Pai Rico; Pai Pobre! (Atenção pode mudar a nossa vida!!!)
Um país governado por Cigarras!!!
Boas a todos,
Tenho o livro em pdf mas gostaria de comprar a versão em papel alguém sabe onde comprar? Na fnac está indisponível há muito tempo.
O livro é fantástico, e deveria ser recomendado às cigarras que nos governam.
Bons trades
LM
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... s&start=50
Tenho o livro em pdf mas gostaria de comprar a versão em papel alguém sabe onde comprar? Na fnac está indisponível há muito tempo.
O livro é fantástico, e deveria ser recomendado às cigarras que nos governam.
Bons trades
LM
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... s&start=50
Se não fosse o Pai Rico Pai Pobre, eu não estaria aqui hoje a falar connvosco, bolsa era coisa que nem me passava pela cabeça! Aliás causou grandes transformações em mim, e ainda causa! Em uma wake up call.
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
Recomendo o livro
Li este livro há cerca de 3 anos e o meu mode de pensar, com resultado:
1- Reduzi o prazo de pagamento da habitação em 50%;
2 - Apenas tenho como passivo a casa;
3 -Comecei a ver a habitação própria como um passivo e não como um activo (claro que neste ponto, a localização e tipo de imóvel é relevante);
Mais importante do que o dinheiro que se ganha é o que não se gasta (e de preferência se investe)
A educação é bastante importante para qualquer pessoa, mas penso que nos dias de hoje não é suficiente. Investir (com cuidado) e não esbanjar dinheiro penso que são os conceitos chave!
BN
1- Reduzi o prazo de pagamento da habitação em 50%;
2 - Apenas tenho como passivo a casa;
3 -Comecei a ver a habitação própria como um passivo e não como um activo (claro que neste ponto, a localização e tipo de imóvel é relevante);
Mais importante do que o dinheiro que se ganha é o que não se gasta (e de preferência se investe)
A educação é bastante importante para qualquer pessoa, mas penso que nos dias de hoje não é suficiente. Investir (com cuidado) e não esbanjar dinheiro penso que são os conceitos chave!
BN
- Registado: 13/6/2008 10:22
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
Quem quiser ler o livro deve-me enviar mensagem privada, mas coloquem lá o vosso e-mail (na mensagem claro)!!!!
Quem quiser ler o livro contacte-me por mensagem privada!
Imaginem só ao ponto que a educação financeira do país chegou! Hoje em dia para atrair um grande cliente para um banco, em vez do banco pagar qualquer coisas, não, os bancos é sempre a facturar, uma caixinha de Robalos, pouco bom! E um equipamentozinho de futebol!!!!! Assim vai o Pai Rico Nacional

mancargon Escreveu:Pai Rico não vai ao DUBAI Yo! Esta correcção a que alguns dizem que é devida ao sub prime no Dubai, até pode ser boa pois a bolsa tinha vários títulos a valorizar mais de 100%, secalhar uma correcção é a maneira de não estourar!!!!
Pai rico não vai ao Dubai mas o Sheikh Mohammed já cá esteve...

Pai Rico não vai ao DUBAI Yo! Esta correcção a que alguns dizem que é devida ao sub prime no Dubai, até pode ser boa pois a bolsa tinha vários títulos a valorizar mais de 100%, secalhar uma correcção é a maneira de não estourar!!!!
Sub prime; Crise no Dubai e excesso de endividamento!
Curioso como os males recentes da economia, têm origem numa má aplicação das finanças pessoais, se fossem eu que mandasse fechava imediatamente os créditos rápidos tipo coffidis ou cetelem, õs quais são causadores de muitos problemas em todo o mundo, o crédito fácil nunca foi um bom presságio seja ele ao consumo, habitação, férias, cartão de crédito etc! Comprem activos e não passivos!!!!!!!!!!!
Curioso como os males recentes da economia, têm origem numa má aplicação das finanças pessoais, se fossem eu que mandasse fechava imediatamente os créditos rápidos tipo coffidis ou cetelem, õs quais são causadores de muitos problemas em todo o mundo, o crédito fácil nunca foi um bom presságio seja ele ao consumo, habitação, férias, cartão de crédito etc! Comprem activos e não passivos!!!!!!!!!!!
O que vale a faculdade????
Uma das questões levantadas, no livro, é sobre a qualidade do ensino, demasiado teórico, e a ausência de Literacia Financeira! Basta relembrar que o pai pobre é um académico, é um professor universitário!
Eu tal como muita gente,fiz o Ensino Superior, pós-graduação etc, mas quando penso no que aprendi, verifico, que a universidade apenas me deu uma Licença para aprender sozinho, e muitas vezes penso que se voltasse atrás não faria o mesmo percurso, e vcs fariam o percurso que fizeram?????
Eu tal como muita gente,fiz o Ensino Superior, pós-graduação etc, mas quando penso no que aprendi, verifico, que a universidade apenas me deu uma Licença para aprender sozinho, e muitas vezes penso que se voltasse atrás não faria o mesmo percurso, e vcs fariam o percurso que fizeram?????
Acabei ontem de ler o Pai rico Pai pobre, vou deixar aqui um pequeno comentário ao livro.
O livro tem uma escrita cativante, bastante leve e de fácil leitura.
Ao ler e interpretar os exemplos dados pelo autor, o leitor tem de se situar temporal e espacialmente de modo a compreender como foi possível este atingir rentabilidades bastante elevadas nos seus negócios, exemplos esses se forem transportados para nossa realidade espaço temporal, não fazem muito sentido.
No entanto há que frisar que o livro não dá uma receita, apenas nos dá alguns ingredientes e é o leitor que elabora a sua receita para o sucesso, após ler algumas criticas feitas ao livro, concluo que não entenderam a mensagem.
Sem mais me alargar, recomendo a leitura que certamente o vai fazer olhar de uma forma diferente para os seus activos e passivos.
Desde já agradeço ao user, mancargon, e a todos os que tem participado na discussão do livro.
O livro tem uma escrita cativante, bastante leve e de fácil leitura.
Ao ler e interpretar os exemplos dados pelo autor, o leitor tem de se situar temporal e espacialmente de modo a compreender como foi possível este atingir rentabilidades bastante elevadas nos seus negócios, exemplos esses se forem transportados para nossa realidade espaço temporal, não fazem muito sentido.
No entanto há que frisar que o livro não dá uma receita, apenas nos dá alguns ingredientes e é o leitor que elabora a sua receita para o sucesso, após ler algumas criticas feitas ao livro, concluo que não entenderam a mensagem.
Sem mais me alargar, recomendo a leitura que certamente o vai fazer olhar de uma forma diferente para os seus activos e passivos.
Desde já agradeço ao user, mancargon, e a todos os que tem participado na discussão do livro.
- Registado: 20/5/2009 18:58
Inicialmente não tinha percebido, mas depois percebi, é que eu sou genuinamente alentejano
Mas depois de me por a reflectir, pensei, num Franchising por ex.º não é preciso que o empreendedor tenha a visão inicial, basta querer aderir à ideia e ter dinheiro é claro!!!

Mas depois de me por a reflectir, pensei, num Franchising por ex.º não é preciso que o empreendedor tenha a visão inicial, basta querer aderir à ideia e ter dinheiro é claro!!!
mancargon Escreveu:Na tua opinião existe algum projecto que não deva começar ,a priori, por esta visão nítida do fim a alcançar???
Mancargon,
Não sei se percebi...
Eu estava a dar-te razão!
Não fui claro?
Concordo com o que disseste, mas nao lhe chamaria "fim", como referes agora.
Prefiro "imagem".
Saudações & Bons Negócios
- Registado: 16/5/2005 21:38
mancargon Escreveu:Para qualquer projecto de empreendedorismo, ou outro vários autores defendem que o primeiro passo é ter uma imagem mental, do fim a atingir, tão clara quanto possível I.e. Uma fotografia mental nítida do fím ou objectivo que se pretende alcançar.
É aquilo que eu chamo de fase de loucura saudável...
Uma fase de instrospecção profunda que normalmente termina nessas imagens que referes (tipo alucinação, daí a loucura).
Normalmente essas imagens estarão associadas aquilo que virá a ser a razão de ser da futura empresa, ou seja, A SUA MISSAO.
É que abrir empresas para "ganhar dinheiro", como um fim em si, não vale!
Este tipo de empresa tende a morrer com o fundador, e mesmo durante a vida deste, tende a ter uma performance inferior às congéneres com outro tipo de mentalidade.
Saudações & Bons Negócios
- Registado: 16/5/2005 21:38
Para qualquer projecto de empreendedorismo, ou outro vários autores defendem que o primeiro passo é ter uma imagem mental, do fim a atingir, tão clara quanto possível I.e. Uma fotografia mental nítida do fím ou objectivo que se pretende alcançar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, macau5m, Musus, niceboy, PacoNasssa, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu e 310 visitantes