Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off.topic - Vitaminas para dar ânimo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 11/11/2009 18:19

Que actividade é a tua, por curiosidade?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: EWR

por bestbland » 11/11/2009 18:18

luislobs. Escreveu:Cogitum sao ampolas bebiveis 1 vez por dia sem agua, em jejum de preferencia logo de manha que actua melhor no cerebro ou entao qd te lembrares, podes acreditar que melhora o animo passado uns minutos, nao precisa de receita medica e custa 6-7 euros.À venda em qualquer farmacia mesmo nos hipers.

Depois diz algo, ja agora joga um boling ou um desporto colectivo.
.

vou experimentar e comprar já hoje pois as outras que tenho está acabar (sargenor 5) e custa 16€ 20 ampolas. A ginastica será outra forma que vou começar hoje a estudar para saber qual deverei fazer com as condições profissionais que tenho.
Desde já muito obrigado a todos.
Mas sendo assim, talvez o meu médico tenha razão, não existe comprimidos que façam aumentar a Dopamina, achei estranho, mas palavra de médico.
Foi então que penssar em colocar este tópico aqui pois sei muitos bem que é frequentado por muitas pessoas com canudo e muitos deverão ter as suas experiencias pessoais. julgo que é doença da moda, a depressão.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

EWR

por luislobs. » 11/11/2009 18:10

Cogitum sao ampolas bebiveis 1 vez por dia sem agua, em jejum de preferencia logo de manha que actua melhor no cerebro ou entao qd te lembrares, podes acreditar que melhora o animo passado uns minutos, nao precisa de receita medica e custa 6-7 euros.À venda em qualquer farmacia mesmo nos hipers.

Depois diz algo, ja agora joga um boling ou um desporto colectivo.
.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por angeloandrade » 11/11/2009 18:05

Aqui vai uma opinião minimamente especializada no assunto.
O exercício físico é das actividades que mais estimula a produção de hormonas naturais que o organismo necessita para que o bem-estar possa ser uma realidade. Não só ajuda na produção da dopamina como da serotonina etc etc.
Se pretendes iniciar actividade física deves primeiro fazer um check up para ver se está tudo ok.
em seguida tens de ver que modalidade ou modalidades te dão mais prazer...
deves iniciar a pratica de um qualquer exercicio fisico de forma gradual e que este esteja adaptado à tua estrutura morfologica e fisiologica. por exemplo: se pesas 120kg e medes 1,80m não vas correr pois dás cabo das articulações. começas por andar de bicicleta que evita o efeito gravitacional.
Qualquer prática para ser eficaz necessita de tempo de execução e regularidade. dizes que estás na casa dos 30. por isso tens de realizar exercicio que não vá para alem de 50%/70% da tua frequencia cardiaca máxima que é 220- idade. se estiveres 30 anos dá por volta das 95-135 batimentos por minuto. Isto de uma forma muito simples, dado que há outras formas de fazer este calculo da frequecia cardiaca.
Por isso deves realizar um exercicio que aconselho que seja continuo, bicicleta, corrida, natação e de modo a que o teu ritmo cardiaco ande por esses valores. Claro que o ideal será andar a 130... pois quanto mais intensidade numa zona de segurança melhor, pois mais adaptações ao esforço ocorrem no organismo.
deves ivitar os desportos colectivos (futebol, basquetebol etc) numa fase inicial em que a tua forma não é a melhor. pois são actividades que dada a sua competitividade e intermitencia te levarão a niveis de frequencia cardiaca exagerados e a intensidades que o organismo não está habituado.
Se gostares vai para o ginásio, tens tapete, bicicleta, remo, elipticas etc etc mais maquinas de musculação, personal treining... e se escolheres bem as primas do fernandes também...
eheheh
um abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

Re: SERT

por bestbland » 11/11/2009 17:55

luislobs. Escreveu:Amigo como diz o Ulisses vai a um medico, estamos numa epoca do ano que as depressoes sao habituais.

Em todo caso toma COGITUM (acho q se escreve assim) em ampolas, de manha em jejum.

