Carteira JAS*2009 - Mês 12
BPI
ILustre JAS, agora só tenha em carteira o Lloyds, que tambem anda de mal a pior, mas tenho reparado que os TW do BPI (7147c e o 7146C) são difíceis de negociar, isto é, o MM raramente está presente.
Tem sido assim? è legal passar a vida fora de jogo?
Apenas uma constatação.
Abraço
Clinico
Tem sido assim? è legal passar a vida fora de jogo?
Apenas uma constatação.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 17
sequeira Escreveu:a data da maturidade é hoje 17 de dezembro !! Não é com o valor de fecho de hoje que se fazem contas ? Porque falas em sexta feira ?
Tens razão, a pergunta era sobre a 6ª feira e eu fui atrás.
Assim já hoje me vi livre de 2 trades perdedores...
BCP
Comprei de manhã acções a 0,808 e parece que fiz mal.
O Joe já deve andar cheio de saudades do JG...
Os TW's atingiram-me a maturidade e constituiram o meu trade mais perdedor do ano.
Devia ter aprendido com os gestores do BPP e não ter feito o mesmo erro de trocar a minha querida JMT por este desgraçado banquinho.
BPI
Os TW's de Dezembro atingiram a maturidade mas não foi muito grave dado que os tinha trocado a preços razoaveis pelos de Março.
Resta saber se apenas adiei o problema e se o pardalito sep ortará mal...
Mais nenhum movimento.
A rentabilidade desceu para os 84% mas ainda ligeiramente acima do mínimo destes 2 últimos meses.
Vamos esperar pelo Pai Natal apesar de eu pensar que ele terá pouca vontade de desembarcar neste país de gays...
JAS
- Anexos
-
- cart 12-17.png (81.19 KiB) Visualizado 4868 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Yugovic09 Escreveu:A manter-se tudo conforme o fecho de hoje, na próxima 6ªfeira o Citi vai comprar-te o 8298C a 0,36€?
Na 6ª feira é o dia mais fácil para fazer as contas pois não há prémios nem spreads...
Cotação do Activo - Strike = cotação do TW
Se a paridade fosse 1:2 a fórmula seria:
(Cotação do Activo - Strike)/2 = cotação do TW
Um abraço,
JAS
P.S. - Tenho a dúvida se a "cotação do TW" será com 2 ou 3 casas decimais mas penso que agora serão 3.
Viva JAS,
2questões que agradecia a tua opinião:
1. A manter-se tudo conforme o fecho de hoje, na próxima 6ªfeira o Citi vai comprar-te o 8298C a 0,36€?
2. Relacionado com 1. É possível simular qual seria o valor de compra do Citi se a cotação fechar na 6ªfeira a 2,20€? E se for a 2,25€? E 2,50€? A minha questão prende-se com o facto de na calculadora do site deles o que varia ("o cenário") corresponde ao valor de venda e não ao de compra, ou seja, nunca se sabe com rigor qual será o valor final, pois não? Agora a diferença entre compra e venda está nos 0,06€, o tal spread (certo?), e imagina que na 6ªfeira fechava a 2,50€, na calculadora dá um valor de venda de 0,81€, pergunto se é possível que o valor de compra permancesse inalterado, ie, com spread igual a 0,81-0,36= 0,45€?
Fazem-me muita confusão estas nuances... mas quem sou eu?!
Abraço,
Yugo
2questões que agradecia a tua opinião:
1. A manter-se tudo conforme o fecho de hoje, na próxima 6ªfeira o Citi vai comprar-te o 8298C a 0,36€?
2. Relacionado com 1. É possível simular qual seria o valor de compra do Citi se a cotação fechar na 6ªfeira a 2,20€? E se for a 2,25€? E 2,50€? A minha questão prende-se com o facto de na calculadora do site deles o que varia ("o cenário") corresponde ao valor de venda e não ao de compra, ou seja, nunca se sabe com rigor qual será o valor final, pois não? Agora a diferença entre compra e venda está nos 0,06€, o tal spread (certo?), e imagina que na 6ªfeira fechava a 2,50€, na calculadora dá um valor de venda de 0,81€, pergunto se é possível que o valor de compra permancesse inalterado, ie, com spread igual a 0,81-0,36= 0,45€?
Fazem-me muita confusão estas nuances... mas quem sou eu?!
