Reduzir Co2, sugestões e dicas
Elias Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Depois de ler muitos dos post's chego à conclusão que a grande maioria dos cépticos o são não por convicção mas porque não querem mudar uma palha do tipo de vida que levam. O planeta é que anda parvo, não há nada a fazer.
É um bocadinho pior que isso: as pessoas acham que é importante mudar, desde que sejam os outros a mudar.
Há uma resistência muito grande a mudar o estilo de vida.
Sem dúvida. Nada lhes preocupa, o estilo de vida é que não pode ser sacrificado.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
pinto80 Escreveu:Concordo totalemente.
Em matéria de ambiente e sustentabilidade, as pessoas levam a discussão como uma brincadeira....
Nop. Eu pessoalmente levo-a muito a sério. E gosto de fazer contas. Os alarmistas é que não!
Vou-te dar um exemplo. O profeta Al Gore disse há dias que a temperatura a dois quilómetros de profundidade, na Terra pois claro, era de vários milhões de graus:
http://ecotretas.blogspot.com/2009/11/pateta-gore.html
Onde foi ele buscar essa ideia. Será que viu o 2012???
Ecotretas[/b]
- Registado: 22/10/2008 22:08
tavaverquenao2 Escreveu:Depois de ler muitos dos post's chego à conclusão que a grande maioria dos cépticos o são não por convicção mas porque não querem mudar uma palha do tipo de vida que levam. O planeta é que anda parvo, não há nada a fazer.
É um bocadinho pior que isso: as pessoas acham que é importante mudar, desde que sejam os outros a mudar.
Há uma resistência muito grande a mudar o estilo de vida.
- Registado: 5/11/2002 12:21
pinto80 Escreveu:Em matéria de ambiente e sustentabilidade, as pessoas levam a discussão como uma brincadeira....
Quando gozam com a malta a unica resposta é ignorar ou gozar de volta.
Mas pronto, queres uma sugestão séria aqui fica:
Organizar a cimeira de Copenhaga por video conferência... oops, too late.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
pinto80 Escreveu:tavaverquenao2 Escreveu:Depois de ler muitos dos post's chego à conclusão que a grande maioria dos cépticos o são não por convicção mas porque não querem mudar uma palha do tipo de vida que levam. O planeta é que anda parvo, não há nada a fazer.
Concordo totalemente.
Em matéria de ambiente e sustentabilidade, as pessoas levam a discussão como uma brincadeira....
Ninguém esta a brincar.
Em termos de aquecimento global esta comprovado cientificamente que o suicídio é a melhor solução.
Salve o planeta - Mate-se!
Editado pela última vez por asd em 9/12/2009 15:40, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:08
tavaverquenao2 Escreveu:Depois de ler muitos dos post's chego à conclusão que a grande maioria dos cépticos o são não por convicção mas porque não querem mudar uma palha do tipo de vida que levam. O planeta é que anda parvo, não há nada a fazer.
Concordo totalemente.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
Uma coisa é mudar uma palha e a outra é um palheiro.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Depois de ler muitos dos post's chego à conclusão que a grande maioria dos cépticos o são não por convicção mas porque não querem mudar uma palha do tipo de vida que levam. O planeta é que anda parvo, não há nada a fazer.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Não podemos ter filhos, não não.
Nem provetas nem gavetas, há que reduzir essas industrias de produtos recem nascidos.
Continuo a dizer que o branco e o quico tem razão.
A melhor forma será o suicidio, mas espera, e os caixões? Assim estamos a incentivar a industria de produtos funebres e o abate das arvores.
Estamos tramados, não há solução
Nem provetas nem gavetas, há que reduzir essas industrias de produtos recem nascidos.
Continuo a dizer que o branco e o quico tem razão.
A melhor forma será o suicidio, mas espera, e os caixões? Assim estamos a incentivar a industria de produtos funebres e o abate das arvores.
Estamos tramados, não há solução

