Shangai Composite
Mercado da China em queda livre
China’s Shanghai Composite Index CN:000001 -3.65% sank 3.7% for its worst percentage drop since August 2011, while the Shenzhen Composite Index fell 3.5%, for its steepest fall since July.
http://www.marketwatch.com/story/japan- ... 2013-03-03
China’s Shanghai Composite Index CN:000001 -3.65% sank 3.7% for its worst percentage drop since August 2011, while the Shenzhen Composite Index fell 3.5%, for its steepest fall since July.
http://www.marketwatch.com/story/japan- ... 2013-03-03
- Registado: 5/11/2002 12:21
shangai composite
boa noite a todos.
Elias,
apesar daquilo que afirmas ser inteiramente verdade parece-me que o shangai poderá estar aqui, a estes valores, a construir uma importante tentativa de fundo.
argumentos a favor:
- significativa bullish divergence.
- bullish falling wedge ?
- rounding bottom ?
a ser este o cenário que se perspetiva para o medio prazo, o índice quererá procurar o target destes padrões em torno da zona de resistência dos 2400-2500 pts.
abraço.
rilha
Elias,
apesar daquilo que afirmas ser inteiramente verdade parece-me que o shangai poderá estar aqui, a estes valores, a construir uma importante tentativa de fundo.
argumentos a favor:
- significativa bullish divergence.
- bullish falling wedge ?
- rounding bottom ?
a ser este o cenário que se perspetiva para o medio prazo, o índice quererá procurar o target destes padrões em torno da zona de resistência dos 2400-2500 pts.
abraço.
rilha
- Anexos
-
- shangai composite - 3-12-12.png (243.67 KiB) Visualizado 1916 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
O índice Shanghai Composite está em bear market há cinco anos e anda agora a rondar os 2000 pontos (desde Fevereiro de 2009 que não cotava tão baixo).
- Anexos
-
- shanghai1.PNG (37.83 KiB) Visualizado 1982 vezes
-
- shanghai2.PNG (41.12 KiB) Visualizado 1975 vezes
-
- shanghai3.PNG (29.85 KiB) Visualizado 1976 vezes
Um indice em contra-ciclo com a generalidade do mercado... 

- Anexos
-
- sc.png (193.02 KiB) Visualizado 2116 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Mercado Chinês com elevado volume nestas ultimas sessões.....
- Anexos
-
- sc.jpg (101.05 KiB) Visualizado 2216 vezes
AC Investor Blog
Continuará a ir para a China, Coreia do Sul, India, Taiwan, Indonésia, etc. Brasil ...
Apesar de estarem em Bull Markets seculares não siginfica que não tenham grandes correcções.
Neste momento o capital anda por divida soberana de pouco risco (Schatz, TBills, TNotes, etc)
Apesar de estarem em Bull Markets seculares não siginfica que não tenham grandes correcções.
Neste momento o capital anda por divida soberana de pouco risco (Schatz, TBills, TNotes, etc)
- Registado: 18/12/2009 18:54
shangai composite
boa tarde a todos.
o shangai composite parece estar tecnicamente "com as calças nas mãos".
depois de ter cortado descendentemente em jullho a long term uptrend line que lhe vinha a servir de suporte desde 2005, perdeu nas últimas sessões o suporte dos 2300 pts e está neste momento a construir um triângulo simétrico com target nos 2000 pts.
se nas próximas sessões não voltar a reganhar esta zona como zona suporte então terá como objectivo uma visita á zona suporte dos 1750 pts, excedendo assim em down move o target deste padrão.
a este comportamento técnico não é alheio um arrefecimento que a economia chinesa parece estar a sofrer.
a prova disso está no comportamento deste commodities index que fica abaixo.
portanto, e em conclusão, temos que estar como diz o povo "com um olho no burro e outro no cigano". entenda-se índices americanos e europeus por um lado e shangai composite por outro.
rilha.
o shangai composite parece estar tecnicamente "com as calças nas mãos".
depois de ter cortado descendentemente em jullho a long term uptrend line que lhe vinha a servir de suporte desde 2005, perdeu nas últimas sessões o suporte dos 2300 pts e está neste momento a construir um triângulo simétrico com target nos 2000 pts.
se nas próximas sessões não voltar a reganhar esta zona como zona suporte então terá como objectivo uma visita á zona suporte dos 1750 pts, excedendo assim em down move o target deste padrão.
a este comportamento técnico não é alheio um arrefecimento que a economia chinesa parece estar a sofrer.
a prova disso está no comportamento deste commodities index que fica abaixo.
portanto, e em conclusão, temos que estar como diz o povo "com um olho no burro e outro no cigano". entenda-se índices americanos e europeus por um lado e shangai composite por outro.