Abraço,
Yugo
- Registado: 7/7/2009 14:34
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 16
O Pai Natal já vem a caminho...
Nenhum movimento.
JAS
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-16.png (80.54 KiB) Visualizado 2030 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 15
Nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 12-15.png (79.32 KiB) Visualizado 2254 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 14
Esperando pelo Pai Natal que tarda em chegar...
BPI
Continuei a reforçar.
Hoje foram apenas acções e compradas a 2,13 e 2,132.
JAS
BPI
Continuei a reforçar.
Hoje foram apenas acções e compradas a 2,13 e 2,132.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-14.png (80.08 KiB) Visualizado 2830 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 11
Final da semana muito trabalhoso...
BPI
É uma aposta que vou manter para 2010.
Hoje reforcei no 7146C a 0,18, no 7147C a 0,11 e ainda comprei acções a 2,1388 e 2,110.
Está claro que também prossegui a operação de troca com vendas do 8298C a 0,38 e 0,35.
Ficaram uns para a maturidade...
BCP
O BCP esteve em alta todo o dia e apesar do já habitual despejo de 1M no fecho, fechou bem positivo.
Hoje era o último dia de negociação do 8300C e fiquei com todos.
Acho que começa a resistir aos despejos pelo que pode ser que os TW's valham mais na maturidade do que hoje.
JMT
O Citi resolveu emitir TW's com paridade 1:4 (pasme-se...) e está a usar spread 0,03 ( o que equivale a 0,12 na acção...).
Será que alguém lhes compra algum?
Eu fico-me pelas acções e hoje comprei entre os 6,669 e os 6,675.
SEM
Tranquila.
Nenhum movimento.
ZON
Está fechada numa gaveta pois já não estou para me chatear a olhar para ela.
Bom fim de semana,
JAS
BPI
É uma aposta que vou manter para 2010.
Hoje reforcei no 7146C a 0,18, no 7147C a 0,11 e ainda comprei acções a 2,1388 e 2,110.
Está claro que também prossegui a operação de troca com vendas do 8298C a 0,38 e 0,35.
Ficaram uns para a maturidade...
BCP
O BCP esteve em alta todo o dia e apesar do já habitual despejo de 1M no fecho, fechou bem positivo.
Hoje era o último dia de negociação do 8300C e fiquei com todos.
Acho que começa a resistir aos despejos pelo que pode ser que os TW's valham mais na maturidade do que hoje.
JMT
O Citi resolveu emitir TW's com paridade 1:4 (pasme-se...) e está a usar spread 0,03 ( o que equivale a 0,12 na acção...).
Será que alguém lhes compra algum?
Eu fico-me pelas acções e hoje comprei entre os 6,669 e os 6,675.
SEM
Tranquila.
Nenhum movimento.
ZON
Está fechada numa gaveta pois já não estou para me chatear a olhar para ela.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-11.png (79.82 KiB) Visualizado 3184 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 10
Já que este ano o Pai Natal parece estar em crise o melhor é ir preparando a carteirinha para 2010...
BPI
Aproveitei a queda matinal para comprar TW's para Março.
Compra do 7146C a 0,15 e compra do 7147C a 0,08.
Ter em atenção que o 7147C não é recomendavel para cardíacos e que ambos têm paridade 1:2.
À tarde, com o BPI a subir quase 2%, decidi aliviar a posição do 8298C, dado que amanhã é o último dia de negociação, com venda a 0,36.
Nem se pode dizer que a troca tenha corrido mal...
Mais nenhum movimento.
JAS
------------------------------
O sector da banca não se tem portado assim tão mal na generalidade e a excepção será o BCP.
Não me parece que a carteira actual se desvalorize mais durante o resto do mês pelo que devo levar os TW's até à maturidade do dia 18.
Sempre fui jogador de poker e é um risco que corro conscientemente.
Às vezes ganha-se, outras vezes perde-se, mas acho que já não perco mais com o jogo que tenho na mão...
Um abraço,
JAS
--------------------------------
Fui apanhado de surpresa foi no BCP ao ver um fundo de investimentos a fazer vendas a descoberto de 11M de acções...
Não esperava que, a este nível de cotações e depois de se pensar que o BCP tinha batido no fundo, alguém se lembrasse disso.
Estão explicados os despejos de 1M que continuam a ocorrer nos fechos e que conseguem meter o BCP negativo.
Fabricar gráficos é uma arte...
