Day Trade
megafonre
Mapaman:
Fizeste 3 pontinhos!!!
Afernandes:
As tuas empregadas dao-te muito que fazer nao?
Quando precisares de ajuda...ja sabes:
Nao me chames porque estou longe
E quando nao ha nada para fazer....
Fizeste 3 pontinhos!!!

Afernandes:
As tuas empregadas dao-te muito que fazer nao?
Quando precisares de ajuda...ja sabes:
Nao me chames porque estou longe

E quando nao ha nada para fazer....

- Anexos
-
- grafico 292 7-12-2009.jpg (49.78 KiB) Visualizado 2132 vezes
-
- expanding_triangle1.gif (4.84 KiB) Visualizado 2121 vezes
Re: boa noite
zecatreca Escreveu:
Afernandes? Entao e aí as tuas empregadas? Estao bem? esses ossos?
Abraço
Olá só agora deu para respirar um pouco mas ainda vou a tempo, elas dão-me muito que fazer.
Para hoje é assim:
Punto pivote (nivel de invalidación): 1093
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1095 con objetivos en 1111 y 1116 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1093 buscar mayor indicación de bajo con 1086 y 1082 como objetivos.
Comentario técnico: los indicadores técnicos intradía son mixtos e indican que se debe tener prudencia.
niveles clave
1120**
1116**
1111***
1105
1093***
1086**
1082**
Abraço
http://www.tradingcentral.com/start.asp?p=disclaimer
mapaman Escreveu:olá,
epá isso é que é dedo no gatilho![]()
bom,
as amarelinhas cruzaram as azuis.entrada nos 1105 com stop abaixo das azuis.(1102)
target 1108
a ver...
Ja agora: acho que estas com um stop muito apertado mapa

Repara:
- Anexos
-
- grafico 291 7-12-2009.jpg (46.34 KiB) Visualizado 2311 vezes
mapaman Escreveu:olá,
epá isso é que é dedo no gatilho![]()
bom,
as amarelinhas cruzaram as azuis.entrada nos 1105 com stop abaixo das azuis.(1102)
target 1108
a ver...
Reencarnei!!!Sabes...eu era pistoleiro

Agora ja percebi a tua tecnica ai das amarilinhas e das azuis...
É bem.
Antes dos mercados abrirem (indices)abro no valor das fibos e começo a fechar nos valores das fibos acima. Da sempre uns trocos

Abraço
Nao sei se me fiz entender

Bom dia
Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Entao estao todos a fazer ponte é? ta a levantar da cama! ja sao horas de ir trabalhar...aiiii...e depois querem que o país ande para a frente....errrr...só dormir so dormir...
E enquanto o mercado nao abre, vou brincando com este menino
e ouvindo "beggin, beggin youuuuu!"
Ontem eenquanto via os idolos abri metade das posiçoes nos 1110. Fechei hoje nos 1100 e fui abrindo peuenos longos. Aguardo os 1113 para voltar a entrar curto com os stos que indiquei.
Cumprimentos
Entao estao todos a fazer ponte é? ta a levantar da cama! ja sao horas de ir trabalhar...aiiii...e depois querem que o país ande para a frente....errrr...só dormir so dormir...

E enquanto o mercado nao abre, vou brincando com este menino

Ontem eenquanto via os idolos abri metade das posiçoes nos 1110. Fechei hoje nos 1100 e fui abrindo peuenos longos. Aguardo os 1113 para voltar a entrar curto com os stos que indiquei.

Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 290 7-12-2009.jpg (62.87 KiB) Visualizado 2373 vezes
tonirai Escreveu:(...)Isto para te dizer que a estratégia é que definirá o rácio benefício/risco, não o simples facto de ser CFDs!
Adianto ainda que em daytrade/scalping, é perfeitamente normal/plausível usar-se um rácio menor que isso... depende da experiência e conhecimentos que se tem do activo.
Um rácio de 1:1 ou mesmo menor pode ser contrabalançado se se tiver uma média de acertos elevada, por exemplo de 70%, 80%, ou mais.
Bom dia Toni.
Concordo.
No entanto, para se obter um racio de 1:2, que ja é muito bom, o ideal é andar ao sabor do trend principal. Racios de 1:5 nao é todos os dias, apenas quando a volatilidade do indice anda ao rubro

Afernandes? Entao e aí as tuas empregadas? Estao bem? esses ossos?

