Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não comprem carros novos nem usados JÁ !!!! Esperem.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por motokross » 13/5/2011 14:30

Boa tarde,
segundo sei ainda existem apoios ao abate. Costumo negociar carros quando existe alguem que tem de pagar o crédito e não consegue. Isso é um bom negócio. pagamos o diferencial ao banco em cash, damos um valor estipulado ao proprietário de forma a que o negócio global seja atractivo. Desaconselho os carros provenientes de leilões por uma razão simples: os stands comram os carros até 4 anos, antes da 1ª inspecção obrigagayória de forma a retirarem km aos mesmos. prática generalizada. nota: não possuo carros provenientes de leilões.
abraço
" É mesmo muita pena os mercados não oscilarem quando eu quero e me convém!"

Registado: 4/9/2010 17:03

por Valete » 13/5/2011 14:10

Alguém sabe se ainda existe algum tipo de apoio ao abate de carros antigos na compra de um novo?
Preciso de comprar um citadino, mas as campanhas de troca dos concessionários são cada vez mais escassas e menos atractivas.

Se não compensar, poderei optar por um usado. Nesse caso uma opção a considerar seriam os leilões dos bancos.
Alguém tem experiencial nisso? Compensa o risco comprar nessas condições?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por AC Investor Blog » 2/12/2009 23:55

Cubriclas,

Se queres mesmo comprar um carro, sim um bom carro por pouco dinheiro, que tal um Skoda Octavia Greenline, é a melhor aposta do segmento a baixo custo ..... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Luis19 » 2/12/2009 23:53

tugatuga

Só para confundir mais um bocado, e que tal o renault clio? pessoalmente só tenho a dizer bem desse carro.

Em relação à altura da compra acho que se o fizeres no inicio do próximo ano consegues carros de serviço (os que as marcas matriculam agora para atingir objectivos de vendas) com muitos poucos kilómetros e com um descontozinho jeitoso :wink:

Abraço.

Registado: 4/12/2007 16:30

por Bokas » 2/12/2009 13:49

Na altura de pedir a garantia a fazeres 20/22 mil Km/ Ano, entre 2/3 anos ou 100.000Km não te esqueças de escolher a 2º Opção. A fazer esse nº de km dá para 5 anos. Já agora nem Seat nem Ibiza :mrgreen: Toyota

Registado: 20/5/2008 12:54

por tugatuga11 » 2/12/2009 11:45

tonirai Escreveu:
Só para te confundir um pouco mais :twisted: :lol:
Abraço :wink:

Olá amigo!
Antes de mais espero que esteja tudo bem contigo (acredito que sim!). :wink:
De facto estou mesmo a pensar lançar um referendo nacional para saber a opinião dos portugueses!
Abraço e obrigado! :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por tonirai » 2/12/2009 11:18

tugatuga11 Escreveu:Faço uma média de 20/22 mil km ano por isso o diesel nao parece compensar pois além do mais a conservação de um carro a diesel é bem mais cara que um a gasolina.

Com essa quilometragem, eu já pensaria em diesel, sobretudo ficando com o carro bastante tempo...
Repara que, entre um diesel (6l/100) que economize 2 litros aos 100 em relação ao gasolina (8l/100), e aos preços actuais, pouparias mais de 1000€/ano... e não sei se hoje em dia há muita diferença entre as duas manutenções (só ando com diesel há 12 anos), mas se houver, essa poupança dá para isso.

Só para te confundir um pouco mais :twisted: :lol:
Abraço :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por tugatuga11 » 2/12/2009 10:35

Queria agradecer a todos os que têm contribuído para me tirarem duvidas quer seja no forum quer seja por mp.
Existem "partidários" do seat ibiza 1.2 reference e do peugeot 207.
Quanto à negociação não há problema pois é talvez o campo onde esteja mais à vontade e isso aprendi em parte com o meu mestre e presidente Pinto da Costa.
Tanto o Peugeot como o Seat são as opções mais em conta e melhores para o que quero. Faço uma média de 20/22 mil km ano por isso o diesel nao parece compensar pois além do mais a conservação de um carro a diesel é bem mais cara que um a gasolina.
Vou relendo o que por aqui se escreveu, junto mais umas opiniões e vou ponderar.
Um grande obrigado a todos.
Bons trades.

por acintra » 2/12/2009 9:21

tugatuga11 Escreveu:Só por mera curiosidade...
Como tenho um fabio 1.4 de 2000 estou a pensar troca-lo por um seat ibiza 1.2 apenas não sei se o tenha que fazer para o ano ou antes do fim de 2009 por causa do programa de abate de carros velhos.
Duas perguntas:
- qual um possivel valor para o meu skoda fabia no abate?
- até quando irá durar a politica do abate? Ouvi dizer que era até fim deste ano? Alguém confirma?
Abraço e bons trades.

Na minha opinião devces tentar comprar o carro ainda este ano porque em Dezembro todas as marcas, concessões e vendedores querem chegar aos seus objectivos anuais. Principalmente importadores e concessões atingirem o número de matriculas para chegar a patamares de rappel definidos.
Vai aos stands e diz que ainda queres comprar em Dezembro e avalia o teu carro e negceia bem a compra do novo.
Quanto a marcas colocava a Ford fora e entre a Peugeot e a Seat optava pela Seat, apesar de serem ambas boas marcas.
O Seat Ibiza tem o modelo novo desde 2008 e o Peugeot 207 já existe desde 2006, ou seja num futuro próximo será a Peugeot a mudar o medelo mais cedo.
Como fazes poucos kms a manutenção pouco importa mas aconselho-te a verificar valores médios de revisões nas duas marcas.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

Re: O abate

por Garfield » 2/12/2009 2:10

Iniciado Escreveu:O incentivo ao abate não irá acabar para o ano seguramente.
O que se fala é:antes de julho deste ano os 2 escalões de abate eram: dez anos e quinze,depois passou para 8 e 13 anos respectivamente,com um aumento de 200.00 euros para cada escalão,o que se fala nos corredores é que vão voltar aos escalões anteriores com a retirada dos 200.00 euros.

acrescenta-se o facto de que o desconto de 1.500€ ou 1.850€ conforme o veiculo a abater tenha 8 ou 13 anos respectivamente apenas se aplique a veiculos que emitam menos de 140g/Co2, e também apenas até à concorrencia do próprio I.A.

ou seja, se um veiculo novo pagar por exemplo 1.300€ de I.A apenas se conseguiria ter o desconto desse valor.

pelo menos foi a informação que obtive há vários meses atrás.

claro que além do beneficio fiscal do estado há tambem campanhas das marcas bastante interessantes financeiramente mas com o senao de serem limitadas a modelos demasiado especificos que podem não ser o que o potencial comprador procura.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por joaocsp » 1/12/2009 22:58

Howdy

Quando foi aberto este tópico houve muitos profetas da desgraça do sector automóvel em Portugal.

Andei a ver uns gráficos como aqui:
http://www.acap.pt/

É fácil de ver que o ultimo semestre de 2009 as vendas voltaram pelo menos aos níveis de 2008.

Será que alguém tem mais algum gráfico de outra fonte que prove as profecias da desgraça?

PS: Também concordo que o IA é ridículo.

Registado: 29/11/2007 4:27

por tonirai » 1/12/2009 22:57

tugatuga11 Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas. Na verdade se ganhamos por um lado e perdemos por outro. Se estou com vontade de comprar um seat ibiza 1.2 falei hoje com o meu cunhado que só faltava atirar-me os cães: "comprar um carro novo em folha que pode ter montes de defeitos? Porque não comprar algum que já esteja "solido" no mercado tipo ford fiesta ou peugeot 207?"
Estou tramado! Percebo pouco de carros e agora mais um para o barulho! Será que o seat ibiza 1.2 não será bom suficiente pois só quero carro para andar com mulher e dois miudos atrás (não gosto de carrinhas)
Abraço a todos e uma vez mais obrigado!

Amigo tuga, aqui vai a minha opinião:

Primeiro de tudo, não gostas de diesel, ou fazes muito poucos kms/ano?
Pergunto isto, porque dentro dessas gamas, existem pequenos diesels com preço muito semelhante às versões equivalentes a gasolina... e se és alguém que guarda carro bastante tempo, rentabilizarás alguma diferença de preço superior que ainda exista;

Quanto à marca... eu sou suspeito, pois vivi toda a minha vida dentro de Peugeots :lol:

Diria que Seats, eu só iria para diesels... apenas porque desconheço a mais-valia dos a gasolina, que nos diesels é bem forte;
O Ford tem para mim um ambiente interior muito futurista, mas são gostos... os meus são mais pelos tons negros e sóbrios;

O meu pai comprou um Peugeot 207 5portas 1.4i 95cv Sport, em Agosto - comprou a gasolina porque faz mesmo muito poucos kms (tipo 300 km/mês);
Aproveitou as campanhas mais fortes de incentivo ao abate, em que demos o meu 106d para abate, e eu comprei-lhe o 206 van que ele tinha... o 106 rendeu 3000€ (na compra desta versão);
O carro ficou +- em 15000€ (18000€ antes de abate).

Apesar de não ir muito à bola com o nariz destes Peugeots, fiquei muito impressionado com o equipamento que traz, que assim de memória, destaco:
- Os agora habituais múltiplos airbags e ABS;
- Uma direcção assistida com 2 intensidades de assistência (abaixo/acima de 50 km/h);
- Os 4 vidros eléctricos e sequenciais em todos os comandos, com anti-entalamento + retrovisores eléctricos;
- Trancamento automático das portas acima de 10 km/h (função anti-car jacking);
- Fecho dos vidros todos ao trancar o carro;
- Trancamento automático das portas, em caso de abertura e de ninguém abrir uma porta em 30 segundos;
- Acendimento automático dos faróis (sensor de luz);
- Faróis direccionais (viram e apontam para as curvas);
- Limpa-vidros automáticos (sensor de chuva);
- Retrovisor interior anti-encadeamento (escurece quando há carros atrás);
- Ligação jack para aparelhos portáteis de música no porta-luvas;
- AC automático bi-zona, com porta-luvas refrigerado;
- Computador de bordo, etc.

Obviamente, tem também faróis de nevoeiro, ponteira de escape cromada, jantes especiais, e este motor é fabricado pela BMW... talvez por isso, tem um roncozinho suave mas que acho delicioso :wink:
Espero ter ajudado :P
Editado pela última vez por tonirai em 1/12/2009 23:01, num total de 3 vezes.

por AC Investor Blog » 1/12/2009 22:35

CerealKiler Escreveu:Boa altura do ano para comprar carro, os concessionários fazem grandes descontos, têm a pressão dos objectivos, a necessidade de vender e apresentar resultados,...etc.

mudei de carro, e tive agradável surpresa face aos preços apresentados nas tabelas.

O preço das tabelas é uma treta !!!! O preço é sempre inflacionado cerca de 10% a descontar no acto do pedido do orçamento para enganar o cliente com a designação de "descontos". Só quem está por fora destas jogadas é que não percebe que os descontinhos que eles dizem, são valores inflacionados no preço... O mercado automóvel em Portugal continua, carrisimo !!!!
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por tugatuga11 » 1/12/2009 21:56

Obrigado a todos pelas respostas. Na verdade se ganhamos por um lado e perdemos por outro. Se estou com vontade de comprar um seat ibiza 1.2 falei hoje com o meu cunhado que só faltava atirar-me os cães: "comprar um carro novo em folha que pode ter montes de defeitos? Porque não comprar algum que já esteja "solido" no mercado tipo ford fiesta ou peugeot 207?"
Estou tramado! Percebo pouco de carros e agora mais um para o barulho! Será que o seat ibiza 1.2 não será bom suficiente pois só quero carro para andar com mulher e dois miudos atrás (não gosto de carrinhas)
Abraço a todos e uma vez mais obrigado!

por CerealKiler » 1/12/2009 18:14

Boa altura do ano para comprar carro, os concessionários fazem grandes descontos, têm a pressão dos objectivos, a necessidade de vender e apresentar resultados,...etc.

mudei de carro, e tive agradável surpresa face aos preços apresentados nas tabelas.

Registado: 1/4/2008 17:29

por MarcoAntonio » 1/12/2009 16:13

Tratando-se de manter a carga fiscal, o Governo tem a margem que quiser. E tratando-se de uma substituição (parcial) de um imposto, a subida está totalmente justificada e não vai dar alarido nenhum!...

Ao longo dos anos têm ocorrido alterações e substituições de impostos deste tipo, esta não será a primeira alteração do género. Falas de um suposto problema para o governo de aumentar xis % o ISP que na realidade não existe. Se for necessário aumentar 10% o ISP para cobrir a extinção da incidência do IVA sobre o ISP é o que o Governo faz e ninguém vai fazer grande alarido nenhum. Quando alguém perguntar "publicamente" porque é que subiu tanto vem uma resposta imediata que cala todos: tratou-se de manter a receita fiscal, não se tratou de um aumento de impostos... a carga fiscal continua a ser a mesma.

Notícia no Público Escreveu:Perante estas afirmações, o PÚBLICO perguntou ao Ministério das Finanças se a alteração que está a ser preparada levará a uma diminuição dos impostos a pagar pelos consumidores quando adquirem um automóvel novo. Fonte oficial daquele ministério começou por afirmar que "a medida carece de estudo e avaliação prévios que estão a ser feitos a propósito dos trabalhos para o Orçamento de Estado do próximo ano" e que "este é um objectivo para a legislatura e não necessariamente para o Orçamento do Estado". Mas também adiantou que "a hipótese em estudo pressupõe a diluição do IVA no ISV, com manutenção da receita". Ou seja, quando o IVA deixar de incidir sobre o ISV e passar a incidir apenas sobre o preço base do automóvel, resulta um menor valor de IVA a pagar, mas como o Governo quer manter o nível de receita, irá diluir esse efeito no ISV, isto é, aumentando este imposto para que as receitas totais fiquem inalteradas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Confudiste....

por Iniciado » 1/12/2009 16:02

Confundiste o que eu quis dizer.
Eu apenas disse que achava que o governo não tem grande margem para aumentar MUITO o isv...não disse NEM QUIS DIZER que os automoveis iriam ficar mais baratos.
Disse que iriam aumentar o ISV MAIS DOIS POR CENTO.
Portanto na pratica irão ficar mais caros 2% pelo menos.
Agora se o isv aumentar 7 ou 8 % e reduzir o incentivo ao abate o ppl vai comprar menos carros e por consequencia o estado PODERÀ arrecadar menos receitas.
Mas isto é só a minha opinião como é logico.
Em Janeiro se verá

Registado: 22/12/2005 15:42

por MarcoAntonio » 1/12/2009 15:52

O que interessa o que vão aumentar? Vai dar nas vistas em que sentido? Vão "substituir" (parcialmente) um imposto por outro, o que já ocorreu uma série de vezes nos últimos anos (ainda nos combustíveis há pouquíssimo tempo atrás ocorreu uma alteração para ficar em conformidade com as directivas da União Europeia... e não, não deu nas vistas nem discussão praticamente nenhuma).

Iniciado, não me leves a mal mas eu creio que apenas estás a querer alimentar a "esperança" de que os veículos fiquem mais baratos quando o próprio Governo já veio admitir que não vão!

Vão tirar a incidência do IVA sobre o ISP e aumentar mais o ISP para cobrir essa quebra de receita. E não, não vai dar "nas vistas" nem ninguém vai fazer grande alarido com o assunto. Quanto à receita fiscal, vai ficar sensivelmente na mesma...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Todos....

por Iniciado » 1/12/2009 15:47

Todos os anos no dia 2 de Janeiro o isv tem sempre aumentado 2% ...., para compensar a dupla tributação que se verifica agora o governo teria de aumentar cerca de 7% (grosso modo) o isv actual...iria dar muito nas vistas.....mas não sei e acho que pouca gente saberá.
A titulo de curiosidade,sabiam que a Dinamarca tambem tinha este esquema de dupla tributação sobre o isv e pagou (indeminizou) a todos os cidadãos que compraram carro novo desde 2004?

Re: Não sei...

por tonirai » 1/12/2009 15:08

Iniciado Escreveu:Não sei Marco.....ouvi o Socrates dizer que não ia aumentar os impostos...daí a minha duvida

Mas já ouvi declarações que vão no sentido do que diz o Marco, ou seja, aumentam o ISV para compensar a quebra de receitas com o fim da dupla tributação... infelizmente não esperaria outra coisa.

E isso na prática não é aumentar impostos... é manter o preço/imposto final igual.

Re: Não sei...

por MarcoAntonio » 1/12/2009 15:07

Iniciado Escreveu:Não sei Marco.....ouvi o Socrates dizer que não ia aumentar os impostos...daí a minha duvida

O assunto já passou pelo Forum numa notícia sobre a matéria onde existia uma confirmação do Governo, Iniciado (como se não fosse óbvio e fosse preciso confirmar).
:wink:

Vê aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=base

Nota: nem sequer se trata de aumentar, trata-se de manter: baixa num, aumenta noutro, mantém no total!
Imagem

Administrador Fórum

Não sei...

por Iniciado » 1/12/2009 14:56

Não sei Marco.....ouvi o Socrates dizer que não ia aumentar os impostos...daí a minha duvida

Re: O abate

por MarcoAntonio » 1/12/2009 14:45

Iniciado Escreveu:Muito honestamente duvido que aconteça....mas com esta conjutura,não sei.....o estado tem deixado de receber muito dinheiro do imposto automóvel devido a este incentivo, com a agravante de estar muito para breve a entrada da proibição do estado faturar iva sobre o isv (vulgo imposto automóvel)

Essa alteração não mexerá na receita!

O ISV vai ser ajustado (em alta) para cobrir o que deixam de cobrar em IVA sobre ISV...
Imagem

Administrador Fórum

O abate

por Iniciado » 1/12/2009 14:30

O incentivo ao abate não irá acabar para o ano seguramente.
O que se fala é:antes de julho deste ano os 2 escalões de abate eram: dez anos e quinze,depois passou para 8 e 13 anos respectivamente,com um aumento de 200.00 euros para cada escalão,o que se fala nos corredores é que vão voltar aos escalões anteriores com a retirada dos 200.00 euros.
Muito honestamente duvido que aconteça....mas com esta conjutura,não sei.....o estado tem deixado de receber muito dinheiro do imposto automóvel devido a este incentivo, com a agravante de estar muito para breve a entrada da proibição do estado faturar iva sobre o isv (vulgo imposto automóvel)
Espero que tenhas ficado mais informado sobre isto,se tiveres alguma dúvida que eu possa esclarecer...dispõe
bons negocios

por AC Investor Blog » 1/12/2009 13:37

tugatuga11 Escreveu:Só por mera curiosidade...
Como tenho um fabio 1.4 de 2000 estou a pensar troca-lo por um seat ibiza 1.2 apenas não sei se o tenha que fazer para o ano ou antes do fim de 2009 por causa do programa de abate de carros velhos.
Duas perguntas:
- qual um possivel valor para o meu skoda fabia no abate?
- até quando irá durar a politica do abate? Ouvi dizer que era até fim deste ano? Alguém confirma?
Abraço e bons trades.

Não queria jurar, mas acho que será 1500 euros... no entanto tudo depende dos programas que as marcas tiverem a fazer..... mas não te preocupes com isso, pois com as vendas que estão, o mercado automóvel não precisa de um estimulo adicional para o ano, precisa de 6 ou mais....... :mrgreen:

Faz como eu....... aguarda.... só poupas dinheiro $$$$
AC Investor Blog

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, bigest, darkreflection, Garfield, Google [Bot], Google Feedfetcher, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, tami, trilhos2006, TTM62 e 233 visitantes