V537Z - Warrant CALL --> PTC
13 mensagens
|Página 1 de 1
Nobody_ Escreveu:Yugovic09,
Tem ainda em atenção outra coisa: comissões. Qual o peso das comissões de entrada e saída em cada trade?
Nbdy
Obrigado pelas dicas! No CaixaBI pago ~3,90€/trade - acho que não é expressivo.
Pemides Escreveu:Como disse, eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos, uma vez que actualmente nem sequer invisto na bolsa, mas se eu pudesse fechar essa posição sem prejuízo (tipo hoje, se conseguisses vender a 0,05), fá-lo-ia imediatamente
Pemides
Caro Pemides,
E assim fiz! Sendo que com os resultados que já se previam bons vendi há instantes a 0,08€ o que me deu um lucro de 30% (-comissões). Mas se voltasse atrás, com o que sei hoje, definitivamente não entraria nele... Foi um tiro que saiu bem por uma conjugação de factores!
Bons negócios!
Yugovic09
- Registado: 7/7/2009 14:34
Yugovic09 Escreveu:Eu também não percebo nada, mas estou a aprender a cada dia que passa, qual o issue de estar out of the money se a cotação está "indexada" ao subjacente e logo variações deste conduzem a variações do warrant?
A questão, como já foi referido abaixo, é o delta.
Precisas de uma grande variação no subjacente para que o warrant suba um cêntimo. Se juntares a isso o spread...
Ou seja, é possível ganhar dinheiro com esse warrant. É possível ganhar muito dinheiro com esse warrant (já que estás muito alavancado), mas é um tiro na roleta. Eu diria que apostares num warrant tão alavancado só é boa política se souberes de certeza que o subjacente vai subir

Ainda por cima 5% da carteira... um trade desses seria para investir um valor mais irrisório, para beneficiar da alavancagem, mas sem lá enterrar muito dinheiro, uma vez que o mais provável é que o vás perder.
Como disse, eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos, uma vez que actualmente nem sequer invisto na bolsa, mas se eu pudesse fechar essa posição sem prejuízo (tipo hoje, se conseguisses vender a 0,05), fá-lo-ia imediatamente. Se queres apostar na subida da Allianz, haverão com certeza warrants com uma melhor relação risco-retorno.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Yugovic09,
1- podes verificar o bid e o ask em qualquer corretor ou no site do Citi. O bid é o preço pelo qual podes, a qualquer momento, vender o warrant. O ask é o valor pelo qual podes comprar o warrant.
2 - o delta varia. Para calcular a sensibilidade da variação do delta à variação do preço olha para o gamma.
Atenção ao arredondamento. Se o warrant está a 0,04, uma subida de 10% leva-o a 0,044... ou seja, não mexe.
3 - Não estou a avaliar se o warrant é mau ou bom. Aliás: não há produtos bons e maus. Há produtos desajustados a certas pessoas. Só tu podes indicar se é ou não indicado para ti, face ao teu perfil. Apenas te posso ajudar a perceber alguns conceitos para compreenderes a rendibilidade potencial e os riscos envolvidos, para ajudar a perceber se é mesmo o teu perfil.
Aliás, os alertas em warrants são recorrentes. É um produto que leva a sonhos elevados e desilusões rápidas.
Hoje, de facto, o warrant cotou a 0,06€ mas foi no ask. O Market Maker esteve a oferecer a 0,05(bid)-0,06(ask). Mas não houve qualquer ordem a esse valor. Logo, não terias feito a venda a esse valor.
Tem ainda em atenção outra coisa: comissões. Qual o peso das comissões de entrada e saída em cada trade?
Nbdy
1- podes verificar o bid e o ask em qualquer corretor ou no site do Citi. O bid é o preço pelo qual podes, a qualquer momento, vender o warrant. O ask é o valor pelo qual podes comprar o warrant.
2 - o delta varia. Para calcular a sensibilidade da variação do delta à variação do preço olha para o gamma.
Atenção ao arredondamento. Se o warrant está a 0,04, uma subida de 10% leva-o a 0,044... ou seja, não mexe.
3 - Não estou a avaliar se o warrant é mau ou bom. Aliás: não há produtos bons e maus. Há produtos desajustados a certas pessoas. Só tu podes indicar se é ou não indicado para ti, face ao teu perfil. Apenas te posso ajudar a perceber alguns conceitos para compreenderes a rendibilidade potencial e os riscos envolvidos, para ajudar a perceber se é mesmo o teu perfil.
Aliás, os alertas em warrants são recorrentes. É um produto que leva a sonhos elevados e desilusões rápidas.
Hoje, de facto, o warrant cotou a 0,06€ mas foi no ask. O Market Maker esteve a oferecer a 0,05(bid)-0,06(ask). Mas não houve qualquer ordem a esse valor. Logo, não terias feito a venda a esse valor.
Nbdy
- Registado: 1/9/2009 16:50
Nobody_ Escreveu:Adicionalmente ao que escrevi no tópico de iniciantes, e dirigido directamente para este warrant que referes (7751c):
- Call sobre Allianz com strike a 90€, para 14/Dez/09
- a Allianz está a cotar nos 79,30. Daí estar a out-of-money. Daqui a pouco mais de 1 mês, se a Allianz não subir acima de 90, este warrant vale zero;
- na maturidade este warrant vai dar: máximo(0;cotação Allianz - 90€)*10
- spread bid/ask de 0,01€. Ou seja, se entraste a 0,05, quer dizer que entraste desde logo a perder 20% (se quissesses sair no segundo seguinte só conseguirias vender a 0,04);
Como varia este warrant (apenas os principais)?
- delta = 13%, ou seja, por cada 1% que a Allianz suba, o warrant sobe 13% (ou desça!);
- vega=0,0047€, ou seja, por cada subida de 1% na volatilidade implícita (agora nos 42,5%), o warrant sobe 0,0047€ (ou desça!);
- theta=-0,0016€, ou seja, por cada dia que passa o warrant perde 0,0016€ (independentemente se a cotação da Allianz subiu ou desceu...)
Espero ter ajudado mais um bocadinho.
Nbdy
Nobody, foste impecável! Também agradeço ao Elias a dica no topic da ALLIANZ.
Mais dúvidas:
1. Já percebi que cada dia que passa o warrant desvaloriza... mas onde é que poderia ter checkado a priori o spread bid/ask?
2. OS 13% de delta são 100% mantém-se para iguais valores do warrant ou podem variar? (Posso estar a ser iludido em erro pelo facto do subjacente ao subir 1% não fazer saltar o warrant 0,01€porque para saltar de 0,04 para 0,05 tem de subir 25%...)
3. Mas se até fez máximos de ano há pouco tempo porque é que o warrant é tão mau? Ou seja, queria evidências porque o warrant é tão mau/perigoso. Reparem que hoje cotou a 0,06€ e se o tivesse vendido tinha ganho 20% ou estou a ver mal?
Obrigado
Cumps,
Yugo09
Adicionalmente ao que escrevi no tópico de iniciantes, e dirigido directamente para este warrant que referes (7751c):
- a Allianz está a cotar nos 79,30. Daí estar a out-of-money. Daqui a pouco mais de 1 mês, se a Allianz não subir acima de 90, este warrant vale zero;
- spread bid/ask de 0,01€. Ou seja, se entraste a 0,05, quer dizer que entraste desde logo a perder 20% (se quissesses sair no segundo seguinte só conseguirias vender a 0,04);
- delta = 13%, ou seja, por cada 1% que a Allianz suba, o warrant sobe 13% (ou desça!);
- vega=0,0047€, ou seja, por cada subida de 1% na volatilidade implícita (agora nos 42,5%), o warrant sobe 0,0047€ (ou desça!);
- theta=-0,0016€, ou seja, por cada dia que passa o warrant perde 0,0016€ (independentemente se a cotação da Allianz subiu ou desceu...)
Nbdy
Nbdy
- Registado: 1/9/2009 16:50
Pemides Escreveu:5% da carteira num call bastante out of the money hein... eu não percebo muito disto, mas não me parece boa política
Eu também não percebo nada, mas estou a aprender a cada dia que passa, qual o issue de estar out of the money se a cotação está "indexada" ao subjacente e logo variações deste conduzem a variações do warrant?
Agradecia ajuda com o tema porque estou verdinho...
Yugo09
A minha experiência em warrants... a saga continua!
Boa noite,
Primeiro que tudo não sei onde alerar o título principal, só acrescentar no assunto.
Bem, hoje de manhã voltei aos warrants! A minha estratégia foi uma espécie de hedging muito saloio: "ora, se isto subir a PTC também subirá (influencia bastante o PSI20) logo comprei calls da PTC" depois pensei: "epá, aquele call da allianz a 0,05€, vou-me encher delas e esperar que faça um reteste" e por último: "então e se descer? vou voltar aos puts do DAX" E assim foi
Não é que não respeite ou não tenha enorme consideração pelas dicas do scorpio ou do marco antónio, mas porque apenas investi 15% do total da carteira (5% em cada um dos 3negócios):
- 7751c - Call ALLIANZ - strike 90 - (super alanvacado), mas acredito que o suporte e uma inversão de tendência poderiam fazer milgares. COmprei a 0,05
- v537c - Call PTC strike 7 (comprei a 1,17) depois da bomba da VIVO e da aproximação dos resultados o timing pareceu-me oportuno
- v988z - PUT no DAX - strike 5250 (comprei a 1,37). Aqui o objectivo foi, se os 2 anteriores falharem este pelo menos deve correr bem.
Data de fim de negociação em todos ronda a 2ªsemana de Dezembro.
Conclusões: Estou a perder em todos... heheheheh mas notem que estou a investir apenas com os lucros que obtive este ano por isso o cenário é menos mau!
E pelo menos durmo descansado quando estava investido a 50-100% não parava um segundo para pensar nas acções e seguia a cotação a todo o segundo. Enfim, a inexperiência assim o dita...
Abraço,
Yugo09
P.S. Deixei uma ordem de venda do 7751c a 0,10€...
Primeiro que tudo não sei onde alerar o título principal, só acrescentar no assunto.
Bem, hoje de manhã voltei aos warrants! A minha estratégia foi uma espécie de hedging muito saloio: "ora, se isto subir a PTC também subirá (influencia bastante o PSI20) logo comprei calls da PTC" depois pensei: "epá, aquele call da allianz a 0,05€, vou-me encher delas e esperar que faça um reteste" e por último: "então e se descer? vou voltar aos puts do DAX" E assim foi
Não é que não respeite ou não tenha enorme consideração pelas dicas do scorpio ou do marco antónio, mas porque apenas investi 15% do total da carteira (5% em cada um dos 3negócios):
- 7751c - Call ALLIANZ - strike 90 - (super alanvacado), mas acredito que o suporte e uma inversão de tendência poderiam fazer milgares. COmprei a 0,05
- v537c - Call PTC strike 7 (comprei a 1,17) depois da bomba da VIVO e da aproximação dos resultados o timing pareceu-me oportuno
- v988z - PUT no DAX - strike 5250 (comprei a 1,37). Aqui o objectivo foi, se os 2 anteriores falharem este pelo menos deve correr bem.
Data de fim de negociação em todos ronda a 2ªsemana de Dezembro.
Conclusões: Estou a perder em todos... heheheheh mas notem que estou a investir apenas com os lucros que obtive este ano por isso o cenário é menos mau!

Abraço,
Yugo09
P.S. Deixei uma ordem de venda do 7751c a 0,10€...
A minha experiencia em Warrants - 4Nov
Bom dia,
Marco, estou apenas a investir 10% do total de carteira disponível.
Ontem ainda tentei entrar depois das 16h30 num call do BPI V440z, mas sem sucesso... Entretanto hoje vendi o V537Z a 1,03 com mais valias de 10%!
Julgo que os mercados vão inverter a tendência descendente das últimas 3semanas (principais indices corrigiram ~10%) e iniciar a inversão, embora o volume de uma maneira geral esteja baixo (veja-se hoje o PSI20).
Estou a olhar para o V466Z call da EDP - extremamente alavancado, mas a investir seria só 5% da carteira.
Consideram um bom warrant?
Yugo09
Marco, estou apenas a investir 10% do total de carteira disponível.
Ontem ainda tentei entrar depois das 16h30 num call do BPI V440z, mas sem sucesso... Entretanto hoje vendi o V537Z a 1,03 com mais valias de 10%!
Julgo que os mercados vão inverter a tendência descendente das últimas 3semanas (principais indices corrigiram ~10%) e iniciar a inversão, embora o volume de uma maneira geral esteja baixo (veja-se hoje o PSI20).
Estou a olhar para o V466Z call da EDP - extremamente alavancado, mas a investir seria só 5% da carteira.
Consideram um bom warrant?
Yugo09
Não dá para fazer isso, yugovic (a funcionalidade de inserir topicos/posts num tópico pré-existe, só o contrário - partir um tópico em dois - é que dá para fazer).