Abraço
rg7803 Escreveu: continuo de qualquer forma com a mesma suspeita, acho a relação risco-beneficio muito alta - possivelmente estou equivocado!
Independentemente de te estares a referir especificamente a daytrade com CFDs, ou à negociação de CFDs em geral, penso que não estarás a ver bem a coisa - antes de mais, o que é que tu chamas de risco/benefício baixo? E comparativamente a quê é que achas alto?
Acima, deste este exemplo:
rg7803 Escreveu:vou dar um exemplo, vejam lá se o que digo é correcto:
-compra de 20 cfds a 1100, total 22000 usd, requisito margem (5%), 1100 usd; se o indice variar (+) 20 pontos, i.e. passa a 1120, logo ganho 400 usd, fora despesas?
-é isto? ou me está falhar algo no raciocinio, ou fico com sensação do risco beneficio ser elevado?
E fiquei com a impressão que estás a considerar o "risco" como sendo os 1100 usd de margem, versus os 400 usd de ganho para 20 pontos de variação;
Mas não podes ver dessa forma;
O que está em margem não deverá ser o teu risco - é apenas um valor colocado de parte para te permitir fazer mais negócios com o resto do teu saldo (pois ainda não fechaste o trade e não se sabe ainda se vais ganhar ou quanto vais perder);
O teu risco prende-se mais com a tua estratégia, isto é, os teus pontos de entrada e de saída (com prejuízo ou lucro), vulgos stops e limites.
Por exemplo na exemplificação do Zeca:
zecatreca Escreveu:Depende da percentagem disponível na tua conta. Imaginando que tens 2000euros na conta:
Compras 1sp(CFD) a 1100usd
Stops nos 1096
Limites nos 1120
Podes perder 4usd ou ganhar 20usd.
A relação de benefício/lucro é de 20:4, ou seja 5:1, o que até é bastante bom.
Agora, não adiantará nada ter esse rácio, se o trader ganhar apenas 10% ou 20% dos trades

Isto para te dizer que a estratégia é que definirá o rácio benefício/risco, não o simples facto de ser CFDs!

Adianto ainda que em daytrade/scalping, é perfeitamente normal/plausível usar-se um rácio menor que isso... depende da experiência e conhecimentos que se tem do activo.
Um rácio de 1:1 ou mesmo menor pode ser contrabalançado se se tiver uma média de acertos elevada, por exemplo de 70%, 80%, ou mais.
boa noite
obrigado a todos pelas vossas notas e comentários; já fico um pouco melhor do que estava;
sim, o tonirai entendeu o que eu dizia quando falava em margem; no caso da plataforma que uso (gobulling) é esse o requisito para o cfd do sp500, 5%, que se traduzem nos 20x de alavancagem; foi nesse que simulei; continuo de qualquer forma com a mesma suspeita, acho a relação risco-beneficio muito alta - possivelmente estou equivocado!
abraço a todos e obrigado
sim, o tonirai entendeu o que eu dizia quando falava em margem; no caso da plataforma que uso (gobulling) é esse o requisito para o cfd do sp500, 5%, que se traduzem nos 20x de alavancagem; foi nesse que simulei; continuo de qualquer forma com a mesma suspeita, acho a relação risco-beneficio muito alta - possivelmente estou equivocado!
abraço a todos e obrigado
Re: duvidas
zecatreca Escreveu:rg7803 Escreveu:-nos cfds a margem é 5%, correcto?
porquê 5%? nao percebi a duvida.So se for a percentagem na tua conta disponível para o efeito.
Ele refere-se à margem que fica cativa pela corretora.
Não, a margem dos CFDs não é 5% em todos... depende do activo em causa;
Por exemplo, há margens de 5%, 10%, 20%... depende se se trata de um índice, de uma acção e de a que grupo de risco esta pertence, etc.
No fundo, a margem que a corretora exige traduz a alavancagem que esta permite nesse determinado activo:
Uma margem de 5% é uma alavancagem de 20x;
Uma margem de 10% é uma alavancagem de 10x;
Etc.
Zeca, no teu exemplo, referes comprar um CFD do sp por 1100 usd... mas isso é o preço que pagarias por ele com uma alavancagem de 1x (sem alavancagem);
Na verdade, se a margem é de 5% (alavancagem de 20x), este custa-te 55 usd (saldo da conta usado para o efeito).
É um processo muito semelhante ao Forex.
Isso poderá ser tudo esclarecido na documentação online da corretora;
E na janela de negociação, os valores deverão ser visível no seu rodapé.
rg7803, nao serei a pessoa ideal para te responder mas gostava de te ajudar., com o minimo dos meus conhecimentos. Mais que nao seja, para fomentar discussões para também eu, aprender caso esteja errado.
Nao. Existem outros produtos.
porquê 5%? nao percebi a duvida.So se for a percentagem na tua conta disponível para o efeito.
Sim. O spred também é de 1 USD e se a transacção for efectuada no mesmo dia não pagas “comichões”
Depende da percentagem disponível na tua conta. Imaginando que tens 2000euros na conta:
Stops nos 1096
Limites nos 1120
O risco no exemplo que referi não é elevado. Pelo contrario.
Se tiveres os 2000 na conta e comprares 60usd a 1100…aí sim é elevadíssimo .
Luiji
(espero que nao te importes que te chame assim)
Convem ter sempre estratégia definida antes de entrar no mercado, senão torna-se mais um jogo do que negocio.
Continuando com os gráficos dos mercados:
Na sexta feira fiz este estudo com o ATR14, antes de colocar o post com aquelas rectas todas bonitas e com letras abcde´s e bla bla bla...aquilo é tudo muito bonito, mas os indicadores tambem devem confirmar as intençoes de entrada e saida no mercado.
Assim, este indicador que acompanho, alem do macd, rsi,(etc) foi mencionado pelo evil ontem ou hoje!!!
Um trader que sigo com regularidade.
Acho que o gráfico diz tudo:
Cumprimentos.