Branc0 Escreveu:Elias Escreveu:Eco Tretas Escreveu:Alguém quer partilhar experiências de poupança de combustível, daquelas que fazem bem à carteira (e também são politica/ecologicamente correctas)?
Duas pessoas no mesmo carro em vez de ser dois carros para duas pessoas.
Poupança estimada = 50%
E se um deles, por não ir a conduzir, começar a beber cerveja durante o caminho?
Depende.
Tens de indicar a marca, a temperatura da cerveja no instante em que é aberta a embalagem, o tamanho da garrafa, o teor de álcool, a temperatura do ar, a velocidade do carro, a experiência do condutor (em anos), a pressão atmosférica, a direcção e a intensidade do vento, o tipo de embalagem em que a cerveja vem acondicionada (especificando se é reciclável e se o beberrão a vai de facto reciclar e, se for o caso, se a entidade responsável pela reciclagem efectivamente vai dar seguimento ao processo), o local de produção daquele lote de cerveja, multiplicado pelo coeficiente de distância percorrida pela cerveja depois de embalada até chegar às mãos do consumidor e a pegada ecológica da empresa que produziu aquele lote de cerveja em concreto.
Uma vez na posse de todos estes dados, poderei responder à tua questão.
De qualquer forma, e para te facilitar a tarefa (e a fim de acautelar a impossibilidade de recolher a totalidade dos dados), adianto desde já que a informação sobre a experiência do condutor não é fundamental, se esse dado não estiver disponível poderemos obter uma aproximação.

Ursopolar11,
Se ainda não tiveres desligado o computador, não te podemos perdoar. Se ainda cá andas, esqueceste-te da parte mais importante (a de fazer ursozinhos polarzinhos pekeninos):
Vas en bicicleta al trabajo, comes orgánico, te pronuncias contra los transgénicos, tienes focos fluorescentes y usas biodegradables en casa... Está perfecto. Es un buen inicio para cuidar de este planeta, pero ¿quieres hacer más? Desde tu cama puedes hacerlo...
Por eso, Greenpeace ha creado esta guía ecosexual para que, si lo deseas, puedas ser una bomba sexual que no haga estallar, precisa y literamente, al planeta.
Para saber tudo sobre sexo tantriverde, vai a:
http://www.greenpeace.org/mexico/news/c ... -vida-sexu
Ecotretas
Se ainda não tiveres desligado o computador, não te podemos perdoar. Se ainda cá andas, esqueceste-te da parte mais importante (a de fazer ursozinhos polarzinhos pekeninos):
Vas en bicicleta al trabajo, comes orgánico, te pronuncias contra los transgénicos, tienes focos fluorescentes y usas biodegradables en casa... Está perfecto. Es un buen inicio para cuidar de este planeta, pero ¿quieres hacer más? Desde tu cama puedes hacerlo...
Por eso, Greenpeace ha creado esta guía ecosexual para que, si lo deseas, puedas ser una bomba sexual que no haga estallar, precisa y literamente, al planeta.
Para saber tudo sobre sexo tantriverde, vai a:
http://www.greenpeace.org/mexico/news/c ... -vida-sexu
Ecotretas
Elias Escreveu:Eco Tretas Escreveu:Alguém quer partilhar experiências de poupança de combustível, daquelas que fazem bem à carteira (e também são politica/ecologicamente correctas)?
Poupança estimada = 50%
E se um deles, por não ir a conduzir, começar a beber cerveja durante o caminho?
Be Galt. Wear the message!
Eco Tretas Escreveu:Alguém quer partilhar experiências de poupança de combustível, daquelas que fazem bem à carteira (e também são politica/ecologicamente correctas)?
Poupança estimada = 50%