Mas não faz mal, continuas neste (e se quiseres podes editar o título para esse que sugeriste).
Quanto ao comentário, prefiro não fazer (ainda para mais, tratando-se do subjacente a PTC que é actualmente dos títulos que menos aprecio seguir como já comentei por diversas vezes no meu tópico do PSI20).
Se quiseres, deixo só um comentário genérico: a sugestão de que se pretende "investir" em warrants, o façam com uma parte muito pequena do vosso património/carteira. Não sei se esse é um cuidado que já estás a ter ou não, mas em todo o caso aqui fica. A negociação em warrants é extremamente arriscada (não te deixes animar em demasia se os primeiros negócios correrem bem).
Mas não faz mal, continuas neste (e se quiseres podes editar o título para esse que sugeriste).
Quanto ao comentário, prefiro não fazer (ainda para mais, tratando-se do subjacente a PTC que é actualmente dos títulos que menos aprecio seguir como já comentei por diversas vezes no meu tópico do PSI20).
Se quiseres, deixo só um comentário genérico: a sugestão de que se pretende "investir" em warrants, o façam com uma parte muito pequena do vosso património/carteira. Não sei se esse é um cuidado que já estás a ter ou não, mas em todo o caso aqui fica. A negociação em warrants é extremamente arriscada (não te deixes animar em demasia se os primeiros negócios correrem bem).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Yugovic, era preferível concentrares estes tópicos num só em detrimento de abrires um para cada warrant/negócio.
Tens razão Marco!
Já agora como ADM pedia-te pf se pode incluir este tópico no outro ou ambos num novo e intitular "A minha experiencia em Warrants"
Disclosure: Quando vi que tinhas escrito neste topic pensei "Queres ver que vai dizer que fiz uma boa compra ou dar-me na cabeça porque ando a brincar com peixe graúdo?"

Faz só um comentariozito, please... (by the way, a 0,99€ nem me posso queixar)
Abraço,
Yugo09
Yugovic, era preferível concentrares estes tópicos num só em detrimento de abrires um para cada warrant/negócio.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
V537Z - Warrant CALL --> PTC
Preço Exercício = 7,00
Tipo Vencimento = Americano
Paridade = 1
KO Barrier = na
Preço Emissão (06/Jan/09) = 0,77
Preço Compra = 0,93
Data Fim Negociação = 11/Dez/09
O Scorpio por esta hora deve estar a dizer "ARE YOU NUTS???"
Impulsionado pela mais valia de 25% no trade anterior do put no DAX entrei com igual montante (não usei as mais valias) neste trade da PTC.
Motivos:
1. Acredito que estamos em correcção, mas até ao final do ano (data fim negociação) os mercados poderão inverter e a PTC acompanhar as subidas e com os bons resultados em mira chegar aos 8,00€/8,20€
2. Call com pouca alavancagem (8,49x parece-me baixo)
3. Warrant encontra-se entre o máximo e o mínimo histórico e acredito que a tendência será de subida
4. Defini 15% como limite de perdas e a volatilidade da PTC não costuma ser assim tão elevada logo controlável...
Digam de Vossa justiça
Abraço,
Yugo
Tipo Vencimento = Americano
Paridade = 1
KO Barrier = na
Preço Emissão (06/Jan/09) = 0,77
Preço Compra = 0,93
Data Fim Negociação = 11/Dez/09
O Scorpio por esta hora deve estar a dizer "ARE YOU NUTS???"
Impulsionado pela mais valia de 25% no trade anterior do put no DAX entrei com igual montante (não usei as mais valias) neste trade da PTC.
Motivos:
1. Acredito que estamos em correcção, mas até ao final do ano (data fim negociação) os mercados poderão inverter e a PTC acompanhar as subidas e com os bons resultados em mira chegar aos 8,00€/8,20€
2. Call com pouca alavancagem (8,49x parece-me baixo)
3. Warrant encontra-se entre o máximo e o mínimo histórico e acredito que a tendência será de subida
4. Defini 15% como limite de perdas e a volatilidade da PTC não costuma ser assim tão elevada logo controlável...
Digam de Vossa justiça

Abraço,
Yugo
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, BullDuck, Esquinas3, Google Adsense [Bot], latbal, marketisnotefficient, nunorpsilva, peterteam2, silva_39, slbnnbobadela, yggy e 234 visitantes