'Screening ' de final de dia (no psi) >>>
3 mensagens
|Página 1 de 1
Ambiçoes de crescimento internacional na SONAE ...

Sonae alarga conselho de administração para reforçar internacionalização do retalho
O alargamento do conselho de administração da Sonae SGPS hoje aprovado, em assembleia-geral extraordinária, tem como objectivo reforçar as competências e experiência em internacionalização, sobretudo na área de retalho.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
O alargamento do conselho de administração da Sonae SGPS hoje aprovado, em assembleia-geral extraordinária, tem como objectivo reforçar as competências e experiência em internacionalização, sobretudo na área de retalho.
"Sentiu-se a necessidade de reforçar o conselho de administração com alguém que tivesse competências e experiência em internacionalização, com especial enfoque na área do retalho", disse hoje, à agência Lusa, o gabinete de comunicação da Sonae SGPS.
Em resposta à Lusa, fonte do gabinete de comunicação do grupo da Maia afirmou que "um dos objectivos estratégicos da Sonae é a internacionalização dos seus negócios de retalho", o que conduziu à proposta de alargamento do conselho de administração, de nove para dez elementos, que foi aprovada esta manhã pelos accionistas.
Na assembleia-geral extraordinária, os accionistas elegeram a especialista em gestão de retalho, Christine Cross, como membro não executivo independente do conselho de administração da empresa liderada por Paulo Azevedo.
"A entrada de Christine Cross no conselho de administração é motivada pela sua experiência em internacionalização especialmente na área do retalho, uma vez que desempenhou funções no operador inglês de retalho Tesco", explicou fonte da empresa.
Em declarações à Lusa, acrescentou que a eleição de Christine Cross será importante para "cumprir o objectivo de aumentar a sua presença fora do país e transformar-se num operador mundial de referência na área do retalho".
"A ambição da Sonae é que, em 2012, 25 por cento do volume de negócios e 35% dos activos estejam ligados a operações internacionais", afirmou.
Actualmente, Christine Cross ocupa o cargo de administradora não executiva da Premier Foods, da Next e da Sobeys, é consultora do conselho de administração da DCS Europe e consultora para o retalho da Apax Private Equity, Warburg Pinus Private Equity.
O novo membro do conselho de administração da Sonae SGPS tem ainda a empresa própria -- Christine Cross -- especializada em gestão de retalho.
A consultora entrou para o grupo Tesco, em 1989, como chefe do Serviço de Apoio ao Consumidor, tendo no espaço de um ano assumido a direcção da Divisão de Serviços Técnicos, onde liderou o projecto de desenvolvimento da marca própria.
De 1998 a 2002, Christine Cross assumiu o cargo de directora mundial de compras no sector não alimentar, tendo sido responsável pela implementação de uma estratégia de 'global sourcing' no Reino Unido, República da Irlanda, Europa Central e Ásia.
Entre 2002 e 2003, foi directora de Desenvolvimento de Negócios do grupo Tesco com a responsabilidade de expansão dos negócios na Europa, em países como Rússia, Turquia, Grécia, Dinamarca, Roménia, Bulgária, Croácia e também na Índia.
- Anexos
-
- christine cross.jpg (7.74 KiB) Visualizado 531 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
'Screening ' de final de dia (no psi) >>>
Um passeio calmo pelas News do dia e pelos graficos , fez-me reparar na SONAE ... aqui fica o porquê...
Lucro da Sonae terá duplicado no terceiro trimestre
O Millennium investiment banking prevê que a Sonae SGPS tenha duplicado os lucros do terceiro trimestre, fechando o período com um resultado líquido de 60 milhões de euros. A Sonae Capital terá registado prejuízos de 4,6 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O Millennium investiment banking prevê que a Sonae SGPS tenha duplicado os lucros do terceiro trimestre, fechando o período com um resultado líquido de 60 milhões de euros.
De acordo com as estimativas do analista João Flores, a Sonae deverá registar um lucro de 60 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, um valor que corresponde a um crescimento de 108% face ao mesmo período do ano passado.
As estimativas da casa de investimento apontam ainda para um aumento de 0,6% das receitas para um total de 1,4 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA terá caído 8,2% para 156 milhões de euros.
A Sonae SGPS vai apresentar os resultados no próximo dia 13 de Novembro.
A casa de investimento tem um preço-alvo de 1,35 euros e uma recomendação de “comprar” para a Sonae SGPS.
TECNICAMENTE >>>
Neste momento sobre a LTA
Numa tendencia claramente ascendente
a progressao de resultados de 100% prevista deve ajudar a alimentar as subidas ...

- Anexos
-
- SONAE buy point
- SONAE.png (241.25 KiB) Visualizado 630 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 9/11/2009 22:42, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, fred2008 , Google Adsense [Bot], latbal, m-m, marketisnotefficient, nunorpsilva, PMP69, Santanderes, silva_39 e 561 visitantes