Eco Tretas Escreveu:... há por aqui hypermilers?
Eu, eu.
Isso é um tema interessante para outra altura, agora não tenho tempo.
TCB
(taking care of business)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Meninos! Então! Não vêem que o rapaz acabou de se registar?!Isso lá são modos de receber um novo membro?!
Suicídio?! Nem pensar em abrir champanhe!? E o Best vem e ainda diz apoiado! Onde param as vossas boas maneiras?!?
Há que agir com cortesia…
Bem vindo Urso Polar!
É com prazer que te acolhemos neste caldeirão!
óóh Urso…
Acho que sei onde é que foste buscar esse nome… Isso deve ser alcunha que te puseram por empatares o trânsito, pá. 120-130 km/hr…… “Urso” ainda deve ser do que menos ouves… Ainda por cima polar, que é branco!! Já se fosses tinto… Ias ver que não tinhas frio no inverno!
Desligar o ar condicionado… É que tá-se mesmo a ver que vens do pólo norte … ou às tantas és um urso dos chineses...
Mas és prendado… E faz compras, e corta os legumes todos bem cortadinhos, o rapaz… Aaanda! Já se vê quem é que manda lá em casa… Ou no iglu ou lá onde vocês moram… ou hibernam… ou o camandro.
Mas este pessoal aqui gosta pouco disso… de poupar no CO2 e tal…
Urso… Aqui é mais bom e barato… Olha se o Ulisses usa microondas para aquecer a panela dele… é lenhazinha da boa! Lenhazinha tàs a ver?! CO2 em pacote… Directo para a camada de ozono de preferência.
O que me parte todo é esta: “numa decisão de investimento imobiliário para viver, ter em conta a proximidade de comercio e serviços”… Bom e barato, amigo!
Mostra bons sentimentos… É ou não é verdade, malta?!
Mas vens ao fórum com essas tretas do CO2 e afins, e vais ter muito que levar nesse pêlo branco… Não de mim, que já vi que és uma mais valia moral, nestes tempos de grande desorientação. Mas Prepara-te…
e bota aí um avatar nesse perfil... fica uma sugestão...
Abraço e bem-vindo.
Suicídio?! Nem pensar em abrir champanhe!? E o Best vem e ainda diz apoiado! Onde param as vossas boas maneiras?!?
Há que agir com cortesia…
Bem vindo Urso Polar!
É com prazer que te acolhemos neste caldeirão!
óóh Urso…
Acho que sei onde é que foste buscar esse nome… Isso deve ser alcunha que te puseram por empatares o trânsito, pá. 120-130 km/hr…… “Urso” ainda deve ser do que menos ouves… Ainda por cima polar, que é branco!! Já se fosses tinto… Ias ver que não tinhas frio no inverno!
Desligar o ar condicionado… É que tá-se mesmo a ver que vens do pólo norte … ou às tantas és um urso dos chineses...
Mas és prendado… E faz compras, e corta os legumes todos bem cortadinhos, o rapaz… Aaanda! Já se vê quem é que manda lá em casa… Ou no iglu ou lá onde vocês moram… ou hibernam… ou o camandro.
Mas este pessoal aqui gosta pouco disso… de poupar no CO2 e tal…
Urso… Aqui é mais bom e barato… Olha se o Ulisses usa microondas para aquecer a panela dele… é lenhazinha da boa! Lenhazinha tàs a ver?! CO2 em pacote… Directo para a camada de ozono de preferência.
O que me parte todo é esta: “numa decisão de investimento imobiliário para viver, ter em conta a proximidade de comercio e serviços”… Bom e barato, amigo!
Mostra bons sentimentos… É ou não é verdade, malta?!
Mas vens ao fórum com essas tretas do CO2 e afins, e vais ter muito que levar nesse pêlo branco… Não de mim, que já vi que és uma mais valia moral, nestes tempos de grande desorientação. Mas Prepara-te…
e bota aí um avatar nesse perfil... fica uma sugestão...
Abraço e bem-vindo.
- Anexos
-
- urso polar.jpg (43.14 KiB) Visualizado 1837 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Bem, agora mais a sério, já depois do ursopolar11 ter partido concerteza para o Monte, há por aqui hypermilers?
É que eu gosto muito de passear, mas gosto da pagar pouco o combustível! Vai daí, gosto de apreciar as paisagens. É um bichinho das engenhocas!
Alguém quer partilhar experiências de poupança de combustível, daquelas que fazem bem à carteira (e também são politica/ecologicamente correctas)?
Ecotretas
É que eu gosto muito de passear, mas gosto da pagar pouco o combustível! Vai daí, gosto de apreciar as paisagens. É um bichinho das engenhocas!
Alguém quer partilhar experiências de poupança de combustível, daquelas que fazem bem à carteira (e também são politica/ecologicamente correctas)?
Ecotretas
Re: Reduzir Co2, sugestões e dicas
ursopolar11 Escreveu:-para adormecer melhor, tomar uma choveirada (não é banho) de 30 segundo com agua fresca e ir deitar.O calor só é incomodativo para adormecer.
Anda passar um verão no Alentejo e já mudas de opinião sobre isso!!!

Cumps
Uly
- Registado: 27/3/2009 23:12
ursopolar11 Escreveu:-Evitar de passear de carro, só por passear.
Mas se for para ir trabalhar já é legítimo!?!
Ou seja a partir de agora fica decretado o seguinte:
1 - andar de carro para passear é socialmente inaceitável e deve ser censurado (mesmo que vão 4 pessoas num carro para reduzir o consumo)
2 - andar de carro para ir trabalhar é aceitável (mesmo que vá cada membro da família no seu carro)
Vai daí, e de forma a desincentivar o pessoal de ir passear de carro, passa a pagar-se uma taxa especial para poder circular ao domingo. Não se sabe se esta medida ajudará o ambiente, mas o Estado fica a ganhar (para variar

