Enganado com StopLoss
Boas...
Vais querer dizer...que imaginando a seguinte situação não vais querer saber o porque do acontecido...
Colocas uma ordem de compra para a abertura do mercado a 31,80...certo...
Verificas que a cotação abre a 31,72 e baixa no minuto seguinte...
E não te vais questionar porque a tua ordem não foi realizada...pois a cotação até desceu ?
Eu percebo a tua versão...mas que é muito estranho isto..é...e não é mais pela questão da perda monetária...mas esta lentidão por parte da Gobulling em dar resposta fica-lhe muito má para a fotografia...
Vais querer dizer...que imaginando a seguinte situação não vais querer saber o porque do acontecido...
Colocas uma ordem de compra para a abertura do mercado a 31,80...certo...
Verificas que a cotação abre a 31,72 e baixa no minuto seguinte...
E não te vais questionar porque a tua ordem não foi realizada...pois a cotação até desceu ?
Eu percebo a tua versão...mas que é muito estranho isto..é...e não é mais pela questão da perda monetária...mas esta lentidão por parte da Gobulling em dar resposta fica-lhe muito má para a fotografia...
MADxMAX Escreveu:Boas novamente...
Eu quase que aposto que se colocasse uma ordem de compra a 31,72, ela seria satisfeita nos 2 primeiros minutos, já que a cotação abriu a esse valor e até desceu no minuto seguinte da abertura, daí não perceber porque o encerrar com stop não fizesse o mesmo.
Acreditem que passados estes dias, e questionando a Gobulling sobre o que se passou, apenas me garantem, hoje terá a sua resposta, hoje terá a sua resposta, e é assim diariamente, é de lamentar e não abona nada em favor e defesa dos seus clientes bem como resolução de dúvidas.
MADxMAX
Já leste o meu post que está na pagina anterior, é chato pedires explicações aos utilizadores e depois quando te dão nem ligas ás mesmas
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Boas novamente...
Eu quase que aposto que se colocasse uma ordem de compra a 31,72, ela seria satisfeita nos 2 primeiros minutos, já que a cotação abriu a esse valor e até desceu no minuto seguinte da abertura, daí não perceber porque o encerrar com stop não fizesse o mesmo.
Acreditem que passados estes dias, e questionando a Gobulling sobre o que se passou, apenas me garantem, hoje terá a sua resposta, hoje terá a sua resposta, e é assim diariamente, é de lamentar e não abona nada em favor e defesa dos seus clientes bem como resolução de dúvidas.
MADxMAX
MADxMAX
Bem, acho que já descobri o porquê.
A diferença entre o comprador e o vendedor é de 0,11usd.
No gráfico é mostrado as velas dos compradores logo os vendedores estão acima 0,11usd.
Quando abriu, o maximo daquela vela foi de 31,88 para o comprador mas para o vendedor era de 31,99, logo ao teres colocado o stop a 31,92 a ordem foi executada.
A diferença entre o comprador e o vendedor é de 0,11usd.
No gráfico é mostrado as velas dos compradores logo os vendedores estão acima 0,11usd.
Quando abriu, o maximo daquela vela foi de 31,88 para o comprador mas para o vendedor era de 31,99, logo ao teres colocado o stop a 31,92 a ordem foi executada.
- Anexos
-
- SP.jpg (123.85 KiB) Visualizado 1568 vezes
MADxMAX Escreveu:Bons dias...
Estando a falar de acções ou cfd's será o mesmo para o caso que falamos, claro que temos o spread no caso do cfd's.
Mas como já vários vimos, a cotação abre a um valor e ainda vai abaixo desse valor no minuto seguinte, mas o stop só disparou mais tarde, e porquê, porque lhes apeteceu, porque o servidor é um zx spectrum, ou outra desculpa ?Se tivesse aberto ao valor de 31,88+ spread até compreendia o valor do fecho com stop a 31,92, mas não foi esse o caso, e sim 31,72...
Continuo a aguardar por resposta por parte da plataforma e ver qual a solução.
MADxMAX
O stop deveria ser disparado as 15h25 como mostra o gráfico. A linha horizontal é o teu stop.
Se calhar foi isso mesmo que aconteceu e é por isso que tu dizes que foi fechado mais tarde, não será isso?
POST ERRADO
Editado pela última vez por Visitante em 15/12/2009 12:29, num total de 1 vez.
MADxMAX Escreveu:Bons dias...
Estando a falar de acções ou cfd's será o mesmo para o caso que falamos, claro que temos o spread no caso do cfd's.
Mas como já vários vimos, a cotação abre a um valor e ainda vai abaixo desse valor no minuto seguinte, mas o stop só disparou mais tarde, e porquê, porque lhes apeteceu, porque o servidor é um zx spectrum, ou outra desculpa ?Se tivesse aberto ao valor de 31,88+ spread até compreendia o valor do fecho com stop a 31,92, mas não foi esse o caso, e sim 31,72...
MADxMAX
O stop deveria ser disparado as 15h25 como mostra o gráfico. A linha horizontal é o teu stop.
Se calhar foi isso mesmo que aconteceu e é por isso que tu dizes que foi fechado mais tarde, não será isso?
POST ERRADO
- Anexos
-
- SP.jpg (121.06 KiB) Visualizado 1580 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 15/12/2009 12:30, num total de 1 vez.
Boas,
Já aqui foi tudo dito sobre este assunto, mas em tópicos distintos assim vou resumir:
-Stop Loss, venda ao melhor, se um determinado valor for atingido.
-Ordens são executadas por ordem de chegada.
Assim é possivel que a tua ordem só tenha sido atendida 5min depois, e foi atendia ao valor de mercado naquele intante. Tudo depende dos compradores, em numero e em valor.
Alem disso existe um mecanismo de compensação, penso que só para institucionais, que têm ordens de compra, e assim as suas ordens de venda tem prioridade, Não sei bem como funciona, mas podes encontrar informação talvez na euronext.
melhores cumprimentos
Já aqui foi tudo dito sobre este assunto, mas em tópicos distintos assim vou resumir:
-Stop Loss, venda ao melhor, se um determinado valor for atingido.
-Ordens são executadas por ordem de chegada.
Assim é possivel que a tua ordem só tenha sido atendida 5min depois, e foi atendia ao valor de mercado naquele intante. Tudo depende dos compradores, em numero e em valor.
Alem disso existe um mecanismo de compensação, penso que só para institucionais, que têm ordens de compra, e assim as suas ordens de venda tem prioridade, Não sei bem como funciona, mas podes encontrar informação talvez na euronext.
melhores cumprimentos
Bons dias...
Mas como já vários vimos, a cotação abre a um valor e ainda vai abaixo desse valor no minuto seguinte, mas o stop só disparou mais tarde, e porquê, porque lhes apeteceu, porque o servidor é um zx spectrum, ou outra desculpa ?
Se tivesse aberto ao valor de 31,88+ spread até compreendia o valor do fecho com stop a 31,92, mas não foi esse o caso, e sim 31,72...
MADxMAX
Mas como já vários vimos, a cotação abre a um valor e ainda vai abaixo desse valor no minuto seguinte, mas o stop só disparou mais tarde, e porquê, porque lhes apeteceu, porque o servidor é um zx spectrum, ou outra desculpa ?
Se tivesse aberto ao valor de 31,88+ spread até compreendia o valor do fecho com stop a 31,92, mas não foi esse o caso, e sim 31,72...
MADxMAX

mapaman Escreveu:bestblandina Escreveu:mapaman Escreveu:oi,
tive a ver isso muito rápidamente e posso estar a ver mal,mas no BTP abriu a 31.72,logo foi fechado eventualmente a preço de mercado.
o grande perigo dos cfd´s curto ou longo são os gap´s.
cumps
Mas map, isso não é só um problema nos cfd e sim em todos os activos
olá best,
em indices ou forex dificilmente tens gap´s acentuados.
abraço
boas map, estava a referir a acções, visto ser o tema deste tópico
abraço best
Não esquecer que o stop é colocado para a cotação do activo , o preço de compra do cfd tem + o spread.
O stop nunca te salvaria da abertura em gap, no entanto parece que a posição deveria ser fechada abaixo dos 31,92
O stop nunca te salvaria da abertura em gap, no entanto parece que a posição deveria ser fechada abaixo dos 31,92
- Anexos
-
- viv cfd.png (49.49 KiB) Visualizado 1793 vezes
- Registado: 14/1/2008 0:05
Re: Enganado com StopLoss
MADxMAX Escreveu:Boas...
Pedia ajuda a quem o souber para me explicar uma situação, pois já começo a ficar com muitas dúvidas do serviço.
Na sexta-feira entrei curto em um título 500 cfd's a 30,650 e 500 cfd's a 30,808, hoje antes da abertura do mercado, coloquei um stoploss a 31,20.
Recebo depois a informação que fecharam a minhas duas posições a 31,92.
Isto é possível ? Para que serve o StopLoss ?
Obrigado.
MADxMAX
O teu problma é fácil de resolver.
Em vez de usares o sotp loss, usavas uma venda a preço limite, assim a posição era fechada apenas e só ao valor da ordem que deste, mas também tem os seus contras, é que se houver uma abertura em gap e a cotação não passar pelo valor da tua ordem de venda a posição não fecha e acumulas as percas.
Por isso se calhar até fizeste bem, stopo loss ou venda limite, depende da tua estratégia.
Ou seja, se a cotação galgar o teu limite de percas e não parar, a melhor solução é sem dúvida o stop loss, mas se a cotação por acaso e por sorte passar pelo teu limite de percas mesmo após o gap, assim o melhor é sem duvida a venda a limite.
Mas como ninguém é bruxo, a melhor opçã0 na minha opinião é o stop loss (embora se perca por vezes um pouco mais), mas é preferivel

Espero ter sido esclarecedor.

