EDP Renováveis - Tópico Geral
Boas tardes.
Pouca coisa há a dizer. Gráficos bonitos não ajudam.
De bom foi o facto de ganharmos "momentum".
Para amanha lá teremos que ir ganhar forças ao 6,54 linha de procura.
Ou mesmo ao suporte 6,51...
MACD pronto a disparar para compras...
Nada mais por hoje.
Pouca coisa há a dizer. Gráficos bonitos não ajudam.
De bom foi o facto de ganharmos "momentum".
Para amanha lá teremos que ir ganhar forças ao 6,54 linha de procura.
Ou mesmo ao suporte 6,51...
MACD pronto a disparar para compras...
Nada mais por hoje.
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEISind.png (20.03 KiB) Visualizado 8401 vezes
-
- EDP RENOVAVEISmom.png (12.93 KiB) Visualizado 8393 vezes
-
- EDP RENOVAVEISmacd.png (15.72 KiB) Visualizado 8392 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Re: edp r
Dansousa Escreveu:zecatreca Escreveu:xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.
Ai Zeca Zeca, bem diz o bp, essa doença deu cabo de ti![]()
, mete lá aí o boneco correcto para o pessoal
![]()
.
Abraço![]()
DS
heheheh "Z" pior que andar a contar carneiros para adormecer.
Encontrei! É este rabisco:
(se voltar a errar nesta miudam, nao faço mais analises das curvas dela. Relaçoes cortadas.Peço divorcio

- Anexos
-
- wedge_g.bmp (289.29 KiB) Visualizado 8400 vezes
Até 2012
EDP Renováveis investe 4 mil milhões de dólares nos EUA
A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.
Os números foram apresentados hoje em Washington pelo presidente da EDP, António Mexia que tem agendado para esta quarta feira um encontro com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner.
“Não nos temos cansado de solicitar à actual administração [Obama] pelos esforços feitos para o desenvolvimento das renováveis. Queremos mostrar um reconhecimento pelo que foi feito e o nosso compromisso para investir”, disse António Mexia em conferência de imprensa.
A ida do presidente da EDP a Washington visa igualmente perceber quais são as estratégias que o governo de Barack Obma tem para o futuro ao nível da energia. “A questão mais importante é saber quais são as metas dos EUA em matéria de renováveis”, referiu António Mexia.
A EDP Renováveis tem actualmente 2,5 GW de capacidade instalada nos EUA, onde é o terceiro operador eólico, com uma quota de mercado de 10%, atrás da Nextera e da Iberdrola. Quase dois terços do pipeline da EDPR está programado para os EUA.
EDP Renováveis investe 4 mil milhões de dólares nos EUA
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
Os números foram apresentados hoje em Washington pelo presidente da EDP, António Mexia que tem agendado para esta quarta feira um encontro com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner.
“Não nos temos cansado de solicitar à actual administração [Obama] pelos esforços feitos para o desenvolvimento das renováveis. Queremos mostrar um reconhecimento pelo que foi feito e o nosso compromisso para investir”, disse António Mexia em conferência de imprensa.
A ida do presidente da EDP a Washington visa igualmente perceber quais são as estratégias que o governo de Barack Obma tem para o futuro ao nível da energia. “A questão mais importante é saber quais são as metas dos EUA em matéria de renováveis”, referiu António Mexia.
A EDP Renováveis tem actualmente 2,5 GW de capacidade instalada nos EUA, onde é o terceiro operador eólico, com uma quota de mercado de 10%, atrás da Nextera e da Iberdrola. Quase dois terços do pipeline da EDPR está programado para os EUA.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
xi
sorry.
sorry.
Dansousa Escreveu:zecatreca Escreveu:Boa tarde
Ja ca nao vinha algum tempo.
Concordo com o dan. So que, a contagem é feita ate ao "g" dani.
Deixo um rabisco, daquilo que vejo:
Cumprimentos
Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora![]()
![]()
, continua que agente agradece.....
Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
!?!?!?!?
Abraço
DS

A saude esta boa. Andar para as curvas.
É disto (grafico) que falo mas como é de subida é ao contrario.
Abraço
- Anexos
-
- expanding_triangle1.gif (4.84 KiB) Visualizado 8766 vezes
Dansousa Escreveu:zecatreca Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos
Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora![]()
![]()
, continua que agente agradece.....
Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
!?!?!?!?
Abraço
DS

Penso que não foi por isso, lembra-te que ele esteve doente, senão era coisa para ir até ao Z.
zecatreca Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos
Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora

Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina"

Abraço
DS
DS
bp1511 Escreveu:newone Escreveu:Por enquanto nao vejo qualquer tipo de interesse nesta accao. o sinal de compra para mim só sera dado quando romper a Ltb que a accao desenhou, pelo que apesar de estar um preco baixo, nao significa que podera vir ainda mais abaixo (ao suporte dos 6,30€).
Alem disso este titulo tem um potencial bastante reduzido, e fundamentalmente tambem nao é lá muito famoso (dado o grande investimento que ira fazer).
Portanto numa situaçao hipotetica em que eu tivesse capital para investir, entre edpr e soni, sem margem de duvidas que comprava soni (potencial de mais de 50% de subida), e pela sessao de hoje acho que ja se consegue ver o interesse de compra.
bn
NEW
Olá newone, estás bom?
Eu para ser sincero nem tenho olhado para o gráfico da SONI, até pode estar com melhor aspecto do que a EDPR. Alias, eu estou fora da EDPR desde os 7,30, e a coisa não está famosa...
Fica bem.
Boas bp, sim estou.
sim tens razao. a coisa nao esta nada famosa. acredito que no longo prazo a edpr possa efectivamente chegar a valores superiores a 7,30€. contudo para quem pretende ter uma boa mais valia no curto/medio prazo, existem titulos mais apelativos e com melhor aspecto tecnico.
só mais uma nota, o volume que a Soni está a fazer está a ser muito importante dado o ganho que está a ter e ainda faltam 2 horas de bolsa.
vamos aguardar pelo fecho.
outra nota desta vez para a edpr, se fechar assim como está até que ja nao é mau, dado ao panorama actual da accao.
bn
NEW
Boa tarde
Cumprimentos

Cumprimentos
- Anexos
-
- edpr18-11-09.jpg (41.27 KiB) Visualizado 7120 vezes
newone Escreveu:Por enquanto nao vejo qualquer tipo de interesse nesta accao. o sinal de compra para mim só sera dado quando romper a Ltb que a accao desenhou, pelo que apesar de estar um preco baixo, nao significa que podera vir ainda mais abaixo (ao suporte dos 6,30€).
Alem disso este titulo tem um potencial bastante reduzido, e fundamentalmente tambem nao é lá muito famoso (dado o grande investimento que ira fazer).
Portanto numa situaçao hipotetica em que eu tivesse capital para investir, entre edpr e soni, sem margem de duvidas que comprava soni (potencial de mais de 50% de subida), e pela sessao de hoje acho que ja se consegue ver o interesse de compra.
bn
NEW
Olá newone, estás bom?
Eu para ser sincero nem tenho olhado para o gráfico da SONI, até pode estar com melhor aspecto do que a EDPR. Alias, eu estou fora da EDPR desde os 7,30, e a coisa não está famosa...
Fica bem.
bp1511 Escreveu:LCTN Escreveu:bp1511 Escreveu:LCTN Escreveu:anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza.
Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" (), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares
Cumprimentos
Foste para o BPI?![]()
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.
PS. Espero que arranjes emprego o mais rápido possivel.
Fica bem.
Boas,
Não, tou a equacionar a SONI. Para mim a EDPR tinha um importante suporte nos 6,66, que parece quebrado.
O suporte que referes é a LTA?
Já fui a duas entrevistas, vamos lá ver.
Obrigado e cumprimentos
Não, a LTA para mim não é válida.
O suporte é o higher low, só o considero quebrado com dois fechos abaixo desse valor.
A cunha do Daniel também podia ser um factor a considerar.
O importante é teres feito um estudo sobre a tua decisão.
Quanto à SONI, os fundamentais são maus. Define bem o plano de trading e cumpre.
Espero que tenhas sorte em todos os aspectos.
Fica bem.
Por enquanto nao vejo qualquer tipo de interesse nesta accao. o sinal de compra para mim só sera dado quando romper a Ltb que a accao desenhou, pelo que apesar de estar um preco baixo, nao significa que podera vir ainda mais abaixo (ao suporte dos 6,30€).
bn
NEW
bp1511 Escreveu:LCTN Escreveu:bp1511 Escreveu:LCTN Escreveu:anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza.
Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" (), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares
Cumprimentos
Foste para o BPI?![]()
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.
Fica bem.
Boas,
Não, tou a equacionar a SONI. Para mim a EDPR tinha um importante suporte nos 6,66, que parece quebrado.
Obrigado e cumprimentos
O suporte é o higher low, só o considero quebrado com dois fechos abaixo desse valor.
Quanto à SONI, os fundamentais são maus. Define bem o plano de trading e cumpre.
Fica bem.
Sim, ponderei os prós e contras e como disse não fecho a porta a reentrar caso ela esteja viva ainda

Os planos de trading comigo agora são sem dúvida para cumprir

Obrigado amigo,
Fica bem

LCTN Escreveu:bp1511 Escreveu:LCTN Escreveu:anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza.
Cumprimentos
Foste para o BPI?![]()
Fica bem.
Boas,
Obrigado e cumprimentos
Fica bem.
bp1511 Escreveu:LCTN Escreveu:anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza.
Cumprimentos
Foste para o BPI?![]()
Fica bem.
Boas,
Não, tou a equacionar a SONI

Já fui a duas entrevistas, vamos lá ver

Obrigado e cumprimentos

LCTN Escreveu:anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza.
Cumprimentos
Foste para o BPI?

Fica bem.
anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza.
Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" (

Cumprimentos
Para não fugir à tradição o PSI sobe e ela desce. já anda abaixo dos 6.60. Now what?
Um pouco de divagação, mas este título ensinou-me uma lição, cumprir SEMPRE os targets que definimos aquando da entrada no título. Não o fiz neste caso e tenho aqui o resultado disso. Entrei por volta dos 7€ antes da subida até aos 7.70 e poucos, sendo que o meu target era 7.65. Se tivesse cumprido o que me tinha proposto e saído nessa altura tinha ficado com uma bela mais valia e não tava agora nesta situação.
Em síntese, cometi dois erros. Deixei que uma mais valia potencial se transforma-se em menos valia e não cumpri os targets definidos. Em bolsa os erros pagam-se com o nosso dinheiro, "mai nada"
Cumprimentos.
EDIT: Posição fechada, perdas assumidas, siga pra próxima

Um pouco de divagação, mas este título ensinou-me uma lição, cumprir SEMPRE os targets que definimos aquando da entrada no título. Não o fiz neste caso e tenho aqui o resultado disso. Entrei por volta dos 7€ antes da subida até aos 7.70 e poucos, sendo que o meu target era 7.65. Se tivesse cumprido o que me tinha proposto e saído nessa altura tinha ficado com uma bela mais valia e não tava agora nesta situação.
Em síntese, cometi dois erros. Deixei que uma mais valia potencial se transforma-se em menos valia e não cumpri os targets definidos. Em bolsa os erros pagam-se com o nosso dinheiro, "mai nada"

Cumprimentos.
EDIT: Posição fechada, perdas assumidas, siga pra próxima

Pois...também não entendo...
Para mim ou se enganaram a escrever ou este CFO ou não quer muito bem à EDPR.
Mas penso que tenha sido erro porque não tou a ver alguém ficar intusiasmado com uma notícia destas(se era esse o objectivo), bem pelo contrário..só cria desconfiança.
Mas brincando um pouco também não me surpreende, visto que se está a tornar um "habitué".
Também José Eduardo Betencourt optou por uma estratégia parecida ao apresentar o novo treinador do Sporting através de um vídeo no site do clube...hehehe
Isto é só transparecer confiança!!!
Bons Negócios
Para mim ou se enganaram a escrever ou este CFO ou não quer muito bem à EDPR.
Mas penso que tenha sido erro porque não tou a ver alguém ficar intusiasmado com uma notícia destas(se era esse o objectivo), bem pelo contrário..só cria desconfiança.
Mas brincando um pouco também não me surpreende, visto que se está a tornar um "habitué".
Também José Eduardo Betencourt optou por uma estratégia parecida ao apresentar o novo treinador do Sporting através de um vídeo no site do clube...hehehe
Isto é só transparecer confiança!!!
Bons Negócios
Quem está ligado: