Off-Topic - Se o clima fosse um banco já estaria salvo
9 mensagens
|Página 1 de 1
Leiam o excelente artigo do Fernando Gabriel, no Diário Económico, de ontem: http://economico.sapo.pt/noticias/ursos_73553.html
Felizmente, o número de pessoas que adere ao cepticismo climático é proporcional ao incremento do alarmismo climático. É que quando se grita Lobo muitas vezes, e se veêm cada vez mais cordeiros a pastar, há demasiadas razões para desconfiar!
Ecotretas
Felizmente, o número de pessoas que adere ao cepticismo climático é proporcional ao incremento do alarmismo climático. É que quando se grita Lobo muitas vezes, e se veêm cada vez mais cordeiros a pastar, há demasiadas razões para desconfiar!
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
O que de facto é verdade é que da mesma forma que o clima não é um banco, também não precisa de ser salvo.
E a razão pela qual não precisa de ser salvo, é que não há provas científicas sérias que qualquer actividade humana possa influenciar o clima.
Essa é uma pretensão de ignorantes que me faz lembrar da frase feita há muito tempo atrás, de que era impossivel que algo mais pesado que o ar fosse capaz de voar.
Tornou-se crença, mas aqueles que a diziam esqueciam-se de olhar para as avezinhas que voavam desde tempos imemoriais e que pesavam um bom bocado mais que o ar.
Nos tempos que correm já conseguiram divulgar várias mentiras, propagá-las através do pânico, do alarmismo, do sensacionalismo e querem impôr uma, senão várias tiranias, tudo em nome da estupidez e da ignorância. Uma excelente desculpa para cobrar mais impostos, e para impôr regras que roçam o absurdo.
Não me vou alongar mais, vou apenas referir um facto. Alguém sabe explicar porque é que o senhor Al Gore nunca se disponibilizou para debater as questões climáticas com Lord Cristopher Monckton?
Será que tem medo que lhe estraguem o "brinquedo"?
E a razão pela qual não precisa de ser salvo, é que não há provas científicas sérias que qualquer actividade humana possa influenciar o clima.
Essa é uma pretensão de ignorantes que me faz lembrar da frase feita há muito tempo atrás, de que era impossivel que algo mais pesado que o ar fosse capaz de voar.
Tornou-se crença, mas aqueles que a diziam esqueciam-se de olhar para as avezinhas que voavam desde tempos imemoriais e que pesavam um bom bocado mais que o ar.
Nos tempos que correm já conseguiram divulgar várias mentiras, propagá-las através do pânico, do alarmismo, do sensacionalismo e querem impôr uma, senão várias tiranias, tudo em nome da estupidez e da ignorância. Uma excelente desculpa para cobrar mais impostos, e para impôr regras que roçam o absurdo.
Não me vou alongar mais, vou apenas referir um facto. Alguém sabe explicar porque é que o senhor Al Gore nunca se disponibilizou para debater as questões climáticas com Lord Cristopher Monckton?
Será que tem medo que lhe estraguem o "brinquedo"?
MarcoAntonio Escreveu:O campo do título tem um limite de caracteres. Para lá desse limite, o que se escrever é ignorado (o titulo como está já está a usar todo o espaço). Vou altera-lo poupando alguns caracteres para ficar com melhor apresentação e mais legível...
Ok Obrigado e desculpa a chatice.
Abraço
O campo do título tem um limite de caracteres. Para lá desse limite, o que se escrever é ignorado (o titulo como está já está a usar todo o espaço). Vou altera-lo poupando alguns caracteres para ficar com melhor apresentação e mais legível...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
albrib Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(estranho, já tentei mudar o titulo 2 vezes e ignora-me. Isto está a correr bem)
De qualquer modo, obrigado. O que conta é a intenção.
Cumprimentos
albrib... se fosse um tópico sobre bancos o título também já tinha mudado...

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Off-Topic - Se o clima fosse um banco já estaria salvo
"Se o clima fosse um banco, já estaria salvo"
Quero, em primeiro lugar, pedir desculpa aos nossos digníssimos moderadores (logo a dar graxa,como convém) e a todos os membros em geral, por estar a abrir mais um tópico, como se houvesse poucos... Ainda por cima, sem nada, a ver com o os mercados. Mas será que não tem?
O assunto deste post é apenas deixar a frase que dá título ao tópico, para reflexão geral.
Para mim, foi a coisa mais sensata, e ao mesmo tempo mais dura, que tenho lido nos últimos tempos.
Sou com certeza dos mais velhos daqui, senão o mais velho. Eu já não vou levar com o pior disto.
Mas, tenho uma filha, mais velha do que alguns dos participantes e um neto. É neles que penso. É em vocês que penso. Nos vossos filhos, irmãos, ou amigos.
Alguma coisa tem de ser feita. Para bem de todos!
Um abraço (e, claro, BN)
P. S. Aqui vai o link do artigo, para quem quiser ver
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=394647
P.P.S. Fiz para aqui uma asneirada qualquer e o título não saiu completo. E não consigo alterá-lo. Se um dos digníssimos Administradores/Moderadores, fizer o favor de "compô-lo", ficaria muito grato (Só eu mesmo. AS novas tecnologias... lol)
Quero, em primeiro lugar, pedir desculpa aos nossos digníssimos moderadores (logo a dar graxa,como convém) e a todos os membros em geral, por estar a abrir mais um tópico, como se houvesse poucos... Ainda por cima, sem nada, a ver com o os mercados. Mas será que não tem?
O assunto deste post é apenas deixar a frase que dá título ao tópico, para reflexão geral.
Para mim, foi a coisa mais sensata, e ao mesmo tempo mais dura, que tenho lido nos últimos tempos.
Sou com certeza dos mais velhos daqui, senão o mais velho. Eu já não vou levar com o pior disto.
Mas, tenho uma filha, mais velha do que alguns dos participantes e um neto. É neles que penso. É em vocês que penso. Nos vossos filhos, irmãos, ou amigos.
Alguma coisa tem de ser feita. Para bem de todos!
Um abraço (e, claro, BN)
P. S. Aqui vai o link do artigo, para quem quiser ver
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=394647
P.P.S. Fiz para aqui uma asneirada qualquer e o título não saiu completo. E não consigo alterá-lo. Se um dos digníssimos Administradores/Moderadores, fizer o favor de "compô-lo", ficaria muito grato (Só eu mesmo. AS novas tecnologias... lol)
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, fred2008 , Google Adsense [Bot], latbal, m-m, marketisnotefficient, nunorpsilva, PMP69, Santanderes, silva_39 e 562 visitantes