Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O País do Crédito sem lei

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cannot » 4/11/2009 20:53

Queria só expressar a minha profunda revolta pelo modelo de negócio que este tipo de empresas faz. O que digo não está relacionado com esta notícia directamente, apenas pelo facto de ser extremamente difícil e aborrecido anular um contrato com este tipo de modelo.

Esta cena dos contratos para tudo e mais alguma coisa começa a roçar a piada. Não sei se já alguém tentou, seja por que razão for (mesmo por doença), anular um contrato com um destes ginásios, mas quem passou por isso sabe do que estou a falar. Parece que viramos personagem de um livro do Kafka :mrgreen: de repente passamos a receber ameaças no correio do nosso ginásio. Só visto!

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por Lion_Heart » 4/11/2009 20:50

E no Wall Street Instituto também era (ou ainda é) assim.

Acabei de ver um caso na sic noticias . A sra, tinha problema de saude que ja tinha referido quando fez o contrato, quis rescindir , enviou atestado médico , mas segundo eles só o médico da Holmes Place pode verificar e autorizar! a doença e depois a rescisão, como ela não pagou, incidentes no BP.

As pessoas querem desistir mas não as deixam porque fizeram Creditos! pasme-se ao que isto chegou!
Editado pela última vez por Lion_Heart em 4/11/2009 20:57, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

O País do Crédito sem lei

por Lion_Heart » 4/11/2009 20:42

Deco diz que Holmes Place pode incorrer em multa até 4.500 euros
2008/03/04 16:38Rui Pedro Vieira


A cadeia de ginásios Holmes Place arrisca a pagar uma coima que pode ir de 3.500 a 4.500 euros por publicidade enganosa.

É pelo menos essa a convicção da Associação da Defesa do Consumidor (Deco) no que diz respeito ao anúncio do novo cartão «Top 24», que a empresa disponibiliza no seu site, numa promoção que aponta para uma mensalidade fixa de 69 euros e que permite acesso livre a todos os ginásios da cadeia na Península Ibérica.

No entanto, contactado pela Agência Financeira, o jurista da Deco, Paulo Fonseca, diz que a referida publicidade «não permite retirar nenhuma conclusão quanto ao crédito associado de 24 meses».

Assim, para gozar do «Top 24», o cliente terá de fazer um crédito a dois anos com a Credibom ou pagar o valor total de 1.636 euros no momento da adesão.

«O anúncio como está feito é uma situação de publicidade enganosa», garante Paulo Fonseca, sublinhando que o aderente ao cartão não tem a noção clara de estar a realizar um crédito por dois anos caso não queira pagar tudo de uma vez.

Até ao momento a Deco não tem informação de queixas por parte de utentes, mas sustenta que caso as reclamações cheguem à Direcção Geral do Consumidor, as sanções a que se arrisca o Holmes Place podem ir até aos valores referidos, até 4.500 euros.

«Há aqui uma situação de incumprimento», refere o jurista da Deco à AF.

Ginásio rejeita acusações

Já fonte oficial do Holmes Place diz estranhar a acusação, até pela adesão que o programa está a ter junto dos clientes.

«A pessoa paga aquele valor a preços especiais», disse à Agência Financeira a mesma fonte, garantindo que o mesmo «é muito vantajoso para o cliente, dado que passa a pagar 69 euros por mês, com os juros suportados pelo ginásio, e pode usar qualquer instalação da cadeia na Península Ibérica».

O Holmes Place diz estranhar ainda não ter sido contactado pela Deco e nega que existam queixas por parte de clientes: «O anúncio é claro e as pessoas que aderem assinam em consciência», acrescenta a porta-voz da marca.

A cadeia de ginásios diz que, por isso mesmo, não conta realizar quaisquer alterações à referida publicidade.

500 clientes já aderiram

Desde a data de lançamento, no final de Janeiro de 2008, o Holmes Place já conseguiu converter 500 clientes ao «Top 24», ou seja 1% dos seus sócios estimados num total de 50 mil em toda a rede de clubes.

O sucesso está a ser tal que o Holmes Place está a formar mais 25 pessoas do seu «staff» para ajudar os sócios na transferência da modalidade, informou a cadeia de ginásios numa nota por escrito.

«Rejeitamos qualquer conotação de publicidade enganosa pois a informação relativa a nova modalidade de adesão refere as várias opções de pagamento e as pessoas são bem informadas na recepção dos nosso health clubs e assinam os contratos com consciência das vantagens inerentes. Daí ser tão bem-vindo», informa ainda o Holmes Place.

in www.agenciafinanceira.iol.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Esquinas3, Google [Bot], hugob0ss, icemetal, latbal, Mar58, marketisnotefficient, nunorpsilva, silva_39 e 228 visitantes