Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reduzir Co2, sugestões e dicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 9/12/2009 17:04

pinto80 Escreveu:Não, o meu argumento é que também és roubado se continuares a utilizar o carro de forma excessiva (pelas petrolíferas, estado, etc) e não é por isso que fazes aqui uma campanha para a não utilização/limitação do uso do automóvel...

Qual é a tua base para afirmares que as petrolíferas roubam?

Registado: 5/11/2002 12:21

por jlmf » 9/12/2009 17:01

Um veículo gasta mais, em termos absolutos, se numa descida em ponto morto, que engatado em mudança conveniente.

Registado: 29/11/2007 4:15

por tava3 » 9/12/2009 16:59

hypermiler é do género de nas descidas desengatar? Cuidado, com piso molhado e tiveres de travar de emergência, basta um desequilíbrio nos travões e lá se vai a economia.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por pinto80 » 9/12/2009 16:57

Branc0 Escreveu:
pinto80 Escreveu:Não, o meu argumento é que também és roubado se continuares a utilizar o carro de forma excessiva (pelas petrolíferas, estado, etc) e não é por isso que fazes aqui uma campanha para a não utilização/limitação do uso do automóvel...

É que essa descupa apenas é idolatrada quando convém...

Nem percebi o que queres dizer... que devemos ser pagar imposto ambiental em vez do ISP porque é mais nobre?

Não percebeste? é simples...

tu disseste "Portanto o teu argumento é que já somos roubados para tanta coisa, mais uma não faz mal.
"..

digo eu que és (somos) roubado em tantas outras coisas e que não te vejo a defender com a mesma convicção a não utilização dessas coisas (por exemplo o uso de automóvel, em que és roubado através de imspostos e empresas sem escrúpulos), só porque essa não utilização fere a tua cultura.

Como a utilização de energias renováveis afectará a tua cultura e trará sacrifícios, então não vale a pena defendê-la.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por jlmf » 9/12/2009 16:54

Em termos de fiscalidade automóvel versus consciência ecológica, muitos interesses se cruzam e desvirtualizam a questão.

Existe uma proposta na Holanda, para a partir de 2012 acabar com o equivalente do ISV e outros impostos realacionados.

A originalidade da ideia é criar uma taxa por km percorrido. Quanto mais circula, mais polui, mais paga.

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:53

Muito bem! É por isso que sou hypermiler, e não embarco nestas tretas do Aquecimento Global: primeiro poupo na minha carteira, e depois tento impedir que me vão lá sacar mais uns percentos...

Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:51

tavaverquenao2 Escreveu:Eco Tretas, em vez de meteres constantemente ligações ao teu blog, seria melhor meteres ligação directa para os sites originais, é que o tipo de linguagem nem sempre é o mais indicado, digo eu.

Eu meti um link para uma agregação por tema, onde estão artigos referentes a este tema em específico. Só isso.

Ecotretas

por vaskovic » 9/12/2009 16:50

A minha opinião é que embora também veja que há muita gente a ganhar dinheiro com a "evangelização ambientalista", o que é facto é que a maioria das vezes o resultado das nossas acções é positivo para o ambiente.

Um conselho que não faz ninguém ganhar mais dinheiro com a nossa acção é: desligar o pc, portátil ou tv durante a noite em vez de ficarem em stand-by mode. poupa-nos energia e é suficiente para diminuir o dióxido de carbono absorvido por algumas árvores, ao final de 1 ano.

abraço

Registado: 17/6/2009 11:06

por Branc0 » 9/12/2009 16:44

Nem percebi o que queres dizer... que devemos ser pagar imposto ambiental em vez do ISP porque é mais nobre?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por pinto80 » 9/12/2009 16:42

Branc0 Escreveu:
pinto80 Escreveu:
Elias Escreveu:
pinto80 Escreveu:O que interessa discutir é se vale ou não a pena fazer sacrifícios pelo planeta...

O meu problema é que fico com a desagradável sensação que os meus sacrifícios contribuem mais para o bolso de alguns do que para o bem comum :twisted:

Sim, tens razão, mas passa-se exactamente o mesmo nas outras áreas (impostos, saúde, educação etc.). Essa não é a desculpa aconselhável...

Portanto o teu argumento é que já somos roubados para tanta coisa, mais uma não faz mal.

Brilhante!

Não, o meu argumento é que também és roubado se continuares a utilizar o carro de forma excessiva (pelas petrolíferas, estado, etc) e não é por isso que fazes aqui uma campanha para a não utilização/limitação do uso do automóvel...

por tava3 » 9/12/2009 16:41

Eco Tretas, em vez de meteres constantemente ligações ao teu blog, seria melhor meteres ligação directa para os sites originais, é que o tipo de linguagem nem sempre é o mais indicado, digo eu.

por Branc0 » 9/12/2009 16:35

pinto80 Escreveu:
Elias Escreveu:
pinto80 Escreveu:O que interessa discutir é se vale ou não a pena fazer sacrifícios pelo planeta...