rilha.
- Anexos
-
- ssec - daily chart 15-12-11.png (130.96 KiB) Visualizado 2431 vezes
-
- commodities 15-12-11.png (131.53 KiB) Visualizado 2438 vezes
shangai composite.
boa tarde a todos.
abaixo deixo uma actualização do shangai composite.
tecnicamente o índice perdeu o seu importante suporte que possuía na zona dos 2690-2700 pts, activando assim, também, o triângulo
simétrico de longo prazo que está possivelmente a construir.
este é um importante facto técnico. se o índice não voltar a recuperar esta zona como zona de suporte, então poderá levá-lo a testar
primeiramente a zona dos 2320, mínimos de julho de 2010, e depois os 2000 pts, target do triângulo de médio prazo que o índice está a construir.
rilha
abaixo deixo uma actualização do shangai composite.
tecnicamente o índice perdeu o seu importante suporte que possuía na zona dos 2690-2700 pts, activando assim, também, o triângulo
simétrico de longo prazo que está possivelmente a construir.
este é um importante facto técnico. se o índice não voltar a recuperar esta zona como zona de suporte, então poderá levá-lo a testar
primeiramente a zona dos 2320, mínimos de julho de 2010, e depois os 2000 pts, target do triângulo de médio prazo que o índice está a construir.
rilha
- Anexos
-
- sh. c. 17-6-11.jpg (128.71 KiB) Visualizado 2564 vezes
shangai composite.
boa noite a todos.
Mikito deixo mais uma actualização a este índice.
neste momento está a testar a zona dos 2700 pts que nas últimas sessões tem reagido bem e lhe está a servir de suporte.
objectivo para as próximas sessões:
vigiar uma possível quebra em baixa desta importante zona.
abraço.
rilha
Mikito deixo mais uma actualização a este índice.
neste momento está a testar a zona dos 2700 pts que nas últimas sessões tem reagido bem e lhe está a servir de suporte.
objectivo para as próximas sessões:
vigiar uma possível quebra em baixa desta importante zona.
abraço.
rilha
- Anexos
-
- sh c. 7-6-11.jpg (124.25 KiB) Visualizado 2641 vezes
Re: shangai composite.
rilha Escreveu:boa noite a todos.
Mikito,
cá vai então uma actualização ao shangai composite com os breakouts que entretanto ocorreram nas linhas da procura.
verificamos que o índice está também a desenvolver uma bear flag cuja 2 nd leg down tem target na zona suporte dos 2690 pts.
abraço.
rilha.
Boa noite!
Obrigado Rilha!
Para mim, foi importante esta actualização pois permitiu-me ter uma visão mais global!
BN
- Registado: 6/5/2011 17:13
shangai composite.
boa noite a todos.
Mikito,
cá vai então uma actualização ao shangai composite com os breakouts que entretanto ocorreram nas linhas da procura.
verificamos que o índice está também a desenvolver uma bear flag cuja 2 nd leg down tem target na zona suporte dos 2690 pts.
abraço.
rilha.
Mikito,
abraço.
rilha.
- Anexos
-
- sh comp. 24-5-11.jpg (114.49 KiB) Visualizado 2712 vezes
Boas!
Rilha, quando houver o desfecho posta o grafico, sff!
Obrigado e BN
Rilha, quando houver o desfecho posta o grafico, sff!
Obrigado e BN
shangai composite.
boa noite a todos.
Mikito,
atenção que na minha análise eu não afirmei que o breakout dos triângulos de médio e longo prazo seria na linha da procura e como tal no sentido descendente.
a ideia da análise é termos presente que o índice está a ser "comprimido" na sua caminhada em direcção ao apex dos triângulos e que, como tal,
quando o breakout se der, e ele poderá ocorrer nas duas linhas, iremos assistir a um "huge move" neste índice.
abraço.
rilha.
Mikito,
atenção que na minha análise eu não afirmei que o breakout dos triângulos de médio e longo prazo seria na linha da procura e como tal no sentido descendente.
a ideia da análise é termos presente que o índice está a ser "comprimido" na sua caminhada em direcção ao apex dos triângulos e que, como tal,
quando o breakout se der, e ele poderá ocorrer nas duas linhas, iremos assistir a um "huge move" neste índice.
abraço.
rilha.
Boas!
Excelente análise rilha.
A conclusão que eu retiro da tua análise é de que ambos sao triângulos descendentes. O que se vier a concretizar vamos ter também os outros indices a cair....
Será que este bull market esta armadilhado?!?!
BN
Excelente análise rilha.
A conclusão que eu retiro da tua análise é de que ambos sao triângulos descendentes. O que se vier a concretizar vamos ter também os outros indices a cair....
Será que este bull market esta armadilhado?!?!

BN
shangai composite.
boa tarde a todos.
ainda sem as velas diárias desta semana, deixo uma actualização do shangai composite com possíveis cenários para os padrões
que parece estar a construir a médio e longo prazo.
triângulo simétrico de médio prazo (vermelho):
- breakout na linha da oferta - target: 3900 pts.
- breakout na linha da procura - target: 1997 pts.
triângulo simétrico de longo prazo (azul):
- breakout na linha da oferta - target: 4869 pts.
- breakout na linha da procura - target: 959 pts.
rilha.
ainda sem as velas diárias desta semana, deixo uma actualização do shangai composite com possíveis cenários para os padrões
que parece estar a construir a médio e longo prazo.
triângulo simétrico de médio prazo (vermelho):
- breakout na linha da oferta - target: 3900 pts.
- breakout na linha da procura - target: 1997 pts.
triângulo simétrico de longo prazo (azul):
- breakout na linha da oferta - target: 4869 pts.
- breakout na linha da procura - target: 959 pts.
rilha.
- Anexos
-
- shangai cmposite 6-5-11.jpg (113.19 KiB) Visualizado 2912 vezes
Indice Chinês continua a transacionar em torno da MM100 com tendência de subida após a quebra da cunha descendente. Indicadores, mantêm sustentada a tendência Bullish de curto-prazo. Para dar continuidade a esta tendência, o indice necessita obrigatoriamente que quebrar no próxima mês os 2965.
- Anexos
-
- sc.jpg (136.12 KiB) Visualizado 3087 vezes
AC Investor Blog
Aqui fica uma visão actualizada sobre o Shangai Composite.
A LTA de longo prazo (que vem desde 2000) continua válida.
A LTA de longo prazo (que vem desde 2000) continua válida.
- Anexos
-
- shangai1.PNG (37.22 KiB) Visualizado 3240 vezes
-
- shangai2.PNG (43.67 KiB) Visualizado 3217 vezes
-
- shangai3.PNG (30.35 KiB) Visualizado 3243 vezes
O Shanghai Composite foi um dos índices mais votados na "promoção" de hoje.
Dado que não actualizo este índice há mais de um ano, deixo três gráficos (de muito longo, de médio-longo, e de curto-médio prazo).
No gráfico de muito longo prazo assinalei o suporte que me parece mais relevante e que está nos 1750 pontos - pode ver-se que este valor travou as subidas por diversas vezes desde 2002 até 2006 e depois serviu de suporte na queda violenta do ano passado.
O segundo gráfico permite ver bem a dimensão da recuperação que se registou desde Novembro (notar que o mínimo neste índice se deu muito antes da generalidade dos mercados "ocidentais". Os adeptos de Fibonacci dirão que recuperou até perto dos 50% da queda, mas eu, como não percebo nada de Fibonacci, passo adiante.
Vejamos então o gráfico dos últimos 4 meses. As quedas do final do Verão formaram ali um triplo fundo (muito mal amanhado) na zona dos 2750 pelo que me parece legítimo considerar um suporte nesta "região" (isto é, na faixa entre os 2700 e os 2800). Actualmente o índice está a ganhar balanço e hoje fechou nos 3275, a escassos 6% dos máximos do ano. Se fizer novos máximos, os touros ficam no comando, se isso não acontecer teremos um lower high e o cenário fica mais cinzento.