rg7803 Escreveu:aqui vão:
-fazer um trade longo/curto no sp500 faz-se somente via cfd? ou existem outros produtos.
Nao. Existem outros produtos.
rg7803 Escreveu:-nos cfds a margem é 5%, correcto?
rg7803 Escreveu:-1 ponto no indice é 1 USD?
Sim. O spred também é de 1 USD e se a transacção for efectuada no mesmo dia não pagas “comichões”

rg7803 Escreveu:-para estes plays de intraday não sentem que o risco é demasiado alto versus a recompensa?
Depende da percentagem disponível na tua conta. Imaginando que tens 2000euros na conta:
Stops nos 1096
Limites nos 1120
rg7803 Escreveu:vou dar um exemplo, vejam lá se o que digo é correcto:
-compra de 20 cfds a 1100, total 22000 usd, requisito margem (5%), 1100 usd; se o indice variar (+) 20 pontos, i.e. passa a 1120, logo ganho 400 usd, fora despesas?
-é isto? ou me está falhar algo no raciocinio, ou fico com sensação do risco beneficio ser elevado?
agradeço os vossos comentários
abraço e bom fim semana
O risco no exemplo que referi não é elevado. Pelo contrario.
Se tiveres os 2000 na conta e comprares 60usd a 1100…aí sim é elevadíssimo .
Luiji

Convem ter sempre estratégia definida antes de entrar no mercado, senão torna-se mais um jogo do que negocio.

