Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dubai - fundamentais dos EAU. Isto não faz sentido ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jlmf » 28/11/2009 12:37

Bom dia,

"Abu Dhabi to aid Dubai "case by case": official
Sat Nov 28, 2009 6:01am EST"

http://www.reuters.com/article/topNews/ ... op+News%29

Obg.

Registado: 29/11/2007 4:15

por bestbland » 27/11/2009 17:36

já ontem tinha dito que poderiamos ter um ditado ao contrario:
buy in news
Por acaso não estava á espera deste reacção forte
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Comparação com Espanha

por whitebala » 27/11/2009 17:34

Um comentário interessante:

Economía
Xavier Sala cree deuda de Dubai, minucia comparada con constructoras en España
Fecha: 26/11/2009 Fuente : Admin EFE
Madrid, 26 nov (EFECOM).- El catedrático de Economía de la Universidad de Columbia Xavier Sala i Martín cree que la deuda contraída por Dubai con la banca europea, unos 25.000 millones de euros, no es nada comparado con los 420.000 millones que deben las constructoras e inmobiliarias al sector financiero español.

Antes de impartir una conferencia tras la entrega del II Premio Fundación PwC "La empresa española en el mundo global", Sala i Martín explicó a EFE que la situación de Dubai "era una burbuja inmobiliaria más grande que la de la Costa del Sol", aunque consideró que no es una situación catastrófica.

Para el economista, no se "veía claramente" qué sustentaba el negocio que pretendía hacer Dubai, un centro de convenciones mundial mezclado con una ciudad financiera, sobre todo cuando carecía de petróleo.

Respecto a la situación económica mundial, Sala i Martín comentó que el siguiente problema que pueda atravesar la economía podría venir de "la enorme deuda de los sectores públicos" que ha surgido para arreglar los desequilibrios nacidos por el de crédito al sector privado.

En su opinión, las dificultades pueden surgir si suben los tipos de interés o se adoptan otras medidas, sobre todo cuando los gobiernos "no piensan a largo plazo y plantan las semillas de la próxima crisis".

Registado: 29/11/2007 14:26

por StRuTcH » 27/11/2009 17:27

On fire Escreveu:
E quem foi a correr a vender ou ficar do lado short deve estar neste momento a coçar a cabeça...

ERRADO! :shock:

Quando saiu a noticia, quem foi a correr vender pode comprar mais abaixo!Que comprou posições curtas ainda esteve melhor que ganhou com a descida!

Quem ficou à espera que caísse tudo e depois recuperasse teve sorte em isso acontecer!

Se andas assim há tanto tempo nisto devias era ter juízo e não vir praqui apregoar a tática do "isto cai mas depois sobe porque tenho a certeza que estou certo!"

Registado: 20/12/2008 14:26

por jlmf » 27/11/2009 17:02

Sem querer cair na discussão estéril, considero que a unica ética comum aos mercados evoluídos, reside no respeito das regras que os regem, por tal não vejo que falta de ética possa ser invocada nos movimentos psicológocos, bruscos ou não, decorrentes de efeitos de massas ligados a alguma inconstante, neste caso um risco financeiro de un "estado".
Psicologia nos mercados de importancia mais ou menos relacionada com o factor humano é tema de muita literatura.

Quanto a valores, foram referidos dois tipos. Claro que o mais óbvio para alguns serão os pragamaticos, traduzidos em algarismos, mas, mal vai a humanidade quando não os diferenciamos e reconhecemos; Existem VALORES que sendo os restantes, são os que constituem, ou deveriam, a base do nosso individual.
Se bem que, não percebo muito bem onde os segundos encontram um lugar nos mercados, num sentido geral.
Por outro lado, neste forum, por exemplo, existe espaço substancial para os observarmos e sermos mais felizes e ganhadores no intercambio de experiencias, para os mais prgamáticos, tornando possivel que 1+1=3. :idea:

por On fire » 27/11/2009 16:43

Atomez Escreveu:
On fire Escreveu:Mas como a bolsa não se rege por ética e valores...temos que seguir a tendência

A bolsa não se rege por valores???

Essa agora!!! Pelo contrário, a bolsa se rege por valores! Se calhar é por isso mesmo que se chama "bolsa de valores"...

Convém é não esquecer que o valor de uma coisa é, nem mais nem menos, aquilo que alguém está disposto a pagar por ela.

Esta notícia sobre o Dubai até é muito útil e vem em boa altura. É que se trata de um autêntico stress test aos mercados e ao próprio sistema financeiro.

Se após o impacto inicial os mercados recuperarem é sinal que as coisas estão sólidas e aguentam más notícias. Se continuarem a cair então é sinal que o rally acabou e estamos em double dip.

E vocês a testarem a minha paciência...:lol: :lol: :wink: :wink:
Ai estes são os filhos do Dragão...

Registado: 14/1/2009 19:06

por On fire » 27/11/2009 16:39

Ulisses Pereira Escreveu:On fire, não psoso responder a isso. Mas não vejo o que é que tem a ver com ética.

Saem centenas de notícias por dias. Se umas fazem mover os mercados, o que é que isso tem de pouco ético? Os mercados sobem ou caem em função das compras/vendas. Se isto é pouco ético, então é jamais negociariamos...

Isto é Bolsa. E quem quer estar no mercado tem que estar habituado a estas flutuações e reacções.

Um abraço,
Ulisses

Totalmente de acordo Ulisses.

E eu sou um adepto da bolsa e negoceio assiduamente em produtos financeiros, mas se fores reparar desde ontem para hoje tudo o que escrevi sobre este caso, eu previa que isto era um pânico exagerado e sem sentido e que casos como este acontecem às resmas, mas apanham desprevenidos muitos investidores que ou são novos nestas andanças ou então têm as suas pequenas poupanças investidas e variações destas têm um impacto muito grande.

E quem foi a correr a vender ou ficar do lado short deve estar neste momento a coçar a cabeça...

Quanto a não poderes responder à minha pergunta estás plenamente desculpado...mas vais ter muito trabalho quando te permitirem!!! :wink: :lol:

Bons negócios

por atomez » 27/11/2009 16:33

On fire Escreveu:Mas como a bolsa não se rege por ética e valores...temos que seguir a tendência

A bolsa não se rege por valores???

Essa agora!!! Pelo contrário, a bolsa se rege por valores! Se calhar é por isso mesmo que se chama "bolsa de valores"...

Convém é não esquecer que o valor de uma coisa é, nem mais nem menos, aquilo que alguém está disposto a pagar por ela.

Esta notícia sobre o Dubai até é muito útil e vem em boa altura. É que se trata de um autêntico stress test aos mercados e ao próprio sistema financeiro.

Se após o impacto inicial os mercados recuperarem é sinal que as coisas estão sólidas e aguentam más notícias. Se continuarem a cair então é sinal que o rally acabou e estamos em double dip.
Editado pela última vez por atomez em 27/11/2009 16:40, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por On fire » 27/11/2009 16:20

CTR2004 Escreveu:On fire, eu estou a achar mais o contrário, acho que o Pelintra está agora a abastecer-se...e penso que esteja a entalar-se!

Tubarões a colocarem acções para baixo, isso vamos ver quando os USA abrirem...e consequentemente o pelintra que está agora abastecer-se confirma que ficou entalado...é o que me parece...vamos la ver o que acontece :wink:

BN

Penso que estás a ver as cotações e tens aí a tua resposta...

Pareço bruxo :wink:

Continuação de bons negócios

por Ulisses Pereira » 27/11/2009 16:18

On fire, não psoso responder a isso. Mas não vejo o que é que tem a ver com ética.

Saem centenas de notícias por dias. Se umas fazem mover os mercados, o que é que isso tem de pouco ético? Os mercados sobem ou caem em função das compras/vendas. Se isto é pouco ético, então é jamais negociariamos...

