Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual a melhor Ferramenta de Ajuda à Decisão GRATUITA?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sliver » 16/12/2009 12:17

Boas!

Testei a ferramenta e parece-me bastante interessante. Parabéns pelo bom trabalho.

Já agora gostaria de saber se é possível adicionar outros índices e/ou acções.

Obrigado.

Cumprimentos,

Jorge

Registado: 28/10/2008 18:18

Chave de acesso

por dfviegas » 16/12/2009 12:12

rpstavares, boas tens muitos pedidos por mail?
Será que me pode enviar uma chave para eu testar a aplicação.

Enviei ontem mail para os dois que indicou.

Alguem já testou? o que estão a achar?

Registado: 29/11/2007 2:53

Re: win7

por rpstavares » 14/12/2009 20:45

Depois de instalarem o programa de compatibilidade, voltaram a instalar o easyTradeTool? Não sei se alguma DLL poderá ter sido sobreposta, mas de qualquer forma penso que podem resolver o problema instalando uma máquina virtual com o XP.
http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/

FrancRap Escreveu:
vintcinco Escreveu:Já se conseguiu compatibilizar o programa com o Windows7?

FrancRap Escreveu:
QuimPorta Escreveu:RP... já instalei mas ... não arranca.. fora isso está muito bem... :)

Windows 7... Podes ajudar?

Abraço,

Mesmo problema aqui...

Windows 7 x64

Estava curioso para experimentar...

Cumps

No meu PC continua a nao dar, pus o programa para dar com compatibilidade para XP mas msm assim nada.

Ele arranca a primeira janela mas depois essa janela desaparece e nao faz mais nada...

Uma pena... :?

Cumps
Paulo Tavares
http://rpstavares.sytes.net/easytradetool/

Sendo adepto do estilo Minimalista, procuro transportar para o software características úteis para quem não tem tempo a perder.
Simples, intuitivo com objectividade no resultado são argumentos do easyTradeTool.

Registado: 3/11/2007 11:04

por FrancRap » 14/12/2009 20:19

FrancRap Escreveu:
QuimPorta Escreveu:RP... já instalei mas ... não arranca.. fora isso está muito bem... :)

Abraço,

Mesmo problema aqui...

Windows 7 x64

Cumps

No meu PC continua a nao dar, pus o programa para dar com compatibilidade para XP mas msm assim nada.

Ele arranca a primeira janela mas depois essa janela desaparece e nao faz mais nada...

Uma pena... :?

Cumps

Registado: 26/11/2007 4:39

por vintcinco » 14/12/2009 19:43

Por razões que me são alheias, o post apareceu triplicado, e pelo que percebo não é possível ao utilizador remover os seus próprios posts.

FrancRap Escreveu:

Abraço,

Mesmo problema aqui...

Windows 7 x64

Cumps

Registado: 18/3/2008 18:36

win7

por vintcinco » 14/12/2009 19:33

Já se conseguiu compatibilizar o programa com o Windows7?

FrancRap Escreveu:

Abraço,

Mesmo problema aqui...

Windows 7 x64

Cumps

win7

por vintcinco » 14/12/2009 19:32

FrancRap Escreveu:

Abraço,

Mesmo problema aqui...

Windows 7 x64

Cumps

win7

por vintcinco » 14/12/2009 19:29

FrancRap Escreveu:

Abraço,

Mesmo problema aqui...

Windows 7 x64

Cumps
Editado pela última vez por vintcinco em 14/12/2009 19:40, num total de 1 vez.

por rpstavares » 13/12/2009 22:56

Quero aproveitar para deixar aqui algumas notas relativamente à interpretação do sinal:

1 - No gráfico do sinal, as barras verdes indicam que a situação técnica do indice em análise é boa e existe condições para subir. No entanto essa subida pode não acontecer devido a factores que não podem ser quantificados pela ferramenta. Dois desses factores são:

a) Psicologia de massas - Induzida por macificação de notícias que orientam a opinião dos investidores num determinado sentido.

b) Manipulação - Quando existe baixo volume este cenário é mais fácil de acontecer e por vezes basta os futuros do S&P cairem para arrastar as bolsas europeias mesmo antes do S&P abrir e contra a situação técnica de cada uma das bolsas.