Continuando com os gráficos dos mercados:
Na sexta feira fiz este estudo com o ATR14, antes de colocar o post com aquelas rectas todas bonitas e com letras abcde´s e bla bla bla...aquilo é tudo muito bonito, mas os indicadores tambem devem confirmar as intençoes de entrada e saida no mercado.
Assim, este indicador que acompanho, alem do macd, rsi,(etc) foi mencionado pelo evil ontem ou hoje!!!
Um trader que sigo com regularidade.
Acho que o gráfico diz tudo:
Cumprimentos.
- Anexos
-
- grafico 284 4-12-2009.jpg (76.07 KiB) Visualizado 1567 vezes
rg7803 Escreveu:olá, boa noite
tenho acompanhado este topico e o dos minimos mais por curiosidade, i.e. entender como voces percepcionam os movimentos; dei comigo a pensar que não entendia a logica de funcionamento de fazer trades em indices, daí as minhas perguntas; as perguntas são super basicas, mas se não as fizer continuarei na ignorancia...apelo á vossa paciencia!
aqui vão:
-fazer um trade longo/curto no sp500 faz-se somente via cfd? ou existem outros produtos
-nos cfds a margem é 5%, correcto?
-1 ponto no indice é 1 USD?
-para estes plays de intraday não sentem que o risco é demasiado alto versus a recompensa?
vou dar um exemplo, vejam lá se o que digo é correcto:
abraço e bom fim semana
olá rg,
20 cfd´s pode ser muito ou pouco consoante o saldo de conta versus experiência/conhecimento deste tipo de trade.
podes dividir esses 20 em varias entradas,curtas ou longas.É por isso que o daytrade é dificil.
aquele gráfico que meti atrás foi feito com 2 contratos,porque simplesmente não tenho conhecimento/esperiência nisto,logo não vou correr riscos desnecessários.(stops a 2 pontos da entrada)
só tens custos,se levares posições para o dia seguinte,de resto o spread é 1 ponto de indice.
neste gráfico de 5 min,parece existir um suporte nos 1103.suporte abaixo das linhas verdes(1101)
se mudares para um gráfico de 4h imagino que tudo mude.
básicamente,enquanto as linhas amarelas tiverem acima das verdes "stay long",se tocarem "sell and wait" se cruzarem "go short".
obviamente isto é demasiado simples para ser infalível.
abraço
- Anexos
-
- sp5min.jpg (44.85 KiB) Visualizado 1599 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
duvidas
olá, boa noite
tenho acompanhado este topico e o dos minimos mais por curiosidade, i.e. entender como voces percepcionam os movimentos; dei comigo a pensar que não entendia a logica de funcionamento de fazer trades em indices, daí as minhas perguntas; as perguntas são super basicas, mas se não as fizer continuarei na ignorancia...apelo á vossa paciencia!
aqui vão:
-fazer um trade longo/curto no sp500 faz-se somente via cfd? ou existem outros produtos
-para estes plays de intraday não sentem que o risco é demasiado alto versus a recompensa?
abraço e bom fim semana
aqui vão:
abraço e bom fim semana
zecatreca Escreveu:Para segunda feira, muito provavelmente, vou tentar (CFD's):
- entrar curto nos 1113.
- Stops nos 1118
- Caso seja stopado nos 1118, vou aguardar...
- Objectivo 1096-1085
E se chegar aos 1085
- entro longo nos 1086
- Stops nos 1081.
- Objectivo 1093
Se chegar aos final do dia e nao tiver atinjido os
1096, fecho se estiver a ganhar! Terça ha mais. O
mercado nao acaba.![]()
A estrategia esta definida. Esperemos que corra
bem!
Um abraço
Grande Zeca é assim mesmo, estratégia bem definida (para o bem e para o mal) e bola prá frente

Abraço.
- Registado: 4/12/2007 16:30
mapaman Escreveu:olá zeca,
em 4 ganhei 3,nada mau,pena é que não consigo manter esta rácio.
fui apanhado com um stop no ultimo.falta-me experiencia nisto,de resto até se faz.
em dias com tendencia definida,deve ser mais "simples"
abraço
Boa tarde mapaman
Sim. Quando a tendencia esta bem definida é bem mais facil.
Neste momento, como nao sei bem a tendencia, prefiro
nao ter posiçoes antes do mercado abrir. Aguardo que
o mercado abra e acompanho a tendencia. Ontem por
exemplo, nao dava para acompanhar.
Quando abriu so vi
uma vela verde gigante(dos 1100-1112). Esperei que
fizesse maximos( 1117) e entrei curto nesses valores
e coloquei stops 5pontos acima (isto em day trade).
Quando passou os 1112 passei stops para 1117, quando
passou os 1105 passei para os 1112 e depois fechei
nos 1097.
Pensei: "Ála que se faz tarde

ganho!"
Acho que é preciso ter os nervos no sitio certo e se
for stopado....fui! Foi o que decidi

Depois deu-me um nervosinho miudinho e entrei longo
nos 1100. Sai nos 1104

da queda (1107). (24 pontos foi o meu record para um dia!)
Tenho optado pelo lado curto, porque o indice nao
tem conseguido passar aquela barreira com força e o
recuo, as descidas, sao mais violentas/rapidas.

Tem resultado para ja!!

Tambem posso dizer que 2ª e 3ªf fui stopado 2vezes
com stops losses! e depois os indices foram aos
valores que pretendia

Para segunda feira, muito provavelmente, vou tentar (CFD's):
- entrar curto nos 1113.
- Stops nos 1118
- Caso seja stopado nos 1118, vou aguardar...

- Objectivo 1096-1085
E se chegar aos 1085
- entro longo nos 1086
- Stops nos 1081.
- Objectivo 1093
Se chegar aos final do dia e nao tiver atinjido os
1096, fecho se estiver a ganhar! Terça ha mais. O
mercado nao acaba.

A estrategia esta definida. Esperemos que corra
bem!

Um abraço
olá zeca,
fui apanhado com um stop no ultimo.falta-me experiencia nisto,de resto até se faz.
abraço
abraço
- Anexos
-
- day.jpg (38.4 KiB) Visualizado 1794 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:agora não posso,logo meto aqui um mais completo!
pura sorte de principiante
![]()
Tu principiante?deves ser deves...

Um abraço
Parece que o sp500 I está a fazer isto(graficos 1 e 2)
De salientar que os "e"´s coincidem. Acho que se pode validar abaixo da linha.
Ate la: "no passa nada". Apenas day trade!
Como sempre, posso estar 100% errado, ou 100%certo.

- Anexos
-
- grafico 281.jpg (49.7 KiB) Visualizado 1828 vezes
-
- grafico 282.jpg (56.21 KiB) Visualizado 1822 vezes
-
- expanding_triangle1.gif (4.84 KiB) Visualizado 1634 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 6/12/2009 0:03, num total de 1 vez.
Punto pivote (nivel de invalidación): 1106
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1103 con objetivos en 1092 y 1086 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1106 buscar mayor indicación al alza con 1116 y 1125 como objetivos.
Comentario técnico: la tendencia inmediata se mantiene abajo, pero el momentum es débil.
niveles clave
1125**
1116**
1106***
1099
1092***
1086**
1082*
creepy Yesterday 11:10 PM
grande enslaved...
fui expulso do caldeirão de bolsa...
disse que a apple ia quebrar a lta ao 4 toque... o moderador comçou nas palhaçadas dele... e um submisso ru-se da minha frase...
hoje fui lá dizer que tinha mesmo quebrado e era triste que um moderador e um submisso tivesses a atitude daquelas para alguem que tinha ido la ajudar....
é inacreditável!!!! enfim a vida continua...
gostava que dissesses no tópico e principalmente ao zecatreca e thluis aefernandes, mapaman, que fui embora por estas razões...
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1103 con objetivos en 1092 y 1086 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1106 buscar mayor indicación al alza con 1116 y 1125 como objetivos.
Comentario técnico: la tendencia inmediata se mantiene abajo, pero el momentum es débil.
niveles clave
1125**
1116**
1106***
1099
1092***
1086**
1082*
creepy Yesterday 11:10 PM
grande enslaved...
fui expulso do caldeirão de bolsa...
disse que a apple ia quebrar a lta ao 4 toque... o moderador comçou nas palhaçadas dele... e um submisso ru-se da minha frase...
hoje fui lá dizer que tinha mesmo quebrado e era triste que um moderador e um submisso tivesses a atitude daquelas para alguem que tinha ido la ajudar....
é inacreditável!!!! enfim a vida continua...
gostava que dissesses no tópico e principalmente ao zecatreca e thluis aefernandes, mapaman, que fui embora por estas razões...
- Anexos
-
- SP50020091204.gif (10.99 KiB) Visualizado 2099 vezes
Punto pivote (nivel de invalidación): 1103
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1105 con objetivos en 1116 y 1120 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1103 buscar mayor indicación de bajo con 1095 y 1082 como objetivos.
Comentario técnico: a pesar de que no se puede descartar una continuación de la consolidación, su magnitud debería ser limitada.
niveles clave
1125**
1120**
1116***
1114
1103***
1095**
1082***
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1105 con objetivos en 1116 y 1120 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1103 buscar mayor indicación de bajo con 1095 y 1082 como objetivos.
Comentario técnico: a pesar de que no se puede descartar una continuación de la consolidación, su magnitud debería ser limitada.
niveles clave
1125**
1120**
1116***
1114
1103***
1095**
1082***
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, castrojjf, darkreflection, Garfield, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, rg7803, silva_39, trilhos2006, xeidafome e 224 visitantes