- Registado: 6/10/2009 19:27
mapaman Escreveu:boas,
eu sei que é um grande galo,mas não me parece que seja mais do que isso.
fica o grafico de 1 min.
cumps
p.s- não posso de lhe deixar de dizer isto: levar posições alavancadas de fim de semana é má onda.
para o mercado americano pode acompanhar o pré e o after em www.marketwatch.com e tomar as suas decisões
abraço
Sim...mas o galo não é esse, o galo é que como tu viste e vi eu...abriu ali na casa dos 31,72 e eles só fecharam a minha posição 5 minutos mais tarde a 31,92...ou seja...o stop não está lá para nada...pois fecham onde lhes apetece...
Caso isto não se resolva a bem, sabem qual a entidade onde me dirigir para apresentar queixa, e respectiva solução...
Obrigado.
MADxMAX
boas,
fica o grafico de 1 min.
cumps
p.s- não posso de lhe deixar de dizer isto: levar posições alavancadas de fim de semana é má onda.
para o mercado americano pode acompanhar o pré e o after em www.marketwatch.com e tomar as suas decisões
abraço
fica o grafico de 1 min.
cumps
abraço
- Anexos
-
- vivo.jpg (21.17 KiB) Visualizado 1949 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:olá,
então se abre acima do stop o que pretendia?
o stop têm de ser activado.
é por essas que cfd´s só de indices.
cumps
Boas...
Sim...pois a intenção do stop era mesmo disparar, mas não aos valores que ocorreram...
Podes indicar a que valores abriu o título ?
E o stop só ter disparado uns grandes pontos acima e 5 minutos depois da abertura, se o stop foi colocado antes do mercado abrir...
MADxMAX
Boa noite...
O mercado abre...o mercado vai fechar e a situação que reportei a minha correctora ficou por resolver, não sei se trabalham com pombos correios ou cartas, e eu começo a ficar muito decepcionado com o serviço da plataforma, pois já não é o primeiro erro em que sou penalizado...
Os serviços começam a ter grande descrédito, que até me fizeram lembrar a situação que vi hoje no programa Nós Por Cá, de um senhor que foi levantar 3000 euros da CGD e depositar no Montepio, dando conta de uma nota falsa, ele foi questionar a CGD que se fizeram despercebidos e fugindo as responsabilidades, ainda aconselhando a escrever no livro de reclamações que o dinheiro tinha vindo do cofre e Banco de Portugal tal como ele recebeu...
Vale tudo...
MADxMAX
O mercado abre...o mercado vai fechar e a situação que reportei a minha correctora ficou por resolver, não sei se trabalham com pombos correios ou cartas, e eu começo a ficar muito decepcionado com o serviço da plataforma, pois já não é o primeiro erro em que sou penalizado...
Os serviços começam a ter grande descrédito, que até me fizeram lembrar a situação que vi hoje no programa Nós Por Cá, de um senhor que foi levantar 3000 euros da CGD e depositar no Montepio, dando conta de uma nota falsa, ele foi questionar a CGD que se fizeram despercebidos e fugindo as responsabilidades, ainda aconselhando a escrever no livro de reclamações que o dinheiro tinha vindo do cofre e Banco de Portugal tal como ele recebeu...
Vale tudo...
MADxMAX

bestblandina Escreveu:mapaman Escreveu:oi,
tive a ver isso muito rápidamente e posso estar a ver mal,mas no BTP abriu a 31.72,logo foi fechado eventualmente a preço de mercado.
cumps
olá best,
em indices ou forex dificilmente tens gap´s acentuados.
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
MADxMAX Escreveu:Pois...
E além dos perigos, não sei se é confiável, pois como viram o mesmo que eu, se abriu a 31,72 e até desceu logo...por um minuto...
E a minha ordem só foi efectuada 5 minutos depois da abertura do mercado, porque ?
MADxMAX
Mas se abriu acima do stop logo será fechada a posição.
Deverás antes de colocar um stop antes de abertura se o mesmo poderá ser feito com a abertura prevista e assim evitarias esse trade
mapaman Escreveu:oi,
cumps
MADxMAX Escreveu:Boas...
Obrigado pelas respostas, e peço ajuda em me facultarem as cotações do primeiros 5 minutos da cotada Vivo Participações NYSE (VIV.NYSE), pois algo não bate bem, e sendo assim na plataforma verifico que às 14.32 estava a 31,72 e desceu para 31,70 daí como foi o stop disparado ao preço mais alto atingido pelo mercado ?
Obrigado.
Boas,
estou longe de ser uma opinião fidedigna, mas suspeito que a tua ordem foi despachada a 31,92 pq deves ter dado um stop loss ao melhor preço e adicionalmente, as ordens são tratadas por ordem de chegada. Portanto provavelmente, quando chegou a tua vez, a cotação já estava nos 31,92 e só aí é q conseguiste fechar a tua posição ao melhor preço, 31,92.
Cpts,
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, marketisnotefficient e 202 visitantes