2 - Para se determinar se o ciclo de barras verdes atingiu o topo do ciclo, é importante olhar também para os gráficos dos restantes indicadores e verificar se estão exaustos. O facto de aparecer uma barra verde mais pequena que a anterior, não significa que a seguir vai descer. O mesmo é válido para as barras vermelhas.
Paulo Tavares

Sendo adepto do estilo Minimalista, procuro transportar para o software características úteis para quem não tem tempo a perder.
Simples, intuitivo com objectividade no resultado são argumentos do easyTradeTool.

por rpstavares » 13/12/2009 22:56

À cerca de 2 meses que tenho vindo a testar a ferramenta, e hoje posso concluir que sobretudo com indices a ferramenta tem sido bastante regular.
Mas existe um aspecto que se deve ter em conta: Já vi o mercado subir com más notícias/indicadores e vice-versa. É preciso ter coração para entrar no início de uma subida quando as coisas estão feias, mas olhando para os gráficos de qualquer indice a ferramenta não tem falhado e foi este facto que me fez decidir pela publicação e assim auscultar os entendidos.
Com os feedbacks recolhidos espero poder ir melhorando continuamente a ferramenta.

MoneyChaos Escreveu:Muito interessante.

@rpstavares, ja fizes-te uma analise detalhada à performance do sistema, a nivel de trades ganhas e perdidas, percentagem de swings ganhos, etc...

Ab. V.
Editado pela última vez por rpstavares em 13/12/2009 22:59, num total de 1 vez.
Paulo Tavares

por MoneyChaos » 13/12/2009 20:11

Muito interessante.

@rpstavares, ja fizes-te uma analise detalhada à performance do sistema, a nivel de trades ganhas e perdidas, percentagem de swings ganhos, etc...

Ab. V.

Registado: 7/5/2009 15:07

por Michal » 13/12/2009 13:50

rpstavares Escreveu:Provavelmente está relacionado com as definições regionais que estão no painel de controle.
A data poderá estar definida com formatos MM/dd/yyyy ou yyyy/MM/dd.
Experimente colocar dd-MM-yyyy
Caso funcione tratarei de numa próxima revisão preparar a aplicação para este cenário.
Obrigado.
Paulo Tavares

Michal Escreveu:Boas
Está me a dar o erro que está na figura depois disso ao fechar o programa ele já não abre mais

Já funciona
Obrigado pela ajuda ;)

Registado: 30/8/2007 19:05

por rpstavares » 13/12/2009 1:17

Provavelmente está relacionado com as definições regionais que estão no painel de controle.
A data poderá estar definida com formatos MM/dd/yyyy ou yyyy/MM/dd.
Experimente colocar dd-MM-yyyy
Caso funcione tratarei de numa próxima revisão preparar a aplicação para este cenário.
Obrigado.
Paulo Tavares

Michal Escreveu:Boas
Está me a dar o erro que está na figura depois disso ao fechar o programa ele já não abre mais
Paulo Tavares

por rpstavares » 13/12/2009 1:08

Os códigos são inseridos na lista atraves do botão "Open File List" e tem a seguinte sintaxe:
<Descrição>;<Código>
A descrição é livre e o código pode ser encontrado em sites como o yahoo por exemplo.
Para o exemplo da Vivo será adicionada a linha:
Vivo;VIVO

Depois de inserido e gravado já se pode fazer o download das cotações.

MADxMAX Escreveu:Boas...
Agora já em testes com o teu software, estou aqui num impasse, podes dar-me um exemplo como coloco no DOWNLOAD QUOTES para fazer o download dos graficos da Vivo NYSE, eu fiz algumas tentativas sem sucesso...
Tentei Vivo;NYSE.VIV e Vivo;VIV.NYSE , mas nada...

Podes por favor exemplificar...

Obrigado mais uma vez...
Paulo Tavares

por Michal » 12/12/2009 22:16

Boas
Anexos
error.JPG
error.JPG (102.63 KiB) Visualizado 48288 vezes

Registado: 30/8/2007 19:05

por MADxMAX » 12/12/2009 20:30

Boas...
Agora já em testes com o teu software, estou aqui num impasse, podes dar-me um exemplo como coloco no DOWNLOAD QUOTES para fazer o download dos graficos da Vivo NYSE, eu fiz algumas tentativas sem sucesso...
Tentei Vivo;NYSE.VIV e Vivo;VIV.NYSE , mas nada...

Podes por favor exemplificar...

Obrigado mais uma vez...

Registado: 27/12/2008 23:33

por rpstavares » 12/12/2009 16:45

Gostaria de fazer uma correcção a esta informação.
Efectivamente é possível obter cotações com um atraso de 15min aproximadamente embora nem sempre seja garantido a actualidade do preço sobretudo de acções de mercados pequenos como é o nosso.
A opção é "Get Current Quotes" e deve-se clicar "Refresh Chart" em seguida.

rpstavares Escreveu:Correcto.

Quando se faz o download das cotações, a mais recente é sempre a do dia anterior, salvo algum problema de comunicação ou acesso ao site.