O meu problema é que fico com a desagradável sensação que os meus sacrifícios contribuem mais para o bolso de alguns do que para o bem comum :twisted:

Sim, tens razão, mas passa-se exactamente o mesmo nas outras áreas (impostos, saúde, educação etc.). Essa não é a desculpa aconselhável...

Portanto o teu argumento é que já somos roubados para tanta coisa, mais uma não faz mal.

Brilhante!
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Elias » 9/12/2009 16:34

pinto80 Escreveu:Sim, tens razão, mas passa-se exactamente o mesmo nas outras áreas (impostos, saúde, educação etc.). Essa não é a desculpa aconselhável...

pinto, não me interessa muito se é aconselhável ou não.

Eu não gosto que me vão ao bolso e muito menos gosto que me venham mexer na consciência, ainda que invocando razões ambientais, para conseguir mais algum lucro.

Aqui há tempos um conhecido ex-secretário de Estado do Ambiente veio apregoar os benefícios da energia eólica, referindo que era muito importante usar este tipo de energia porque era importante para o ambiente; no entanto esse sr não referiu em momento algum os seus interesses no sector. Interpretação: o sr. estava a tentar sensibilizar a opinião pública que o uso de mais energia eólica iria beneficiar o ambiente, mas na verdade iria beneficiar o seu bolso. Tá mal...

Re: Reduzir Co2, sugestões e dicas

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:32

ursopolar11 Escreveu:Veja-se as lampadas tradicionais.
Se cada casa em Portugal substituir 1 única lampada da 100 W por uma economica de 18 W teremos:
4 milhoes de lares*82 W = 328 milhoes W (potencia).
Assim, por hora pupa-se 328 MW de energia por HORA.

Antes de falares muito sobre essas lâmpadas, informa-te primeiro: http://ecotretas.blogspot.com/search/la ... omizadoras

Ecotretas

por Mariachi » 9/12/2009 16:29

Boas

Acho que qualquer cidadão está preocupado com o dia de amanhã.
Agora a questão como foi colocada, é que está mal... Não se pode querer mudar tudo de um dia para o outro.
Pior que isso e muito bem dito, foi o que o amigo Elias disse. Os pequenos gestos de todos nós vão servir o planeta ou será que vão servir os bolsos de alguns???
Gosto da ideia das lâmpadas economicas, mas porque será que custam 4x mais que as outras??? Se querem salvar o planeta porque é não incentivam as pessoas a isso???

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

por Elias » 9/12/2009 16:28

ursopolar11 Escreveu:Se cada casa em Portugal substituir 1 única lampada da 100 W por uma economica de 18 W teremos:

Acima de tudo isso é um bom negócio para os fabricantes de lâmpadas economizadoras (que são muito mais caras que as tradicionais).

O dinheiro que se p oupa em elecricidade é gasto em aquisição de lâmpadas. É fácil de provar que não compensa (excepto para lâmpadas que estejam acesas muitas horas por dia).

ursopolar11 Escreveu:Se em vez de 6 litros aos 100 eu poupar 0,5 litros, num dia
1 milhao de veiculos, temos meio milhão de litros de combustivel.

Partes do pressuposto que todos esses veículos vão fazer 100 km por dia (a maioria faz muito menos que isso). Logo a poupança real é muito menor.

ursopolar11 Escreveu:Se formos ao supermercado e NÃO pedirmos sacos, poderemos poupar muitos de litros de petroleo e ou energia (para os reciclaveis) para a sua produção.

E como resolvo o problema do meu lixo? Vou ter de comprar sacos, né?

por pinto80 » 9/12/2009 16:26

Elias Escreveu:

por Elias » 9/12/2009 16:24

por ursopolar11 » 9/12/2009 16:24

Caro,

nos o que podemos fazer, são pequenas acções qutodianas, mas que somadas, no seu conjunto, poupa milhoes.

Veja-se as lampadas tradicionais.
Se cada casa em Portugal substituir 1 única lampada da 100 W por uma economica de 18 W teremos:

Se em vez de 6 litros aos 100 eu poupar 0,5 litros, num dia
1 milhao de veiculos, temos meio milhão de litros de combustivel.

Se formos ao supermercado e NÃO pedirmos sacos, poderemos poupar muitos de litros de petroleo e ou energia (para os reciclaveis) para a sua produção.

Etc, Etc...

Uma vez, tive um livro na primária que se chamava "Grão a Grão" e eu termino, enche a galinha o papo.

bestblandina Escreveu:
ursopolar11 Escreveu:Caros investidores,
irei aqui deixar algumas dicas para reduzirmos a emissão de CO2.
Todas as participações serão vem vindas.

