AJUDA - qual a melhor aplicação para mim?
7 mensagens
|Página 1 de 1
xnellynellyx Escreveu:nao quero investir por influencia de ninguem até porque nao tenho ninguem conhecido com quem possa falar sobre este assunto, pois ainda são menos entendidos que eu.
nós nao nascemos ensinados e é a primeira vez que experimento querer ter contacto com este tipo de coisas porque sempre achei que podia ser algum 31 e também por falta de paciência para estudar isto, apenas quero agora tentar entender ao maximo e buscar impressões, eliminar a minha ignorância nisto e fazer boas escolhas futuras neste aspecto, nas que possam valer a pena.
Não me interpretes mal.
Eu acho bem que queiras aprender e aqui realmente há muita gente disposta a ensinar.
O problema, é que estás a crer começar pelo fim.
Tu queres dicas sobre produtos sem os conheceres.
1º deves estudar os produtos, compara-los. Aquele que aparenta dar mais no final de X meses e aquele que dá menos.
Antes de perguntares em qual deves investir, deves tentar procurar o significado de todo aquele palavreado que vem escrito nos prospectos e só depois perguntar em qual investir.
Ou seja, não perguntes em qual deves investir mas sim o que quer dizer TANB, TAEG, e afins....
Tenta começar pelo inicio, não pelo fim.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
mquinaz Escreveu:Não conheço os produtos do bcp que referes, mas os pontos 1, 2 e 3 da caixa, que enumeras, actualmente nem 1% dão.
Tenho canalizado os meus depósitos a prazo para o BIG. Vê neste link:
https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRen ... zorend.asp
Em relação á tua outra questão, em primeiro lugar, tens de ver o que são esses 2%, pode ser TANB, TANL, etc. Eu geralmente olho para a TANB, subtraio-lhe os 20% para impostos e obtenho o juro liquido que recebo.
Quando te falam de uma taxa de juro de 2% a maior parte das vezes estão-se a referir a taxas anuais, ou seja se o teu depósito por exemplo for de 6 meses, calculas o juro liquido para 1 ano, depois divides por 2 e obténs o juro que vais receber. Se o depósito for trimestral, já tens de dividir por 4, e se for mensal, divides por 12
Para o caso que referes, e tendo em conta um investimento de 4000 eur, pressupondo que TANB= 2%, terias:
TANL= (TANB-20%)=1.6%
Juro liquido anual = 4000 X 1.6 / 100 = 64 eur
Juro que irias receber pelo semestre = 64/2 = 32 eur
- estou a perceber o calculo e não estava a fazer assim nao sabia dessa divisão por 2 por causa de impostos, entao nessa caso dos 2% mais valia eles darem-me 15x4000 mil euros a mim que eu dava-lhe 64 euros de juro ao ano e comprava ja um apartamentozinho usado de 60000 mil que é a minha meta.
- esse BIG que me apresentas-te não conhecia, é particular e pouco falado, se der falência depois fico sem nada, será ele seguro?
- eu estava com a pestana mais aberta para o Euroinvest Junho 2011 que a caixa diz que podemos aderir ate 30 desde mês ou até terem o dinheiro que precisam, o que queria entender desta oferta era o lucro que iria obter com os 4000 euros em Junho de 11, eu acho que percebi que não ha risco mas que tambem o lucro pode ser nadinha...
- Registado: 13/12/2009 20:09
arnie Escreveu::shock:
Queres investir em algo que não percebes nada baseado no que alguém te diz num forum da net que tu não conheces?
E que tal comprares uns livros sobre o tema e depois sim, decidires já com alguns conhecimentos o melhor caminho a seguir?
nao quero investir por influencia de ninguem até porque nao tenho ninguem conhecido com quem possa falar sobre este assunto, pois ainda são menos entendidos que eu.
nós nao nascemos ensinados e é a primeira vez que experimento querer ter contacto com este tipo de coisas porque sempre achei que podia ser algum 31 e também por falta de paciência para estudar isto, apenas quero agora tentar entender ao maximo e buscar impressões, eliminar a minha ignorância nisto e fazer boas escolhas futuras neste aspecto, nas que possam valer a pena.
Não conheço os produtos do bcp que referes, mas os pontos 1, 2 e 3 da caixa, que enumeras, actualmente nem 1% dão.
Em relação á tua outra questão, em primeiro lugar, tens de ver o que são esses 2%, pode ser TANB, TANL, etc. Eu geralmente olho para a TANB, subtraio-lhe os 20% para impostos e obtenho o juro liquido que recebo.