Quanto à JMT nada a acrescentar, não causa problemas a ninguém mas também não espero que suba muito até ao fim do ano.
Um abraço,
JAS
BPI
Aproveitei a queda matinal para comprar TW's para Março.
Compra do 7146C a 0,15 e compra do 7147C a 0,08.
Ter em atenção que o 7147C não é recomendavel para cardíacos e que ambos têm paridade 1:2.
À tarde, com o BPI a subir quase 2%, decidi aliviar a posição do 8298C, dado que amanhã é o último dia de negociação, com venda a 0,36.
Nem se pode dizer que a troca tenha corrido mal...
Mais nenhum movimento.
JAS
------------------------------
majomo Escreveu:até quando vais manter posição na banca, e o resto da carteira, tendo em conta as perdas recentes e as perspectivas...
Aliás, não seria sensato hibernar até ao próximo ano e manter a brilhante, que em todo o caso, performance que tiveste este ano.
O sector da banca não se tem portado assim tão mal na generalidade e a excepção será o BCP.
Não me parece que a carteira actual se desvalorize mais durante o resto do mês pelo que devo levar os TW's até à maturidade do dia 18.
Sempre fui jogador de poker e é um risco que corro conscientemente.
Às vezes ganha-se, outras vezes perde-se, mas acho que já não perco mais com o jogo que tenho na mão...
Um abraço,
JAS
--------------------------------
Garfield Escreveu:JAS Escreveu:Eu cá fui apanhado e agora pouco há a fazer...
A que te referes?
Já agora, que figura técnica dislumbras na Jeronimo Martins?
Fui apanhado de surpresa foi no BCP ao ver um fundo de investimentos a fazer vendas a descoberto de 11M de acções...
Não esperava que, a este nível de cotações e depois de se pensar que o BCP tinha batido no fundo, alguém se lembrasse disso.
Estão explicados os despejos de 1M que continuam a ocorrer nos fechos e que conseguem meter o BCP negativo.
Fabricar gráficos é uma arte...
Quanto à JMT nada a acrescentar, não causa problemas a ninguém mas também não espero que suba muito até ao fim do ano.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-10.png (79.9 KiB) Visualizado 3622 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 09
JAS Escreveu:Eu cá fui apanhado e agora pouco há a fazer...
JAS
A que te referes?
Já agora, que figura técnica dislumbras na Jeronimo Martins?
BN
Garfield
Olá JAS,
até quando vais manter posição na banca, e o resto da carteira, tendo em conta as perdas recentes e as perspectivas...
Aliás, não seria sensato hibernar até ao próximo ano e manter a brilhante, que em todo o caso, performance que tiveste este ano.
Cumps.
até quando vais manter posição na banca, e o resto da carteira, tendo em conta as perdas recentes e as perspectivas...
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 09
Por este andar ainda a Ibéria vai à falência.
Eu cá fui apanhado e agora pouco há a fazer...
Nenhum movimento.
JAS
Eu cá fui apanhado e agora pouco há a fazer...
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-09.png (76.17 KiB) Visualizado 4353 vezes
Obrigado pela informação Garfield. Não sabia nada disso, nem sei aonde poderia obter a informação, mas a banca inglesa está um pouco periclitante com a situação económica inglesa e o Dubai.
Mas ás vezes é altura certa para entrar...Quando já ninguem dá nada por isto. A situação não pode durar para sempre e o governo inglês está metido no Lloyds até ao pescoço...(whatever that means)
Abraço
Clinico
Mas ás vezes é altura certa para entrar...Quando já ninguem dá nada por isto. A situação não pode durar para sempre e o governo inglês está metido no Lloyds até ao pescoço...(whatever that means)
Abraço
Clinico
JAS
Bem Ilustre amigo, isto realmente está incerto. Vê-se pelo pequeno número de gente que posta e pelo sonambulismo do Psi.
Cá por mim tambem me apetece tirar umas férias disto até perceber para que lado isto vai.
Fiquei apenas com o aumento de capital do Lloyds, que ainda não sei para que lado vai cair, e de resto, só liquidez...
Abraço
Clinico
Cá por mim tambem me apetece tirar umas férias disto até perceber para que lado isto vai.
Fiquei apenas com o aumento de capital do Lloyds, que ainda não sei para que lado vai cair, e de resto, só liquidez...
