A iniciar na bolsa apresenta-se.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Uma das regras mais importantes para mim é não entrar "all in" jamais.Se pagamos uma média de 5/10 euro por ordem,podemos bem fazer uma pequena entrada,esperar para ver se corresponde ao que tinhamos pensado e em caso afirmativo,ir então reforçando.Isto para um pequeno investidor como eu,é essencial para prevenir eventuais perdas avultadas e no longo prazo,torna-se obvio a validade desta regra.
Cumprimentos e bons trades
Cumprimentos e bons trades
"A culpa é da vontade"
CarlRodas Escreveu:http://www.federalreserve.gov/
FED, EUA?
Eu não penso investir nos EUA. Apenas Europa, França, Portugal, Espanha.
Bem vindo a este mundo.
Deixa-me dizer uma coisa que é bastante importante, nunca te esqueças que a America é a locomotiva da frente, e nós (europa) somos todas as outras carruagens atrás, quer isto dizer que são eles que ditam muitas das vezez o andamento do rumo.
Bons trades.
Uma conta no Best, era bom. Best mas não na minha conta, bem até me dava jeito

abraço do Best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Re: A iniciar na bolsa apresenta-se.
LTCM Escreveu:CarlRodas Escreveu:Podem aconselhar-me
+ outras coisas que achem que devo saber?
Como me parece que o teu conhecimento de mercado é muito fraco sugeria:
i. Durante 6 meses frequentar o fórum e ir lendo os tópicos;
ii. Comprar e ler 5/6 livros sobre o mercado;
iii. Com i. e ii. grande parte das tuas dúvidas desaparece;
iv. Depois começar a treinar operações de compra e venda com uma parte reduzida do teu capital;
v. Não seguir os conselhos de ninguém (sim, tb é válido para este post);
vi. Negociar parece fácil, mas são poucos os que fazem 300% ao mês.
P.S. Ainda se fala francês?
Subscrevo o mesmo e refiro uma parte importante não sejas ganancioso ao ponto de tipo ah já sei bastante disto deixa cá aplicar mais capital e depois aprendes a doer, treina muito tempo com capital reduzido

- Registado: 29/11/2007 2:13
CarlRodas Escreveu:Podem aconselhar-me
Como me parece que o teu conhecimento de mercado é muito fraco sugeria:
i. Durante 6 meses frequentar o fórum e ir lendo os tópicos;
ii. Comprar e ler 5/6 livros sobre o mercado;
iii. Com i. e ii. grande parte das tuas dúvidas desaparece;
iv. Depois começar a treinar operações de compra e venda com uma parte reduzida do teu capital;
v. Não seguir os conselhos de ninguém (sim, tb é válido para este post);
vi. Negociar parece fácil, mas são poucos os que fazem 300% ao mês.
P.S. Ainda se fala francês?

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
CarlRodas Escreveu:Obrigado.
Nem todas as corretoras oferecem possibilidade de negociar na bolsa online. Permitem carregar umas ordens e coisa e tal, mas eu falo de corretoras dedicadas a isso. As melhores, sem serem caras. Eu tenho conta no BCP e se quiser compro por lá, mas é pouco dedicado à bolsa. Falta noticias.
Esse livro que indica é bom, está à venda na Fnac? Vou ver se compro. Mais livros? Em francês há algum? A minha namorada é francesa e gostava da iniciar nisto também.
Não gostei muito do site indicado. Detesto blogs confusos e cheios de publicidade.
Procurei por Excel mas não encontrei o que diz. Podia dar-me a ligação?
Análise técnica tem a ver com gráficos e é isso que faz o prorealtime não é? Mas quando pesquiso Análise Técnica falam sempre do metastock. Só que é caro e não sei se me ajudaria nesta fase inicial. Eu gosto mais de coisas concretas sobre as empresas, as noticias, ganhos, a administração.
O yahoo finance já conhecia.
olá novamente,
só por curiosidade diga-me uma corretora que dando para carregar umas ordens coisa e tal não dê para negociar on-line?
Se entrar pela AT,é bom que não misture com noticias,price targets e opiniões de jornal que vai correr mal.
o livro do braga de matos é bom.existem muitos outros,se efectuar uma busca por livros,vai dar com eles.
Os melhores que li foram escritos por um "rapaz" chamado Jesse Livermore ou sobre a vida dele e que penso ser uma referencia incontornável.
a conta best trading parece-me ser uma alternativa interessante na medida em que poderá evoluir para a plataforma Pro dentro do mesmo banco e mexer com $ de um lado para o outro fácilmente.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Top 4 must read for begginers
Ola CarlRodas,
Estes artigos simples poderao ajudar-te nesta fase inicial. O home bias, e para te fazer reflectir na tua frase "penso investir... apenas Europa, França, Portugal, Espanha". O dollar cost averaging e para te mostrar as vantagens de investimentos regulares/mensais em relacao a investimentos tudo de uma vez. O your net worth serve para comecares a pensar como um investidor - acima falas da bolsa apenas, mas ha mais asset classes - ajudando a classificar o teu patrimonio de acordo com as varias asset classes. Finalmente, o power of compounding alerta para a importancia de nao perder - geralmente quem comeca a investir pensa na importancia de ganhar.
Boa sorte
CN
PS - Quanto mais depressa aprenderes a ler Ingles melhor. Vais depressa perceber que o que e publicado em Frances, Espanhol, Portugues e maioritariamente copiado/adaptado de autores baseados na US/UK (independentemente da nacionalidade do autor). Como informacao de qualidade e muito rara - 90% ou mais e apenas barulho - e sempre melhor ler o original.
Estes artigos simples poderao ajudar-te nesta fase inicial. O home bias, e para te fazer reflectir na tua frase "penso investir... apenas Europa, França, Portugal, Espanha". O dollar cost averaging e para te mostrar as vantagens de investimentos regulares/mensais em relacao a investimentos tudo de uma vez. O your net worth serve para comecares a pensar como um investidor - acima falas da bolsa apenas, mas ha mais asset classes - ajudando a classificar o teu patrimonio de acordo com as varias asset classes. Finalmente, o power of compounding alerta para a importancia de nao perder - geralmente quem comeca a investir pensa na importancia de ganhar.
Boa sorte
CN
PS - Quanto mais depressa aprenderes a ler Ingles melhor. Vais depressa perceber que o que e publicado em Frances, Espanhol, Portugues e maioritariamente copiado/adaptado de autores baseados na US/UK (independentemente da nacionalidade do autor). Como informacao de qualidade e muito rara - 90% ou mais e apenas barulho - e sempre melhor ler o original.
- Anexos
-
The Word February 08 Page 34 - Your Net Worth.pdf
- (554.22 KiB) Transferido 262 Vezes
-
The Word September 08 Page 46 - Dollar-Cost Averaging.pdf
- (960.9 KiB) Transferido 130 Vezes
-
The Word November 08 Page 48 - Home Bias.pdf
- (129.02 KiB) Transferido 199 Vezes
-
The Word April 08 Page 40 - The Power of Compounding.pdf
- (118.22 KiB) Transferido 299 Vezes
CarlRodas Escreveu:Eu gosto mais de coisas concretas sobre as empresas, as noticias, ganhos, a administração.
Se é disto que gostas mais, deves procurar matéria sobre análise fundamental. Não te posso ajudar nada nisso, mas podes ler alguns livros que o Ulisses aconselha sobre a matéria.
Já agora dá também uma vista de olhos nos artigos didacticos do caldeirão

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 06&start=0
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... m.php?f=30
http://www.federalreserve.gov/
FED, EUA?
FED, EUA?
- Registado: 15/11/2009 3:13
Obrigado.
Nem todas as corretoras oferecem possibilidade de negociar na bolsa online. Permitem carregar umas ordens e coisa e tal, mas eu falo de corretoras dedicadas a isso. As melhores, sem serem caras. Eu tenho conta no BCP e se quiser compro por lá, mas é pouco dedicado à bolsa. Falta noticias.
Esse livro que indica é bom, está à venda na Fnac? Vou ver se compro. Mais livros? Em francês há algum? A minha namorada é francesa e gostava da iniciar nisto também.
Não gostei muito do site indicado. Detesto blogs confusos e cheios de publicidade.
Análise técnica tem a ver com gráficos e é isso que faz o prorealtime não é? Mas quando pesquiso Análise Técnica falam sempre do metastock. Só que é caro e não sei se me ajudaria nesta fase inicial. Eu gosto mais de coisas concretas sobre as empresas, as noticias, ganhos, a administração.
CarlRodas Escreveu:uma corretora com sistema baseado na net, com noticias e informações para um iniciado?
Rodas
Qualquer corretora tem tal.
CarlRodas Escreveu:+ programa para gestão da conta (registo, gráficos) do género Money Central mas simples e dedicado à bolsa? Rodas
No meu ponto de vista uma folha de excel (simples) serve.
Existe aqui quem partilhe folhas de excel sobre tal. Pesquise (folha excel) que encontrará.
CarlRodas Escreveu:+
+ livros de bolsa para começar apreender (preferencialmente português, espanhol ou francês)?
Rodas
Livro: Ganhar na bolsa (Braga de Matos).
Artigos aqui no Caldeirão.
Pesquise na net, encontrará muitos artigos em Pt e Pt/Br.
Vários artigos que deve ler:
Índice Parte 1 ( Investir na bolsa )
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... rte-1.html
Índice Parte 2 ( O mercado )
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... rcado.html
Índice Parte 3 ( Desenvolver a sua estratégia )
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... atgia.html
(Tem mais indices lá, procure que encontra facilmente)
CarlRodas Escreveu:+ recursos na internet (cotações, dados sobre empresas e sobre a economia, o que acharem relevante).Rodas
- Yahoo Finance, Google finance.
- Analise técnica gratuita:
Prorealtime ( http://www.prorealtime.com/ )
- No escola de bolsa pode aprender sobre análise técnica e análise fundamental. Tem artigos interessantes e é em português (brasileiro).
Link: http://escoladebolsa.blogspot.com/
CarlRodas Escreveu:+ outras coisas que achem que devo saber?
Rodas
Papertrading (procure na net por este termo encontrará material sobre tal).
Papertrading = simulação de negociação / treinar / Investir virtualmente.
Espero ter ajudado.
Abraço
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A iniciar na bolsa apresenta-se.
Olá a todos:
Já alguns anos que acompanho as notícias sobre bolsa. Costumo investir em fundos ou comprar acções em privatizações. Pontualmente compro uma ou outra acção baseado em noticias que ache que podem beneficiar essa acção.
Agora gostava de dedicar mais algum tempo à bolsa e investir um pouco mais, mas antes gostava de aumentar os meus conhecimentos e munir-me dos meios mínimos para ter algum sucesso.
Podem aconselhar-me
+ uma corretora com sistema baseado na net, com noticias e informações para um iniciado?
+ programa para gestão da conta (registo, gráficos) do género Money Central mas simples e dedicado à bolsa?
+ livros de bolsa para começar apreender (preferencialmente português, espanhol ou francês)?
+ recursos na internet (cotações, dados sobre empresas e sobre a economia, o que acharem relevante).
+ endereços de twitter ou facebook (portugueses ou franceses) que interessem?
Obrigado.
Rodas
Já alguns anos que acompanho as notícias sobre bolsa. Costumo investir em fundos ou comprar acções em privatizações. Pontualmente compro uma ou outra acção baseado em noticias que ache que podem beneficiar essa acção.
Agora gostava de dedicar mais algum tempo à bolsa e investir um pouco mais, mas antes gostava de aumentar os meus conhecimentos e munir-me dos meios mínimos para ter algum sucesso.
Podem aconselhar-me
+ uma corretora com sistema baseado na net, com noticias e informações para um iniciado?
+ programa para gestão da conta (registo, gráficos) do género Money Central mas simples e dedicado à bolsa?
+ recursos na internet (cotações, dados sobre empresas e sobre a economia, o que acharem relevante).
+ endereços de twitter ou facebook (portugueses ou franceses) que interessem?
Obrigado.
Rodas
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, BullDuck, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, marketisnotefficient, nunorpsilva, peterteam2, silva_39, slbnnbobadela, yggy e 238 visitantes