DICA do DIA (30/11/2009) >>>
15 mensagens
|Página 1 de 1
artista Escreveu:Então não sei onde é que não estás de acordo?!![]()
Uma entrada junto à LT horizontal com stop um pouco abaixo da LT inclinada não deverá ter um risco muito grande... de qualquer forma há sempre questões de pormenor que podem fazer variar pontos de entrada e colocação de stops: a forma de analisar, o prazo em que se está a entrar (no teu caso será médio prazo) e os riscos que se está disposto a correr!
abraço
artista
JMT >> Esta de novo na zona de compra ... com os mercados US a querer acabar no verde (futuros ...)
mais uma comprita

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
artista Escreveu:Então não sei onde é que não estás de acordo?!![]()
Uma entrada junto à LT horizontal com stop um pouco abaixo da LT inclinada não deverá ter um risco muito grande... de qualquer forma há sempre questões de pormenor que podem fazer variar pontos de entrada e colocação de stops: a forma de analisar, o prazo em que se está a entrar (no teu caso será médio prazo) e os riscos que se está disposto a correr!
abraço
artista
Era mesmo um preciosismo

A acção tem estado tão "certinha" dentro do canal ascendente, que uma compra em cima da linha (que andará agora pelos 6,40-6,45), tem uma quase garantia de êxito. O suporte que o Luka traçou nos 6,51, não me parece importante enquanto não tiver novo toque.
No entanto, vocês é que parece que tinham razão.
Gosto de fazer compras mesmo em cima da parte inferior dos canais ascendentes, quando estes já se encontram com uma boa definição (como é o caso).
Então não sei onde é que não estás de acordo?!
abraço
artista

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Não deixa de ser algo preocupante o aumento de volume com queda nas duas últimas sessões... de qualquer forma concordo com o ponto de entrada, permite um stop próximo e por isso tem risco baixo!
Abraços e boa sorte
artista
Se calhar não estou de acordo, em ser este o pnto certo de entrada.
Ficaria mais seguro se estivesse mais próximo do limite inferior do canal ascendente.
Pessoalmente tenho o stop para venda nesse ponto.
A JM foi a minha gold star deste ano. Entrei na altura da divulgação dos resultados do 1º semestre e ainda não vi razão para sair.
Mas se estivesse de fora, não escolhia ainda este momento para entrar.
Talvez seja apenas um preciosismo...
Não deixa de ser algo preocupante o aumento de volume com queda nas duas últimas sessões... de qualquer forma concordo com o ponto de entrada, permite um stop próximo e por isso tem risco baixo!
Abraços e boa sorte
artista
Abraços e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
newone Escreveu:nao segui o teu trade, de qualquer das formas parabens, foi um bom trade.
bn
NEW
Ha que estar atento eheheh...
Bom voltou ao ponto de compra ...(e eu obedeço comprei e vou comprar mais umas)