De forma alguma deve usar esta ferramenta para o day trade. Aliás, a escolha do horizonte temporal de investimento é muito importante na obtenção de um resultado positivo com esta ferramenta.
Se reparar no gráfico do S&P500 temos andado com ciclos de 10-12 dias nos últimos tempos. No caso específico do S&P deve ser este o período de actuação.

Cumprimentos
Paulo Tavares

regresso do profeta Escreveu:Boas,
Este software está sempre com 1 dia de atraso,corrija-me se estou errado.O grafico que mostra é sempre o do fecho do dia anterior.
Gostava que confirmasse estas minhas dúvidas .Cumprimentos
Paulo Tavares

por rpstavares » 12/12/2009 15:45

Neste momento não tenho qualquer e-mail rejeitado no filtro de spam.
Agradeço que tente enviar o Register Code para o mail alternativo: rpstavares@sapo.pt
Obrigado.

Cumprimentos
Paulo Tavares

MADxMAX Escreveu:Boas...

rpstavares podes fazer o favor de verificar se o processo de registo tem algum problema, pois desde ontem de manhã que já enviei uns 3 ou 4 emails e até agora sem resposta.

Obrigado...

MADxMAX
Paulo Tavares

por MADxMAX » 12/12/2009 15:12

Boas...

rpstavares podes fazer o favor de verificar se o processo de registo tem algum problema, pois desde ontem de manhã que já enviei uns 3 ou 4 emails e até agora sem resposta.

Obrigado...

MADxMAX

Registado: 27/12/2008 23:33

por rpstavares » 11/12/2009 22:32

Para a Galp basta adicionar a seguinte linha:
Galp;GAL.LS

Vou deixar aqui no tópico em anexo o ficheiro com os códigos de todas as empresas do PSI20.

newone Escreveu:gostaria que desse um exemplo para por o codigo na lista. por exemplo para a galp energia, qual o codigo que introduzo?

GALP;%GAL.LS

ou simplesmente GAL.LS?

é que ja tentei de uma forma e de outra e nao funciona. cumps
Anexos
myListCod.txt
É necessário alterar a extensão do ficheiro de .txt para .rps ou então copiar o seu conteúdo para o existente na pasta do programa.
(604 Bytes) Transferido 1467 Vezes

por newone » 11/12/2009 21:42

gostaria que desse um exemplo para por o codigo na lista. por exemplo para a galp energia, qual o codigo que introduzo?

GALP;%GAL.LS

ou simplesmente GAL.LS?

é que ja tentei de uma forma e de outra e nao funciona. cumps

Registado: 11/5/2009 10:04

Agradecimento

por rpstavares » 11/12/2009 21:08

Pessoal,

Depois de criar este tópico no Caldeirão as solicitações de licenças de utilização têm chovido com uma força que eu não previa.

Como devem compreender não tem sido possível responder a todas as mensagens de apoio e incentivo que tenho recebido, mas procurarei garantir que nenhum Serial ficará por enviar. No entanto reconheço que era meu dever responder personalizadamente a cada um.

Assim, gostaria de apresentar aqui no tópico os meus sinceros agradecimentos e expressar o meu desejo de que esta aplicação vos possa ser útil de alguma forma.

Cumprimentos
Paulo Tavares
http://rpstavares.sytes.net/easyTradeTool

por rpstavares » 11/12/2009 20:49

A ferramenta gera qualquer gráfico: Acções, Indices, Ouro, Petróleo, etc ... só é necessário adicionar o código à lista e também que esse código possua historial de cotações.
A codificação usada é a mesma que se pode encontrar em sites como o yahoo por exemplo.
Obrigado e se tiver alguma questão não hesite.
Paulo Tavares

Azelha_Maia Escreveu:Muito bom mesmo...mas não tem stocks...ou tem?
Desde já os meus parabens.

Cumprimentos e bons trades

por rpstavares » 11/12/2009 20:44

Viva!
É provável que o servidor se tenha sentado com tantos pedidos.
Por favor tente novamente. Caso não consiga agradeço que me envie e-mail.
Obrigado.
Cumprimentos
Paulo Tavares
http://rpstavares.sytes.net/easytradetool

BlackEagle Escreveu:Boa tarde, não consigo fazer o download, podias mandar o ficheiro para o mail?

Um abraço
[/url]

por Azelha_Maia » 11/12/2009 16:01

Muito bom mesmo...mas não tem stocks...ou tem?
Desde já os meus parabens.

Cumprimentos e bons trades
"A culpa é da vontade"

Registado: 23/11/2008 16:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, dragom, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, karaya75, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PiFer, PMP69, silva_39, Tiago2006 e 194 visitantes