Editado pela última vez por Elias em 9/12/2009 14:18, num total de 1 vez.
ursopolar11 Escreveu:Caros investidores,
Bem Vindo Urso Polar,
Não tinha reparado que era a tua primeira mensagem. Eu também não sou dos mais antigos, mas olha que isto é um Fórum de Investidores, e não um Templo Religioso...
Assim sendo, e eu que adoro fazer contas, e que sou muito materialista, o que é que eu poupo/ganho com as tuas dicas?
Ecotretas
Ohhhh não!!! Not aqui!!!
Quem tem razão sobretudo é o Branco e o Quico: O CO2 da respiração humana é responsável por 8% das emissões totais de CO2: http://ecotretas.blogspot.com/2007/12/c ... manos.html
Mas eu dou-te umas boas sugestões, urso polar:
1-Como as maiores fontes de emissões são devidas a fogos florestais (é o que diz o Al Gore), e como há muitos em Portugal, podes começar a cortar o mato que abunda pelos montes de Portugal! Quantos mais amigos convenceres a irem contigo, maior será a poupança!
2-Se fores às compras, não vás de carro. Vai a pé, mas descalço, porque o fabrico dos sapatos também é muito nocivo
3-Não faças sopa, come os legumes crus. A cenoura crua, dizia-me a minha avó, faz bem aos olhos
4-Se fores macho, deixa crescer os pelos por todo o lado; era assim que os homens das cavernas aguentavam no Inverno
5-No investimento mobiliário, priveligiar o espaço de cultivo (varandas não chegam), porque assim não tens que ir comprar alimentos, cujo transporte accareta uma quantidade gigantesca de emissões em termos globais
6-Finalmente, depois de leres estas pequenas recomendações, e antes de ires para o monte, desliga de vez o teu computador, pois 2% das emissões de CO2 são devidas aos computadores e Internet.
Ecotretas
Quem tem razão sobretudo é o Branco e o Quico: O CO2 da respiração humana é responsável por 8% das emissões totais de CO2: http://ecotretas.blogspot.com/2007/12/c ... manos.html
Mas eu dou-te umas boas sugestões, urso polar:
1-Como as maiores fontes de emissões são devidas a fogos florestais (é o que diz o Al Gore), e como há muitos em Portugal, podes começar a cortar o mato que abunda pelos montes de Portugal! Quantos mais amigos convenceres a irem contigo, maior será a poupança!
2-Se fores às compras, não vás de carro. Vai a pé, mas descalço, porque o fabrico dos sapatos também é muito nocivo
3-Não faças sopa, come os legumes crus. A cenoura crua, dizia-me a minha avó, faz bem aos olhos
4-Se fores macho, deixa crescer os pelos por todo o lado; era assim que os homens das cavernas aguentavam no Inverno
5-No investimento mobiliário, priveligiar o espaço de cultivo (varandas não chegam), porque assim não tens que ir comprar alimentos, cujo transporte accareta uma quantidade gigantesca de emissões em termos globais
6-Finalmente, depois de leres estas pequenas recomendações, e antes de ires para o monte, desliga de vez o teu computador, pois 2% das emissões de CO2 são devidas aos computadores e Internet.

Ecotretas
sharer Escreveu:Bom dia,
E levo o carrinho de compras ate casa? vou começar a ver os valores de um seguro de responsabilidade civil de veiculos especiais.
E os aquecedores a oleo tambem nao gastam electricidade? A melhor coisa é vestir mais roupa.
Acho que temos de fazer alguma coisa para diminuir a poluiçao, mas nao podemos dar conselhos que vao contra a comodidade e o bem estar essenciais que ja estamos habituados.
Mas assim estamos a contribuir para o fabrico de carrinhos de compra e de vestuário.

Acho que a melhor solução é do Branco e do Quico
Bom dia,
E levo o carrinho de compras ate casa? vou começar a ver os valores de um seguro de responsabilidade civil de veiculos especiais.
E os aquecedores a oleo tambem nao gastam electricidade? A melhor coisa é vestir mais roupa.
Acho que temos de fazer alguma coisa para diminuir a poluiçao, mas nao podemos dar conselhos que vao contra a comodidade e o bem estar essenciais que ja estamos habituados.
- Registado: 29/11/2007 13:19
Não abrir cervejas, gasosas, cocacolas e então champanhe nem pensar.
Bebidas só sem gás.
Bebidas só sem gás.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], nbms2012 e 47 visitantes