Abraço
Clinico
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 08
Nem sei para que abrem o PSI nos dias santos...
BPI
Reforcei a posição no TW com compra a 0,42.
JAS
BPI
Reforcei a posição no TW com compra a 0,42.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-08.png (76.25 KiB) Visualizado 5042 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 07
Nenhum movimento, nem sequer uma comprinha por ser 2ª feira...
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 12-07.png (76.01 KiB) Visualizado 5443 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 04
Dia paradinho com uma boa recuperação da parte da tarde...
BPI
Aproveitei para comprar mais uns TW's a 0,43.
Bom fim de semana,
JAS
-------------------------
Quanto aos 200 balcões parece-me que é um dado adquirido e não surpreenderá ninguém.
Ando mais intrigado com o BCP...
Um abraço,
JAS
BPI
Aproveitei para comprar mais uns TW's a 0,43.
Bom fim de semana,
JAS
-------------------------
Cem pt Escreveu:Estás a pensar o mesmo que eu? Pois, já vi que sim, prepara-te mas é para venderes os teus Banquinhos que cheira-me que o negócio do ano na nossa praça vem aí com a compra dumas centenas de balcões para fazer concorrência, mas não digas nada a ninguém:
Quem é o Banco espanhol que vai comprar o BPN?
Quanto aos 200 balcões parece-me que é um dado adquirido e não surpreenderá ninguém.
Ando mais intrigado com o BCP...
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-04.png (76.68 KiB) Visualizado 5829 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 03
JAS Escreveu:Um almoço muito privado entre o Sócrates e o Zapatero...
JAS
Estás a pensar o mesmo que eu? Pois, já vi que sim, prepara-te mas é para venderes os teus Banquinhos que cheira-me que o negócio do ano na nossa praça vem aí com a compra dumas centenas de balcões para fazer concorrência, mas não digas nada a ninguém:
Quem é o Banco espanhol que vai comprar o BPN?

Abraço.
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 03
Um almoço muito privado entre o Sócrates e o Zapatero...
Despejos de 1M ou 1,5M nos fechos do BCP, sistematicamente, sem que a CMVM ache estranho...
Que cada um advinhe o fim da história mas cheira-me a OPulento Pai Natal...
Nenhum movimento na carteira, estou muito bem assim.
JAS
Despejos de 1M ou 1,5M nos fechos do BCP, sistematicamente, sem que a CMVM ache estranho...
Que cada um advinhe o fim da história mas cheira-me a OPulento Pai Natal...
Nenhum movimento na carteira, estou muito bem assim.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-03.png (76.61 KiB) Visualizado 6288 vezes
MarcoAntonio Escreveu:O Domínio encontra-se perfeitamente dentro dos prazos.
![]()
Contudo estava programada uma manutenção no Servidor para onde aponta o Domínio que era suposto já ter terminado (como não afecta o forum realmente mas só o endereço original, não se deu grande importância).
Vou saber o que se passa pois era suposto já ter terminado a manutenção planeada.
Para quem tem tópicos subscritos é que é pior, porque os links que são enviados para o email deixaram de funcionar...
Abraços
JMT
JAS, hoje entrei no TW call 7177c (Março 2010, strike a 6,25)a .17 e falhei o reforço a .16.
Tambem aproveitei o dia em que o meu amigo ficou sem ZON e comprei JMT a 5,58 (não ía advinhar o fecho a 6,53...)
Vamos lá a ver se não me estampo (já não seria a primeira nem segunda vez...)
Abraço
linico
Tambem aproveitei o dia em que o meu amigo ficou sem ZON e comprei JMT a 5,58 (não ía advinhar o fecho a 6,53...)
Vamos lá a ver se não me estampo (já não seria a primeira nem segunda vez...)
Abraço
linico
O Domínio encontra-se perfeitamente dentro dos prazos.
Contudo estava programada uma manutenção no Servidor para onde aponta o Domínio que era suposto já ter terminado (como não afecta o forum realmente mas só o endereço original, não se deu grande importância).
Vou saber o que se passa pois era suposto já ter terminado a manutenção planeada.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 12 - dia 02
JAS Escreveu:Podiam ter avisado que para entrar no Caldeirão era preciso ir pelo Negócios...
JAS
Eu entro por aqui: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... um.php?f=3
(mete nos favoritos

Não devem ter renovado o domínio

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 244 visitantes