Quando te falam de uma taxa de juro de 2% a maior parte das vezes estão-se a referir a taxas anuais, ou seja se o teu depósito por exemplo for de 6 meses, calculas o juro liquido para 1 ano, depois divides por 2 e obténs o juro que vais receber. Se o depósito for trimestral, já tens de dividir por 4, e se for mensal, divides por 12
Para o caso que referes, e tendo em conta um investimento de 4000 eur, pressupondo que TANB= 2%, terias:
TANL= (TANB-20%)=1.6%
TANL= (TANB-20%)=1.6%

Queres investir em algo que não percebes nada baseado no que alguém te diz num forum da net que tu não conheces?
E que tal comprares uns livros sobre o tema e depois sim, decidires já com alguns conhecimentos o melhor caminho a seguir?
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
AJUDA - qual a melhor aplicação para mim?
ola tenho 25 anos e tenho algum dinheiro parado nas minhas contas faz mais de um ano e pretendo achar ajudas para me aconselharem, pois sou novato nestas coisas das aplicações.
tenho conta na caixa geral e também no bcp.
na caixa tenho cerca 4000 euros parados e no bcp tenho 500 euros parados, e queria aplicar esse dinheiro em alguma coisa sem correr risco algum e gerar mais algum com ele em vez de estar ali parado em quanto junto, as minhas contas são à ordem em ambos os bancos onde junto todos os meses algum para num futuro poder ter uma casa minha sem recorrer a créditos.
tenho acesso ás minhas contas através da net
no caso da caixa tenho o mbnet e lá eles dão-me algumas opções para eu aderir, são elas:
1 - caixa popnet
2 - CaixaNet@6M
3 - Caixa Net.RE
4 - Caixa TaxaMix Dezembro 2014
5 - Euroinvest Junho 2011
(para uma destas 5 opções iriam 4000 mil euros)
no caso do bcp tenho as opções:
1- net.aplicações a prazo
2- Taxa Crescente
3- Jovem Aforro +
4- Já fez o seu PPR?
(para uma destas opções iriam 500 euros)
espero encontrar aqui alguem com ja experiência nestas coisas e que me possa dar uma boa dica
qual das opções me recomendam para o caso da caixa e do bcp?
tendo em conta o risco que deve ser zero e não tendo o dinheiro trancado por tempo exagerado e se trancado gerando lucro que possa valer a pena essa limitação.
eu nestas coisas não percebo principalmente como funcionam as percentagem de lucro obtido, por exemplo uma aplicação onde diga que ganho 2% e que tenho tempo de duração de 6 meses, esses 2% seriam do total que dei ao fim dos 6 meses ou seria de tempo em tempo e ganharia 2% sobre o valor ganho no ultimo lucro + o valor aplicado durante esses 6 meses?
agradeço qualquer dica ou ajuda.
cumps a todos
tenho conta na caixa geral e também no bcp.
na caixa tenho cerca 4000 euros parados e no bcp tenho 500 euros parados, e queria aplicar esse dinheiro em alguma coisa sem correr risco algum e gerar mais algum com ele em vez de estar ali parado em quanto junto, as minhas contas são à ordem em ambos os bancos onde junto todos os meses algum para num futuro poder ter uma casa minha sem recorrer a créditos.
tenho acesso ás minhas contas através da net
no caso da caixa tenho o mbnet e lá eles dão-me algumas opções para eu aderir, são elas:
1 - caixa popnet
2 - CaixaNet@6M
3 - Caixa Net.RE
4 - Caixa TaxaMix Dezembro 2014
5 - Euroinvest Junho 2011
(para uma destas 5 opções iriam 4000 mil euros)
no caso do bcp tenho as opções:
1- net.aplicações a prazo
2- Taxa Crescente
3- Jovem Aforro +
4- Já fez o seu PPR?
(para uma destas opções iriam 500 euros)
espero encontrar aqui alguem com ja experiência nestas coisas e que me possa dar uma boa dica
qual das opções me recomendam para o caso da caixa e do bcp?
tendo em conta o risco que deve ser zero e não tendo o dinheiro trancado por tempo exagerado e se trancado gerando lucro que possa valer a pena essa limitação.
eu nestas coisas não percebo principalmente como funcionam as percentagem de lucro obtido, por exemplo uma aplicação onde diga que ganho 2% e que tenho tempo de duração de 6 meses, esses 2% seriam do total que dei ao fim dos 6 meses ou seria de tempo em tempo e ganharia 2% sobre o valor ganho no ultimo lucro + o valor aplicado durante esses 6 meses?
agradeço qualquer dica ou ajuda.
cumps a todos
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cisne3, Dc team, Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, J.f.vieira, Mar58, marketisnotefficient, TTM62 e 87 visitantes