Isto é Bolsa. E quem quer estar no mercado tem que estar habituado a estas flutuações e reacções.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por On fire » 27/11/2009 16:16

Ulisses Pereira Escreveu:Ficamos sem perceber, então. Estás no teu direito. Mas eu quando não percebo, pergunto. :)

Um abraço,
Ulisses

Então eu também te faço a seguinte pergunta:

Achas mesmo que esta situação do Dubai é assim uma razão tão forte para os mercados encetarem uma forte quebra de um dia, dia esse que foi de fraco volume devido aos USA estarem encerrados e no dia seguinte já estarem a valorizar como se nada fosse tendo começado o dia a perder cerca de 2%?

Pelas minhas contas perfaz cerca de 5% de variação no espaço de pouco mais de 24 horas :!: :!: :wink:

por Ulisses Pereira » 27/11/2009 16:01

Ficamos sem perceber, então. Estás no teu direito. Mas eu quando não percebo, pergunto. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por On fire » 27/11/2009 15:55

On fire Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Acho que o problema aqui não é a capacidade de pagar dos EAU.
Será mais o gerar uma desconfiança de novas dificuldades de pagamentos e novas "Islândias" ( parece que também existem rumores que a Grécia estará na mesma situação), para além disso veio dar o "clic" que os mercados esperavam para justificar os medos das subidas recentes (desde Março) e voltar a novas quedas... que era o sentimento mais ou menos geral..

Mais uma razão para isto tudo não fazer sentido!!!

Se os mercados têm de corrigir, que corrijam por eles próprios, agora acho que isto é uma forma pouco ética de os mercados corrigirem!!!

Só um exemplo, um dia antes desta noticia saír, foram conhecidos dados bastante sólidos da economia americana e logo horas depois já existe o fim do mundo no Dubai....

Mas como a bolsa não se rege por ética e valores...temos que seguir a tendência :!: :?:

Bons negócios

Ulisses,

Tenho muita consideração por ti e sigo o caldeirão e a bolsa já faz um tempo considerável, mas gosto pouco de me estar a repetir e de dar explicações de algo que considero óbvio porque não tenho o dia todo para estar no fórum.

Bons negócios

por Bend » 27/11/2009 15:47

Com um PIB de 37 mil milhões de USD e uma dívida (conhecida) de 80 mil milhões de USD... Ok, supostamente o Produto=Despesa=Rendimento... :?

Registado: 27/10/2009 23:33

por Ulisses Pereira » 27/11/2009 15:45

On fire, eu também não percebi bem as tuas palavras. Onde é que está a falta de ética na actual situação?

UM abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por On fire » 27/11/2009 15:42

1st Escreveu:Ao valor que os futuros americanos estão, o mercado deve abrir a caír +/- 2,5%.

Se diminuír deste valor é sinal que está a subir: se aumentar é o agravamento da situação.

Quanto a esta frase nem La Palisse dizia melhor...

1st Escreveu: Quanto a tubarões e éticas; tubarões só no mar, ética não é para cá chamada. Não é uma questão de ter ética ou não, são negócios.

Também não dizes nada de novo e não percebeste o que eu quis dizer...

por PIKAS » 27/11/2009 15:21

On fire, eu estou a achar mais o contrário, acho que o Pelintra está agora a abastecer-se...e penso que esteja a entalar-se!

Nem mais.
E mesmo que não se entale ainda hoje, acho que o entalamento está muitissimo próximo.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por katanga » 27/11/2009 15:19

Ao valor que os futuros americanos estão, o mercado deve abrir a caír +/- 2,5%.

Se diminuír deste valor é sinal que está a subir: se aumentar é o agravamento da situação.

Parece que isto não é um perigo sistémico, mas lança muitas dúvidas sobre os fundamentais das economias. E aqui é que está o problema.

Quanto a tubarões e éticas; tubarões só no mar, ética não é para cá chamada. Não é uma questão de ter ética ou não, são negócios.