Goldman Sachs sobe em 10% avaliação da Jerónimo Martins
O Goldman Sachs reviu em alta de 10% a avaliação atribuída às acções da Jerónimo Martins, colocando o "target" da retalhista em 6,95 euros. O aumento do preço-alvo é justificado com as metas de crescimento definidas no "Dia do Investidor".
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
fica o grafico
De novo na Zona de Compra... :wink:
- Anexos
-
- JMT >>> Compra a prever ...
- JMT ct1.png (241.25 KiB) Visualizado 1619 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Para aqueles que como eu entraram no "BUY POINT" ou seja no "pivot" > zona dos 6.50's >> bela reacçao: mais de 4% num dia... penso que foi o titulo que mais subiu do nosso PSI...
Nao resisti a vender algumas no fecho da sessao
(... talvez demasiado cedo, é o meu ponto fraco)... ando a tentar curar-me ... (valium, xanax, cha de tilia ... para que o dedo no gatilho seja mais lento...)
um abraço
Luka
Nao resisti a vender algumas no fecho da sessao
(... talvez demasiado cedo, é o meu ponto fraco)... ando a tentar curar-me ... (valium, xanax, cha de tilia ... para que o dedo no gatilho seja mais lento...)
um abraço
Luka
- Anexos
-
- Fica o grafico
- JMT ct1.png (241.25 KiB) Visualizado 1972 vezes
Re: DICA do DIA (30/11/2009) >>>
luka Escreveu:Barclays Capital sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 7,35 euros
O Barclays Capital reviu em alta a avaliação atribuída às acções da Jerónimo Martins para os 7,35 euros face aos anteriores 6,60 euros, o que confere as acções da retalhista um potencial de valorização de 11,7%. O banco de investimento reiterou a recomendação de "overweight".
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
O Barclays Capital reviu em alta a avaliação atribuída às acções da Jerónimo Martins para os 7,35 euros face aos anteriores 6,60 euros, o que confere as acções da retalhista um potencial de valorização de 11,7%. O banco de investimento reiterou a recomendação de “overweight”.
“Na nossa soma-das-partes, a nossa avaliação do interesse minoritário tem vindo a ser ajustada para reflectir a nossa convicção de que a Jerónimo Martins seria capaz de comprar este activo abaixo do seu ‘valor de mercado’”, referem os analistas do Barclays Capital.
Por outro lado, o banco ajustou as suas estimativas, pois está “mais confiante na probabilidade da Jerónimo Martins se mover para novos mercados no médio prazo, o que deve conduzir ao aumento no crescimento das vendas”.
Quanto à entrada em novos mercados, o banco de investimento sublinha que “dada a fase inicial da pesquisa para possíveis mercados, acreditamos que o movimento para um novo mercado é improvável antes do final de 2010”.
Desde que o banco iniciou a cobertura da empresa liderada por Luís Palha da Silva, as acções têm-se comportado “extremamente bem”, avançando cerca de 20%. Um comportamento que o Barclays atribui a dois factores: os resultados do terceiro trimestre deste ano e o recente “Dia do Investidor”.
Enquanto o primeiro evento demonstrou o “rápido progresso” na redução da dívida líquida, o “Dia do Investidor” sublinhou as “ambições de entrada em novos mercados” da empresa. No entanto, o banco não espera qualquer novidade concreta neste campo no curto prazo”, apesar de acreditar que se o ambiente económico nos países da Europa de Leste estabilizar, “podemos ver a Jerónimo Martins a planear uma entrada com o seu formato da Biedronka”.
Na análise à Jerónimo Martins, o banco de investimento não identifica “triggers” óbvios no horizonte, “mas a falta de ‘triggers’ específicos não atrasou a acção recentemente”.
Numa nota de análise para o sector europeu de retalho alimentar, o Barclays Capital reviu em alta a visão para o sector de “neutral” para “positiva”. A suportar esta alteração está a visão de que a inflação alimentar comece a dirigir-se “numa mais positiva direcção em pouco tempo”.
Por outro lado, com o potencial de valorização dos mercados accionistas a parecer “mais limitado” actualmente, a natureza defensiva deste sector parece agora “menos desvantajosa”. Relativamente a fusões e aquisições, o banco identifica algumas oportunidades, mas não espera acordos “significativos” num futuro próximo.
TECNICAMENTE >>>
- Jeronimo Martins >> Tendencia claramente ascendente
- Apos uma ligeira correcçao que a trouxe desde a zona dos 6.90 / 7,00€ ... a JMT esta agora num ponto interessante para COMPRA
... confortada pela visao positiva do Barclays e novo target a 7.35€ (publicada hà alguns minutos atràs)
fica o link...
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=398621
Fica agora um grafico mais detalhado...
(para os apreciadores...)

- Anexos
-
- JMT >> Zona de COMPRA
- JMT ct1.png (241.25 KiB) Visualizado 2181 vezes
Obrigado pela resposta!
Também sigo essa estratégia,,, mais ou menos!!!
pelo k percebi tens, JMT, ALtri e Cimpor. Cimpor e JMT são fundamentalmente sólidas: consensual.
Agora a Altri... tenho algumas dúvidas. embora para negociar este titulo a analise técnica seja mais adequada do que a fundamental. se é que isto faz sentido.
boa sorte!!!
Também sigo essa estratégia,,, mais ou menos!!!
pelo k percebi tens, JMT, ALtri e Cimpor. Cimpor e JMT são fundamentalmente sólidas: consensual.
Agora a Altri... tenho algumas dúvidas. embora para negociar este titulo a analise técnica seja mais adequada do que a fundamental. se é que isto faz sentido.
boa sorte!!!
- Registado: 29/11/2007 11:29
Parassimpático Escreveu:quantos titulos do psi 20 é que tem em carteira?
Normalmente nao me disperso muito e tenho carteiras entre 2 e 5 titulos bem seleccionados...
Compro normalmente em oportunidades técnicas (baixas, retracements etc ...) e vendo em euforias compradoras (subidas abruptas)...
O timing é assim algo importante para mim... (esta técnica permitiu-me de ficar positivo em 2008 ... num ano onde a maioria dos operadores e indices andaram vermelhos)...
Fundamentais >>
Gosto de ter em conta o lado 'realidade economica' da empresa... Assim prefiro titulos que têm fundamentais que me parecem solidos como neste caso a JMT ...
um abraço
Luka
- Registado: 29/11/2007 11:29
DICA do DIA (30/11/2009) >>>
Barclays Capital sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 7,35 euros
O Barclays Capital reviu em alta a avaliação atribuída às acções da Jerónimo Martins para os 7,35 euros face aos anteriores 6,60 euros, o que confere as acções da retalhista um potencial de valorização de 11,7%. O banco de investimento reiterou a recomendação de "overweight".
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
O Barclays Capital reviu em alta a avaliação atribuída às acções da Jerónimo Martins para os 7,35 euros face aos anteriores 6,60 euros, o que confere as acções da retalhista um potencial de valorização de 11,7%. O banco de investimento reiterou a recomendação de “overweight”.
“Na nossa soma-das-partes, a nossa avaliação do interesse minoritário tem vindo a ser ajustada para reflectir a nossa convicção de que a Jerónimo Martins seria capaz de comprar este activo abaixo do seu ‘valor de mercado’”, referem os analistas do Barclays Capital.
Por outro lado, o banco ajustou as suas estimativas, pois está “mais confiante na probabilidade da Jerónimo Martins se mover para novos mercados no médio prazo, o que deve conduzir ao aumento no crescimento das vendas”.
Quanto à entrada em novos mercados, o banco de investimento sublinha que “dada a fase inicial da pesquisa para possíveis mercados, acreditamos que o movimento para um novo mercado é improvável antes do final de 2010”.
Desde que o banco iniciou a cobertura da empresa liderada por Luís Palha da Silva, as acções têm-se comportado “extremamente bem”, avançando cerca de 20%. Um comportamento que o Barclays atribui a dois factores: os resultados do terceiro trimestre deste ano e o recente “Dia do Investidor”.
Enquanto o primeiro evento demonstrou o “rápido progresso” na redução da dívida líquida, o “Dia do Investidor” sublinhou as “ambições de entrada em novos mercados” da empresa. No entanto, o banco não espera qualquer novidade concreta neste campo no curto prazo”, apesar de acreditar que se o ambiente económico nos países da Europa de Leste estabilizar, “podemos ver a Jerónimo Martins a planear uma entrada com o seu formato da Biedronka”.
Na análise à Jerónimo Martins, o banco de investimento não identifica “triggers” óbvios no horizonte, “mas a falta de ‘triggers’ específicos não atrasou a acção recentemente”.
Numa nota de análise para o sector europeu de retalho alimentar, o Barclays Capital reviu em alta a visão para o sector de “neutral” para “positiva”. A suportar esta alteração está a visão de que a inflação alimentar comece a dirigir-se “numa mais positiva direcção em pouco tempo”.
Por outro lado, com o potencial de valorização dos mercados accionistas a parecer “mais limitado” actualmente, a natureza defensiva deste sector parece agora “menos desvantajosa”. Relativamente a fusões e aquisições, o banco identifica algumas oportunidades, mas não espera acordos “significativos” num futuro próximo.

- Jeronimo Martins >> Tendencia claramente ascendente
- Apos uma ligeira correcçao que a trouxe desde a zona dos 6.90 / 7,00€ ... a JMT esta agora num ponto interessante para COMPRA
... confortada pela visao positiva do Barclays e novo target a 7.35€ (publicada hà alguns minutos atràs)
fica o link...
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=398621

- Anexos
-
- JMT >> BUY ZONE confortada pela nota positiva do Barclays
- JMT.LS-1-ano.png (18.24 KiB) Visualizado 2651 vezes
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, dragom, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 39 visitantes