Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic: o que fazer se se apanhar a gripe?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 7/11/2009 18:26

Sou uma das pessoas que me perguntaram se queria levar a vacina e respondi que sim. Pois no meu local de trabalho a media deve andar 55% Sim, 45% Não.
Acredito é que os cientistas não acreditassem que fosse mais benefica do que benefica, não a compravam simplesmente.
O que sei: O que sei é que até aora, não foram provadas mortes relacionadas com a vacinação.

O que sei: É que o H1N1, já matou porque a ajuda médica chegou tarde demais ou simplesmente se as pessoas estivessem vacinadas não morreriam, ou alguém duvida que se os indios da amazonia estivessem vacinados, que não morreriam??

Já foram efectuados estudos em frança em que dizem que a vacinação contra a gripe A, previne a trombose venosa, também.
http://www.gforum.tv/board/1677/283795/ ... mbose.html

Registado: 14/3/2009 21:36

por limpaesgotos » 7/11/2009 17:49

marijon2 Escreveu:Pata

Não sendo Médica, mas sim Farmacêutica a minha opinião é que todos os que se poderem vacinar o façam; a opinião que circula que a vacina tem efeitos secundários, etc é um perfeito disparate :!:

Disparate porquê??

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... erica.html

http://emalarme.blogspot.com/2009/09/va ... as-da.html
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por marijon2 » 7/11/2009 12:18

Pata

Não sendo Médica, mas sim Farmacêutica a minha opinião é que todos os que se poderem vacinar o façam; a opinião que circula que a vacina tem efeitos secundários, etc é um perfeito disparate :!:

Dos casos que vou tendo conhecimento, nas crianças habitualmente saudáveis, a doença decorre de forma mais benigna do que nos adultos jovens.

Os dois filhos de uma amiga minha com 6 anos e 9 anos apenas tiveram diarreia e vómitos, nem sequer houve febre. Já nos adultos o aparecimento é inteso, com febre alta, dores musculares violentas. Acho que a pessoa sabe imediatamente que tem gripe A :(

Se suspeitarem da doença o meu conselho é que fiquem em casa com os antipiréticos e telefonem para a linha Saúde 24, a fim se ser feito o diagnóstico correcto.

Bjs e bom fim de semana

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por arnie » 7/11/2009 12:16

Isto da gripe A anda a deixar o ppl louco.

Na escola à frente da minha casa 2 turmas estão de quarentena.

Os putos por norma passam o dia aqui à frente do predio, sentados à porta etc...

Já dei com vizinhos meus a abrir a porta do predio com o cotovelo pois não querem tocar no puxador nem no vidro não vá um dos putos de quarentena ter tocada nela :shock:

Eu pensei para comigo, não deve faltar muito para sair e entrar no predio de mascara e luvas :oh:

Tenho uma cliente que é medica e olhou para mim com cara de poucos amigos quando lhe perguntei sobre a gripe A :roll: .

Disse-me para ir lavando as mãos, ter uma boa alimentação, fazer exercicio fisico e/ou algo que liberte o stress e equilibre o relacionamento entre corpo e cabeça e deixar que as defesas do meu proprio organismo fazerem o seu trabalho.

Desde que não pertença aos grupos de risco para não entrar em loucuras.
Até me disse como negoceio na bolsa para comprar acções das farmaceuticas pois os cofres delas deverão ter um ganho consideravel com a venda de vacinas e tudo o que tenha a ver com a gripe A :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: Off topic: o que fazer se se apanhar a gripe?

por TRSM86 » 7/11/2009 11:50

Pata-Hari Escreveu:Estou aqui no site da DGS a ver imensa informação relacionada com o que fazer para não se apanhar a gripe, vacinações de grupos de risco, preparação de planos de contigência mas eu só queria saber o que fazer se apanhar/quando apanhar a dita gripe.

Já sei que tomo benuron (vou mas é stokar em brufen), que a vacina irá tarde demais. E mais? o que aconselham os "médicos residentes do caldeirão"? clínico, a sua opinião seria muito apreciada (e já não seria a primeira vez que ficaria registada e seria usada para todo sempre - vide recomendações de medicamentos de viagem)

Na escola da minha filha já há gripe, no meu emprego também, na empregada doméstica do meu colega da frente também! :mrgreen:

Com todo o respeito pela lady, aconselho o seguinte tratamento utilizado pelos humanos na minha alegre terrinha.

Uma esfrega a 4 joelhos, seguida de um banho morno retemperador, com a toma de 1 comprimido de 500mg de paracetamol e um regresso ao leito costuma ser de cura segura.

Deve-se repetir a dose durante pelo menos 5 dias consecutivos :lol:

haja saúde
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

Off topic: o que fazer se se apanhar a gripe?

por Pata-Hari » 7/11/2009 11:29

Estou aqui no site da DGS a ver imensa informação relacionada com o que fazer para não se apanhar a gripe, vacinações de grupos de risco, preparação de planos de contigência mas eu só queria saber o que fazer se apanhar/quando apanhar a dita gripe.

Já sei que tomo benuron (vou mas é stokar em brufen), que a vacina irá tarde demais. E mais? o que aconselham os "médicos residentes do caldeirão"? clínico, a sua opinião seria muito apreciada (e já não seria a primeira vez que ficaria registada e seria usada para todo sempre - vide recomendações de medicamentos de viagem)

Na escola da minha filha já há gripe, no meu emprego também, na empregada doméstica do meu colega da frente também! :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], latbal, marketisnotefficient, silva_39, slbnnbobadela e 137 visitantes