Aguardemos.
Dado que não actualizo este índice há mais de um ano, deixo três gráficos (de muito longo, de médio-longo, e de curto-médio prazo).
No gráfico de muito longo prazo assinalei o suporte que me parece mais relevante e que está nos 1750 pontos - pode ver-se que este valor travou as subidas por diversas vezes desde 2002 até 2006 e depois serviu de suporte na queda violenta do ano passado.
O segundo gráfico permite ver bem a dimensão da recuperação que se registou desde Novembro (notar que o mínimo neste índice se deu muito antes da generalidade dos mercados "ocidentais". Os adeptos de Fibonacci dirão que recuperou até perto dos 50% da queda, mas eu, como não percebo nada de Fibonacci, passo adiante.
Vejamos então o gráfico dos últimos 4 meses. As quedas do final do Verão formaram ali um triplo fundo (muito mal amanhado) na zona dos 2750 pelo que me parece legítimo considerar um suporte nesta "região" (isto é, na faixa entre os 2700 e os 2800). Actualmente o índice está a ganhar balanço e hoje fechou nos 3275, a escassos 6% dos máximos do ano. Se fizer novos máximos, os touros ficam no comando, se isso não acontecer teremos um lower high e o cenário fica mais cinzento.
Aguardemos.
- Anexos
-
- shanghai1.PNG (33.83 KiB) Visualizado 2481 vezes
-
- shanghai2.PNG (33.36 KiB) Visualizado 2472 vezes
-
- shanghai3.PNG (30.79 KiB) Visualizado 2463 vezes
actualização ao gráfico do índice de shangai
um longo e doloroso bear market que deve ter deixado entalados muitos incautos que decidiram aventurar-se no mercado de acções.
Leva 65% de queda em 12 meses.
um longo e doloroso bear market que deve ter deixado entalados muitos incautos que decidiram aventurar-se no mercado de acções.
Leva 65% de queda em 12 meses.
- Anexos
-
- shangai2.PNG (18.42 KiB) Visualizado 2603 vezes
-
- shangai1.PNG (24.02 KiB) Visualizado 2597 vezes
De olhos em bico - parte II
Ola,
So para deixar um update do meu post de principios de Janeiro. Desde que "partiu" a linha de tendencia ascendente o indice nao parou de recuar. Eu penso que ainda nao estamos no fim e que e preciso uma base entre os 2670 / 3790 para voltarmos as subidas no futuro.
Abraco
CN
So para deixar um update do meu post de principios de Janeiro. Desde que "partiu" a linha de tendencia ascendente o indice nao parou de recuar. Eu penso que ainda nao estamos no fim e que e preciso uma base entre os 2670 / 3790 para voltarmos as subidas no futuro.
Abraco
CN
- Anexos
-
- Shanghai.GIF (20.81 KiB) Visualizado 2667 vezes
Shangai Composite
31/3/2008
Index Value: 3,472.71
Trade Time: 3:00AM ET
Change: 107.43 (-3.00%)
Prev Close: 3,580.146
Open: 3,465.908
Day's Range: 3445.56 - 3555.82
52wk Range: 3,196.59 - 6,124.04
Não é que o Shangai Composite vem por aí abaixo ...
Nem foi preciso esperar pelos Jogos Olimpicos
O curioso é que a queda não tem tido as repercussões catastróficas que se apregoava nos indices mundiais.
Próximos suportes do indice :
3047.24
2694.85
2612.54
1745.81
1714.90
1547.44
1531.33
1294.72
Index Value: 3,472.71
Trade Time: 3:00AM ET
Change: 107.43 (-3.00%)
Prev Close: 3,580.146
Open: 3,465.908
Day's Range: 3445.56 - 3555.82
52wk Range: 3,196.59 - 6,124.04
Não é que o Shangai Composite vem por aí abaixo ...
Nem foi preciso esperar pelos Jogos Olimpicos

O curioso é que a queda não tem tido as repercussões catastróficas que se apregoava nos indices mundiais.
Próximos suportes do indice :
3047.24
2694.85
2612.54
1745.81
1714.90
1547.44
1531.33
1294.72
- Anexos
-
- 000001.png (4.9 KiB) Visualizado 2726 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder