Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Confirmacao da retoma mundial

por newone » 9/11/2009 15:52

Ja agora tambem gostava de partilhar esta noticia.
Penso que isto ajudara aos mercados nos proximos tempos, isto é algo que os investidores ja esperavam a algum tempo....

Economia mundial está a recuperar "ligeiramente" mais rápido do que o esperado
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) considera que a economia mundial está a recuperar "ligeiramente" mais rápido do que o esperado.

--------------------------------------------------------------------------------

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) considera que a economia mundial está a recuperar “ligeiramente” mais rápido do que o esperado.

“O crescimento confirma-se em níveis ligeiramente mais rápidos do que o anteriormente previsto”, afirmou Jean Claude Trichet, citado pela Bloomberg.

O presidente do BCE disse ainda que os responsáveis pelos bancos mundiais acordaram na necessidade de “uma gradual e bem medida” fase da retirada das medidas políticas não convencionais, sem assinalar, no entanto, um movimento imediato.

A economia mundial está a emergir da sua pior recessão desde a Grande Depressão, numa altura em que o Fundo Monetário Internacional (FFI) estima um crescimento de 3,1% no próximo ano, depois de uma contracção de 1,1% em 2009.

A economia norte-americana regressou ao crescimento no terceiro trimestre e os economistas disseram que os seus conterrâneos europeus provavelmente também.

Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 9/11/2009 15:50

artista Escreveu:
newone Escreveu:ja vai em 2,50€. Aquele que veio 'pedir' veio demonstrar que era uma boa opurtunidade de entrada os 2,4X. Esperao que durante o silencio tenham deixado a teimosia para tras e aproveitado a opurtunidade.
40% do meu objectivo ja ta cumprido.

Para quem não se queria alongar, "esticaste-te" bastante! :)

Não leste os comentários criticos que te fizeram, ou não os percebeste?! É que nunca esteve em causa o ponto de entrada, nunca se falou disso, apenas se falou da estratégia seguida... foi sobre esse assunto que tu não te quiseste alongar!

Já agora, o que queres dizer com "40% do meu objectivo já está cumprido"?? Sinceramente não percebo...

O facto de a Soni subir não te dá razão nenhuma, porque nunca foi isso que esteve em causa... se a Soni subir e tu venderes ao preço que estipulaste (espero que isso aconteça, ou até que consigas vender a ganhar mais) apenas deixará de ser necessário ter um "Plano B", aquele plano que é necessário existir para quando as coisas não seguem o rumo que assumimos como provável... se a Soni descer é que talvez venhas a perceber o sentido das criticas contrutivas que alguns te fizeram! Mas nunca será uma questão de ter razão ou não...

abraço e boa sorte na Soni e noutros negócios

artista

Boas artista,

sim é verdade o que dizes se calhar estiquei-me um pouco, mas nesse comentario esta implicito a razao pela qual me estiquei.
quanto á parte do plano B, o plano existia, tal como todos os trades que faco há sempre o plano A e o plano B. Ja referi anteriormente que caso o trade nao me corresse como previa, nao tinha problemas nenhuns em fechar posição, nao era concerteza a primeira vez que isso acontecesse.
Neste momento o trade esta-me a correr bem, ainda estou 100% dentro e nao penso sair tao cedo. Primeiro os 2,80€, depois nessa altura logo verei se tem forca para fazer novos maximos.
Por enquanto a nivel tecnico, o indicador MACD está claramente com vontade de ir para o positivo.

bn
NEW

IN

por soso » 9/11/2009 15:36

A cotação continua sem conseguir ultrapassar a Ma 50 e enquanto assim for.....

Logo faço uma análise, se possível.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por artista_ » 8/11/2009 1:26

newone Escreveu:ja vai em 2,50€. Aquele que veio 'pedir' veio demonstrar que era uma boa opurtunidade de entrada os 2,4X. Esperao que durante o silencio tenham deixado a teimosia para tras e aproveitado a opurtunidade.
40% do meu objectivo ja ta cumprido.

Para quem não se queria alongar, "esticaste-te" bastante! :)

Não leste os comentários criticos que te fizeram, ou não os percebeste?! É que nunca esteve em causa o ponto de entrada, nunca se falou disso, apenas se falou da estratégia seguida... foi sobre esse assunto que tu não te quiseste alongar!

Já agora, o que queres dizer com "40% do meu objectivo já está cumprido"?? Sinceramente não percebo...

O facto de a Soni subir não te dá razão nenhuma, porque nunca foi isso que esteve em causa... se a Soni subir e tu venderes ao preço que estipulaste (espero que isso aconteça, ou até que consigas vender a ganhar mais) apenas deixará de ser necessário ter um "Plano B", aquele plano que é necessário existir para quando as coisas não seguem o rumo que assumimos como provável... se a Soni descer é que talvez venhas a perceber o sentido das criticas contrutivas que alguns te fizeram! Mas nunca será uma questão de ter razão ou não...

abraço e boa sorte na Soni e noutros negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rodrigooo » 7/11/2009 14:46

A proxima semana vai ser boa para esta acção.A notícia dos resultados foi, a meu ver, camuflada pelos prejuizos anuais, e por isso não teve subida.
Gosto muito de ter posição na SONI.
Qual a vossa opinião .
Obrigado
Bons negocios

Registado: 19/3/2009 23:10

por PJ.Gomes » 6/11/2009 20:28

zedmad Escreveu:Tb sou da mesma opinião, principalmente no dia de hoje. Viu-se claramente os Bull's a não quererem deixar cair o título.

O Zedmad referia-se tal como eu, a que os compradores não estavam a deixar cair o título, ou seja querem que suba.

Registado: 10/8/2009 14:20

por majomo » 6/11/2009 18:56

zedmad Escreveu:Tb sou da mesma opinião, principalmente no dia de hoje. Viu-se claramente os Bull's a não quererem deixar cair o título.

Como é isso de deixar cair o título...?

Há compradores e vendedores... hoje desceu, portanto, alguém a deixou cair... é isso? :roll:

Continua a indefinição nos mercados e neste caso eu tenho optado por ficar de fora ou fazer algum daytrade.

Na soni, que acompanho, estou à espera de um novo teste aos 2,60 e uma quebra para entrar com mais confiança... pois neste patamar pode facilmente voltar aos 2,3x... e os resultados de ontem parece que não agradaram muito.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por zedmad » 6/11/2009 18:06

Tb sou da mesma opinião, principalmente no dia de hoje. Viu-se claramente os Bull's a não quererem deixar cair o título.

Registado: 6/10/2008 15:51

por PJ.Gomes » 6/11/2009 17:11

Desde a sessão do dia 3 de Novembro que os volumes cada vez são maiores, os compradores não a estão a deixar descer, é bom sinal, há interesse nesta acção, tem vindo a fazer mínimos cada vez mais altos, penso sinal de subida, corrijam-me se estiver errado, talvez seja uma boa altura para entrar, digo eu...

Registado: 10/8/2009 14:20

por newone » 6/11/2009 16:25

lcaldei1 Escreveu:continuas a dar muita importância aos cofres e pouca ao sentido do Trend.

e qual é o sentido do Trend? mas faz la isso bem fundamentado para eu perceber..

bn
NEW

por lcaldei1 » 6/11/2009 15:45

continuas a dar muita importância aos cofres e pouca ao sentido do Trend.

Registado: 18/2/2008 9:13

por newone » 6/11/2009 14:16

deixa-los vender. eu queria comprar mais.. mas nao posso! a tendencia é de subida. pra ja tem ali 43 mil accoes pa compra nos 2,51€.
o interesse anda aí.. a parte da tarde pra mim vai ser muitooo interessante!

bn
NEW

por lcaldei1 » 6/11/2009 14:10

O Millenium anda a querer vender para andar a chutar com estes price targets.

234

por luislobs. » 6/11/2009 13:42

No fundo os resultados foram em linha com o esperado com a nuance de se alcançar que o fundo chegou e que a economia trará melhorias a todos os niveis.Havia a mera hipotese de um Aumento de capital descartada desde já, um factor a assombrar as cotaçoes como sabemos.

No geral espera-se uma continuaçao do ciclo bull com a cotaçao a reflectir no futuro melhorias significativas, com as casas de investimento de certo a mandar novos targets para os jornais.

ps detenho soni
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por zedmad » 6/11/2009 13:23

A ver se é desta que arranca prós 3€..

Registado: 6/10/2008 15:51

REVISAO EM ALTA PRECO ALVO

por newone » 6/11/2009 12:42

Millennium IB revê em alta "target" da Sonae Indústria após resultados
O Millennium Investment Banking (IB) actualizou as estimativas para a Sonae Indústria, elevando o preço-alvo para 3,85 euros, depois de conhecidos os resultados do último exercício. A generalidade dos analistas que segue a empresa liderada por Bianchi de Aguiar considera os números revelados de "positivos".

--------------------------------------------------------------------------------

O Millennium Investment Banking (IB) actualizou as estimativas para a Sonae Indústria, elevando o preço-alvo para 3,85 euros, depois de conhecidos os resultados do último exercício. A generalidade dos analistas que segue a empresa liderada por Bianchi de Aguiar considera os números revelados de “positivos”.

“Actualizámos as nossas projecções e a avaliação que passou dos 3,80 euros para 3,85 euros, mantendo a recomendação de ‘comprar’”, refere o Millennium IB, numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso. Na revisão, o banco “diminuiu as estimativas para a dívida e aumentou as do EBITDA na Península Ibérica, Canadá e África do Sul”.

A Sonae Indústria mais que duplicou os prejuízos nos primeiros nove meses do ano, para 56 milhões de euros. O volume de negócios atingiu 971 milhões de euros, ou seja, um decréscimo de 30%, enquanto o EBITDA atingiu os 78 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado enviado à CMVM.

“O EBITDA recorrente foi mais forte do que o esperado. Contudo, ganhos não recorrentes inferiores ao previsto (venda da Tafisa ajustada aos custos de reestruturação), levaram a que o EBITDA do terceiro trimestre, e os lucros [de 18 milhões de euros no terceiro trimestre], que ficassem em linha com as estimativas”, refere o BPI.

O banco afirma que, no global, os resultados apresentados acabam por ter um “impacto neutral a positivo”, sendo esta a mesma visão dos analistas do Espírito Santo Equity Research (ESER). “A Sonae Indústria apresentou um conjunto de resultados trimestrais ligeiramente melhores do que o antecipado”, sublinha o ESER.

O Caixa BI refere que “os resultados apresentados foram melhores do que os estimados por nós, embora a tendência de fundo se tenha verificado nos vários segmentos regionais. Esperamos uma melhoria gradual da actividade à medida que a economia comece a dar sinais de retoma”.

O analista Carlos Jesus, que avalia as acções da empresa em 3,10 euros, e recomenda “comprar”, acrescenta que brevemente “iremos efectuar uma revisão de estimativas e o roll-over da avaliação para final de 2010”. O ESER manteve o “target” de 3,20 euros, enquanto o BPI avalia as acções em 3,00 euros, e tem uma recomendação de “acumular”.

As acções da Sonae Indústria não estão a reagir bem aos números revelados ontem. Seguem a perder 2,2% para 2,484 euros, contudo, apresentam um potencial de valorização elevado face a qualquer um dos “targets”. Com base na nova avaliação do Millennium IB, os títulos podem valorizar 54,9%, até ao final do próximo ano.

por lcaldei1 » 6/11/2009 8:38

Parabéns pela análise SOSO, continua.

INDUSTRIA

por soso » 5/11/2009 23:43

Boa noite.

Depois de algum tempo de espera, hoje voltei a abrir posição nesta cotada.

Gráfico e anotações em anexo.

Marco, concordo plenamente que negociar no curto prazo (negoceio com base em semanas,excepcionalmente 1 mês e picos)é bom para as correctoras, mas na montanha russa que tem caracterizado os mercados nestes vastíssimos últimos meses, pelo menos tenho algum conforto psicológico e não deixo que certas situações se tornem pouco confortáveis.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
IN(side).PNG
IN(side).PNG (68.2 KiB) Visualizado 9248 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por lcaldei1 » 5/11/2009 22:04

No trimestre foi um pouco acima do esperado ( penso que são cerca de 4M acima) mas concordo com o Majomo, para mexer nela "à séria", não me parecem relevantes os resultados.

Será o evoluir dos mercados a marcar-lhe o caminho.

por majomo » 5/11/2009 21:10

Resina Escreveu:Eu nao entendo!!!
Teve lucros ou prejuizos?

Depende do espaço temporal...
No trimestre foi lucro, mas no que leva de ano tem prejuízos... abatidos por algumas realizações de algumas vendas como já aqui foram noticiadas...

Não me parece que estes resultados alterem alguma coisa amanhã... contudo, os ganho na américa podem alegrar o inicio do dia amanhã.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por CB2006 » 5/11/2009 20:39

De facto a noticia (e o titulo) é confuso.
No diario económico a noticia está de forma diferente:

Sonae Indústria regressa aos lucros
Económico
05/11/09 17:41

Collapse Acções em alta

A Sonae Indústria apresentou um lucro de 18 milhões de euros no terceiro trimestre de 2009, a beneficiar da mais-valia da venda da Tafisa Brasil. No entanto, no acumulado dos primeiros nove meses, a empresa registou prejuízos de 56 milhões de euros.

Os números do trimestre ficaram em linha com o previsto pelos analistas, que esperavam um lucro de 18,2 milhões de euros.

As receitas da segunda maior produtora mundial de painéis de madeira desceram 30% no trimestre para 301 milhões de euros, pressionadas pela conjuntura económica que afectou a procura.

No mesmo período, o EBITDA subiu 275% para 64 milhões no mesmo período.

Na sessão de hoje, as acções da Sonae Indústria encerraram a valorizar 2,01% para 2,54 euros.

Registado: 29/11/2007 2:34

por newone » 5/11/2009 20:04

Os resultados sao melhores do que o esperado:

O CaixaBI estimava que Sone Indústria tivesse encerrado o terceiro trimestre com um lucro de 14,5 milhões de euros, um valor que beneficia da venda da brasileira Tafisa. Ainda assim, no acumulado dos nove meses, o CaixaBI esperava um prejuízo de 60,5 milhões de euros.

Os resultados publicados foram:
A empresa lucrou 18 milhões de euros no terceiro trimestre, ajudada pela mais-valia da venda da Tafisa Brasil, que ascendeu a 56 milhões de euros.
[/quote]

por Resina » 5/11/2009 20:03

Eu nao entendo!!!
Teve lucros ou prejuizos?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por H_R » 5/11/2009 19:59

Boa tarde a todos

Quando li o titulo desta noticia pensei que era o fim do mundo, mas afinal os resultados são ligeiramente melhores do que o esperado pelos analistas.

Alguém quer comentar...

Registado: 3/12/2008 20:07

por vitcosta » 5/11/2009 18:54

Esse texto está cheio de erros... o melhor será ler o original

Registado: 29/11/2007 14:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 194 visitantes