.

Cogitum? do que se trata? é necessário receita médica?
Quanto a um médico, vou as vezez fazer uma visita, mas a conversa é sempre a mesma.
A dopamina é a cabeça da pessoa, fico na mesma, ora se tenho pouco ânimo, não é uma de uma hora para outra que mude o meu ânimo. Talvez ir a outro médico.
Mas talvez ai, receite mais comprimidos e mais comprimidos e resultado é sempre o mesmo. Tomo as vezez alprazalam, que não é todos muito bom, mas é um ansiolitico e como tal poderá as vezez dar mudança de ânimo. Verduras? talvez seja bom, mas como nós todos sabemos as vezez é complicado andar a fazer jantares pois quando sai o trabalho já passa das 21h 20. O Bokas tem razão, esses aparelhos não funciona pois falta a motivação o que faz que mais dia menos dia acaba por desistir.

SERT

por luislobs. » 11/11/2009 17:42

Amigo como diz o Ulisses vai a um medico, estamos numa epoca do ano que as depressoes sao habituais.

Em todo caso toma COGITUM (acho q se escreve assim) em ampolas, de manha em jejum.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Bokas » 11/11/2009 17:41

Esses aparelhos acho que não dão em nada, não pelo aparelho em si mas pelo facto de se fazer exercicio dentro de casa,k acho que rapidamente se perde a motivação.
Se conseguires 30minutos por dia já é bom, uma hora será o ideal.
Complementos vitaminicos nunca os tomei, verduras e fruta tratam disso.
Repara que para fazer exercicio não é preciso ir a um ginásio, já andei mas desisti pois basicamente só fazia cardio, para isso vou correr para a pista de tletismo ao pé de casa ou mesmo no jardim da cidade.

Registado: 20/5/2008 12:54

por jlncc » 11/11/2009 17:38

Caro best,

Normalmente o pessoal que começa a fazer exercício físico e ainda não ganhou a disciplina necessária desiste ao fim de algumas semanas.

Aconselho-te a inscreveres-te num exerrcício em grupo pois os colegas puxam por ti.

Abraço e bom exercício.

PS. E não tentes a via mais fácil. Uns comprimidinhos até podem resolver o problema no imediato mas a longo prazo dão problemas (normalmente nos rins, dependendo dos comprimidos)
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

por bestbland » 11/11/2009 17:32

Bokas Escreveu:Estou com o Whitebala,

Exercicio, boa alimentação, descanço e paródia q.b. :mrgreen:

Faço execercio fisico com regularidade á cerca de 2anos, posso te dizer que para além de ter melhorado a minha forma fisica, psicologicamente é bastante revitalizador.

Se nada disso alterar o teu ânimo uma ida ao médica de familia também pode ser solução

desde já obrigado a todos.
Interessante o uso de exercicio fisico aumentar a Dopamina. Será mesmo assim? Não será necessário comprar aqueles complementos que eles vendem nos ginásios.
Há um tempo atras comprei um aparelho para fazer ginastica, daqueles que na altura estava na moda na TV publicitária, do tipo bicliceta, mas não é bicicleta. Nunca mais fiz. O exercicio deverá ser feito durante quanto tempo no minimo?
E complementos vitaminicos, nada disso funciona?
As vezez falta-me tempo para ir ao ginasio ao final do dia, devido á minha ocupação profissional.

cumprimentos best

por Bokas » 11/11/2009 17:26

Estou com o Whitebala,

Exercicio, boa alimentação, descanço e paródia q.b. :mrgreen:

Faço execercio fisico com regularidade á cerca de 2anos, posso te dizer que para além de ter melhorado a minha forma fisica, psicologicamente é bastante revitalizador.

Se nada disso alterar o teu ânimo uma ida ao médica de familia também pode ser solução

Registado: 20/5/2008 12:54

por mapaman » 11/11/2009 16:39

best pá,

o que tu precisas é de conhecer uma das primas do aefernandes :mrgreen:

abraço e tudo de bom
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por mquinaz » 11/11/2009 16:20

Para ver se te animas, faz o que estes tipos dizem :lol:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7-pqirwWfAY&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/7-pqirwWfAY&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Re: O

por whitebala » 11/11/2009 16:09

bestblandina Escreveu:
whitebala Escreveu:Talvez não seja a resposta que pretendas mas..já experimentaste começar a ir a um Ginásio ou fazer exercicio diário?

É que Vitaminas por si só não tem necessariamente o efeito que me parece que estás a necessitar

Abraço
talvez tenhas razão. Talvez o efeito do tabaco me faça sentir assim. Já ouvi falar da dopamina que é não sei o quê que faz esse mesmo ânimo. A questão é que já fui à farmácia e não sabem nada que faça aumentar a dopamina. Ninguém teve este problema ? Conquistador eu já vou ver esse tópico mas agora estou no café no meu telefone o que torna difícil a sua leitura.

A produção de Dopamina é precisamente estimulada por exercicio fisico. Um pequeno comentário:

Ainda estou por descobrir quem tenha começado a fazer exercicio na casa dos 30 e picos 40 e não se tenha sentido muuuuuuito melhor. É só um dado estatistico :wink:

Registado: 29/11/2007 14:26

por Ulisses Pereira » 11/11/2009 16:07

best, eu sugiro que vás a um médico. A forma como te expressas e os conselhos que pedes faz-me mesmo achar que deves ir a um médico e colocar-lhe uma série de questões.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O

por bestbland » 11/11/2009 16:02

whitebala Escreveu:Talvez não seja a resposta que pretendas mas..já experimentaste começar a ir a um Ginásio ou fazer exercicio diário?

É que Vitaminas por si só não tem necessariamente o efeito que me parece que estás a necessitar

Abraço
talvez tenhas razão. Talvez o efeito do tabaco me faça sentir assim. Já ouvi falar da dopamina que é não sei o quê que faz esse mesmo ânimo. A questão é que já fui à farmácia e não sabem nada que faça aumentar a dopamina. Ninguém teve este problema ? Conquistador eu já vou ver esse tópico mas agora estou no café no meu telefone o que torna difícil a sua leitura.

por whitebala » 11/11/2009 15:48

Talvez não seja a resposta que pretendas mas..já experimentaste começar a ir a um Ginásio ou fazer exercicio diário?

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

Re: off.topic - Vitaminas para dar ânimo

por Conquistador » 11/11/2009 15:46

bestblandina Escreveu:antes de mais peço desculpa aos admnistradores por abrir este tópico que nada tem haver com a bolsa, mas ando á procura de umas vitaminas para dar o tal ânimo á vida.
Há uns tempos o meu ânimo tem dado em baixo, sem explicação nenhuma, tomo chargenor 5 (vitaminas), mas não parece que esteja a fazer efeito, pelo menos por enquanto e já tomo ás uns meses.
Como tal, pode ser que apanho alguem aqui no caldeirão que seja especializado nesta matéria e para este caso o que me aconselhariam

Se calhar é da PDI (pu..da idade) :lol: , mas tambem estou na casa dos 30 :shock:

abraço best

Já tens um tópico sobre este assunto http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=

Cumprimentos

Registado: 3/7/2008 11:58

off.topic - Vitaminas para dar ânimo

por bestbland » 11/11/2009 15:42

antes de mais peço desculpa aos admnistradores por abrir este tópico que nada tem haver com a bolsa, mas ando á procura de umas vitaminas para dar o tal ânimo á vida.
Há uns tempos o meu ânimo tem dado em baixo, sem explicação nenhuma, tomo chargenor 5 (vitaminas), mas não parece que esteja a fazer efeito, pelo menos por enquanto e já tomo ás uns meses.
Como tal, pode ser que apanho alguem aqui no caldeirão que seja especializado nesta matéria e para este caso o que me aconselhariam

Se calhar é da PDI (pu..da idade) :lol: , mas tambem estou na casa dos 30 :shock:

abraço best

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, nickforum, nunorpsilva, TTM62, Woman_Trader e 271 visitantes