Está se tornando crítico ! Aviso com alta prioridade!
20 mensagens
|Página 1 de 1
MarcoAntonio Escreveu:smiile Escreveu:Marco, a minha ideia era mesmo fugir aos pseudoeconomistas, o que eu quero é uma opinião baseada na experiência e na razão.
A minha opinião é de um leigo e resume-se a bom senso e algum sentido crítico. A Economia vejo-a como uma sucessão de ciclos e actualmente estamos a viver um ciclo de crise, eventualmente a sair dela muito lentamente (embora não tenha nenhuma certeza sobre a matéria). Durante este período, tem existido um excessivo alarmismo assente em duas coisas: teorias conspiracionistas e ainda uma escola económica que tem ganho aderentes num período de crise séria (como aliás me parece natural ocorrer, quero dizer, esse ganho de aderentes).
Esta é a minha opinião de leigo, declaradamente superficial e sinceramente não creio que faça sentido efectuar uma análise mais aprofundada com a informação e background de que disponho...
Na verdade, o que eu penso é que existe um excesso de pseudo-economistas, com cursos tirados em 15 dias via internet através de Blogs e artigos avulsos, que depois propalam certezas e avançadas teorias económicas que estão para lá da minha capacidade de escrutínio exaustivo.
Obrigado.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.
Provalvelmente irá acontecer a algum País o que aconteceu na Islândia, mas isso só resta saber a altura.
Tudo o resto, talvez os saques nos supermercados, cá em Portugal já faltou pouco com a crise dos Camionistas, sou faltou mais um dia ou dois.
Se este sistema falahr, logo irão utilizar outro, seja ele qual fôr, nem que se cunhem de novo mais moeda e mais e mais, até irmos pro suPer com um carrinho cheio de notas.
Se ficar desempregado tambem não tenho problemas, tenho alguns terrenos do meu pai e olhem semeio uns produtos orticolas e deve dar para vender alguns e matar a fome.
HÀ UM DITADO QUE DIZ. "Depois da Tempestade vem a bonança".
Afinal quantas pessoas não ficarão ricas com esta crise??
Tudo o resto, talvez os saques nos supermercados, cá em Portugal já faltou pouco com a crise dos Camionistas, sou faltou mais um dia ou dois.
Se este sistema falahr, logo irão utilizar outro, seja ele qual fôr, nem que se cunhem de novo mais moeda e mais e mais, até irmos pro suPer com um carrinho cheio de notas.
Se ficar desempregado tambem não tenho problemas, tenho alguns terrenos do meu pai e olhem semeio uns produtos orticolas e deve dar para vender alguns e matar a fome.
HÀ UM DITADO QUE DIZ. "Depois da Tempestade vem a bonança".
Afinal quantas pessoas não ficarão ricas com esta crise??
Francamente, como é que alguém pode acreditar num site que ele próprio se chama "Inacreditável"?
É mesmo masoquismo, só pode
É mesmo masoquismo, só pode

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
smiile Escreveu:Marco, a minha ideia era mesmo fugir aos pseudoeconomistas, o que eu quero é uma opinião baseada na experiência e na razão.
A minha opinião é de um leigo e resume-se a bom senso e algum sentido crítico. A Economia vejo-a como uma sucessão de ciclos e actualmente estamos a viver um ciclo de crise, eventualmente a sair dela muito lentamente (embora não tenha nenhuma certeza sobre a matéria). Durante este período, tem existido um excessivo alarmismo assente em duas coisas: teorias conspiracionistas e ainda uma escola económica que tem ganho aderentes num período de crise séria (como aliás me parece natural ocorrer, quero dizer, esse ganho de aderentes).
Esta é a minha opinião de leigo, declaradamente superficial e sinceramente não creio que faça sentido efectuar uma análise mais aprofundada com a informação e background de que disponho...
Na verdade, o que eu penso é que existe um excesso de pseudo-economistas, com cursos tirados em 15 dias via internet através de Blogs e artigos avulsos, que depois propalam certezas e avançadas teorias económicas que estão para lá da minha capacidade de escrutínio exaustivo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
smiile Escreveu:Sem alarmismos nem cenarios apocalipticos gostaria muito que o Marco ou o Ulisses desenvolvessem esta ideia de estados como a Grecia ou a Irlanda entrarem em default e as consequencias para os mercados financeiros desta hipotetica situação.
Grato.
Smiile, eu não sou Economista por isso não faz grande sentido estar a fazer o que pedes. Na verdade, na minha opinião o que existe actualmente é um excesso de pseudo-economistas. E eu não me quero juntar à festa...

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sem alarmismos nem cenarios apocalipticos gostaria muito que o Marco ou o Ulisses desenvolvessem esta ideia de estados como a Grecia ou a Irlanda entrarem em default e as consequencias para os mercados financeiros desta hipotetica situação.
Grato.
Grato.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.
Mais um defensor do caos..... Enfim, os profetas ainda acreditam no Deus "caos" !!!! Incultos, é a palavra mais apropriada para estes tipos que escrevem artigos destes, que são tudo, menos crediveis.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
wqe
E o filme 2012...
.

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Falta referir o "bunker" blindado para colocar isso tudo e para servir de reduto defensivo durante o "caos".
É importante ser correctamente ventilado para evitar asfixias e ter alguma forma de comunicação com o exterior não vá o individuo voltar para o mundo normal (ou os seus netos) com 50 anos de atraso...
PS: Ah, os veículos com tanque cheio são superfluos pois vão ser estourados durante os inevitáveis actos de vandalismos (e como é óbvio, combustível extra é uma má ideia por todos os motivos e mais alguns!). O autor do texto precisa de ver mais um par de filmes pós-apocalípticos para interiorizar bem a ideia!
É importante ser correctamente ventilado para evitar asfixias e ter alguma forma de comunicação com o exterior não vá o individuo voltar para o mundo normal (ou os seus netos) com 50 anos de atraso...

PS: Ah, os veículos com tanque cheio são superfluos pois vão ser estourados durante os inevitáveis actos de vandalismos (e como é óbvio, combustível extra é uma má ideia por todos os motivos e mais alguns!). O autor do texto precisa de ver mais um par de filmes pós-apocalípticos para interiorizar bem a ideia!
http://www.inacreditavel.com.br/novo/mo ... asp?id=569
Original: http://www.hartgeld.com/filesadmin/pdf/ ... itisch.pdf
Atentem aos seguintes indicadores:
- um grande banco nos EUA ou Europa fechará suas portas, pois está falido
- Os títulos públicos de um importante país industrializado serão, no pânico, despejados no mercado
- a libra britânica quebra (já deveria ter acontecido há muito tempo)
- o index do US-dólar quebra mais de três pontos em um único dia
- o preço da onça do ouro sobe cerca de 100 dólares em um único dia
O que já deveria ter sido feito:
a. todos os créditos deveriam ser pagos
b. todos os papéis como ações (exceto as minas de ouro e prata), títulos, fundos, seguros de vida, previdência privada etc, já deveriam ter sido liquidados
c. todos os imóveis que não se queira preservar de qualquer forma ou que estejam financiados, deveriam ser liquidados e receber o dinheiro correspondente
d. deve-se sair completamente de bancos críticos (conhecidos da mídia)
e. as contas em outros bancos devem ser reduzidas ao mínimo necessário, uma redistribuição em vários bancos é recomendável – isso ajuda?
f. todo ouro e prata que se deseja ter, já deveriam ter sido comprados e guardados em lugar seguro
g. reservas em dinheiro vivo, disponíveis a qualquer momento (não depositados nos cofres do banco) para o período de três meses, em euro ou franco suíço, também pequenas notas : deixe pacotes prontos de 100 notas de 10 ou 20 euros
h. uma reserva em alimentos e outros artigos de consumo para alguns meses deveram estar preparados
i. os veículos devem estar com tanque cheio, galões de reserva é recomendável.
Editado pela última vez por limpaesgotos em 10/12/2009 22:51, num total de 1 vez.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Está se tornando crítico ! Aviso com alta prioridade!
Já ví este artigo há uns tempos, isto poderá acontecer ??
Atenção, não recomendável a cardiacos, só falta o panico para um colapso do sistema.
Aqui fica o link:
Atenção, não recomendável a cardiacos, só falta o panico para um colapso do sistema.

Aqui fica o link:
Editado pela última vez por limpaesgotos em 10/12/2009 22:50, num total de 1 vez.
Cumprimentos.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cisne3, Dc team, Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, J.f.vieira, Mar58, marketisnotefficient, TTM62 e 87 visitantes