-na condução, evitar velocidades superiores a 120-130.Se tiverem computador de bordo irão observar que os consumos médios aumentam muito para uma velocidade superior a 135 KM/h.

-Evitar de passear de carro, só por passear.

-Evitar ir à compra de carro.Levar um carrinho de compras, é a melhor solução.

-Cortar os legumes, se for por exemplo para fazer sopa, o mais pequeno possível.Diminui-se assim o tempo de cozedura.

-Evitar a utilização de ar-condicionado em casa.Para o Frio é preferivel aquecedores a óleo.Para o Calor...para adormecer melhor, tomar uma choveirada (não é banho) de 30 segundo com agua fresca e ir deitar.O calor só é incomodativo para adormecer.

-Numa decisão de investimento imobiliário para viver, ter em conta a proximidade de comercio e serviços.

Deixo estas dicas, para já.
Mais dicas serão bem vindas

Mas afinal isso são os resultados da cimeira?
imagina se fosse o resultado final, era para rir, então como queres que nós levamos a sério o teu post para reduzir o co2

Registado: 9/12/2009 13:04

por jlmf » 9/12/2009 16:21

Bem sei que não estamos num forum científico onde os intervenientes teriam éticamente de fundamentar as suas opiniões mesmo que com humor á mistura.

Porem não deixa de ser triste e preocupante.
Questões de mentalidade e desfazamento com a realidade.

Não sei, não quero saber, eventualmente se tiver algum proveito pessoal imediato com o assunto, talvez ponha uns óculos e faça um intervalo na miopia. Aproveito para sacar o dicionário e tento perceber o sentido da palavra solidário.

Num condominio de 18 apartamentos, alguns escritórios e comércios, os condóminos aperceberam-se que andavam há anos a separar os resíduos, nos 3 ou 4 contentores de 200lts de várias cores que estavam na garagem e que afinal o sr. porteiro para não ter de se preocupar com a tarefa diária de colocar no exterior a cada dia o tipo de resíduos diferenciados cuja recolha era feita nesse dia respectivo, juntava aquilo tudo, vidros, embalagens, papel, etc, no contentor verde, do lixo biodegradável, e em vez de saír contentores a cada dia, 6 vezes por semana, para o que era pago,só o tinha de fazer 2 vezes por semana.
Perguntamos ao senhor, antes de o despedir com provas e justa causa, porque é que o fazia dessa forma; Resposta: O que é que eu ganhava com a trabalheira de estar a pôr e a recolher contentores todos os dias na rua? tanta trabalheira para quê? se nos formos a preocupar com essas coisas porque que é que não sobem as escadas em vez de iram de elevador lá para cima?

Concluí que o senhor se achava mais inteligente que os outros e no fundo estava convencido que os outros eram efectivamente burros.

A partir desse dia comecei a reparar que por todo o lado há muitos "porteiros" inteligentes.

por pinto80 » 9/12/2009 16:21

Eco Tretas Escreveu:

O que vi foram umas respostas em tom de brincadeira, que reflete a forma como reagem ao assunto...

Vale a pena fazer um sacrifício pela divulgação do ClimateGate.
É que os cientistas, em vez de andarem a inventar, aldrabar e apagar dados climáticos deviam-se concentrar em avançar com a Ciência, procurando a solução para os males actuais do Planeta!

Ecotretas

Mas essa solução que preconizas não é nada objactiva. Mandar os cientistas avançar com a ciência? Lá estamos a colocar os deveres em cima dos outros. E nós, que não somos cientistas, não podemos fazer nada?

por Elias » 9/12/2009 16:20

ursopolar11 Escreveu:Já agora, eu moro em Lisboa, e não recordo-me de um Dezembro tão quente.

E o que queres concluir a partir daí?

por ursopolar11 » 9/12/2009 16:17

Peço desculpa pelos erros.

Já agora, eu moro em Lisboa, e não recordo-me de um Dezembro tão quente.

UrsoPolar, sim senhor, que representa o perigo em que se vive.Este animal é representativo das gigantescas alterações climáticas.

Cumprimentos a todos.

Tenho pena que não tenha havido debate.

Registado: 9/12/2009 13:04

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:16

O que vi foram umas respostas em tom de brincadeira, que reflete a forma como reagem ao assunto...

Vale a pena fazer um sacrifício pela divulgação do ClimateGate.
É que os cientistas, em vez de andarem a inventar, aldrabar e apagar dados climáticos deviam-se concentrar em avançar com a Ciência, procurando a solução para os males actuais do Planeta!

Ecotretas

por tava3 » 9/12/2009 16:15

Até pode haver um estoiro das renováveis mas na bolsa, porque na prática estão cá para durar e durar, tipo duracell.

:)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fmsanjau, marketisnotefficient e 143 visitantes