Registado: 29/11/2007 4:20

por FHSMONTEIRO » 27/11/2009 14:36

On fire, eu estou a achar mais o contrário, acho que o Pelintra está agora a abastecer-se...e penso que esteja a entalar-se!

Tubarões a colocarem acções para baixo, isso vamos ver quando os USA abrirem...e consequentemente o pelintra que está agora abastecer-se confirma que ficou entalado...é o que me parece...vamos la ver o que acontece :wink:

BN

Registado: 29/11/2007 2:47

E pronto...

por On fire » 27/11/2009 14:16

...os mercados a reagirem em alta, os tubarões que colocaram as acções para baixo já se abasteceram e o pelintra que se desfez das posições cada vez mais pobre...

E é isto no mundo da bolsa....

Bons negócios

por MNFV » 27/11/2009 12:49

Isto é que eu gostava de ver analisado... as posições do Abu Dabi no mercado no dia de ontem...

Jaba_Hut Escreveu:Por acaso,antes de darem a noticia, os Emirs estavam short,.. engraçado...

abraço aqui do planeta

jaba_hut

Registado: 28/12/2007 17:02

por jlmf » 27/11/2009 11:49

Bom dia.
Embora em Francês, não é de dificil comprensão :P
Dubaï à l'abri d'une faillite grâce à son "grand frère" Abou Dhabi
http://www.lematin.ch/flash-info/econom ... abou-dhabi

è afirmado que o Emirato que poroduz 90% do petroleo dos emiratos unidos (Abou Dhabi), nunca permitiria que o seu filho prodigo,(Dubai), entrasse em falencia, antes seria uma hipotese de uma maior união dos emiratos. (assim seja)
Obg.

por On fire » 27/11/2009 9:36

Marco Martins Escreveu:Acho que o problema aqui não é a capacidade de pagar dos EAU.
Será mais o gerar uma desconfiança de novas dificuldades de pagamentos e novas "Islândias" ( parece que também existem rumores que a Grécia estará na mesma situação), para além disso veio dar o "clic" que os mercados esperavam para justificar os medos das subidas recentes (desde Março) e voltar a novas quedas... que era o sentimento mais ou menos geral..

Mais uma razão para isto tudo não fazer sentido!!!

Se os mercados têm de corrigir, que corrijam por eles próprios, agora acho que isto é uma forma pouco ética de os mercados corrigirem!!!

Só um exemplo, um dia antes desta noticia saír, foram conhecidos dados bastante sólidos da economia americana e logo horas depois já existe o fim do mundo no Dubai....

Mas como a bolsa não se rege por ética e valores...temos que seguir a tendência :!: :?:

Bons negócios

por RJCP78 » 27/11/2009 9:36

Bom dia,

Segundo o que li em outro topico sobre este assunto, o Dubai não pode confiar no petroleo como fonte de receitas, pois as suas reservas já não o permitem. Os outros emiratos da confederação sim onde se inclui Abu-Dhabi com reservas para dar e vender bem.

Claro que os outros emiratos vão ajudar, aumentando o seu poder lá. Mas isso não interessa, era a noticia (desculpa) necessaria para justificar uma descida.

Já agora deixo aqui alguma informação tirada da wikipédia

"Os Emirados Árabes Unidos (por vezes grafado da forma Emiratos; abreviado como EAU; em árabe: دولة الإمارات العربية المتحدة‎, Dawlat al-Imārāt al-‘Arabīyah al-Muttaḥidah) é uma confederação de estados de grande autonomia, chamados emirados, situada no sudeste da Península Arábica, no Sudoeste Asiático no Golfo Pérsico. Os Emirados Árabes Unidos fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de atividades políticas, industriais e culturais."

Registado: 9/9/2008 15:41

por Jaba_Hut » 27/11/2009 9:35

Por acaso,antes de darem a noticia, os Emirs estavam short,.. engraçado...

abraço aqui do planeta

jaba_hut

Registado: 8/12/2007 4:51

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes