Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Figo comeu um figo!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por limpaesgotos » 20/11/2009 21:03

bolo Escreveu:
limpaesgotos Escreveu:Onde há fumo há F?GO

Vi uma reportagem sobre gorgetas, os empregados de um determinado restaurante falavam de valores elevados que lhes tinham deixado, ouve quem deixasse 100 eur, 50 eur. Quando lhes perguntaram duma desilusão, falaram dum jantar do FIGO, em que este e os amigos depois de encherem a mula lhes deixou 1 eur de gorjeta... Cheio de dinheiro e deixa 1eur de gorjeta... Desde aí fiquei com outra impressão do FIGO.

Se desse muito dinheiro, depois não o tinha!
E já agora, como se ganha dinheiro suficiente para dar 100€ de gorjeta?

Por exemplo: Apoiar o Socrates em troca de 75000 do povo :shock:
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por bolo » 20/11/2009 19:56

limpaesgotos Escreveu:Onde há fumo há F?GO

Vi uma reportagem sobre gorgetas, os empregados de um determinado restaurante falavam de valores elevados que lhes tinham deixado, ouve quem deixasse 100 eur, 50 eur. Quando lhes perguntaram duma desilusão, falaram dum jantar do FIGO, em que este e os amigos depois de encherem a mula lhes deixou 1 eur de gorjeta... Cheio de dinheiro e deixa 1eur de gorjeta... Desde aí fiquei com outra impressão do FIGO.

Se desse muito dinheiro, depois não o tinha!
E já agora, como se ganha dinheiro suficiente para dar 100€ de gorjeta?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por limpaesgotos » 20/11/2009 19:46

Onde há fumo há F?GO

Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Migvar » 20/11/2009 19:45

Timbrado10 Escreveu:Caro, Migvar

Condena-se na praça publica o que os tribunais não condenam
Se bem entendo acho estranho serem sempre os mesmos advogados a defender as figuras publicas, reparem e comentem!
Sinceramente esta classe profissional não tem qualquer brio (a grande maioria)...

Não tenho qualquer duvida que esse seu cliente naquele dia era um bebado relaxado e mais o que o sr. queira. Eu estive sem carta 30 dias pelo motivo de alcool e não sou nenhum alcoolico.
Mas nequele fui e tenho que admitir.

Isto começa a ir ou para uma ditadura ou para a anarquia total

Em relação a serem sempre os mesmos advogados a defender as figuras publicas, isso deve-se tão-somente a tratarem-se de alguns dos advogados mais conhecidos da praça (não digo se são os mais competentes ou não) fazendo que as pessoas pensem se ele está num determinado processo é porque deve ser bom por isso deixa-me cá ver se o contrato para me defender.
Isso é normal, acontece em todos os ramos da nossa vida (por exemplo em casos de assistência médica, se tivermos possibilidades vamos querer ser assistidos pelos melhores médicos, que por vezes confundimos com os médicos que são mais conhecidos).

Em relação a condenar na praça pública o que os tribunais não condenam, isso é muito perigoso e julgo que qualquer pessoa entenderá que tal não é solução em quelauer estado de direito.
Também concordo que algumas vezes os tribunais não julgam da melhor forma (umas vezes por analisarem mal o caso, outras por incompetência dos juízes, outras por incompetência dos advogados e outras porque simplesmente decidem muito tarde), mas tal não pode permitir que chamemos a nós (individualmente) o direito de condenar alguém em praça pública.
E este tema até pode servir como um exemplo...
Vamos ver, caso se venha a verificar que a notícia carece de fundamento, quantos dos que aqui escreveram, a condenar o Figo e o alegado pagamento por uma empresa pública, se lembram de voltar para dizerem: "retiro o que disse e peço desculpa pelos juízos de valor precipitados que formulei sobre este assunto".

Quando formos capazes de pedir desculpa por termos sido injustos num determinado assunto com a mesma rapidez que somos capazes de condenar sem certezas, estaremos a ir nuo bom caminho.

Até lá temos de ter muito cuidado com estes linchamentos em praça pública pois podem acarretar danos muito dificeis de reparar.

Registado: 29/11/2007 10:37

por Timbrado10 » 20/11/2009 19:05

Caro, Migvar

Condena-se na praça publica o que os tribunais não condenam
Se bem entendo acho estranho serem sempre os mesmos advogados a defender as figuras publicas, reparem e comentem!
Sinceramente esta classe profissional não tem qualquer brio (a grande maioria)...

Não tenho qualquer duvida que esse seu cliente naquele dia era um bebado relaxado e mais o que o sr. queira. Eu estive sem carta 30 dias pelo motivo de alcool e não sou nenhum alcoolico.
Mas nequele fui e tenho que admitir.

Isto começa a ir ou para uma ditadura ou para a anarquia total

Registado: 16/11/2008 11:04

por PIKAS » 20/11/2009 18:50

Devemos todos de ter cuidado com a rapidez com que, hoje em dia, condenamos em praça pública as pessoas, isto é um péssimo sinal sobre o tipo de formação cívica que a nossa sociedade, de uma forma global, tem.

A questão não é bem assim.
O que é facto é que neste rectângulo à beira mar plantado estão a acontecer coisas que nem ao diabo lembram ( possívelmente estamos a chegar atrasados ao chamado " mundo desenvolvido " ??? ). Vai daí, o pessoal previne-se e, por antecipação, interioriza para não ficar mais surpreendido do que aquilo que já está.
Confesso que já só me falta ver o Sr. Presidente da República envolvido num esquema qualquer para que o descrédito seja total.
Esta história do Figo não sei se é verdade ou não. Ele diz que não é mas o crédito que ele me merece não é muito, portanto...
Mas, em abstrato, com a pouca vergonha instalada neste país não me custa nada acreditar que é verdade.
Cumprimentos

Registado: 23/8/2006 18:53

por Migvar » 20/11/2009 18:36

Desculpem-me todos que vos diga uma coisa...

Aqueles que rápidamente condenam e tentam queimar em praça pública uma determinada pessoa, não se podem esquecer que o mesmo que está a acontecer, neste caso ao Figo, pode acontecer a qualquer um de nós.

Que certeza existe que o Figo efectivamente recebeu o dinheiro e se o recebeu que foi efectivamente de uma empresa pública?

Se tal aconteceu, não deveria ter acontecido e devem ser apuradas responsabilidades, mas e se tal não aconteceu?

Em tempos tive uma assunto (nota: sou advogado) em que envolvia um jogador de futebol sobre quem tinha saido uma notícia, num jornal desportivo, sobre uma alegada saída nocturna que tinha acabado num acidente de automóvel.

Apesar de rebatida por toda a gente envolvida e ligada ao caso, a verdade é que entre o dia da notícia e o dia em que foi publicado o direito de resposta a ideia que ficou era que esse jogador era um bêbedo e que tinha conduzido alcoolizado.

Ora, tais danos à imagem muito dificilmente são reparáveis porque, independentemente dos processos que se possam colocar, a verdade é que o destaque que posteriormente é dado ao desmentido nunca é o mesmo e nunca tem o mesmo impacto sobre as opiniões das pessoas.

Isto é, mais facilmente leio uma notícia em que o título afirma "Fulano tal apanhado a beber" do que uma notícia que tem como título "jornal tal enganou-se" ou sob o título "direito de resposta".

Devemos todos de ter cuidado com a rapidez com que, hoje em dia, condenamos em praça pública as pessoas, isto é um péssimo sinal sobre o tipo de formação cívica que a nossa sociedade, de uma forma global, tem.

Registado: 29/11/2007 10:37

Re

por bolsa » 20/11/2009 14:43

Perfeitamente ridículo que no meio daquelas convicções todas, para ele estar mesmo convicto daquilo que disse o contribuinte directa ou indirectamente lhe tivesse dado o mesmo que um operário numa fábrica a trabalhar durissímo durante aproximadamente 13 ANOS e 8 MESES (quando recebe salário).

Cump.s

Registado: 7/2/2005 18:06

por Camisa Roxa » 20/11/2009 13:38

a máquina de propaganda em acção, com a pergunta do ano: "O que o leva a apoiar José Sócrates?" e responde o Figo "unicamente pelas minhas convicções" ahah

http://videos.sapo.pt/C3EayyykYyjZRHCHB9aD

O apoio do ex-internacional Luís Figo ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado 75 mil euros a uma empresa pública.
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por On fire » 20/11/2009 13:28

On fire Escreveu:
Nyk Escreveu:O ex-futebolista explica: "O meu apoio a José Sócrates baseou-se exclusivamente na minha convicção de que era a melhor solução para Portugal. Essa liberdade - a de ser cidadão - ninguém me rouba. Nem com mentira".

Esta frase diz tudo!!!!

Agora a ser verdade a noticia ainda ninguém sabe a não ser o jornalista que escreveu a mesma porque estes são os primeiros a ter a informação como toda a gente sabe,infelizmente!!!

Se fôr verdade,não existe a minima dúvida sobre a desonestidade moral tanto de quem aceitou como de quem ofereceu!!! :wink:

Ai Portugal,Portugal....

Mas por outro lado,

Só é possivel apoiar o Sócrates, quem recebe o rendimento minimo, ganha concursos de obras públicas ou recebe uns dinheirinhos por fora para darem a cara,etc,etc,etc....
Ai estes são os filhos do Dragão...

Registado: 14/1/2009 19:06

por pmpcpinto » 20/11/2009 12:57

Há atitudes que definem o caracter das pessoas.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por bolo » 20/11/2009 12:54

pmpcpinto Escreveu:Este Figo é aquele que assinou no mesmo ano pelo Parma e pela Juvestus? Que esteve com um pé no Benfica? Que trocou o Barcelona pelo Madrid? Que era cara do BPN? Que é acabou a carreira no Sproting?
Em comum devem ter o gosto pela peseta :wink:
Quando a politica junta-se com o futebol dá nisto, nos apitos dourados e por ai fora.
Pedro

Até pode ser que haja alguém que na sua vida profissional viva desinteressado em melhorar o rendimento do seu trabalho, ou que abdique disso em nome de uma possível nomeação para Santo da Aldeia, para quando se fizer lá uma rotunda no futuro.

por gabrielfrmartins » 20/11/2009 12:53

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10370422.html

Face Oculta: Luís Figo nega "operação paga" e diz que vai processar jornal

Registado: 29/11/2007 3:36

por SirPatrickBateman » 20/11/2009 12:49

EALM Escreveu:Mas vocês não estarão a ver mal o problema?
O problema não é o Figo querer ser pago. Isso é lá com ele.

O problema é de ONDE saíu o dinheiro...

Exactamente!

Wake up people!! :shock:

Registado: 6/11/2002 16:28

por tonirai » 20/11/2009 12:46

pinto80 Escreveu: Quando eu apoio uma candidatura é porque acredito nas suas ideias e não pressuponho que comprem as minhas ideias...

Mas do teu apoio e do meu, provavelmente ninguém quer saber...
Já duma personalidade como ele, provavelmente vale ouro :lol:

Não digo que tenha sido o caso agora... mas não me admirava que isso acontecesse em muitos casos.

bolo Escreveu:não percebi! queres com isto dizer que a política é um jogo de interesses? não dignos?

Não sei se era ironia... vou assumir que sim :lol: (infelizmente, é ao que a política está reduzida nas definições da maioria de nós).

Registado: 19/4/2007 18:26

por rmachado » 20/11/2009 12:43

Bem. Parece que não é verdade.

Agora a única "coisa" errada não são os 75000€, mas sim serem pagos por uma empresa pública. E neste caso nem que fosse 1€.

O resto são discussões que não são relevantes no meu PdV.

Registado: 24/8/2004 10:42

por On fire » 20/11/2009 12:43

Nyk Escreveu:O ex-futebolista explica: "O meu apoio a José Sócrates baseou-se exclusivamente na minha convicção de que era a melhor solução para Portugal. Essa liberdade - a de ser cidadão - ninguém me rouba. Nem com mentira".

Esta frase diz tudo!!!!

Agora a ser verdade a noticia ainda ninguém sabe a não ser o jornalista que escreveu a mesma porque estes são os primeiros a ter a informação como toda a gente sabe,infelizmente!!!

Se fôr verdade,não existe a minima dúvida sobre a desonestidade moral tanto de quem aceitou como de quem ofereceu!!! :wink:

Ai Portugal,Portugal....
Ai estes são os filhos do Dragão...

Registado: 14/1/2009 19:06

por Ruela » 20/11/2009 12:39

uma vergonha....os outros aceitam sacos de 10.000€ o figo so se contenta com 75.000€........

Registado: 29/11/2007 12:52

por pinto80 » 20/11/2009 12:37

mnfv Escreveu:Mas o Camões e o Pessoa não morreram practicamente anónimos?!

pinto80 Escreveu:Eu não estou a dizer que aconteceu algo ou que não aconteceu. Apenas digo que algumas atitudes, por parte de jogadores não me surpreendem...como disse, na minha opinião, eles (a maior parte) não são exemplo para ninguém. Também aqui, houve grandes transformações na sociedade. Outrora admirava-se o Camões, o Pessoa; agora o Figo e o Ronaldo...

Não considero desumano uma pessoa pedir o maior valor dos seus serviços. O que nunca pensei é que o apoio a uma candidatura (a ser verdade, eu não sei se é) tivesse de ser paga. Quando eu apoio uma candidatura é porque acredito nas suas ideias e não pressuponho que comprem as minhas ideias...

Sim, mas esses eram pessoas em que se reconhecia intelectualidade (na minha opinião, os jogadores -a maior parte - dão constantemente maus exemplos). A degradação da nossa sociedade também se vê por aí....
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por bolo » 20/11/2009 12:35

carrancho Escreveu:O gajo que andou a colar os cartazes do PS aqui na terra, também me disse que nem ia votar... só estava a fazer aquilo porque lhe pagaram! Devia ser chicoteado o malandro!!!

Abraço,

Carrancho

Alguém com juízo!
Qual a utilidade dos cartazes?

por pmpcpinto » 20/11/2009 12:30

Este Figo é aquele que assinou no mesmo ano pelo Parma e pela Juvestus? Que esteve com um pé no Benfica? Que trocou o Barcelona pelo Madrid? Que era cara do BPN? Que é acabou a carreira no Sproting?

Em comum devem ter o gosto pela peseta :wink:

Quando a politica junta-se com o futebol dá nisto, nos apitos dourados e por ai fora.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por SMALL1969 » 20/11/2009 12:30

Quanto muito, há-de ter pedido dinheiro para apoiar a sua fundação.
Isso é óbvio e usado muitas vezes nos apoiantes dos Políticos. E não há qualquer problema. É a vida de quem precisa de dinheiro para sustentar fundações.

Mas mesmo isso, ainda não vi o Figo a dizer que aconteceu.

Além disso, o Figo deve ter perdido alguns milhões, porque penso que era accionista do BPN, coitado foi bem enganado.

Registado: 3/2/2009 12:21

por EALM » 20/11/2009 12:28

Mas vocês não estarão a ver mal o problema?
O problema não é o Figo querer ser pago. Isso é lá com ele.

O problema é de ONDE saíu o dinheiro...

Registado: 1/5/2008 2:21

por Dansousa » 20/11/2009 12:26

Não se esqueçam do que o "pobre coitado" (do Figo) perdeu no BPN :lol: :lol: , ele tem de o receber de alguma forma... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: digo eu...

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por MNFV » 20/11/2009 12:25

Mas o Camões e o Pessoa não morreram practicamente anónimos?!

pinto80 Escreveu:Eu não estou a dizer que aconteceu algo ou que não aconteceu. Apenas digo que algumas atitudes, por parte de jogadores não me surpreendem...como disse, na minha opinião, eles (a maior parte) não são exemplo para ninguém. Também aqui, houve grandes transformações na sociedade. Outrora admirava-se o Camões, o Pessoa; agora o Figo e o Ronaldo...

Não considero desumano uma pessoa pedir o maior valor dos seus serviços. O que nunca pensei é que o apoio a uma candidatura (a ser verdade, eu não sei se é) tivesse de ser paga. Quando eu apoio uma candidatura é porque acredito nas suas ideias e não pressuponho que comprem as minhas ideias...

Registado: 28/12/2007 17:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Esquinas3, Google [Bot], hugob0ss, icemetal, Investor Tuga, latbal, lito, Mar58, marketisnotefficient, nunorpsilva, silva_39 e 230 visitantes