.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Ferreiratrade, Goya777, macau5m, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, StockRider!, TTM62 e 45 visitantes